• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Galera queria uma ajuda, não sou nenhum conhecedor de som, atualmente uso uma JBL Charge 3 conectada ao PC e já acho boa a qualidade mas queria algo mais imersivo pra jogos e youtube basicamente. Seria bacana pegar 2 caixas B77 ( ou alguma que sugerirem) e dps adquirir um sub e aquelas caixas tipo torre atrás pra montar um sistema mais imersivo? Ou pegar um 5.1 com aquelas caixas pequenas estilo a logitech z607? O som será pro pc em uma sala pequena (4x4m). Se puderem colocar algumas recomendações são muito bem vindas rs.
 
Última edição:
Geralmente em lugar muito pequeno não é recomendável o sistema 5.1, mas posso estar enganado e se você quiser pode comprar, não é uma regra, pra recomendar o sistema, marca e modelo, precisamos saber o seu orçamento e o sistema que irá escolher.
Galera queria uma ajuda, não sou nenhum conhecedor de som, atualmente uso uma JBL Charge 3 conectada ao PC e já acho boa a qualidade mas queria algo mais imersivo pra jogos e youtube basicamente. Seria bacana pegar 2 caixas B77 ( ou alguma que sugerirem) e dps adquirir um sub e aquelas caixas tipo torre atrás pra montar um sistema mais imersivo? Ou pegar um 5.1 com aquelas caixas pequenas estilo a logitech z607? O som será pro pc em uma sala pequena (4x4m). Se puderem colocar algumas recomendações são muito bem vindas rs.


Geralmente em lugar muito pequeno não é recomendável o sistema 5.1, mas posso estar enganado e se você quiser pode comprar, não é uma regra, pra recomendar o sistema, marca e modelo, precisamos saber o seu orçamento e o sistema que irá escolher.
 
Geralmente em lugar muito pequeno não é recomendável o sistema 5.1, mas posso estar enganado e se você quiser pode comprar, não é uma regra, pra recomendar o sistema, marca e modelo, precisamos saber o seu orçamento e o sistema que irá escolher.



Geralmente em lugar muito pequeno não é recomendável o sistema 5.1, mas posso estar enganado e se você quiser pode comprar, não é uma regra, pra recomendar o sistema, marca e modelo, precisamos saber o seu orçamento e o sistema que irá escolher.
Entendi, coloquei as medidas da sala pra ter uma noção, morava em apto e essa sala é maior que a do apto, mas menor que uma sala "normal" tem 4 metros de largura por 4 de comprimento.

Quanto ao orçamento gostaria de investir entre 500 -1000, vi o canal do Léo falando bem das B77 e outros comentários aqui sobre as solo 5c e 6c, mas não entendi muito bem a diferença entre elas e a recomendação de uso de cada uma. Pra um ambiente do tamanho do meu o meu qual seria a melhor pedida? Estou com receio de comprar algo muito forte que use apenas em 30,40% ou muito fraco e sem definição.
 
Entendi, coloquei as medidas da sala pra ter uma noção, morava em apto e essa sala é maior que a do apto, mas menor que uma sala "normal" tem 4 metros de largura por 4 de comprimento.

Quanto ao orçamento gostaria de investir entre 500 -1000, vi o canal do Léo falando bem das B77 e outros comentários aqui sobre as solo 5c e 6c, mas não entendi muito bem a diferença entre elas e a recomendação de uso de cada uma. Pra um ambiente do tamanho do meu o meu qual seria a melhor pedida? Estou com receio de comprar algo muito forte que use apenas em 30,40% ou muito fraco e sem definição.

Eu não conheço as book da Edifier e Microlab, ambas tem qualidade parecida, os amigos que possuem e conhece elas podem falar melhor que eu, mas dessas que você citou, tenho certeza que irá curtir o som delas.
 
Pessoal é o seguinte, eu compre há cerca de 1 ano atrás um Soundbar JBL SB150 (R$ 700 na Ponto Frio) que me decepcionou bastante na questão do subwoofer, que é praticamente inexistente, você literalmente tem que encostar a cabeça nele pra saber que está ligado. O som em si é claro mas falta algo, falta uma pegada que eu tinha no meu kit antigo X-530 da Logitech.

Apesar do quarto pequeno, eu gostaria de eventualmente fazer um sistema 5.1 e gostaria de saber de vocês se um par da Edifier R1000T4 vai ter algum ganho de qualidade em relação ao meu Soundbar atual da JBL e se existe algum tipo de adaptação para suporte de parede nas caixas da edifier pois não tenho espaço nas laterais para colocar na mesa.

JBL SB150

Total Cinema SB150 Amplifier Power: 120 W RMS
Maximum SPL: 96dB
Frequency response: 45Hz – 20kHz
 
Pessoal é o seguinte, eu compre há cerca de 1 ano atrás um Soundbar JBL SB150 (R$ 700 na Ponto Frio) que me decepcionou bastante na questão do subwoofer, que é praticamente inexistente, você literalmente tem que encostar a cabeça nele pra saber que está ligado. O som em si é claro mas falta algo, falta uma pegada que eu tinha no meu kit antigo X-530 da Logitech.

Apesar do quarto pequeno, eu gostaria de eventualmente fazer um sistema 5.1 e gostaria de saber de vocês se um par da Edifier R1000T4 vai ter algum ganho de qualidade em relação ao meu Soundbar atual da JBL e se existe algum tipo de adaptação para suporte de parede nas caixas da edifier pois não tenho espaço nas laterais para colocar na mesa.

JBL SB150

Total Cinema SB150 Amplifier Power: 120 W RMS
Maximum SPL: 96dB
Frequency response: 45Hz – 20kHz

Se você pretende fazer um sistema 5.1 no futuro, melhor partir para caixas passiva, faz um sistema 2.1 com um bom receiver, a R1000T4 é ativa, e existe suporte pra parede sim.
 
Se você pretende fazer um sistema 5.1 no futuro, melhor partir para caixas passiva, faz um sistema 2.1 com um bom receiver, a R1000T4 é ativa, e existe suporte pra parede sim.
Eu já vem estudando a compra de um receiver além do problema do valor, tem a questão do espaço ocupado. Meu pc é ligado numa TV por HDMI e é onde eu trabalho, jogo e assisto filmes, então eu queria algo mais prático e que pudesse ser ligado diretamente no PC, já que não tenho consoles e não assisto TV aberta.
 
Eu já vem estudando a compra de um receiver além do problema do valor, tem a questão do espaço ocupado. Meu pc é ligado numa TV por HDMI e é onde eu trabalho, jogo e assisto filmes, então eu queria algo mais prático e que pudesse ser ligado diretamente no PC, já que não tenho consoles e não assisto TV aberta.

Não sei qual o seu orçamento inicial, mas investiria em bookshelf + amp, ambos de entrada ou caixa amplificada mesmo, aí você iria usando e fazendo upgrade no futuro. Realmente os receiver são caros e ocupam muito espaço, dá uma olhada no amplificador da Nobsound no AliExpress, comprei 1 pra revenda e me surpreendi bastante ou outros Amp também.
 
Não sei qual o seu orçamento inicial, mas investiria em bookshelf + amp, ambos de entrada ou caixa amplificada mesmo, aí você iria usando e fazendo upgrade no futuro. Realmente os receiver são caros e ocupam muito espaço, dá uma olhada no amplificador da Nobsound no AliExpress, comprei 1 pra revenda e me surpreendi bastante ou outros Amp também.
Desculpa aí a concordância horrível no meu post, pelo menos você entendeu. (frenquentemente penso algo e acho que já escrevi mas não reviso) Dei uma olhada ontem em amps 5.1 e tem poucas opções, mais ainda assim me parece que geraria uma economia de mais de R$ 700~1000,00 em relação a um receiver de entrada.

Vou pensar mais um pouco, com essa crise e os cliente pedindo redução ou postergação dos pagamentos, eu nem sei se meu emprego está garantido até o fim desse caos.
 
Desculpa aí a concordância horrível no meu post, pelo menos você entendeu. (frenquentemente penso algo e acho que já escrevi mas não reviso) Dei uma olhada ontem em amps 5.1 e tem poucas opções, mais ainda assim me parece que geraria uma economia de mais de R$ 700~1000,00 em relação a um receiver de entrada.

Vou pensar mais um pouco, com essa crise e os cliente pedindo redução ou postergação dos pagamentos, eu nem sei se meu emprego está garantido até o fim desse caos.

Pois é, tudo já estava bem caro, e depois vai ficar mais caro ainda, e ainda tem esse lance do desemprego, realmente é algo a se pensar, no meu caso eu já tinha dinheiro guardado, mesmo assim comprei de segunda mão as caixas, e vendi um "home theater" da Philips e comprei o amplificador. O negócio é comprar usado mesmo, próxima compra minha será um receiver stereo, e também irei comprar de segunda mão. Uma dica que posso lhe dar é, se preocupa mais com a qualidade das caixas, amplificador você pode comprar um simples no Aliexpress mesmo, depois você faz o upgrade do amplificador, pra mim as caixas são bem mais importantes, boa sorte mano, qualquer dúvida estamos aqui para lhe ajudar.
 
Pois é, tudo já estava bem caro, e depois vai ficar mais caro ainda, e ainda tem esse lance do desemprego, realmente é algo a se pensar, no meu caso eu já tinha dinheiro guardado, mesmo assim comprei de segunda mão as caixas, e vendi um "home theater" da Philips e comprei o amplificador. O negócio é comprar usado mesmo, próxima compra minha será um receiver stereo, e também irei comprar de segunda mão. Uma dica que posso lhe dar é, se preocupa mais com a qualidade das caixas, amplificador você pode comprar um simples no Aliexpress mesmo, depois você faz o upgrade do amplificador, pra mim as caixas são bem mais importantes, boa sorte mano, qualquer dúvida estamos aqui para lhe ajudar.
Valeu! e obrigado pelas dicas.
 
Galera microlab B77 ou Solo 5c aqui pra minha sala de 4m x 4m? Acham que seria muita coisa o Solo 5c por ter 40w cada caixa?
 
Galera, que cadeira vocês indicam de até 600 reais.
Não precisa ser gamer, pois não tenho mais tempo de passar horas no computador.
Uma cadeira confortável estilo presidente.
 
Galera, que cadeira vocês indicam de até 600 reais.
Não precisa ser gamer, pois não tenho mais tempo de passar horas no computador.
Uma cadeira confortável estilo presidente.
 
Nossa agora que vi que postei na area errada kkk
Desculpa ae... Valeu!!
 
Pessoal, 2.1 budget
Mp300Plus ou X100B?
 
Galera to na duvida entre a Edifier R1280DB ou Microlab B77BT, vi alguns videos e achei a Edifier mais definida mas parece que o som da Microlab é mais natural e confortável, vou usar ligada na placa de som do PC via p2 RCA. vi também que parece que a Microlab tem latência? isso iria interferir em algo ou gerar algum problema? usar pra tudo. jogar, ouvir musica, ver filmes, séries etc.
 
Pessoal, estou tentando eliminar o máximo de cabos possíveis. Vocês têm sugestões de caixas sem fio para PC? Não sou muito exigente, atualmente tenho uma X100B da Edifier e tá mais que suficiente.
 
Pessoal, estou tentando eliminar o máximo de cabos possíveis. Vocês têm sugestões de caixas sem fio para PC? Não sou muito exigente, atualmente tenho uma X100B da Edifier e tá mais que suficiente.

Já tive a Flip 3 da JBL, uma boa caixa de som, e como a proposta é eliminar os fios é uma boa alternativa, pois ela é bluetooth.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, 2.1 budget
Mp300Plus ou X100B?

Já tive a X100B, é uma boa caixa para quebrar um galho, o que não gosto nela é os graves, muito sujo e sem profundidade, essa outra que você citou eu não conheço.
 
Já tive a Flip 3 da JBL, uma boa caixa de som, e como a proposta é eliminar os fios é uma boa alternativa, pois ela é bluetooth.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Já tive a X100B, é uma boa caixa para quebrar um galho, o que não gosto nela é os graves, muito sujo e sem profundidade, essa outra que você citou eu não conheço.
Hmm, é verdade, não tinha parado pra considerar a Flip ou até qualquer outra da JBL. Acho que pode ficar bom mesmo. Nunca vi num PC, mas acho que facaria bom. Brigadão pela dica!
 
Tenho um HT da Samsung 5.1 500watts, estou vendendo ele pq estou precisando da grana...mais pra frente estava querendo pegar uma caixa dessas da edifier pro meu pc (ex: Edifier R1000T4) em questão de qualidade de áudio entre essas caixas e um ht completo tem mta diferença? qual dos dois é melhor?
 
Boas pessoal, entao eu queria investir no SOM do PC, eu nunca tive um SOM de qualidade ( tbm nunca me importei muito com isso), vim me atentar mais a isso quando passei a utilizar headphones de maior qualidade, enfim, vou deixar mais ou menos o orçamento q tenho e oq gostaria de ter.

Queria gastar algo entre 500 a 700 reais (quanto menos melhor logico)

Gostaria de um Som que tivesse

- Um Otimo Grave e fosse BEEEM ALTO, pois gosto de ligar o som no quarto e ir fazer as coisas pela casa enquanto escuto minhas musicas. (se tiver um sub melhor ainda).
- De preferencia fosse 2.1 (meu quarto nao eh tao grande e acho um disperdicio investir num 5.1 pra um lugar tao pequeno, ate pq a qualidade nao ficaria ideal).

o Foco vai ser quase q 100% do tempo pra ouvir MUSICA e no maximo um filme ou serie bem de vez em nunca.

Eu pensei em comprar aqueles Mini System que vende nas casas bahia e ligar no PC, mas nao sei se ficaria tao bom e nem qual modelo escolher.

Enfim agradeço a quem puder ajudar.
 
Ae mano, chegou hoje o amplificador da Nobsound, cujo tem o TPA 3116, e posso te dizer que ele é top demais, liguei ele em 19V e coloquei as SX50 nele, deixei no máximo e o som foi limpo e os graves preencheram o ambiente e batia forte no peito, sensação parecida quando ouvimos um som bem alto em um carro. Gostei bastante do amplificador, bem construído e pequeno, mas que tem uma boa potência com um preço bem baixo, recomendo a todos.

Link para compra: https://cutt.ly/4tkpR3d
top seu relato, tava querendo um amp mais simples pra usar no pc com as caixas da pionner bs22 e usar o fx d802c com as behringer na sala por cabo optico. Tomara que chegue sem taxa. Saiu 169 reais com frete.
 
top seu relato, tava querendo um amp mais simples pra usar no pc com as caixas da pionner bs22 e usar o fx d802c com as behringer na sala por cabo optico. Tomara que chegue sem taxa. Saiu 169 reais com frete.

Me surpreendeu mano, a qualidade de amp, eu deixei conectado na USB como placa de som e ficou top demais. Recomendo, aliás quase todos os amp da China tem qualidade surpreendente, por um preço baixo.
 
A edifier R1280T é boa? Minhas caixas de som morreram e estava pensando em pegar uma dessa, mas não entendo merda nenhuma dessas coisas. Alguém já usou?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo