[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Curioso para saber os resultados 👍
Acabei de testar aqui
Desculpe a demora, cheguei em casa a pouco
Deu diferença de 1 grau na mçaxima entre a tampa fechada e a tampa aberta ...
Rodei 5 minutos de R23...
Tampa fechada 77 graus (fans a uns 75%)
Tampa aberta 76 graus (fans a uns 75%)

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que pena mano, meu Ak620 está previsto pra chegar inicio da semana que vem, comprei na tera tmb. Caso até lá vc nao tenha comprado outro eu irei deixar o feedback aqui no tópico se vem ou nao com o bracket
Poxa mano, vai ajudar demais .. não só a mim mas a comunidade ...

Pelo que vi no manual, (sim, existem 2 no site), o que tem suporte ao LGA 1700 vem com uma ajuste que vai até o numero 3 (fica gravado no bracket) .. já o sem suporte vai até o numero 2.

Aguardo seu feeedback ... sigo acompanhando por aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O GM 400 V2 não tem Fluxo de ar maior custando menos ?
 
Última edição:
Acabei de testar aqui
Desculpe a demora, cheguei em casa a pouco
Deu diferença de 1 grau na mçaxima entre a tampa fechada e a tampa aberta ...
Rodei 5 minutos de R23...
Tampa fechada 77 graus (fans a uns 75%)
Tampa aberta 76 graus (fans a uns 75%)

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Poxa mano, vai ajudar demais .. não só a mim mas a comunidade ...

Pelo que vi no manual, (sim, existem 2 no site), o que tem suporte ao LGA 1700 vem com uma ajuste que vai até o numero 3 (fica gravado no bracket) .. já o sem suporte vai até o numero 2.

Aguardo seu feeedback ... sigo acompanhando por aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O GM 400 V2 não tem Fluxo de ar maior custando menos ?
Pensei que daria mais a diferença bem pouca hein, o Gammaxx normal é pouca coisa inferior em Fulload por isso mencionei o XT.
 
Pensei que daria mais a diferença bem pouca hein, o Gammaxx normal é pouca coisa inferior em Fulload por isso mencionei o XT.
Mesmo tendo CFM menor ? Interessante

No caso daqui acho que por conta do gabinete ja ser todo ventilado com os furos que mencionei o ar ja sai mesmo ele estando com a tampa fechada (um dos motivos por eu ter comprado ele na época)
 
Pessoal, li uma info de que os water cooler aio da corsair servem para as placas asus socket lga 1700 sem o bracket especifico para lga1700, isso procede?
 
Mesmo tendo CFM menor ? Interessante

No caso daqui acho que por conta do gabinete ja ser todo ventilado com os furos que mencionei o ar ja sai mesmo ele estando com a tampa fechada (um dos motivos por eu ter comprado ele na época)
Sim oque vai influenciar é a dissipação do cooler também mas a diferença não é gritante, jurava que daria uma boa melhorada com a tampa aberta mas esse furos já ameniza bastante.
 
Sim oque vai influenciar é a dissipação do cooler também mas a diferença não é gritante, jurava que daria uma boa melhorada com a tampa aberta mas esse furos já ameniza bastante.
Praticamente quase a mesma coisa que aberto... 1 grau de diferença é muito pouco...
 
Pessoal, estava olhando aqui nas specs e percebi que o meu fan do Hyper 212 que estou usando no Gammaxx 400 posui 76,8 CFM... Achei bem forte ...
Alguém sabe se consigo comprar um outro desse ?
Me parece que o que vem no Gammaxx 400 tem CFM de 64,5
Se não for muito caro, queria testar um Push and Pull com fans iguais pois do jeito que está o Fan da CM está forçando o da Deepcool pois é mais forte.
 
Pessoal, estava olhando aqui nas specs e percebi que o meu fan do Hyper 212 que estou usando no Gammaxx 400 posui 76,8 CFM... Achei bem forte ...
Alguém sabe se consigo comprar um outro desse ?
Me parece que o que vem no Gammaxx 400 tem CFM de 64,5
Se não for muito caro, queria testar um Push and Pull com fans iguais pois do jeito que está o Fan da CM está forçando o da Deepcool pois é mais forte.
Difícil achar essa fan do Hyper 212, tu pode tentar essa fan aqui mas sinceramente em Pull-Push não deve ter grandes mudanças, talvez 1~2°C.

 
esse ai o Fluxo de ar é até menor que do Gammaxx que está puxando o AR...
Tem algum Fan de 12mm com CFM maior que desse que tenho aqui (fan do Hyper 212) ou já me encontro no limite do limite a se fazer aqui ?
hoje vou tentar tirar o fan traseiro do GM400 pra ver se dá diferença entre 1 ou 2 fans
 
esse ai o Fluxo de ar é até menor que do Gammaxx que está puxando o AR...
Tem algum Fan de 12mm com CFM maior que desse que tenho aqui (fan do Hyper 212) ou já me encontro no limite do limite a se fazer aqui ?
hoje vou tentar tirar o fan traseiro do GM400 pra ver se dá diferença entre 1 ou 2 fans
Tem o scythe mas acho que não vai dar muita diferença.

 
esse ai o Fluxo de ar é até menor que do Gammaxx que está puxando o AR...
Tem algum Fan de 12mm com CFM maior que desse que tenho aqui (fan do Hyper 212) ou já me encontro no limite do limite a se fazer aqui ?
hoje vou tentar tirar o fan traseiro do GM400 pra ver se dá diferença entre 1 ou 2 fans
Usa o do Gammaxx mesmo como pull.
 
achei esse aqui com CFM alto mas o preço é quase o que custa um Gammaxx 400 V2 ....

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Usa o do Gammaxx mesmo como pull.
estou usando o com CFM maior pra empurrar ar e o do gammaxx pra puxar .. vou inverter hoje pra ver no que dá
 
achei esse aqui com CFM alto mas o preço é quase o que custa um Gammaxx 400 V2 ....

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


estou usando o com CFM maior pra empurrar ar e o do gammaxx pra puxar .. vou inverter hoje pra ver no que dá
tem o Vento

 
achei esse aqui com CFM alto mas o preço é quase o que custa um Gammaxx 400 V2 ....

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


estou usando o com CFM maior pra empurrar ar e o do gammaxx pra puxar .. vou inverter hoje pra ver no que dá
Vai dar na mesma hehe.
 
Fan com excelente CFM e baixo custo é a Pichau Feather X.
 
Fan com excelente CFM e baixo custo é a Pichau Feather X.
Interessante e daria pra jogar 1 desse no GM400 e os outros 2 no gabinete e ficariam syncados ... minha MB apesar de básica tem entrada ARGB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sussega porque como eu disse a diferença será mínima não vale a pena investir!
com toda certeza acredito que a diferença será minima (talvez 1 a 2 graus) ... vou testar hoje a hora que chegar em casa
 
Atualizando os testes aqui

10 min CB R23

1 Fan - Gammaxx 400 Fan @ 1500 RPM - 75º Max
1 Fan - Hyper 212 Fan @ 2000 RPM - 74º Max
2 Fans - Push and Pull - Gammaxx Fan in Pull e Hyper 212 Fan Push - 73º Max (maior ruido)
2 Fans - Push and Pull - Hyper 212 Fan Push - Gammaxx Fan Pull - 73º Max

Em todos os testes, fans do gabinete em 75% da rotação - algo em torno de 1300 RPM (fans Fury 4 - Pcyes)

Conclusão : Silencio e Temperatura : Acho melhor deixar o Fan do Gammaxx mesmo... 2 graus de temperatura a mais porém menos barulho.
Push and Pull - Maior Barulho e ganho de 2,73% (acho que não compensa).
 
Olá pessoal. Eu não estou achando muitas opções de cooler para socket LGA 1356, na maioria das buscas só encontro para LGA 1366. Será que eu poderia usar um desses? Ou precisa ser especificamente o LGA 1356?
 
Atualizando os testes aqui

10 min CB R23

1 Fan - Gammaxx 400 Fan @ 1500 RPM - 75º Max
1 Fan - Hyper 212 Fan @ 2000 RPM - 74º Max
2 Fans - Push and Pull - Gammaxx Fan in Pull e Hyper 212 Fan Push - 73º Max (maior ruido)
2 Fans - Push and Pull - Hyper 212 Fan Push - Gammaxx Fan Pull - 73º Max

Em todos os testes, fans do gabinete em 75% da rotação - algo em torno de 1300 RPM (fans Fury 4 - Pcyes)

Conclusão : Silencio e Temperatura : Acho melhor deixar o Fan do Gammaxx mesmo... 2 graus de temperatura a mais porém menos barulho.
Push and Pull - Maior Barulho e ganho de 2,73% (acho que não compensa).
Te disse que a diferença seria minima em Pull-Puss resumindo não vale a pena!
 
Te disse que a diferença seria minima em Pull-Puss resumindo não vale a pena!
nada mesmo ...
Esses coolers com 2 fans só deve ser efetivo quando é um fan para cada torre ...
Para Single Tower 1 fan somente já é suficiente mas queria tirar a prova aqui ...
E sinceramente, com 75 graus de temperatura máxima duvido que com um FUMA 2 ou AK620 eu consiga resultados tão grandes como 10 graus a menos .. se ganhar 5 graus é muito. (só acho).
 
nada mesmo ...
Esses coolers com 2 fans só deve ser efetivo quando é um fan para cada torre ...
Para Single Tower 1 fan somente já é suficiente mas queria tirar a prova aqui ...
E sinceramente, com 75 graus de temperatura máxima duvido que com um FUMA 2 ou AK620 eu consiga resultados tão grandes como 10 graus a menos .. se ganhar 5 graus é muito. (só acho).
Quase nada mesmo.

BEE47-CA3-AECD-4139-8962-0-F853-F7-B43-A0.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo