[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

N3SSO

Sem Paciência
Registrado
Tópico criado com intuito de organizar melhor a seção, evitar informações desencontradas e criação de tópicos duplicados.

Se você quer uma indicação sobre qual AirCooler ou WaterCooler comprar poste aqui! Não crie um novo tópico!

Atenção: Qualquer tópico que for criado fora daqui, será solicitado o fechamento e o redirecionamento dos usuários para este, conforme citado acima, a intenção é organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.
 
Última edição:
First...:freddy:

Tô pensando em pegar o V8 GTS para substituir esse meu V8, achei o visual do GTS muito animal e daria um belo up aqui.

Como não tenho interesse em water e over... alguma outra sugestão de um air com visual agressivo?

:mr2:
 
First...:freddy:

Tô pensando em pegar o V8 GTS para substituir esse meu V8, achei o visual do GTS muito animal e daria um belo up aqui.

Como não tenho interesse em water e over... alguma outra sugestão de um air com visual agressivo?

:mr2:


Em apelo visual acho difícil algum outro com o mesmo nível de performance.

O Noctua NH-D15 é pouca coisa superior em performance, mas aquelas fans :haha:
 
Em apelo visual acho difícil algum outro com o mesmo nível de performance.

O Noctua NH-D15 é pouca coisa superior em performance, mas aquelas fans :haha:

Pois é, bem robusto o Noctua mas ia acabar com meu visual. Como tenho componentes sem muita exigência de refrigeração e boa ventilação posso me dar o luxo de "acelerar" um pouco no visual.

Gostei do MSI Core Frozr e também do Gigabyte XTC700, mas ainda considero o CM GTS com um visual mais caprichado.

:mr2:
 
Estou interessado em adquirir um watercooler para usar no ryzen 7, com leve overclock (3.8), o que recomendam?
 
Galera preciso de ajuda, quero substituir meu coolerbox da amd, ryzen 5 1400 por um Air Cooler ou ate mesmo um Water, pedi informação para um amigo ele me deu a sugestão de pegar um Air já que meu gabinete é para fans de 120mm, mas não sei qual adquirir, nem modelos compatíveis á am4, estou aberto a opiniões.

Gabinete - Cougar Archon Mid Tower
Placa Mãe - Msi B350M MATX
Memoria DDR 4 - 8gb 2133mz
Processador - Ryzen 5 1400
Placa de Video - HD 5870 *futuramente 1060 6gb.
 
Última edição:
Bom dia Amigos, bom aproveitando peço ajuda na escolha do Walter Cooler H55 ou H45.
Comprei na semana passada o H55 no site que explode para um I5 7600 em Stook, mais fazendo uma pesquisa vejo muita gente tendo problemas com o soquete Intel 1151, aqui mesmo no site tem varios, então ontem fiz uma medição no meu gabinete e verifiquei que deve caber um H45 com uma certa folga até a GPU, então estou por optar na compra e solicitar estorno do H55.
Gostaria da informação de quem usa o H55 no soquete Intel 1151, pois não consigo entra em contato com a Corsair para essa duvida.

Outra coisa é saber se vale a pena eu investir na Pasta Termica MX4 pois a diferença para a Arctic Silver 5 é de R$30 conto.

Agradeço desde já pela resp. att: EduVillaça.
 
Última edição:
Pessoal, comprei um Ryzen 5 1600x e ele não vem com cooler box. Estou pensando em comprar um watercooler, mas não sei qual comprar, vocês podem me ajudar?
Estou em dúvida entre o Corsair h60 e o h75.
 
Pessoal, comprei um Ryzen 5 1600x e ele não vem com cooler box. Estou pensando em comprar um watercooler, mas não sei qual comprar, vocês podem me ajudar?
Estou em dúvida entre o Corsair h60 e o h75.

Pelo preços que pude ver do H75 não compensa.
Ele é como se fosse o H60 com duas fans.
A segunda fan geralmente não traz ganho muito significativo.

Antes de optar por um deles, é melhor verificar com a loja se acompanha o kit AM4 ou se vai ser necessário adquirir a parte.

Na dúvida veja o H45 e Deepcool Maelstron 120 nessa loja aqui.
 
Pelo preços que pude ver do H75 não compensa.
Ele é como se fosse o H60 com duas fans.
A segunda fan geralmente não traz ganho muito significativo.

Antes de optar por um deles, é melhor verificar com a loja se acompanha o kit AM4 ou se vai ser necessário adquirir a parte.

Na dúvida veja o H45 e Deepcool Maelstron 120 nessa loja aqui.

O H60 da Corsair ele já vem de fábrica compatível com o AM4 segundo o site da própria Corsair.
O H45 eu teria que comprar o kit pra AM4 do site da Corsair (já tinha pensado nele antes), assim como o Maelstrom da Deepcool...
 
O H60 da Corsair ele já vem de fábrica compatível com o AM4 segundo o site da própria Corsair.
O H45 eu teria que comprar o kit pra AM4 do site da Corsair (já tinha pensado nele antes), assim como o Maelstrom da Deepcool...

Segundo opinião de um comprador postada na loja, o H45 veio com o adaptador AM4.

Já o Deepcool Maelstron 120T imaginei que o produto estava acompanhando o AM4.
Acho que vale apena conferir com a loja.

Já o H60 não sei dizer se realmente os lotes atuais estão vindo com esse adaptador aqui.
 
Segundo opinião de um comprador postada na loja, o H45 veio com o adaptador AM4.

Já o Deepcool Maelstron 120T imaginei que o produto estava acompanhando o AM4.
Acho que vale apena conferir com a loja.

Já o H60 não sei dizer se realmente os lotes atuais estão vindo com esse adaptador aqui.

Pô, acreditando na informação da própria empresa, os wc h60, h110i e h100i já vem de fábrica com a compatibilidade pro am4 aqui.

Mas eu vou dar mais uma pesquisada antes de comprar qualquer wc, preciso comprar um até semana que vem que é quando chega o processador que eu comprei kkk
 
Segundo opinião de um comprador postada na loja, o H45 veio com o adaptador AM4.

Já o Deepcool Maelstron 120T imaginei que o produto estava acompanhando o AM4.
Acho que vale apena conferir com a loja.

Já o H60 não sei dizer se realmente os lotes atuais estão vindo com esse adaptador aqui.
No site que explode o Maelstron 120t esta vindo com kit, tem na descrição do produto.
 
Pô, acreditando na informação da própria empresa, os wc h60, h110i e h100i já vem de fábrica com a compatibilidade pro am4 aqui.

Mas eu vou dar mais uma pesquisada antes de comprar qualquer wc, preciso comprar um até semana que vem que é quando chega o processador que eu comprei kkk

Acho que você tem razão, o H60 já é compatível com o AM4. :joia:
 
Alguém usa ou já usou esses Captains 240EX da DeepCool? Sabem dizer se prestam?
 
Alguém usa ou já usou esses Captains 240EX da DeepCool? Sabem dizer se prestam?

Tenho 240t maelstrom estou satisfeitissimo paguei 250’na loja que explode temperaturas em 32 idle , jogando 45 , meu processador e bem esquentadinho.
 
Pessoal meu h60 morreu e comprei esse kit pra minha assinatura, ja usaram ? recomendam?
https://www.kabum.com.br/produto/94...240t-azul-am4-intel-amd-dp-gs-h12rl-ms240tam4
Como WC de entrada ele é muito bom.
Em Full Load ele mantinha meu 7600k na casa dos 70 no máximo.
Agora com o h110i (2x140) ele deixa no maximá a 60. Pra você poder comparar.
Mas o 240t consegue ser mais silencioso.
Alguém usa ou já usou esses Captains 240EX da DeepCool? Sabem dizer se prestam?
Já vi muita gente falando bem, mas também muitas falando mal. Principalmente pela fragilidade do caminho de acrílico, que eu acreditava ser só enfeite.
Galera qual o melhor Air cooler para um i7 4770K?
Dependendo de quanto você queira investir.
Até 150 indico o 212x
Até 250 indico o H7 da Cryorig
Acima de 300 tem os Noctua que são os melhores
 
Recomendo a leitura do meu tópico
https://adrenaline.uol.com.br/forum...x-aircooler-uma-analise-mais-profunda.627970/
Pessoal tá indo cegamente em watercooler sem sequer considerar air cooler. O 212X e o H7 da Cryorig são muito capazes de aguentar overclock, dos fortes e apesar de os watercoolers estarem ficando acessíveis eles trazem um risco maior chamado bomba.

Entendo seu ponto de vista e defendo também... já indiquei para vários AC ao invés de WC selados. Uso um Noctua ND-H15 e tenho guardados um 212x e agora esse Cryorig h7. O que quero mesmo é um Delid Kit :feelbad:
 
Compra da China.
Tá bem barato lá, aqui uma bostinha daquelas custa mais de 100...
 
Entendo seu ponto de vista e defendo também... já indiquei para vários AC ao invés de WC selados. Uso um Noctua ND-H15 e tenho guardados um 212x e agora esse Cryorig h7. O que quero mesmo é um Delid Kit :feelbad:
Quem é consumidor e entusiasta (digo que se atenta pra refrigeração de processador e essas coisas) eu ACHO que tem o dever de expor essas coisas porque é um serviço para a comunidade como um todo já que as fabricantes em especial a corsair fazem o desserviço em criar a mentalidade que é absoluto que é inviolável o reinado desses watercoolers e não é isso de jeito nenhum. Eles criam essa narrativa que watercooler é mais silencioso porque a ventoinha pode ficar em menor rotação, que é mais frio porque a área total de dissipação é maior do que a de um cooler só que o que eu vejo é que:
1. Talvez por ter uma bomba de baixa qualidade, um block ruim eles acabam compensando isso com exatamente o que eles 'dizem' não fazer: colocar uma ventoinha de alta rotação barulhenta. O H100i V2 é muito barulhento, MUITO mais que os watercoolers que já vi rodando.
2. A área de dissipação ser maior pode até ser que seja em um rad 360/420 ou daqueles mais espessos que esses cacos de 25mm. Mas eles estão usando esse mais finos com a história de que é por "compatibilidade" e aí eu não sei se é bem isso mesmo, não sei o quanto de área a mais (ou a menos) que tem em comparação aos aircoolers de calibre, de mesmo preço.

Com R$500 hoje aqui tu pode comprar um H100i V2 ou um NH-D15 sendo este último com certeza minha opção. A noctua acabou resolvendo essa questão de compatibilidade de memórias cortando uma série de aletas na parte inferior já de fábrica mesmo nenhum mod envolvido, vai fica um p*ta troço em cima da placa-mãe de fato e feio ao meu ver mas sabe-se lá quantas décadas vão durar aquelas ventoinhas robustas e no momento que estragar o usuário é completamente capaz de consertar o sistema de refrigeração simplesmente trocando a ventoinha, não precisa depender de sorte nenhuma pra ter garantia boa e te atenderem solucionando teu problema é ali na hora a um custo de uns 10% no máximo 20% do que tu pagou no cooler, sem frete pra lá e pra cá de garantia, espera, só trocar duas ou uma ventoinha. Em termos de compatibilidade com case esse NH-D15 é um dos mais altos que já vi, tem 165mm, a maioria dos cases ATX hoje seguram tranquilo, digo, quem vai pagar R$500 num cooler provavelmente vai estar com um case com mais de 165mm pro cooler. Meu corsair 400C acho ele muito compacto e vai até 170mm.
 
Quem é consumidor e entusiasta (digo que se atenta pra refrigeração de processador e essas coisas) eu ACHO que tem o dever de expor essas coisas porque é um serviço para a comunidade como um todo já que as fabricantes em especial a corsair fazem o desserviço em criar a mentalidade que é absoluto que é inviolável o reinado desses watercoolers e não é isso de jeito nenhum. Eles criam essa narrativa que watercooler é mais silencioso porque a ventoinha pode ficar em menor rotação, que é mais frio porque a área total de dissipação é maior do que a de um cooler só que o que eu vejo é que:
1. Talvez por ter uma bomba de baixa qualidade, um block ruim eles acabam compensando isso com exatamente o que eles 'dizem' não fazer: colocar uma ventoinha de alta rotação barulhenta. O H100i V2 é muito barulhento, MUITO mais que os watercoolers que já vi rodando.
2. A área de dissipação ser maior pode até ser que seja em um rad 360/420 ou daqueles mais espessos que esses cacos de 25mm. Mas eles estão usando esse mais finos com a história de que é por "compatibilidade" e aí eu não sei se é bem isso mesmo, não sei o quanto de área a mais (ou a menos) que tem em comparação aos aircoolers de calibre, de mesmo preço.

Com R$500 hoje aqui tu pode comprar um H100i V2 ou um NH-D15 sendo este último com certeza minha opção. A noctua acabou resolvendo essa questão de compatibilidade de memórias cortando uma série de aletas na parte inferior já de fábrica mesmo nenhum mod envolvido, vai fica um p*ta troço em cima da placa-mãe de fato e feio ao meu ver mas sabe-se lá quantas décadas vão durar aquelas ventoinhas robustas e no momento que estragar o usuário é completamente capaz de consertar o sistema de refrigeração simplesmente trocando a ventoinha, não precisa depender de sorte nenhuma pra ter garantia boa e te atenderem solucionando teu problema é ali na hora a um custo de uns 10% no máximo 20% do que tu pagou no cooler, sem frete pra lá e pra cá de garantia, espera, só trocar duas ou uma ventoinha. Em termos de compatibilidade com case esse NH-D15 é um dos mais altos que já vi, tem 165mm, a maioria dos cases ATX hoje seguram tranquilo, digo, quem vai pagar R$500 num cooler provavelmente vai estar com um case com mais de 165mm pro cooler. Meu corsair 400C acho ele muito compacto e vai até 170mm.

Eu li uma vez (não lembro onde) que a ventoinha do Noctua dura cerca de 180.000 horas e desses WC selados cerca de 100.000.

Pra ser franco, nem ligo para aparência interna... não uso essas firulas atuais (RGB e afins), completamente dispensável pra mim. Agora se for partir para custom WC, aí é outra história. Nessa linha, parto do princípio que se o cara monta um custom tem grana para colocar em um case decente com espaço necessário para um sistema legal.
 
Eu li uma vez (não lembro onde) que a ventoinha do Noctua dura cerca de 180.000 horas e desses WC selados cerca de 100.000.

Pra ser franco, nem ligo para aparência interna... não uso essas firulas atuais (RGB e afins), completamente dispensável pra mim. Agora se for partir para custom WC, aí é outra história. Nessa linha, parto do princípio que se o cara monta um custom tem grana para colocar em um case decente com espaço necessário para um sistema legal.
Custom loop cai no mesmo caso do aircooler, vc mesmo consegue reparar, trocando pontualmente o que estragou. Provavelmente que saia mais caro em termos de volume de dinheiro mas a por centagem em comparação ao resto do loop, vai ser nos mesmos 10%, 20%, só mesmo se for um radiador muito descomunal ou um block muito descomunal também, daí pode ser que suba pra uns 30% mas da bomba difícil ir além de 10%.
O problema de confiar nesses testes em hora é que eles não citam os parâmetros dos testes e nem como de onde saiu as 100.000 horas. No da noctua eu confio e acho que estão sendo bem conservadores até, mas aí me diz, 100.000 horas, é uma média simples, uma média harmônica, uma moda de várias bombas testadas? Quantas bombas foram testadas para se achar esse valor? Não duvido que pra chegar nessas 100.000 horas eles simplesmente tenham usado um lote bem restrito de alta qualidade e ainda tiraram diversos pontos fora da curva, que julgaram por algum motivo escroto ser de fato fora da curva. Não tem explicação pra vc ir no google, se deparar com milhares de casos assim e dizerem a torto e a direito que dure isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo