Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Alguém tem experiência com a R2730db ou a r2000db da edifier? Tou em dúvida entre as duas pra um sistema de até 2000, devido aos outros monitores terem subido bastante e um sistema de amp + books sair também mais caro.
Amigo, chegou a alguma conclusão? Estou em dúvida também entre estas caixas, irei usar na Tv. Qual o seu uso?
 
Com a alta do dólar o que da pra pegar por até 200 reais? De preferência 2.0, queria outro par da microlab b72 porém tá quase 400 conto hoje em dia...
 
Amigo, chegou a alguma conclusão? Estou em dúvida também entre estas caixas, irei usar na Tv. Qual o seu uso?

Amigo não achei nenhum usuário disposto a conversar infelizmente, preferi fazer um downgrade, do que investir mais ser escutado as caixas ou conversado com alguém mesmo. Comprei uma 1280db da seção de recondicionados por 760, e tou gostando bastante da experiência, uso principalmente pra filmes e músicas bluetooth. Eu preferi ela por já ter entrada óptica e pretendo depois ligar em uma TV. Quanto ao som julguei bastante positivo também saí daquelas microcaixinhas da C3 de 20 reais e speakers de notebook e a diferença é brutal, tanto na intensidade sonora quanto nas próprias frequências, em um quarto de 4x5, em alguns volumes mais altos é até difícil crer que vem tudo dela, entretanto também imagino que em uma sala maior e mais aberta possa faltar som. Eu utilizo tanto conectada em um dekstop entry level velho e bluetooth e a qualidade do som é igual. Julguei bastante positivo a compra ainda mais pelo valor, que ela também foi uma que subiu muito esse ano, embora também no próprio forum tenha um promoção da black por 500, infelizmente não peguei.

Os pontos que já vejo como limitações são, eu tenho um Arcano SHP300 e escutando as mesmas faixas considero o fone mais detalhado, muito mais rápido e tudo é aparentemente mais na cara. Quando mudar de sistema vou dar ênfase nesses aspectos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To querendo comprar uma caixa de som da Edifier 1280DB e to com medo do som onboard da minha B450 não dar conta das caixas.

Comecei a procurar placas de som...mas as boas são bem caras. Será que no lugar de pegar uma placa de som....não é mais jogo trocar a minha placa mãe com uma que tenha um áudio decente ?
Amigo no post acima fiz um relato como tem sido minha experiência, nesse caso eu imagino que pelas edifier já serem caixas multimídia e amplificadas, elas tem em conta as sensibilidades dos variados aparelhos, inclusive no site da edifier tem a sensibilidade de entrada delas. No meu caso tenho usado com uma h61(mais entry level que isso impossível né?) de 2012 e via bluetooth, que nesse caso utiliza o dac da própria caixa, e a qualidade tem sido igual, até na extensão do som, que nesses casos sempre relatam perca de graves.
 
Última edição:
Eu já disse aqui antes e reitero a Edifier 1280db é ótima, fica no meio termo de entrada, eu já escutei elas são boas demais. E com uma placa de som dedicada ou um Dac fica melhor ainda. Depois dela eu iria sem pensar na R2000Db.
 
Eu já disse aqui antes e reitero a Edifier 1280db é ótima, fica no meio termo de entrada, eu já escutei elas são boas demais. E com uma placa de som dedicada ou um Dac fica melhor ainda. Depois dela eu iria sem pensar na R2000Db.

Reiterando o que o colega disse, e pra quem tiver um orçamento mais apertado , as Edifier R1100 são basicamente as mesmas caixas, mas com um preço bem menor. Uso aqui, ligadas a um DAC "SABRE", e não me canso de ouvir a www.radioparadise.com, que transmite em FLAC !
(Lembrando que o posicionamento das caixas, e a acústica do ambiente, são fundamentais na percepção do áudio)
 
Última edição:
Reiterando o que o colega disse, e pra quem tiver um orçamento mais apertado , as Edifier R1100 são basicamente as mesmas caixas, mas com um preço bem menor. Uso aqui, ligadas a um DAC "SABRE", e não me canso de ouvir a www.radioparadise.com, que transmite em FLAC !
(Lembrando que o posicionamento das caixas, e a acústica do ambiente, são fundamentais na percepção do áudio)

Opa gostei da recomendação da radioparadise, realmente tem um som límpido, já favoritei aqui, valeu mesmo. Quanto as caixas concordo com você muda um 'pouco', porém as R1280db descem bem mais nas baixas frequências 55hz contra 65hz, e tem um ranger de SPL bem maior quando em seu ápice de volume com picos de 95db?? pela amostra do fabricante(esta questão eu não testei quando as ouvi, não posso afirmar e nem asseverar achei até alto inclusive, só testando mesmo), ou seja maior palco de imersão sonora, para ambientes maiores seria bem mais adequado. No mais a diferença em espécie para um orçamento apertado pese mais pela escolha da R1100, sem dúvidas.
 
Última edição:
Opa gostei da recomendação da radioparadise, realmente tem um som límpido, já favoritei aqui, valeu mesmo. Quanto as caixas concordo com você muda um 'pouco', porém as R1280db descem bem mais nas baixas frequências 55hz contra 65hz, e tem um ranger de SPL bem maior quando em seu ápice de volume com picos de 95db?? pela amostra do fabricante(esta questão eu não testei quando as ouvi, não posso afirmar e nem asseverar achei até alto inclusive, só testando mesmo), ou seja maior palco de imersão sonora, para ambientes maiores seria bem mais adequado. No mais a diferença em espécie para um orçamento apertado pese mais pela escolha da R1100, sem dúvidas.

Sobre os dados que você citou, eu não posso opinar, até porquê nunca ouvi a R1280db. A hipótese de que as duas caixas são "iguais", na verdade eu me referia à R1280T, foi confirmada para mim por gente da loja da Edifier. O que faz todo sentido, uma vez que as dimensões, o peso, e a potência, são os mesmos. Não verifiquei, mas os alto-falantes também devem ser idênticos. As diferenças ficam por conta dos acessórios, acabamento, e dos controles...
 
Galera, uma dúvida atualmente só uso headphone no meu PC e pretendo compra umas caixas de som futuramente para meu PC, minha dúvida é... Caso eu precise usar o headphone vou ter que ficar toda hora desconectando o alto-falante ? Ou se eu colocar o alto-falante na P2 de trás e headphone no painel frontal do gabinete da certo ?
 
Olá amigo, eu tenho a SX 50, não sei lhe dizer se tem outras melhores na mesma faixa de preço, infelizmente eu ouvi poucas bookshelf, por isso não consigo lhe ajudar em outros modelos. A SX 50 é muito boa, tem um som quente e com muita definição, consegue tocar todas as músicas com muito detalhamento, e conforme o tempo ela vai amaciando mais, na questão da falta de blindagem, pode prejudicar equipamentos, que não podem ficar próximos a imãs, o duto traseiro não é indicado para ficar próximo a parede, com isso não será possível deixar fixada na parede. Nesse caso tem a SX 60, mas aí eu não sei se é tão boa quanto. No meu caso, estou utilizando elas num amp chinês, que não toca 50% da força dela, e mesmo assim não consigo deixar elas no máximo de tão forte que são, tem muito Bass, mas com qualidade e profundidade, algo que é difícil de encontrar em Mini System atuais.

Quanto ao Amp Nobsound, pode comprar sem medo, ele é muito bom, tenho ele e já testei nelas e toca muito também, qualquer dúvida só perguntar, boa compra mano, abraço.
Boa noite amigo, em qual loja adquiriu as SX-50?
 
O SMSL também tem saída para conectar sub ativo, não sei se é bom, pois nunca utilizei. Mas com certeza o Yamaha é melhor e a escolha iria depender do seu investimento, tenho o combo da SMSL juntamente com as SX-50 e até hoje é só alegria, só compraria um Amp um pouco mais potente, mas agora não é preciso.

O meu computador também não tem entrada óptica, estou usando o som pela USB do SMSL, sei que óptico o som fica bem melhor, mas a qualidade não é tão superior assim, se caso você comprar esse kit irá ter um salto sonoro muito grande e acredito que irá ficar muito satisfeito, porém também há outras opções bem melhores que logicamente irão ficar cada vez mais caro o valor a se pagar.
Depois de um bom tempo consegui montar o kit. O salto de qualidade foi gigantesco, acho que nem vou gastar dinheiro com sub.
IMG-20200820-164358.jpg
 
Essas são as SX-50 ? qual é o modelo desse DAC ?

Não tem problema de deixar as SX-50 assim do lado do monitor e do computador, sendo que elas não tem a blindagem magnética ?

Você está ligando o DAC na porta USB do computador ou na saída da placa de som ?

Parabéns pelo kit e desculpe o interrogatório, rs.

Depois de um bom tempo consegui montar o kit. O salto de qualidade foi gigantesco, acho que nem vou gastar dinheiro com sub.
IMG-20200820-164358.jpg
 
Essas são as SX-50 ? qual é o modelo desse DAC ?

Não tem problema de deixar as SX-50 assim do lado do monitor e do computador, sendo que elas não tem a blindagem magnética ?

Você está ligando o DAC na porta USB do computador ou na saída da placa de som ?

Parabéns pelo kit e desculpe o interrogatório, rs.
São as SX-50 sim, e o DAC/Amp é o SMSL Q5 Pro (Paguei 600 quando o dolar estava mais baixo).

Pelo que pesquisei, só haverá problema se o monitor for de tubo, pois eles geram um campo eletromagnético. Já os de LED/LCD, não.

Tõ usando a entrada optica da placa de som, testei tambem pelo USB e não vi muita diferença.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprou onde as caixas?
Htclick, custou 1k na época
 
Última edição:
Boa noite amigo, em qual loja adquiriu as SX-50?

Opa amigo, blz?.

Então, eu comprei de segunda mão no MercadoLivre, mas na HTClick é uma boa, ou no MercadoLivre com vendedor bem qualificado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de um bom tempo consegui montar o kit. O salto de qualidade foi gigantesco, acho que nem vou gastar dinheiro com sub.
IMG-20200820-164358.jpg

Aí sim hein mano, parabéns pelo setup.

Deve estar muito feliz com as SX-50 e com Q5 Pro. Eu a cada dia me surpreendo, até porque agora está bem amaciado o som, devido ao uso. Ficou top com o PC e o PS4.
 
Última edição:
Rapaz me tira uma dúvida, com qual smartphone você tirou essa foto ?
Xiaomi Mi 9t Pro. Importei por 1650 (já com taxas) na época que o dolar estava baixo. O aparelho é um verdadeiro monstro.
Aí sim hein mano, parabéns pelo setup.

Deve estar muito feliz com as SX-50 e com Q5 Pro. Eu a cada dia me surpreendo, até porque agora está bem amaciado o som, devido ao uso. Ficou top com o PC e o PS4.
Tô rindo à toa agora :haha::haha:
 
Xiaomi Mi 9t Pro. Importei por 1650 (já com taxas) na época que o dolar estava baixo. O aparelho é um verdadeiro monstro.

Tô rindo à toa agora :haha::haha:
Eu tenho o Redmi note 8T excelente smartphone pelo que ele custa (pessoal do fórum me recomendou), porém ao atualizar pra MIUI 11 a bateria não dura um dia, espero que essa MIUI 12 venha pra esse smartphone e resolva esse problema, mas hoje eu vejo o preço desse mesmo smartphone até me assusto :medo:
 
Reiterando o que o colega disse, e pra quem tiver um orçamento mais apertado , as Edifier R1100 são basicamente as mesmas caixas, mas com um preço bem menor. Uso aqui, ligadas a um DAC "SABRE", e não me canso de ouvir a www.radioparadise.com, que transmite em FLAC !
(Lembrando que o posicionamento das caixas, e a acústica do ambiente, são fundamentais na percepção do áudio)
Gostei bastante da sua recomendação amigo, realmente vale a pena a R1100? To muito afim da R1280db, mas o preço pra mim está inviável, pelo menos por agora.
O preço da R1100 no site da edifier está R$664,00, metade do preço da R1280. Estive pensando em ficar olhando com frequência a área de recondicionados, mas n sei com q frequência aparece essas caixas por lá. E como estou sem minha X100, to sentindo muita falta de umas caixinhas no pc.
Acho que vou seguir sua dica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ops; Alguém sabe me dizer se a microlab b77bt vale a pena? ouvi dizer q é concorrente da edifier r1280, mas n faço ideia da qualidade dessas caixas da microlab, na real nem conheço a marca
 
Última edição:
Gostei bastante da sua recomendação amigo, realmente vale a pena a R1100? To muito afim da R1280db, mas o preço pra mim está inviável, pelo menos por agora.
O preço da R1100 no site da edifier está R$664,00, metade do preço da R1280. Estive pensando em ficar olhando com frequência a área de recondicionados, mas n sei com q frequência aparece essas caixas por lá. E como estou sem minha X100, to sentindo muita falta de umas caixinhas no pc.
Acho que vou seguir sua dica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ops; Alguém sabe me dizer se a microlab b77bt vale a pena? ouvi dizer q é concorrente da edifier r1280, mas n faço ideia da qualidade dessas caixas da microlab, na real nem conheço a marca

 
Última edição:
Essas caixas de som da Edifier qual é o modelo mais cxb ? Por exemplo o modelo R1000T4 atualmente está 600 reais, mas em uma situação que não tenho pandemia e esse dólar alto, quanto ela custa ? Não pretendo adquirir caixas de som agora, mas em um futuro sim. A partir de que orçamento da para conseguir boas caixas de som pra pc ?
 

Eu achei esse Review do Mind the Headphone e n resisti, peguei essa microlab. No mínimo acho q já vou ter melhor qualidade sonora do q minha caixa anterior ( edifier x100 ). Creio q terça feira chegue, entrega da Amazon é rápida demais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essas caixas de som da Edifier qual é o modelo mais cxb ? Por exemplo o modelo R1000T4 atualmente está 600 reais, mas em uma situação que não tenho pandemia e esse dólar alto, quanto ela custa ? Não pretendo adquirir caixas de som agora, mas em um futuro sim. A partir de que orçamento da para conseguir boas caixas de som pra pc ?
Os preços subiram cerca de 30%. O preço da R1000T4 é quase o mesmo preço da R1280db a uns 5 meses atrás, se n me engano.
 
Eu achei esse Review do Mind the Headphone e n resisti, peguei essa microlab. No mínimo acho q já vou ter melhor qualidade sonora do q minha caixa anterior ( edifier x100 ). Creio q terça feira chegue, entrega da Amazon é rápida demais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os preços subiram cerca de 30%. O preço da R1000T4 é quase o mesmo preço da R1280db a uns 5 meses atrás, se n me engano.
Essa era a caixa que você tinha ? Se sim, ela vale esse preço atual dela ? https://www.kabum.com.br/cgi-local/...ofYVbfSLgGma_MWLtjTXdqrPIScjjR_8aAs69EALw_wcB as coisas estão muito caras :okay:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo