• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

A espacialidade que o 5.1 tem é sensacional. Para jogos é sacanagem de tão bom. Imersão é maravilhosa. Não troco por 2.0. Só para músicas mesmo.

Eu nao to conseguindo usar o 5.1 com as caixinhas atras mais, por causa de espaço. A unica coisa que percebo bem agora é a caixinha da frente focada em voz e no grave mesmo, de resto ta praticamente um 2.1.
 
Estas caixinhas de plástico joguei fora faz muito, mas muito tempo mesmo, aqui é 2.0 de Madeira e quiça 2.1 como tenho também aliás mas nem uso. Me satisfaz a qualidade musical em Stereo mas cada caso é um caso, para jogos realmente um setup 5.1 seria uma opção pela imersão que proporciona, porém tem que ver a qualidade que ela entrega, senão fica tipo aqueles sons estridentes , distorção altíssima, cheios de interferências e zumbidos.
 
Hoje tenho uma Edifier R19U, e estava querendo migrar para uma RT1000T4 ou uma R1080BT....qual seria melhor em qualidade ?

Outra coisa...será que o meu som onboard da minha placa mãe consegue empurar uma dessas duas caixas ?
 
Hoje tenho uma Edifier R19U, e estava querendo migrar para uma RT1000T4 ou uma R1080BT....qual seria melhor em qualidade ?

Outra coisa...será que o meu som onboard da minha placa mãe consegue empurar uma dessas duas caixas ?

Por mim colocava um pouco mais de dinheiro e iria na 1280T, estas acima nunca ouvi mas deve ter um som xoxo sem vida, aqui uma comparação da 1010bt vs 1280T, que diferença, muito mais palco e definição. Faz um teste cego, fecha os olhos ou muda de página e deixa rolando de preferência com fone de ouvido.
 
Última edição:
Por mim colocava um pouco mais de dinheiro e iria na 1280T, estas acima nunca ouvi mas deve ter um som xoxo sem vida, aqui uma comparação da 1010bt vs 1280T, que diferença, muito mais palco e definição. Faz um teste cego, fecha os olhos ou muda de página e deixa rolando de preferência com fone de ouvido.


A diferença de som é grande......mas será que minha placa de som onboard aguenta empurar elas ? Fogo que elas estão fora de estoque.
 
A diferença de som é grande......mas será que minha placa de som onboard aguenta empurar elas ? Fogo que elas estão fora de estoque.
Este codec da tua placa 892 é meia boca, a que me me surpreendeu positivamente foi o Realtek ALC 1220, límpido e claro ou até mesmo o ALC 1200 ambas com uma boa amplificação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esta B77 da Microlab que o colega postou acima seria um ótimo custo benefício sem dúvidas, porém há relatos de problemas na fonte da mesma, dá uma pesquisada ai.
 
Última edição:
Atualmente utilizo uma Solo 5c e pensei em dar um upgrade para 2.1 ou mesmo 5.1, qual seria o modelo que deveria ficar de olho, até R$1600 reais (com ou sem promoção)?
 
Boa noite, atualmente tenho uma Edifier x100, já acho elas boas mas estou pensando em pegar algo melhor, queria gastar até uns R$1500.

Lendo esse tópico e pesquisando bastante, achei as cambridge SX-50, recomendam elas ou tem alguma melhor nessa faixa de preço?

Vi tbm que essa caixa tem duto traseiro, qual a distancia mínima que teria que deixar ela da parede? No site dela tbm diz que ela não tem blindagem magnética, isso interfere no que?

Se alguém souber tbm qual amplificador seria recomendado pra essas caixas, que seja barato, por enquanto estou olhando os da nobsound importando, mas não sei qual modelo é melhor.

Olá amigo, eu tenho a SX 50, não sei lhe dizer se tem outras melhores na mesma faixa de preço, infelizmente eu ouvi poucas bookshelf, por isso não consigo lhe ajudar em outros modelos. A SX 50 é muito boa, tem um som quente e com muita definição, consegue tocar todas as músicas com muito detalhamento, e conforme o tempo ela vai amaciando mais, na questão da falta de blindagem, pode prejudicar equipamentos, que não podem ficar próximos a imãs, o duto traseiro não é indicado para ficar próximo a parede, com isso não será possível deixar fixada na parede. Nesse caso tem a SX 60, mas aí eu não sei se é tão boa quanto. No meu caso, estou utilizando elas num amp chinês, que não toca 50% da força dela, e mesmo assim não consigo deixar elas no máximo de tão forte que são, tem muito Bass, mas com qualidade e profundidade, algo que é difícil de encontrar em Mini System atuais.

Quanto ao Amp Nobsound, pode comprar sem medo, ele é muito bom, tenho ele e já testei nelas e toca muito também, qualquer dúvida só perguntar, boa compra mano, abraço.
 
Bom dia.
Atualmente eu tenho uma Microlab B70 que uso no PC e queria também usa-la na minha TV até comprar algo melhor, porém me surgiu 3 dúvidas.

1) Minha TV é a RU7100, só que ela não tem entrada P2. É possível converter a entrada óptica pra P2 sem problemas?

2) Existe algum switch P2 ou algo similar em que eu possa ligar a caixa tanto no PC quanto na TV e alternar o uso? Ambos ficam bem pertos um do outro.

3) Tem problema usar uma caixa pequena igual a essa deitada?

Obrigado a todos.
 
Bom dia.
Atualmente eu tenho uma Microlab B70 que uso no PC e queria também usa-la na minha TV até comprar algo melhor, porém me surgiu 3 dúvidas.

1) Minha TV é a RU7100, só que ela não tem entrada P2. É possível converter a entrada óptica pra P2 sem problemas?

2) Existe algum switch P2 ou algo similar em que eu possa ligar a caixa tanto no PC quanto na TV e alternar o uso? Ambos ficam bem pertos um do outro.

3) Tem problema usar uma caixa pequena igual a essa deitada?

Obrigado a todos.
Segue abaixo alguns exemplos de conversor e switch para P2, se você pesquisar melhor no Aliexpress acredito que encontre mais ofertas.

Dac simples com entrada Toslink (óptica) e saída RCA ou 3.5:

Switch deconector 3.5, tem opções de 2/4/10 saídas ou entrada:
 
Seguindo as recomendações do tópico no começo eu comprei a caixa 2.1 da Edifier XM2PF, é uma caixa boa para dentro de casa, só não tem agudo. Me impressiona a qualidade do som que aqueles falantezinhos tem, pois comprei por 170 reais a dois anos atras. Deixei ela para meus pais na cozinha e eles escutam todo dia.
Como gostei da recomendação da XM2PF e como queria algo um pouco melhor, comprei as book Pioneer SP-BS22-LR e um amplificador FX d802. É o melhor som que já escutei na vida. Pode não ter tanto grave mas a qualidade compensa.
Eu queria mais grave como escuto musica eletrônica (trance), e poder levar o som pra fora de casa, então comprei uma caixa trio dessas residencial, na esperança de um falante de 12" me dar mais grave, o que me deu na verdade foi um grave seco sem graça, um médio que dói os ouvidos (não sei como conseguem usar 3, 4 cornetas) e um agudo inaudível ou tão ruim que não parece agudo.
Eu achava que as book não iam dar um grave legal fora de casa, pelo duto ser atras, mas estava enganado. Essas disgramada tocam bem até fora de casa.
O unico problema de book + amp é que não é nada portátil, quando eu queria escutar musica fora de casa eu tinha que levar até um PC junto (sorte que era PCTV) pois no meu amp é só sinal digital. É MUITO FIO kkkk.
Vou arrumar uns conectores rápidos para as caixa e um amp com bluetooth pra levar pra fora, to pensando até em botar as caixas no carro.
 
To procurando algo pra substituir as minhas Edifier R1100.

As Edifier R1080BT são uma boa?
 
Comprei com eles e estou bem decepcionado com o atendimento. 3 dias e nada de NF, postagem ou resposta no email, mds tão bem fraquinhos em...
 
Bom dia. Depois de mil anos com minha Edifier x100, ela pifou e não consegui arrumar. Ela ainda é uma boa opção? Vi que ta entre 300 e 350 uma nova. Ainda vale a pena ou tem outra melhor com preço próximo? Não quero 5.1, mas queria algo que de um som bom e tenha um certo grave. Meu monitor até tem caixa de som imbutida e quebra um galho, mas é bem ruim a qualidade.
To totalmente por fora.
 
Boa tarde, poderiam me indicar placa de som USB (externa) que não seja a xonar u5 ou 7, pq da problema no drive...

ps: tem que ter entrada de mic e fone.

Obrigado
 
Boa tarde pessoal, já interagi a alguns anos nesta mesma sala e como é uma das que mais tem interação no fórum, gostaria de perguntar por aqui sobre conselhos para um sistema de áudio para minha sala. Estou pensando em algo 2.0 ou 2.1.

Sugestões:
-Receiver:
Receiver estéreo Yamaha R-N303 (aceito outras sugestões que tenha entrada óptica que sairá da TV)
-Caixa 2.0 (o ideal é bookshelf pelo espaço, mas com o preço das torres abaixo acho que vou fazer um esforço) :
Caixa Torre Yamaha NS-F150
Caixa bookshelf Yamaha NS-BP400
Caixa torre Pioneer SP - FS52
-Sub-woofer (amplificado):
Pioneer Andrew Jones SW-8
Yamaha NS-SW050 (tenho que verificar a compatibilidade com o receiver R-N303)

OBS.: o Projeto "mono marca" não é uma exigência, como optei acima, mas gosto da ideia de fazer com todos os produtos da Yamaha.
OBS.: Só com as caixas Torres (Yamanha 2-way e Pioneer 3-way) eu conseguiria um grave bom sem a necessidade de um sub (sistema 2.0) ?
Obrigado pela atenção
 
Uso uma edifier x100b a bastante tempo e acho q vou pagar os 1k na R1280db q é o preço q encontro atualmente.
A minha dúvida é se vale comprar uma placa de som junto, pois eu sempre usei o áudio onboard da minha mobo ( é uma MSI X370 SLI PLUS ).
Terei ganhos significativos? Se sim, qual placa recomendam? Se possível q tenha um bom custo benefício
 
Uso uma edifier x100b a bastante tempo e acho q vou pagar os 1k na R1280db q é o preço q encontro atualmente.
A minha dúvida é se vale comprar uma placa de som junto, pois eu sempre usei o áudio onboard da minha mobo ( é uma MSI X370 SLI PLUS ).
Terei ganhos significativos? Se sim, qual placa recomendam? Se possível q tenha um bom custo benefício

Tb estou querendo pegar essas caixas mas to achando que o meu som onboard não vai aguentar empurrar elas.
 
To querendo comprar uma caixa de som da Edifier 1280DB e to com medo do som onboard da minha B450 não dar conta das caixas.

Comecei a procurar placas de som...mas as boas são bem caras. Será que no lugar de pegar uma placa de som....não é mais jogo trocar a minha placa mãe com uma que tenha um áudio decente ?
 
To querendo comprar uma caixa de som da Edifier 1280DB e to com medo do som onboard da minha B450 não dar conta das caixas.

Comecei a procurar placas de som...mas as boas são bem caras. Será que no lugar de pegar uma placa de som....não é mais jogo trocar a minha placa mãe com uma que tenha um áudio decente ?
To querendo comprar uma caixa de som da Edifier 1280DB e to com medo do som onboard da minha B450 não dar conta das caixas.

Comecei a procurar placas de som...mas as boas são bem caras. Será que no lugar de pegar uma placa de som....não é mais jogo trocar a minha placa mãe com uma que tenha um áudio decente ?
Não vai se arrepender:
 
Galera finalmente depois de meses, chegou o amp noobsound que um colega postou umas páginas atrás.

O bicho é minúsculo, coisa de 1/5 do fx audio d802c. Aparenta até ser meio frágil, mas ao ligar as pionners bs22 nele, a potência é muito boa.
Não sei se é devido a potência dele ou de o d802c ter controle de bass, mas achei que ele "bate" menos as caixinhas.
Mas estou super satisfeito. Demorou mas passou direto sem taxas.

Agora vou por o d802c com as behringer b2031p na sala via cabo óptico.

EDIT: Alguém tem sugestão de cabo (CxB) para as caixas de som e onde compro plug p10 também (de preferência que não precise soldar)
 
Galera finalmente depois de meses, chegou o amp noobsound que um colega postou umas páginas atrás.

O bicho é minúsculo, coisa de 1/5 do fx audio d802c. Aparenta até ser meio frágil, mas ao ligar as pionners bs22 nele, a potência é muito boa.
Não sei se é devido a potência dele ou de o d802c ter controle de bass, mas achei que ele "bate" menos as caixinhas.
Mas estou super satisfeito. Demorou mas passou direto sem taxas.

Agora vou por o d802c com as behringer b2031p na sala via cabo óptico.

EDIT: Alguém tem sugestão de cabo (CxB) para as caixas de som e onde compro plug p10 também (de preferência que não precise soldar)

Cirilo cabos, acho ser a via mais fácil ...

634427-01-cabo-p2-para-p2-90-graus-estereo-santo-angelo-cirilocabos.jpg
 
Segue abaixo alguns exemplos de conversor e switch para P2, se você pesquisar melhor no Aliexpress acredito que encontre mais ofertas.

Dac simples com entrada Toslink (óptica) e saída RCA ou 3.5:

Switch deconector 3.5, tem opções de 2/4/10 saídas ou entrada:
Existe algum que converta para 5.1? E que realmente seja 5.1 e não emulado?

Comprei um desses aqui para o 2.0: https://produto.mercadolivre.com.br...ybqDmflo255xhFXP19ySYaAlGmEALw_wcB&quantity=1

e ficou uma bosta. Som perde qualidade e potência.

Edit: Vi esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=9ddf71bc-f025-4f0d-bc4a-ab2ff1c7327c presta?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo