[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Acabei de testar aqui
Desculpe a demora, cheguei em casa a pouco
Deu diferença de 1 grau na mçaxima entre a tampa fechada e a tampa aberta ...
Rodei 5 minutos de R23...
Tampa fechada 77 graus (fans a uns 75%)
Tampa aberta 76 graus (fans a uns 75%)

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Poxa mano, vai ajudar demais .. não só a mim mas a comunidade ...

Pelo que vi no manual, (sim, existem 2 no site), o que tem suporte ao LGA 1700 vem com uma ajuste que vai até o numero 3 (fica gravado no bracket) .. já o sem suporte vai até o numero 2.

Aguardo seu feeedback ... sigo acompanhando por aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O GM 400 V2 não tem Fluxo de ar maior custando menos ?
Voltando pra dar o feedback, o cooler AK620 do atual estoque da Terabyte nao vem com o kit LGA1700.
 
Vou tentar fazer... pra vga deve ser via msi afterburner.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltando pra dar o feedback, o cooler AK620 do atual estoque da Terabyte nao vem com o kit LGA1700.
Obrigado Guilherme.. falei com eles ontem e me disseram que dalta homologação da deepcool aqui pro Brasil... valeu pelo retorno... espero que curta o cooler...
 
Sim pela GPU tem que ser pelo afterburner mas não tem segredo!
Vou tentar aqui Cata..
Acho q outro meio seria testar pelo AB e depois regravar a bios ja pra deixar no jeito mas seria mais complexo... melhor fazer o básico mesmo.
 
Vou tentar aqui Cata..
Acho q outro meio seria testar pelo AB e depois regravar a bios ja pra deixar no jeito mas seria mais complexo... melhor fazer o básico mesmo.
Tu pode começar abrindo o Afterburner e CTRL + F abre o editor de curva, depois vai ajustando o clock e testando a estabilidade até achar o clock ideal, Só lembra de destravar o CTRL + L pra não ficar preso, boa sorte!
 
Tu pode começar abrindo o Afterburner e CTRL + F abre o editor de curva, depois vai ajustando o clock e testando a estabilidade até achar o clock ideal, Só lembra de destravar o CTRL + L pra não ficar preso, boa sorte!
Obrigado Cata..
Vou tentar aqui....
 
Pessoal, bom dia.

Atualmente to montando um setup e queria já pensar em um cooler (air ou water) mais eficiente que o original da caixa. A configuração atual é um AMD 5600G + ASUS TUF Gaming X570-Plus. Atualmente nao tenho placa de vídeo mas daqui a uns meses pretendo ter uma 6600XT. O gabinete é o ReDragon Demolisher Mid Tower. Alguém poderia me indicar um kit pra manter tudo sobre controle? E se possível me indicar uns fans pra colocar no gabinete tb. Obrigado!
 
Pessoal, bom dia.

Atualmente to montando um setup e queria já pensar em um cooler (air ou water) mais eficiente que o original da caixa. A configuração atual é um AMD 5600G + ASUS TUF Gaming X570-Plus. Atualmente nao tenho placa de vídeo mas daqui a uns meses pretendo ter uma 6600XT. O gabinete é o ReDragon Demolisher Mid Tower. Alguém poderia me indicar um kit pra manter tudo sobre controle? E se possível me indicar uns fans pra colocar no gabinete tb. Obrigado!
Pro teu sustema não precisa de AC ou WC muito caro, o nótus da conta tranquilamente.

 
Pessoal, bom dia.

Atualmente to montando um setup e queria já pensar em um cooler (air ou water) mais eficiente que o original da caixa. A configuração atual é um AMD 5600G + ASUS TUF Gaming X570-Plus. Atualmente nao tenho placa de vídeo mas daqui a uns meses pretendo ter uma 6600XT. O gabinete é o ReDragon Demolisher Mid Tower. Alguém poderia me indicar um kit pra manter tudo sobre controle? E se possível me indicar uns fans pra colocar no gabinete tb. Obrigado!
Por tudo que ando pesquisando ando gostando do seguinte KIT :

Para o CPU
Se for Air Cooler : Gammaxx 400 V2 (no seu caso segura bem)
Se for Water Cooler : Pcyes Sangue Frio 240mm

Para o Case : KIT de 3 Fans Pichau Feather

Tudo mirando no custo x benefício
 
Por tudo que ando pesquisando ando gostando do seguinte KIT :

Para o CPU
Se for Air Cooler : Gammaxx 400 V2 (no seu caso segura bem)
Se for Water Cooler : Pcyes Sangue Frio 240mm

Para o Case : KIT de 3 Fans Pichau Feather

Tudo mirando no custo x benefício
Pensando a longo prazo o Water Cooler seria a melhor opção? E entre a Sangue Frio e a Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 qual vc indicaria caso valesse a pena o investimento?
 
Pensando a longo prazo o Water Cooler seria a melhor opção? E entre a Sangue Frio e a Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 qual vc indicaria caso valesse a pena o investimento?
Longo prazo o air leva vantagem, o máximo que pode acontecer é queimar a fan e isso vc troca fácil.

Eu iria de Nótus B como o Cata sugeriu
 
Pensando a longo prazo o Water Cooler seria a melhor opção? E entre a Sangue Frio e a Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 qual vc indicaria caso valesse a pena o investimento?
Longo prazo e "livre" de manutenção Air Cooler ... E em se tratando de um upgrade de processador mais forte, existem coolers mais parrudos como o Fuma 2 ou Ak620 que custam mais porém aguentam processadores um pouco mais fortes como 5800x... Se sua intenção é upgrade e não quer se preocupar com manutenção dos WC (caso exista), invista em um Air Cooler parrudo pra ficar tranquilo por mais tempo..

Sobre sua duvida dos Watercooler, deixo pros que tem contato e conhecem a fundo ... Eu nunca usei, somente falei do Sangue Frio pois falam bem em cima do custo x benefício.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Longo prazo o air leva vantagem, o máximo que pode acontecer é queimar a fan e isso vc troca fácil.

Eu iria de Nótus B como o Cata sugeriu
Excelente cooler tbm ...
Comentei do Gammaxx 400 V2 por estar um pouco mais barato.
 
Longo prazo o air leva vantagem, o máximo que pode acontecer é queimar a fan e isso vc troca fácil.

Eu iria de Nótus B como o Cata sugeriu

É a minha opção também!



Longo prazo e "livre" de manutenção Air Cooler ... E em se tratando de um upgrade de processador mais forte, existem coolers mais parrudos como o Fuma 2 ou Ak620 que custam mais porém aguentam processadores um pouco mais fortes como 5800x... Se sua intenção é upgrade e não quer se preocupar com manutenção dos WC (caso exista), invista em um Air Cooler parrudo pra ficar tranquilo por mais tempo..

Sobre sua duvida dos Watercooler, deixo pros que tem contato e conhecem a fundo ... Eu nunca usei, somente falei do Sangue Frio pois falam bem em cima do custo x benefício.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Excelente cooler tbm ...
Comentei do Gammaxx 400 V2 por estar um pouco mais barato.
Sim tem o 400 V2 que pode pegar caso preferir mas ainda pegaria o Nótus que tem desempenho levemente melhor!
 
Galera, no que vocês iriam
galahad branco ou preto?


Só vou ter as fans do galahad branco, será que com as pretas no gabinete ficaria muito ruim?
 
Agora sim tu já vai sentir uma diferença nele principalmente em Fulload e claro o visual que é muito bonito.
Sim, o negócio mesmo é o visual dele que é top demais!
Devagar vou trocando as fans para branco também
360 não cabe mais no meu pc porque a placa de vídeo quase chega nas fans frontais e hoje os radiadores estão mais grossos, com certeza vai encostar na vga
 
Sim, o negócio mesmo é o visual dele que é top demais!
Devagar vou trocando as fans para branco também
360 não cabe mais no meu pc porque a placa de vídeo quase chega nas fans frontais e hoje os radiadores estão mais grossos, com certeza vai encostar na vga
Claro, com o tempo tu pega as fans branca pra combinar bem melhor do que o preto!
 
Claro, com o tempo tu pega as fans branca pra combinar bem melhor do que o preto!
Sim, com certeza!

@Cata
Dei uma busca aqui nos meus emails, o H110 é do mês 6 de 2014
Até que ta durando bastante, quase não deve ter mais liquido dentro
 
Última edição:
É a minha opção também!




Sim tem o 400 V2 que pode pegar caso preferir mas ainda pegaria o Nótus que tem desempenho levemente melhor!
Essa eu não sabia
E ainda achei ele mais bonito que o Gammaxx 400
E parece que a Pcyes tá dando suporte ao LGA1700
Ambos Notus B e Gammaxx 400 tem TDP especificado para 180W
 
Essa eu não sabia
E ainda achei ele mais bonito que o Gammaxx 400
E parece que a Pcyes tá dando suporte ao LGA1700
Ambos Notus B e Gammaxx 400 tem TDP especificado para 180W
Bem mais bonito, legal que a PCYES comecou a dar suporte para o LGA1700 tava demorando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo