• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Alguém poderia por gentileza me ajudar se o gammax GTE cabe em gabinete aerocool aero 500? Estou pensando em usar com o ryzen 1600af.
Se não couber qual seria a melhor opção de aircooler visando em um upgrade no futuro e que sem ultrapassar os limites do gabinete?
E se caber, existe opção melhor na mesma faixa de preço e dimensões?
 
Senhores boa noite... acabei comprando um kit upgrade novo pro pc... e preciso de uma recomendação de vocês

meu antigo pc assinatura, tenho um h100 em um i7- terceira geracao ( lugar onde eu moro e quente pra caralho... mas sempre que estou no pc o ar do quarto fica ligado.)

Kit Novo foi

Ryzen 3600x
B450 Aorus M
16gb Ram XPG 3000 mhz
adata xpg sx6000 1tb
Gabinete Corsair 175r

levando em conta que a regiao aqui e quente... e sempre usei pc com WC e nao pretendo fazer over no meu novo...

Recomendam trocar o cooler box por um aircooler ou ate ou WC?
Fora as Fans para o gabinete que vou precisar tb, pois so vem 1 com o novo.
Trocou de kit e não manteve o WC por ser incompatível ou pq não queria mesmo?
E sim, se quer ter certeza de que vai precisar ou não, testa ele assim antes, se quiser uma recomendação e não quer mesmo fazer over, pode comprar os mesmos que citei antes, eles já são muito bons e tem um CxB excelente, e se quer gastar um pouco mais, pode pegar um hyper 212 black, que vai serum pouco melhor, mas é mais caro(não pesquisei preço, mas na época que olhei tava por pouco mais de 160,00 contra 100 dos Gammaxx GT/GTE).

E sobre Cooler pra gabinete, não sei algum modelo bom, eu também to procurando um com um bom CFM, mas os que tem uma boa ventilação ou são da noctua(que cada cooler custa uns 100 reais), ou não acho mais em estoque pra poder comprar.
 
Senhores boa noite... acabei comprando um kit upgrade novo pro pc... e preciso de uma recomendação de vocês

meu antigo pc assinatura, tenho um h100 em um i7- terceira geracao ( lugar onde eu moro e quente pra caralho... mas sempre que estou no pc o ar do quarto fica ligado.)

Kit Novo foi

Ryzen 3600x
B450 Aorus M
16gb Ram XPG 3000 mhz
adata xpg sx6000 1tb
Gabinete Corsair 175r

levando em conta que a regiao aqui e quente... e sempre usei pc com WC e nao pretendo fazer over no meu novo...

Recomendam trocar o cooler box por um aircooler ou ate ou WC?
Fora as Fans para o gabinete que vou precisar tb, pois so vem 1 com o novo.

O H100 seria o de primeira geração com mangueiras corrugadas?
Veja essas fotos aqui.

Eu tenho quase certeza que é compatível com o AM4 e o processo de instalação é o mesmo do AM3.
Creio que você não vai precisar gastar com outro cooler.

Salvo engano o Corsair Link apenas não vai mostrar corretamente as temperaturas dos processadores Ryzen.
Mas é um mero detalhe que pode ser substituído por diversos utilitários como Ryzen Master e HwMonitor.

Edit: veja se não veio esse suporte AMD aqui e o mesmo é usado no AM4.

Alguém poderia por gentileza me ajudar se o gammax GTE cabe em gabinete aerocool aero 500? Estou pensando em usar com o ryzen 1600af.
Se não couber qual seria a melhor opção de aircooler visando em um upgrade no futuro e que sem ultrapassar os limites do gabinete?
E se caber, existe opção melhor na mesma faixa de preço e dimensões?

Veja post com foto com o Aero 500 e o Hyper 212X o qual tem 158 mm de altura aqui.
Esse cooler ficou bem próximo do limite para fechar a tampa.
 
Última edição:
Trocou de kit e não manteve o WC por ser incompatível ou pq não queria mesmo?
E sim, se quer ter certeza de que vai precisar ou não, testa ele assim antes, se quiser uma recomendação e não quer mesmo fazer over, pode comprar os mesmos que citei antes, eles já são muito bons e tem um CxB excelente, e se quer gastar um pouco mais, pode pegar um hyper 212 black, que vai serum pouco melhor, mas é mais caro(não pesquisei preço, mas na época que olhei tava por pouco mais de 160,00 contra 100 dos Gammaxx GT/GTE).

E sobre Cooler pra gabinete, não sei algum modelo bom, eu também to procurando um com um bom CFM, mas os que tem uma boa ventilação ou são da noctua(que cada cooler custa uns 100 reais), ou não acho mais em estoque pra poder comprar.

Incompativel mesmo... mas o amigo falou ali embaixo que e... vou dar uma olhada na caixa, vai que ne...

Na verdade e mais por precaução, nao sou fan de overclock, mas nem por isso vou deixar as temps altas... vou dar uma olhada nos air coolers que vc citou... e nos coolers tb

Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O H100 seria o de primeira geração com mangueiras corrugadas?
Veja essas fotos aqui.

Eu tenho quase certeza que é compatível com o AM4 e o processo de instalação é o mesmo do AM3.
Creio que você não vai precisar gastar com outro cooler.

Salvo engano o Corsair Link apenas não vai mostrar corretamente as temperaturas dos processadores Ryzen.
Mas é um mero detalhe que pode ser substituído por diversos utilitários como Ryzen Master e HwMonitor.

Edit: veja se não veio esse suporte AMD aqui e o mesmo é usado no AM4.

Esse mesmo WC com as mangueiras enrrugadas... vou dar uma olhada quando chegar em casa na caixa para ver se tem os suportes...
 
Incompativel mesmo... mas o amigo falou ali embaixo que e... vou dar uma olhada na caixa, vai que ne...

Na verdade e mais por precaução, nao sou fan de overclock, mas nem por isso vou deixar as temps altas... vou dar uma olhada nos air coolers que vc citou... e nos coolers tb

Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esse mesmo WC com as mangueiras enrrugadas... vou dar uma olhada quando chegar em casa na caixa para ver se tem os suportes...
Se não tiver na caixa pode comprar separado eu acho, os da noctua, a maioria que tava na lista de compatibilidade com atualização no suporte nem precisou comprar, eles mandaram de graça pra quem tinha aqueles modelos(mas alguns tinha sim que comprar), meu hyper 212x, por exemplo, originalmente não tem suporte pra AM4, mas ele tem um kit que é atualizado, que esse sim é compatível com AM4. Só não te falo como consegue pq também não sei, comprei o cooler usado e já veio assim.
 
Olhei na caixa na hora do almoco. e possui os conectores para AMD... entao possivelmente e compativel sim.

3PAQjez.jpg


Quando as pecas chegarem vou fazer o teste real... mas pelo que vi e o encaixe certinho dele... se der certo que maravilha que nao vou me incomodr com isso.... so comprar alguns coolers de qualidade pro fluxo.
 
O H100 seria o de primeira geração com mangueiras corrugadas?
Veja essas fotos aqui.

Eu tenho quase certeza que é compatível com o AM4 e o processo de instalação é o mesmo do AM3.
Creio que você não vai precisar gastar com outro cooler.

Salvo engano o Corsair Link apenas não vai mostrar corretamente as temperaturas dos processadores Ryzen.
Mas é um mero detalhe que pode ser substituído por diversos utilitários como Ryzen Master e HwMonitor.

Edit: veja se não veio esse suporte AMD aqui e o mesmo é usado no AM4.



Veja post com foto com o Aero 500 e o Hyper 212X o qual tem 158 mm de altura aqui.
Esse cooler ficou bem próximo do limite para fechar a tampa.
Olhei na caixa na hora do almoco. e possui os conectores para AMD... entao possivelmente e compativel sim.

3PAQjez.jpg


Quando as pecas chegarem vou fazer o teste real... mas pelo que vi e o encaixe certinho dele... se der certo que maravilha que nao vou me incomodr com isso.... so comprar alguns coolers de qualidade pro fluxo.
funciona com AM4 sim, mas tome cuidado quando for apertar, como ele não encaixa perfeitamente ele pode marcar o processador.
 
Galera, vale a compra?


Moro no RJ, tenho um ryzen 3600x com cooler box.

Existe CxB melhor? O que comprariam no meu lugar?
Tem:
 
Pessoal, tenho um PC novo faz 1 mês, relatei os detalhes aqui.
O resumo da história é: economizei no cooler da CPU e no gabinete, e agora estou pagando o preço com temperaturas altíssimas e claro throttling na CPU. A 5700 XT foi "domada" com um undervolt e abaixando um pouco o clock, mas o 3950X está sem condições. O Prime95 faz ele chegar aos 94 graus em ~40 segundos e imediatamente derrubar o clock pra 3.8~3.9Ghz.
O gabinete Macube 550 é péssimo e não recomendo ele pra ninguém. Suas especificações técnicas enganam muito.

Estou querendo trocar de gabinete e colocar um watercooler. Estou em dúvida em relação ao segundo, o que acham do CM Masterliquid ML240L? Vi umas análises e parecia interessante. Inicialmente pensei num Corsair H100 Platinum mas esse aí parece ter +- a mesma performance com custo muito menor.
Recomendo algum outro? Alguma contra-indicação?

Em relação ao gabinete, vou ver o que vou fazer. Queria um Lian Li XL, mas ele não se encontra disponível em nenhuma loja. Cogito então o Corsair Crystal 680X, o que acham?
O cooler atual é um Hyper 212 RGB Black Edition.
 
Última edição:
Boa noite pessoal.

Comprei um setup todo novo, mantive apenas o gabinete, um casemall full atx e um cooler corsair A70.
Serviu perfeitamente no am4, usando o ryzen 1600 com temperaturas baixas e etc.

A questão é que já que comprei tudo novo, queria meter um wt, pela questão de ter vontade de ter um mesmo hehe

Ai faria dinheiro com esse a70 que eu particularmente acho um put* cooler e pegaria um wt.

O a70 é complicado também pelo tamanho, qualquer manutenção no PC tem que tirar ele, já dá uma rasgadinha nas mãos pelas alertas se não tomar cuidado e etc.


Vocês teria algum para me recomendar?
Provavelmente eu creio que somente um de 120 vai caber, pois em cima do gabinete só tem uma saída quadrada de 140.

Muito obrigado pela atenção.
 
Pessoal, tenho um PC novo faz 1 mês, relatei os detalhes aqui.
O resumo da história é: economizei no cooler da CPU e no gabinete, e agora estou pagando o preço com temperaturas altíssimas e claro throttling na CPU. A 5700 XT foi "domada" com um undervolt e abaixando um pouco o clock, mas o 3950X está sem condições. O Prime95 faz ele chegar aos 94 graus em ~40 segundos e imediatamente derrubar o clock pra 3.8~3.9Ghz.
O gabinete Macube 550 é péssimo e não recomendo ele pra ninguém. Suas especificações técnicas enganam muito.

Estou querendo trocar de gabinete e colocar um watercooler. Estou em dúvida em relação ao segundo, o que acham do CM Masterliquid ML240L? Vi umas análises e parecia interessante. Inicialmente pensei num Corsair H100 Platinum mas esse aí parece ter +- a mesma performance com custo muito menor.
Recomendo algum outro? Alguma contra-indicação?

Em relação ao gabinete, vou ver o que vou fazer. Queria um Lian Li XL, mas ele não se encontra disponível em nenhuma loja. Cogito então o Corsair Crystal 680X, o que acham?
O cooler atual é um Hyper 212 RGB Black Edition.
Fica de olho no Thermaltake Water 3.0 Riing(280mm) esta aparecendo por menos de 400 bolsos lá, no final do mês estava 354 bolsovids, subiu pra 795 e ontem apareceu por 378, peguei e o preço voltou a 795. acredito que o preço volte a cair.
 
Última edição:
Fica de olho no Thermaltake Water 3.0 Riing(280mm) esta aparecendo por menos de 400 bolsos lá, no final do mês estava 354 bolsovids, subiu pra 795 e ontem apareceu por 378, peguei e o preço voltou a 795. acredito que o preço volte a cair.
Em que site ?
 
Fica de olho no Thermaltake Water 3.0 Riing(280mm) esta aparecendo por menos de 400 bolsos lá, no final do mês estava 354 bolsovids, subiu pra 795 e ontem apareceu por 378, peguei e o preço voltou a 795. acredito que o preço volte a cair.
Valeu pela dica, vou ficar de olho.
 
Bom galera, to com um pc que tem tido temperaturas altas. A config dele eh a seguinte: i7 8700 / RTX 2070 / 16gb 2666mhz / b350m etc... Eu quero colocar um water cooler, mas fui informado que o gabinete não suporta alguns. Gostaria que vocês me ajudassem na escolha de um water cooler pra esse pc ou se eu teria q comprar um gabinete novo. O gabinete eh esse https://www.shopfacil.com.br/gabine...vermelho-rc-912p-kkn1-cooler-master-2401660/p
 
Olhando os watercoolers disponíveis no Brasil, descobri que existe o DeepCool Captain 240x (não EX). Alguém conhece esse modelo? Praticamente não existem informações na Internet.
 
Bom galera, to com um pc que tem tido temperaturas altas. A config dele eh a seguinte: i7 8700 / RTX 2070 / 16gb 2666mhz / b350m etc... Eu quero colocar um water cooler, mas fui informado que o gabinete não suporta alguns. Gostaria que vocês me ajudassem na escolha de um water cooler pra esse pc ou se eu teria q comprar um gabinete novo. O gabinete eh esse https://www.shopfacil.com.br/gabine...vermelho-rc-912p-kkn1-cooler-master-2401660/p
Cara, tava olhando no site oficial da cooler master, esse gabinete suporta só WC de 120mm atrás e em cima, ou como eles sugerem (parece gambiarra), usar um WC de 240 em cima, mas teria que deixar ele literalmente em cima do gabinete, provavelmente não vai caber dentro, e aqui mora o problema, WC de 120mm não é muito bom, vc encontra AC custando menos e tendo o mesmo desempenho, ou se quer um de 240mm mesmo, vai ter que deixar do lado de fora e ainda vai ter um desempenho reduzido, por ser um lugar originalmente pra UMA fan de 120mm, e nesse caso vai ficar uma verdadeira gambiarra.

Sugiro que troque de gabinete caso queira um WC que seja eficiente, ou compre um AC bom(existem vários modelos muito bons, só precisa ver um teto de custo e se ele cabe no gabinete), ou ainda, se quer um WC de 120mm e não quer gastar muito(que ironia :haha:), da pra pegar um h100i/h80 v2.
 
Olhando os watercoolers disponíveis no Brasil, descobri que existe o DeepCool Captain 240x (não EX). Alguém conhece esse modelo? Praticamente não existem informações na Internet.

O Deepcool Captain Ex teve relatos com vazamentos por conta da fragilidade da junta de acrílico do bloco.
Veja esse tópicos aqui e aqui.

Não sei dizer esse problema foi resolvido ou ainda é recorrente.
 
O Deepcool Captain Ex teve relatos com vazamentos por conta da fragilidade da junta de acrílico do bloco.
Veja esse tópicos aqui e aqui.

Não sei dizer esse problema foi resolvido ou ainda é recorrente.
É, eu vi isso ai.
Em um dos vídeos que eu vi, falava que o 240X vinha com mecanismos pra evitar vazamentos, e há essa versão "V2", mas no geral há tão pouco a respeito desses WC que não sei dizer.
Mandei e-mail pra eles perguntando.
 
Hi, estou atrás de uma opção de cooling para meu 3900x. Eu já comprei uma case, Sharkoon TG 4 que me pareceu um bom negocio visto que ja vinha acompanhado com 4 fãs e tinha um preço bem bacana. Porem ele não tem opção para colocar um wc de 280mm que era meu plano inicial, então resta a opção de um wc de 240 (acoplado a parte frontal do gabinete) ou um air que seja até 160mm (espaço total do gabinete).

Para valores de referencia, com o Wraith Prism em idle fica em torno de 65/70 °c com temperatura ambiente de 30°c (Moro no ceará então essa é a media da temperatura do dia). Gostaria de algo que me possibilitasse realizar streaming pelo obs então teria que ser algo mais potente acredito?
 
Pessoal, peguei um ryzen 3600, placa mae b450 steel legend, gabinete komor da pichau e queria algum water cooler pra combinar legal cm o kit. Alguem pode recomendar algum bom de ate 500,00?
Planejo montar um pc com bastante rgb
 
Cara eu não entendo de WC (dimensionamento) e vou aproveitar o SALE (que pode nem ser tão sale)

Um desses do anuncio e mais um com um radiador simples de 120mm, tocariam um R5 e RTX, talvez com um over pouquíssimo agressivo? Em que sequencia (240 GPU +120 CPU)?
Como é feita a alimentação e qual consumo de um par desses? (não achei no site)
Uma ventilação mais leve num gabinete menor (2x120/140 em um Gadit, por ex) formariam um conjunto bom para o resto dos componentes? (Padrão M2+SSD+HDD, mATX?

To achando cada vez mais legal essa ideia de deixar o conjunto todo mais fresco e extrair um pouco de performance de cada parte.
 
Última edição:
Hi, estou atrás de uma opção de cooling para meu 3900x. Eu já comprei uma case, Sharkoon TG 4 que me pareceu um bom negocio visto que ja vinha acompanhado com 4 fãs e tinha um preço bem bacana. Porem ele não tem opção para colocar um wc de 280mm que era meu plano inicial, então resta a opção de um wc de 240 (acoplado a parte frontal do gabinete) ou um air que seja até 160mm (espaço total do gabinete).

Para valores de referencia, com o Wraith Prism em idle fica em torno de 65/70 °c com temperatura ambiente de 30°c (Moro no ceará então essa é a media da temperatura do dia). Gostaria de algo que me possibilitasse realizar streaming pelo obs então teria que ser algo mais potente acredito?

Essas temperaturas em idle estão um pouco altas a não ser que esteja se referindo a picos de temperaturas.
Verificou essas temperaturas com o Ryzen Master?

Tem um review que mostra as temperaturas do 3900X usando wc de 240, temperatura ambiente 25 C aqui.

Sei que o Hyper 212 ou Gammaxx são opções decentes, mas não sei dizer se para uso voltado em aplicativos que fazem uso extensivo de avx eles serão suficientemente bons.
Mas veja esse review onde aparece o Hyper 212 em comparação com outros aqui.

Sinceramente fiquei bem surpreso pelo desempenho do Hyper 212.
Imaginava uma diferença maior, porém não tenho propriedade para julgar os resultados.
 
Essas temperaturas em idle estão um pouco altas a não ser que esteja se referindo a picos de temperaturas.
Verificou essas temperaturas com o Ryzen Master?

Tem um review que mostra as temperaturas do 3900X usando wc de 240, temperatura ambiente 25 C aqui.

Sei que o Hyper 212 ou Gammaxx são opções decentes, mas não sei dizer se para uso voltado em aplicativos que fazem uso extensivo de avx eles serão suficientemente bons.
Mas veja esse review onde aparece o Hyper 212 em comparação com outros aqui.

Sinceramente fiquei bem surpreso pelo desempenho do Hyper 212.
Imaginava uma diferença maior, porém não tenho propriedade para julgar os resultados.

Então, pelo que eu tava vendo nesse video apesar do Hyper 212 ser interessante, ele não tem lá muita diferença do padrão prism continuando na faixa dos 90 C. Eu tava pensando em pegar um wc kraken da nzxt por boas reviews que eu vi na gringa.

Segundo as informações do do meu gabinete ele aceita até 3 fans na frente de 120mm, mas não fala nada sobre wc. Contudo acredito que se comporta os 3 120mm ele tambem vai comportar um radiador de 240mm junto com os fans, certo? Existe uma unica build que encontrei onde um wc de 120mm está acoplado então acredito que comporte um maior se colocado mais acima para não entrar em choque com o hd mais embaixo. Talvez aceite um de 360mm se retirar o hd da parte inferior tambem?

ST304.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo