[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Valeu por responder.
bom saber. Gostei muito do nzxt kraken z73. Mas confesso que estou por fora desse mundo e não conheço a marca muito bem a ponto de referenciar a qualidade.
aproveitando, ele seria confiável como o Corsair? É um bom wc também?
Sinceramente entre eles ficaria com o H115i mais pela qualidade e performance.
 
Combinado!
VGA já chegou, esperando chegar ele e a fonte, daí eu volto pra dar um retorno.

Abraço!!
 
Corsair lançou um fan pro 5800x e pros i9 :limo:

VGyc5BK.png
 
VGA e fonte. Essa semana chega o h115.
deve ficar bacana mesmo. A vaga peguei a da Asus que tb é com o wc integrado.
TOP, aguardando o monstrinho ficar pronto ;)


DeepCool anuncia atualizações de montagem gratuitas para o soquete Intel LGA1700.



DeepCool, uma marca global e fabricante de hardware de computador e periféricos para entusiastas, anunciou hoje que fornecerá kits de montagem gratuitos para a próxima plataforma LGA1700 da Intel, permitindo que os clientes continuem usando seus coolers DeepCool CPU existentes na nova 12ª geração da Intel CPUs principais (Alder Lake S). Além disso, os coolers DeepCool atuais e futuros também incluirão o novo hardware de montagem.

A nova CPU da Intel seguirá uma nova arquitetura híbrida que será mais poderosa do que as gerações anteriores por meio do uso de núcleos eficientes e de alto desempenho. Esta nova arquitetura terá um impacto direto na aparência da CPU, já que Alder Lake apresenta 500 contatos adicionais em comparação com seus predecessores (ou seja, 1200 a 1700); como resultado, o soquete teve que ser bastante aumentado.


IgZPSoQ.jpg



ILFHd1G.jpg




O dissipador de calor tem uma superfície maior do que antes e, principalmente, não é mais quadrado, mas retangular. Embora esta nova geração de CPUs Intel prometa ainda mais desempenho, no momento nenhum cooler de CPU disponível é compatível com a mudança.

Para ajudar na transição, a DeepCool está lançando um kit de atualização de montagem que será compatível com o soquete LGA1700. Os kits apresentarão uma nova placa traseira e pontes de montagem associadas para o soquete e incluirão todos os componentes necessários para realizar a instalação.

Para receber um kit de montagem gratuito, os clientes podem entrar em contato com o suporte da DeepCool com o comprovante de compra de um processador LGA1700 ou de uma placa-mãe LGA1700 para reservar. Dependendo das diferentes regiões de serviço, podem ocorrer despesas de envio. Sem uma fatura, os kits de montagem estarão disponíveis para compra por USD / EUR 5,99.

Os seguintes coolers serão compatíveis com novos kits de montagem.



NSvO0WI.jpg
 
Bom dia pessoal. Quais air coolers estão recomendando para custo benefício no momento?
Tenho um Ryzen 5 1600 com cooler box e estou pensando em fazer esse upgrade para dar um fôlego no overclock

Estou de olho no Gammaxx 400EX, é uma boa escolha pensando em overclock e futuro upgrade de CPU?
 
Última edição:
Galera meu gabinete é um Cylon e por esse motivo posso colocar um cooler de 120mm na parte superior... porem eu tava querendo usar um watercooler, maaaaaaaaaaaaaaaaaas não sei se vale a pena comprar um de 120mm...n sei se a temperatura iria diminuir tanto assim sabe... se fosse de 240mm OK...mas de 120mm não sei não...
Estou usando o cooler custom do processador mesmo que é um 3700X e as vezes ele acaba batendo 80º ....

Se por acaso vcs acham que vale a pena, qual seria o mais indicado ????

Meu pc é o da assinatura.

Outra coisa, eu tenho um cooler na parte superior, mas ele tira o ar de dentro do pc....eu vou perder ele obviamente, acaba perdendo muito poder de fluxo dentro do pc ou nao ??
pois teria somente o traseiro expulsando...

Obrigado.
 
Bom dia pessoal. Quais air coolers estão recomendando para custo benefício no momento?
Tenho um Ryzen 5 1600 com cooler box e estou pensando em fazer esse upgrade para dar um fôlego no overclock

Estou de olho no Gammaxx 400EX, é uma boa escolha pensando em overclock e futuro upgrade de CPU?

Pode ir nele sem medo e ainda vai aguentar up no processador futuramente.



Galera meu gabinete é um Cylon e por esse motivo posso colocar um cooler de 120mm na parte superior... porem eu tava querendo usar um watercooler, maaaaaaaaaaaaaaaaaas não sei se vale a pena comprar um de 120mm...n sei se a temperatura iria diminuir tanto assim sabe... se fosse de 240mm OK...mas de 120mm não sei não...
Estou usando o cooler custom do processador mesmo que é um 3700X e as vezes ele acaba batendo 80º ....

Se por acaso vcs acham que vale a pena, qual seria o mais indicado ????

Meu pc é o da assinatura.

Outra coisa, eu tenho um cooler na parte superior, mas ele tira o ar de dentro do pc....eu vou perder ele obviamente, acaba perdendo muito poder de fluxo dentro do pc ou nao ??
pois teria somente o traseiro expulsando...

Obrigado.


Nem vale a pena pegar de 120mm que não vai refrigerar praticamente nada o seu 3700x, cara como ele é meio esquentadinho é recomendado um bom WC de 240mm ou partir para AC, tem esse modelo aqui;

 
Os coolers da Thermaltake agora suportam o soquete Intel LGA 1700.


Thermaltake, tem trabalhado muito para atender às necessidades dos usuários de desempenho de refrigeração de ponta e anunciou que um total de 47 produtos de refrigeração agora suportam o novo soquete Intel LGA 1700. Independentemente de resfriadores de ar, resfriadores de líquido All-in-one ou componentes de resfriamento de líquido personalizados, existem várias opções para os usuários escolherem. Para aqueles que desejam construir um PC de alta especificação que requer excelente desempenho de resfriamento, não perca as duas séries estendidas da Thermaltake originadas da famosa série TOUGHFAN, a série TOUGHAIR e a série TOUGHLIQUID ARGB. Para suportar o mais recente soquete de CPU Intel LGA 1700, um kit de montagem atualizado é necessário para sua escolha de coolers compatíveis com a Thermaltake.


Coolers Suportados
Resfriadores de ar
TOUGHAIR 110/310/510
UX210 ARGB Sync, UX100 / UX200 High Air Flow CPU Cooler
Contac 9, Contac Silent 12
Coolers tudo-em-um
Floe RC Ultra 240/360 CPU e memória AIO Liquid Cooler
TOUGHLIQUID Ultra 240/360 CPU AIO Liquid Cooler
TOUGHLIQUID 240/280/360 ARGB Sync
Floe RC 240/360 CPU e memória AIO Liquid Cooler
Floe RC 240/360 CPU e memória AIO Liquid Cooler Snow Edition
TH 120/240/360 ARGB Sync
TH 240/360 ARGB Sync Snow Edition
Floe DX RGB 240/280/360
Floé Riing RGB 240/280/360
Water 3.0 120/240/360 ARGB Sync
Water 3.0 Ultimate
Água 3.0 Performer C
Água 3.0 Extreme S
Blocos de Água
Pacific MX1 Plus
Pacific W7 Plus
Pacific W5
Pacific W1
Kits de refrigeração líquida
Kit LCS de tubo rígido Pacific TOUGH C240 / C360 DDC
Kit Pacific CL360 Max LCS
Kit LCS de tubo rígido Pacific C240 / C360 DDC
Kit LCS de tubo flexível DDC Pacific C240 / C360



MfVTOgK.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Linha de resfriadores de líquido GIGABYTE AORUS WATERFORCE com suporte para processadores Intel de 12ª geração.


A GIGABYTE TECHNOLOGY Co. Ltd, fabricante líder de placas-mãe, placas gráficas e soluções de hardware, anunciou hoje toda a linha de resfriadores líquidos AIO, incluindo as séries AORUS WATERFORCE e AORUS WATERFORCE X com suportes para soquete LGA1700 para suportar o Intel Core de 12ª geração mais recente processadores, o que fornece a flexibilidade e compatibilidade ideais do mercado. Aprimorado pelo diâmetro do tubo ampliado e componentes de alta qualidade, essas duas séries de resfriadores suportam totalmente a última geração de 12º. Processadores Intel Core para passar no teste de estresse Prime 95 não AVX da Turbo Boost Technology. Os usuários podem desfrutar de jogos ou trabalhar com desempenho estável, sem se preocupar com o afogamento causado pelo superaquecimento dos processadores.

"Com o lançamento do mais recente chipset Intel Z690 e dos processadores Core de 12ª geração, a maioria dos refrigeradores líquidos existentes no mercado são incapazes de suportá-lo devido à mudança de soquete. GIGABYTE AORUS WATERFORCE e AORUS WATERFORCE X series levaram em consideração as mudanças estruturais da plataforma vindoura no estágio inicial de desenvolvimento e projetou os acessórios visionários com suportes para LGA 1700 que permitem aos usuários adotar a nova plataforma facilmente sem atualizar os dispositivos de refrigeração líquida. " disse Jackson Hsu, Diretor da Divisão de Desenvolvimento de Produtos de Soluções de Canal da GIGABYTE. "Os resfriadores líquidos AIO da GIGABYTE AORUS WATERFORCE e AORUS WATERFORCE X série X seguem o elogio da geração anterior de resfriamento AIO e mantêm o notável design exclusivo com um monte de melhorias em resposta ao feedback dos usuários. Além da durabilidade e alta compatibilidade, eles podem passar no teste de estresse Prime 95 não AVX com o processador Intel Core de 12ª geração da Turbo Boost Technology, que garante aos usuários um uso estável sem quaisquer preocupações. "


CPUs multicore tornou-se a norma para compilações de ponta, mas velocidades de clock mais rápidas podem gerar excesso de calor, o que pode prejudicar o desempenho do sistema. Aprimorado com fluxo de tubo ampliado, bomba de alta qualidade, ventiladores duráveis e o design avançado de velocidade máxima da bomba de 3200 RPM, os resfriadores de líquido AIO da série AORUS WATERFORCE e AORUS WATERFORCE X prometem a dissipação de calor ideal para os processadores funcionarem sem problemas sob cargas pesadas sem estrangulamento . Com processador Intel Core i9 12900K, esses coolers demonstram extrema eficiência de dissipação de calor e excelente estabilidade para passar no teste de estresse do Prime 95 não AVX em todos os núcleos P-Core 4,9 GHz e E-Core 3,7 GHz pela Tecnologia Turbo Boost. Por meio de tais testes rigorosos, é garantido que os usuários podem ter um efeito de dissipação de calor estável e eficiente tanto no uso geral quanto em jogos.

Os resfriadores de líquido AORUS WATERFORCE e AORUS WATERFORCE X série AIO oferecem 3 tamanhos de radiador de 240/280/360 mm que atendem a várias necessidades dos usuários, e todos eles suportam Intel LGA 1700 e soquetes existentes de processadores high-end multicore com suportes correspondentes incluídos na embalagem de acessórios para fornecer a melhor suportabilidade e flexibilidade. As séries AORUS WATERFORCE e AORUS WATERFORCE X melhoram todas as funções e designs de aspecto. O diâmetro do tubo foi ampliado de 5,1 mm para 7,8 mm, o que aumenta o fluxo de água em 37% e faz com que o calor seja dissipado de forma mais rápida e eficiente. O projeto do eixo de cerâmica oferece melhor resistência a danos e capacidades anticorrosão do que o eixo de metal, permitindo uma vida útil mais longa, maior durabilidade e desempenho de dissipação de calor. Enquanto isso, esses resfriadores de líquido se transformam no rolamento Nano-lubrificante de grafeno líder com baixo coeficiente de fricção e alta lubrificação para reduzir a taxa de desgaste no rolamento e depósito de carbono, o que prolonga a vida útil e evita o ruído do rolamento de esferas na baixa velocidade do ventilador para criar mais silencioso Operação.

Os resfriadores de líquido AORUS WATERFORCE e AORUS WATERFORCE X série AIO já estão no mercado e podem suportar a velocidade da bomba de 3200 RPM atualizando o FW mais recente para atualizar o desempenho de dissipação de calor.

v79IXx2.jpg
 
salve galera!

ganhei um pc com uma RTX 3070, x570 e R9 5950x, só que tá vindo com um AIO 120mm q com certeza n vai dar conta… alguma recomendação? *nao pretendo fazer OC, apenas jogar normalmente em 1080p (sou pobre, ganhei esse pc no trabalho kkkkk)

será q um h115i ou um xpg levante 240 dá conta? o gabinete suporta 240mm na superior e 360mm na frontal, é um mid-tower!

valeu aí :)
 
salve galera!

ganhei um pc com uma RTX 3070, x570 e R9 5950x, só que tá vindo com um AIO 120mm q com certeza n vai dar conta… alguma recomendação? *nao pretendo fazer OC, apenas jogar normalmente em 1080p (sou pobre, ganhei esse pc no trabalho kkkkk)

será q um h115i ou um xpg levante 240 dá conta? o gabinete suporta 240mm na superior e 360mm na frontal, é um mid-tower!

valeu aí :)
O H115i certamente vai segurar seu 5950x pode ir nele sem medo!
 
Também é uma ótima opção o silverstone as fans e bomba é mais forte que o H115i, fora que é 360mm.
opa, então mano, acabei de perceber aqui que o gabinete não vai suportar o de 360mm hauhauh

acha que do h110i pro h115i faz muita diferença? a diferença de preço tá em 110 reais :/

achei esse da silverstone de 240mm, https://www.terabyteshop.com.br/pro...one-pf240-argb-240mm-intel-amd-sst-pf240-argb será que é uma boa? e tá beeem mais barato que os da corsair...
 
opa, então mano, acabei de perceber aqui que o gabinete não vai suportar o de 360mm hauhauh

acha que do h110i pro h115i faz muita diferença? a diferença de preço tá em 110 reais :/

achei esse da silverstone de 240mm, https://www.terabyteshop.com.br/pro...one-pf240-argb-240mm-intel-amd-sst-pf240-argb será que é uma boa? e tá beeem mais barato que os da corsair...
Estava vendo as especificações do Silvestorne em fulload vai ter desempenho melhor que o h115i e ainda está custando menos, pode ir nele 👍
 
Scythe Anuncia Cooler Mugen 5 S para CPU.


Scythe anuncia o lançamento do novo cooler para CPU Mugen 5 S (SCMG-5100W). Equipado com um novo ventilador Wonder Snail 120, o Mugen 5 S oferece maior desempenho de resfriamento e menos ruído em comparação com o cooler Mugen 5 Rev.B. O Mugen 5 S vem com um novo sistema de montagem (H.P.M.S.III-S), que fornece instalação simples e pressão de contato ideal. O cooler Mugen 5 S tem um custo de 54,99 USD.

Com um novo ventilador WS-120, o Mugen 5 S oferece maior desempenho de refrigeração e menos ruído do que o Rev.B. O novo sistema de montagem (H.P.M.S.III-S) suporta os soquetes mais modernos do mercado e fornece uma instalação mais simples e pressão de contato ideal. Com um novo ventilador WS-120, o Mugen 5 S oferece maior desempenho de refrigeração e menos ruído do que o Rev.B. O novo sistema de montagem (H.P.M.S.III-S) suporta os soquetes mais modernos do mercado e fornece uma instalação mais simples e pressão de contato ideal.


EkVxqbL.jpg



DvCk7ox.jpg



MRV37dw.jpg



CwSYQLZ.jpg



uczlVrm.jpg




O ventilador WS-120 oferece foco e fluxo de ar direto que produz desempenho superior e é otimizado para atingir o melhor equilíbrio entre desempenho e nível de ruído. O Sealed Precision FDB garante excelente estabilidade, confiabilidade e longa vida útil.

Especificações e recursos do produto
Número do modelo: SCMG-5100W
Dimensões: L136,0 x P109,5 x A154,5 mm (incluindo ventoinha)
Peso: 920 g (incl. Ventilador)
Soquetes de CPU: (para soquete Intel LGA 1700, um kit de atualização de montagem adicional é necessário)
Intel: LGA 2066 Square ILM / 2011 (V3) Square ILM / 1200 / 115X
AMD: AM4 / AM3 (+) / AM2 (+) / FM2 (+) / FM1
Dimensões do ventilador: 120 mm x 120 mm x 26 mm (com borracha antivibração)
Velocidade do ventilador: 350 ~ 1800 RPM
 
Lian Li lança edição Galahad AIO UNI FAN SL.

LIAN LI Industrial Co. Ltd., fabricante líder de chassis e acessórios para PC, anuncia o Galahad AIO UNI FAN SL Edition, uma versão atualizada do Galahad AIO com ventiladores UNI FAN SL120. O par fornece uma solução de resfriamento poderosa com um design premium, menos cabos e RGB unificado que pode ser controlado por meio do software L-Connect 2 da LIAN LI. O combo inclui o cabo necessário para conectar a bomba RGB do AIO ao HUB UNI, tornando-o um valor melhor do que se adquirido separadamente.

Já uma combinação popular entre os usuários LIAN LI, o Galahad AIO, um excelente cooler de CPU tudo-em-um, e o UNI-FAN SL120, um ventilador de intertravamento inovador que reduz a confusão de cabos, exigia anteriormente a compra adicional do kit de cabo ARGB para usuários que desejam gerenciar RGB de suas bombas via L-Connect 2.



oTYnrxM.jpg



87erjb6.jpg



RhWXVC6.jpg



CDkXsAv.jpg



sy4jqR3.jpg



Galahad AIO
Apresentando um design exclusivo de bomba de câmara tripla, o Galahad AIO pode fornecer desempenho térmico ideal e gerenciamento de ruído com operação em menos de 20 dBA. O design especial elimina as zonas mortas do fluxo de água enquanto fornece um caminho direto e pressão máxima sobre as aletas da placa fria, o que resulta em uma rápida dissipação de calor.

UNI FAN SL120
Projetado como ventiladores PWM de alta pressão estática, o UNI FAN SL120 oferece ótimo desempenho com velocidades que variam entre 800 a 1900 rpm e baixos níveis de ruído a um máximo de 31 dBA, graças à tecnologia de rolamento dinâmico de fluido. Enquanto fornecem fluxo de ar suficiente, os LEDs endereçáveis fornecem um efeito de iluminação exclusivo e personalizável que é visível na frente e atrás.

Incluindo o melhor de ambos os produtos, o Galahad AIO UNI FAN SL Edition vem com o cabo e hub necessários para unificar o gerenciamento RGB através do software L-Connect 2. O Galahad AIO UNI FAN SL Edition estará disponível em preto ou branco e nos tamanhos 240 ou 360.

Além disso, o Galahad AIO UNI FAN SL Edition incluirá o hardware de montagem compatível com o novo soquete INTEL LGA 1700.

O Galahad AIO UNI FAN SL Edition está disponível para pré-encomenda a partir de 29 de outubro, em NEWEGG por um preço sugerido de $ 159,99 ($ 149,99 globais) para o 240 e $ 199,99 ($ 189,99 globais) para o 360.



JE3LXqN.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo