• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Os codecs de bluetooth tem que ser o melhor possível para não degradar a qualidade do áudio. Se você ouve principalmente música pelo spotify ou deezer (que geralmente é um mp3 320) talvez não perceba muita diferença utilizando apenas o aptx. Mas se você tem música bem masterizada salva no seu pc com os formatos lossless (flac por exemplo) é importante ouvir em aptx-hd ou ldac, caso contrário você não terá a reprodução na qualidade desejada.
Neste site há uma boa explicação sobre os codecs bluetooth: https://www.audiosciencereview.com/...c3-review-bluetooth-receiver-bt-codecs.23740/

Então... é como eu disse... o codec que a Edifier R2850DB suporta é o Aptx (e não o Aptx-HD). Quando não for ouvir CDs diretamente do player, irei ouvir diretamente dos FLAC que tenho no celular. Todos extraídos de CD (e não de mídias de alta definição). Apenas o Aptx dá conta, né?


0LHpaCQ.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma pena . A minha é aquele modelo de torre , não essas que são um "pratinho".

91B%2BxrXdD%2BL._AC_SL1500_.jpg


Tenho esse também (na cor branca). Não é dedicado para música, mas quebra um galho pra ouvir casualmente. Nem estéreo esse modelo é.
 
Então... é como eu disse... o codec que a Edifier R2850DB suporta é o Aptx (e não o Aptx-HD). Quando não for ouvir CDs diretamente do player, irei ouvir diretamente dos FLAC que tenho no celular. Todos extraídos de CD (e não de mídias de alta definição). Apenas o Aptx dá conta, né?


0LHpaCQ.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Tenho esse também (na cor branca). Não é dedicado para música, mas quebra um galho pra ouvir casualmente. Nem estéreo esse modelo é.
Todos os codecs dão conta, mas nem todos revelam o máximo da música. O meu conselho foi principalmente para as pessoas que não estão satisfeitas com o som bluetooth de suas caixas, ou aquelas que já possuem alguma caixa e querem transformá-la em bluetooth, então eu apresentei alternativas. Porém não parece ser o teu caso. Faz assim, escolha uma música que você gosta e acha que a qualidade é excelente. Então você escuta na tua caixa plugada com cabo, e depois escuta a mesma música conectada pelo bluetooth. Na teoria, o som ficará com menos definição de agudos no bluetooth porque o aptx simples tem uma atenuação nos agudos a partir dos 5 kHz. Se você não escutar a diferença, então está tudo bem e você é feliz curtindo a sua música na tua caixa excelente. Tem um ditado que diz: "se não está quebrado, não conserte".
 


Comprei esse por uns R$160.

Tenho um Edifier X100B (Mas desde que comprei esse equipamento ele tem um pequeno chiado no subwoofer).
 
Boa noite Pessoal, tudo bem?

Estou em dúvidas sobre qual seria a melhor compra.

No meu caso seria para colocar em uma TV da Samsung em uma sala pequena de mais ou menos 25 m².

Eu pessoalmente não sou muito fã de muitos graves, pois gosto de escutar música erudita de vez em quando.

Meu maior medo é ter o mesmo problema que tenho com o som da TV, onde o som dos efeitos serem muito altos e a voz dos personagens muito baixa.

O principal uso seria filmes e séries e algumas músicas de vez em quando (prefiro escutar música pelo fone de ouvido mesmo rsrsrs)

Tenho um orçamento de até 1600 reais e tenho essas opções que estou considerando (Porém estou aberto a sugestões):

Agradeço a ajuda!



 
Achei esse modelo também, é mais caro do que eu gostaria, mas talvez valeria a pena:

 
Pessoal, bom dia!
Atualmente estou usando um dacfx-6 e uma edifier R1100 por cabo usb na minha B460, a mesma tem Bluetooth, dessa forma, estou eliminando tudo quanto é fio que posso. Estou em busca de um dac bluetooth e futuramente pensando em migrar para uma R1700BT de 66rms, sinto falta de um pouco mais de potencia.

Alguém pode indicar um dac que dê conta e que seja bluetooth por favor?

Muito obrigado.
 
Pessoal, bom dia!
Atualmente estou usando um dacfx-6 e uma edifier R1100 por cabo usb na minha B460, a mesma tem Bluetooth, dessa forma, estou eliminando tudo quanto é fio que posso. Estou em busca de um dac bluetooth e futuramente pensando em migrar para uma R1700BT de 66rms, sinto falta de um pouco mais de potencia.

Alguém pode indicar um dac que dê conta e que seja bluetooth por favor?

Muito obrigado.
Dos que eu tenho e testei, eu posso indicar dois que tem preço bastante amigável. Você poderia usar o Topping BC3 e o Fiio btr3k, ambos funcionam com bluetooth de qualidade (aptx-hd e ldac) e também como dac usb no pc (quando precisar). O Topping bc3 tem saída de linha, então na prática você pode usar somente a conversão bluetooth dele e continuar com o DAC X6 na conversão do áudio e amplificação, o que eu acho ótimo porque o teu dac é bastante potente. Mas se você tiver disposto a pagar pelo upgrade do seu Dac X6, você pode ir no FX Audio D01, esse eu nunca testei mas as especificações dele são excelentes.
 
Achei esse modelo também, é mais caro do que eu gostaria, mas talvez valeria a pena:



Achei interessante esse review.




Nele, ele fala que os graves não são exagerados. Aposto que te serviriam muito bem (principalmente para ouvir música).
 
boa tarde amigos, estou precisando trocar de caixa de som para o meu computador, utilizo atualmente uma logitech z533, porém o satélite direito não está funcionando e o subwoofer já está dando defeito com aquele efeito "roco" nas vozes, (meio que saindo destorcido as vozes).

Há +/- 1 ano atrás lembro de ter visto 2 conjuntos que me agradaram, que foram a Edifier XM6PF/BT e Logitech G560, porém não achei mais a edifier em questão para venda, creio que deva ter saido de linha, e a logitech subiu muito o valor (de 800 foi pra 1600+)

Gostaria de saber se tem alguma que seja equivalente e/ou de alguma sugestão de um conjunto 2.1 de até R$ 1.000,00 para usar no meu pc, uso para jogos casuais, ouvir música, ver filmes e afins.

agradeço desde já a atenção de todos, boa tarde.
 
Última edição:
Boa noite pessoal, procuro uma caixa de som melhor que Logitech X-540 5.1, pode ser sistema de som 2.0 ou 2.1. Segundo um colega meu essas minhas caixas está com problema no potenciômetro.

Logitech X-540 5.1 Specs:

5 speakers, control unit, subwoofer
Amplification Type active
Audio System Nominal Output Power (Total) 70 Watt
Audio System Max Output Power 140 Watt
Frequency Response 40 - 20000 Hz
 
Boa noite pessoal, procuro uma caixa de som melhor que Logitech X-540 5.1, pode ser sistema de som 2.0 ou 2.1. Segundo um colega meu essas minhas caixas está com problema no potenciômetro.

Logitech X-540 5.1 Specs:

5 speakers, control unit, subwoofer
Amplification Type active
Audio System Nominal Output Power (Total) 70 Watt
Audio System Max Output Power 140 Watt
Frequency Response 40 - 20000 Hz
Quando eu tinha um desses eu pedi pra um amigo trocar o do meu. É bem fácil.

Vendi ele um bom tempo depois e tava tudo funcionando
 
Boa noite pessoal, procuro uma caixa de som melhor que Logitech X-540 5.1, pode ser sistema de som 2.0 ou 2.1. Segundo um colega meu essas minhas caixas está com problema no potenciômetro.

Logitech X-540 5.1 Specs:

5 speakers, control unit, subwoofer
Amplification Type active
Audio System Nominal Output Power (Total) 70 Watt
Audio System Max Output Power 140 Watt
Frequency Response 40 - 20000 Hz
Diz seu orçamento, brother.
 
Bem, estou aqui novamente pra fazer propaganda da Edifier.
Comprei um par de caixinhas R19u, R$229,00 no site do fabricante https://edifier.com.br/caixa-de-som-2-0-para-pc-e-notebook-r19u-4w-rms-edifier-preto.html, para sonorizar um kit Raspberry pi 4. Até onde eu sei essas caixas não tem paralelo no mercado brasileiro, porquê podem ser acionadas exclusivamente por um cabo USB, embora também tenham uma entrada p2.

Contras:

_A potência total é de 4W !
_Graves muito anêmicos (mas que podem ser reforçados através do posicionamento das caixas, e de equalização)

Prós:

_Preço
_Qualidade da construção (madeira e aglomerado, com ótimo acabamento)
_ A qualidade de áudio é excelente se comparada à de caixinhas de plástico de preço equivalente. Quando também se usa a entrada USB para transporte do áudio, se ativa o conversor D/A
interno, eliminando assim a possibilidade de propagação do ruído gerado pela cpu. Outro detalhe interessante, é que devido ao uso de dutos frontais elas podem ser colocadas junto da parede, reforçando o grave.
_Podem ser usadas, caso se ative o cabo p2, com celulares, tablets, etc.

Conclusão:

Se você quer um som de qualidade, para ouvir música, teleconferência, ou mesmo assistir algum filme no seu pc ou laptop, sem gastar muito, essas caixinhas são uma boa pedida !
 
Última edição:
Bem, estou aqui novamente pra fazer propaganda da Edifier.
Comprei um par de caixinhas R19u, R$229,00 no site do fabricante https://edifier.com.br/caixa-de-som-2-0-para-pc-e-notebook-r19u-4w-rms-edifier-preto.html, para sonorizar um kit Raspberry pi 4. Até onde eu sei essas caixas não tem paralelo no mercado brasileiro, porquê podem ser acionadas exclusivamente por um cabo USB, embora também tenham uma entrada p2.

Contras:

_A potência total é de 4W !
_Graves muito anêmicos (mas que podem ser reforçados através do posicionamento das caixas, e de equalização)

Prós:

_Preço
_Qualidade da construção (madeira e aglomerado, com ótimo acabamento)
_ A qualidade de áudio é excelente se comparada à de caixinhas de plástico de preço equivalente. Quando também se usa a entrada USB para transporte do áudio, se ativa o conversor D/A
interno, eliminando assim a possibilidade de propagação do ruído gerado pela cpu. Outro detalhe interessante, é que devido ao uso de dutos frontais elas podem ser colocadas junto da parede, reforçando o grave.
_Podem ser usadas, caso se ative o cabo p2, com celulares, tablets, etc.

Conclusão:

Se você quer um som de qualidade, para ouvir música, teleconferência, ou mesmo assistir algum filme no seu pc ou laptop, sem gastar muito, essas caixinhas são uma boa pedida !
Incrível como os preços extremamente subiram. Essa caixinha é coisa pra R$100 e nada além disso. Por esse preço, acho mais jogo colocar R$100 e pouquinho a mais e ir na B72 da Microlab.
 
Olá, pessoal, mês passado adquiri uma Edifier RT1700BT usada por meio da OLX na minha cidade (R$ 850.00). Antes dessa Edifier só havia utilizado caixinhas de sons simples de no máximo R$ 100.00. Resolvi deixar meu review caso alguem esteja pensando em adquiri-la.


Contras:
  • Excesso de graves. Dependendo da música e do volume, o grave toma conta dos médios, definitivamente não é uma caixa flat. Porém graças ao potenciomêtro de grave presente na caixa, podemos diminuir um pouco a quantidade de graves que mesmo no volume máximo fica um som legal.
  • Cabo de força não removivel.
Prós:
  • O volume que essa caixa chega sem perder qualidade (lembrando só de diminuir um pouco os graves) é impressionante. Se fechar os olhos facilmente penso que é uma caixa muito maior do que ela é.
  • O som é excelente, tão bom que parei de utilizar meu headphone como dispositivo primário pra ouvir músicas.
  • A construção é excelente, e a caixa é extremamente sólida/pesada e bonita.
  • Possui bluetooth (com alcance excelente) e controle remoto.
Conclusão:
De fato a melhor caixa de som que já ouvi. O preço é salgado, porém vale cada centavo, recomendo fortemente caso o objetivo seja uma caixa que alcance um alto volume. Em questão de equalização, abaixo o grave pela metade e aumento o agudo pela metade nos potenciometros da própria caixa, o som fica ainda mais fenomenal.
 
Pessoal, estou procurando caixas para colocar no meu quarto com o propósito de ver filmes, séries e jogos na TV, sem usar um volume alto. O único problema é que busco um som mais limpo e com foco em detalhamento/palco sonoro, e não uma festa de graves pois temo que fique com um som "abafado", mas nenhuma review parece focar muito nesse aspecto, sempre focam mais em falar como as caixas não faltam graves ou são potentes e altas.

A Edifier R1000T4 parece ser ideal pra mim por parecer ter uma proposta mais "flat" que a R1280DB, mas lendo uns posts antigos fiquei traumatizado em saber que ela já chegou a custar 250 reais. Até mesmo 4 meses atrás os preços estavam em torno de 200 reais mais baratos pras caixas mais caras.

No fim estou entre a R33bt e a Presonus Eris 3.5, com preferência na R33bt por obviamente ser muito mais barata e ter a possibilidade de esperar os preços das caixas mais caras abaixarem para fazer um upgrade no futuro. Alguém tem alguma dessas caixas e usa na TV pra ver filmes sabe dizer como fica o som? Alguém recomenda outra até 1k? Infelizmente as reviews da Presonus parecem focar mais no uso para produção musical, e as R33bt são muito novas e não possuem muitas reviews.

(Não vou de Microlab pois ouvi muitas reclamações de caixas que deram defeito depois de poucos meses de uso e de problemas crônicos)
 
Pessoal, estou procurando caixas para colocar no meu quarto com o propósito de ver filmes, séries e jogos na TV, sem usar um volume alto. O único problema é que busco um som mais limpo e com foco em detalhamento/palco sonoro, e não uma festa de graves pois temo que fique com um som "abafado", mas nenhuma review parece focar muito nesse aspecto, sempre focam mais em falar como as caixas não faltam graves ou são potentes e altas.

A Edifier R1000T4 parece ser ideal pra mim por parecer ter uma proposta mais "flat" que a R1280DB, mas lendo uns posts antigos fiquei traumatizado em saber que ela já chegou a custar 250 reais. Até mesmo 4 meses atrás os preços estavam em torno de 200 reais mais baratos pras caixas mais caras.

No fim estou entre a R33bt e a Presonus Eris 3.5, com preferência na R33bt por obviamente ser muito mais barata e ter a possibilidade de esperar os preços das caixas mais caras abaixarem para fazer um upgrade no futuro. Alguém tem alguma dessas caixas e usa na TV pra ver filmes sabe dizer como fica o som? Alguém recomenda outra até 1k? Infelizmente as reviews da Presonus parecem focar mais no uso para produção musical, e as R33bt são muito novas e não possuem muitas reviews.

(Não vou de Microlab pois ouvi muitas reclamações de caixas que deram defeito depois de poucos meses de uso e de problemas crônicos)
As Presonus Eris 3 e 4.5 são muito superiores a qualquer Edifier de entrada da série R. O Foco delas é justamente o que você procura: Multimídia.

A linha Eris 5-7-8 XT, que são monitores profissionais para studio, mas que também se encaixam pra uso multimídia.

Se quer gastar pouco e ter um som legal, Microlab B72. Se tem 1k pra investir, vai na Eris 3.5.
 
As Presonus Eris 3 e 4.5 são muito superiores a qualquer Edifier de entrada da série R. O Foco delas é justamente o que você procura: Multimídia.

A linha Eris 5-7-8 XT, que são monitores profissionais para studio, mas que também se encaixam pra uso multimídia.

Se quer gastar pouco e ter um som legal, Microlab B72. Se tem 1k pra investir, vai na Eris 3.5.
Obrigado. Estou muito tentado a pegar as Presonus, estão por 960 reais no ML.
Como elas se comparam com essas Microlab? Admito que tenho um pouco de receio de Microlab pelas reclamações que eu ouvi, especificamente sobre o coil whine desse modelo.
Também tenho medo que as Presonus sejam um tanto "overkill" pro meu propósito e que eu já estaria satisfeito com um modelo mais barato (afinal qualquer uma dessas caixas já traria um som melhor que os alto-falantes da TV), mas infelizmente não tenho possibilidade de testar elas pessoalmente.
 
Obrigado. Estou muito tentado a pegar as Presonus, estão por 960 reais no ML.
Como elas se comparam com essas Microlab? Admito que tenho um pouco de receio de Microlab pelas reclamações que eu ouvi, especificamente sobre o coil whine desse modelo.
Também tenho medo que as Presonus sejam um tanto "overkill" pro meu propósito e que eu já estaria satisfeito com um modelo mais barato (afinal qualquer uma dessas caixas já traria um som melhor que os alto-falantes da TV), mas infelizmente não tenho possibilidade de testar elas pessoalmente.

 
Pessoal, estou procurando caixas para colocar no meu quarto com o propósito de ver filmes, séries e jogos na TV, sem usar um volume alto. O único problema é que busco um som mais limpo e com foco em detalhamento/palco sonoro, e não uma festa de graves pois temo que fique com um som "abafado", mas nenhuma review parece focar muito nesse aspecto, sempre focam mais em falar como as caixas não faltam graves ou são potentes e altas.

A Edifier R1000T4 parece ser ideal pra mim por parecer ter uma proposta mais "flat" que a R1280DB, mas lendo uns posts antigos fiquei traumatizado em saber que ela já chegou a custar 250 reais. Até mesmo 4 meses atrás os preços estavam em torno de 200 reais mais baratos pras caixas mais caras.

No fim estou entre a R33bt e a Presonus Eris 3.5, com preferência na R33bt por obviamente ser muito mais barata e ter a possibilidade de esperar os preços das caixas mais caras abaixarem para fazer um upgrade no futuro. Alguém tem alguma dessas caixas e usa na TV pra ver filmes sabe dizer como fica o som? Alguém recomenda outra até 1k? Infelizmente as reviews da Presonus parecem focar mais no uso para produção musical, e as R33bt são muito novas e não possuem muitas reviews.

(Não vou de Microlab pois ouvi muitas reclamações de caixas que deram defeito depois de poucos meses de uso e de problemas crônicos)

Eu entendi o que está procurando e acredito ter uma boa recomendação.

Não faz muito tempo que estava no mesmo dilema, encontrar algo com um som decente, algo bem construído e que realmente valesse o preço, oferecesse um bom CxB e não seja overpriced nem desse defeito facilmente.

Resolvi dar uma chance para as Edifier P17 e montar meu terceiro setup com caixas passivas com um amplificador FX Audio FX502S Pro e FX DAC X6 . Consegui o resultado que você está procurando. O som das caixas é flat, tem bom palco sonoro e os tweeters rendem bons detalhes, tudo soa muito limpo, graves nem demais nem de menos!

Pequei as caixas na BF passada com desconto de R$100, estavam por R$599, de vez enquando é possível achar elas por esse preço em promoções. O amp eu importei do Aliexpress passou sem taxas, o DAC também sem taxas, dei sorte! kk

É um pouco trabalhoso montar esse tipo de setup, mas compensa muito! Caixas passivas costumam ter melhor construção interna e externa do que caixas amplificadas, com isso você terá caixas por mais tempo se tiver cuidado. Como é um sistema "modular", você pode experimentar equipamentos diferentes amps e DACs e ver como fica a sinergia do setup ao passar do tempo.

Off topic!

Seu avatar me lembrou essa música :D:



@FilipeBino, beleza? Se puder coloca os equipamentos que citei na planilha de indicações, eu não os vi na relação. São boas opções nessa faixa de preço!
 
Última edição:
Eu entendi o que está procurando e acredito ter uma boa recomendação.

Não faz muito tempo que estava no mesmo dilema, encontrar algo com um som decente, algo bem construído e que realmente valesse o preço, oferecesse um bom CxB e não seja overpriced nem desse defeito facilmente.

Resolvi dar uma chance para as Edifier P17 e montar meu terceiro setup com caixas passivas com um amplificador FX Audio FX502S Pro e FX DAC X6 . Consegui o resultado que você está procurando. O som das caixas é flat, tem bom palco sonoro e os tweeters rendem bons detalhes, tudo soa muito limpo, graves nem demais nem de menos!

Pequei as caixas na BF passada com desconto de R$100, estavam por R$599, de vez enquando é possível achar elas por esse preço em promoções. O amp eu importei do Aliexpress passou sem taxas, o DAC também sem taxas, dei sorte! kk

É um pouco trabalhoso montar esse tipo de setup, mas compensa muito! Caixas passivas costumam ter melhor construção interna e externa do que caixas amplificadas, com isso você terá caixas por mais tempo se tiver cuidado. Como é um sistema "modular", você pode experimentar equipamentos diferentes amps e DACs e ver como fica a sinergia do setup ao passar do tempo.

Off topic!

Seu avatar me lembrou essa música :D:



@FilipeBino, beleza? Se puder coloca os equipamentos que citei na planilha de indicações, eu não os vi na relação. São boas opções nessa faixa de preço!

Muito obrigado, não conhecia essa P17. Realmente essas caixas parecem ideias, queria sim a versatilidade de um sistema de caixas passivas mas sempre tive a impressão que pra conseguir um resultado satisfatório teria que gastar bem mais que o meu orçamento.

Infelizmente essas P17 estão fora de estoque agora em praticamente todo lugar, nem no ML tem usadas à venda.

Estou entre a R33bt e Microlab B72 (mesmo que com receio de vir com problema), com a intenção de fazer um upgrade no futuro. Achei um sound test das R33bt e me parecem ok. Não consegui achar um sound test de qualidade pra B72, por isso estou indeciso, não sei qual pode ter um som melhor. R1000T4 parece uma boa opção, mas por 700 reais agora fica difícil, considerando que 2 meses atrás estavam menos de 500...

Optei por não pegar a Presonus por parecerem muito near-field e mais adequadas para uso em desktop.
 
Muito obrigado, não conhecia essa P17. Realmente essas caixas parecem ideias, queria sim a versatilidade de um sistema de caixas passivas mas sempre tive a impressão que pra conseguir um resultado satisfatório teria que gastar bem mais que o meu orçamento.

Infelizmente essas P17 estão fora de estoque agora em praticamente todo lugar, nem no ML tem usadas à venda.

Estou entre a R33bt e Microlab B72 (mesmo que com receio de vir com problema), com a intenção de fazer um upgrade no futuro. Achei um sound test das R33bt e me parecem ok. Não consegui achar um sound test de qualidade pra B72, por isso estou indeciso, não sei qual pode ter um som melhor. R1000T4 parece uma boa opção, mas por 700 reais agora fica difícil, considerando que 2 meses atrás estavam menos de 500...

Optei por não pegar a Presonus por parecerem muito near-field e mais adequadas para uso em desktop.
Cara, não tenha receio em pegar coisa boa. A Presonus lhe dará mais ambiência e detalhamento do que quaisquer outras que citamos aqui. Essas caixinhas da Microlab ou Edifier (R33, B72, R1000T4, B77...etc), não mudam muita coisa de uma pra outra. Não tem como entregar algo muito diferente, já que são projetinhos chineses de entrada. Nada demais. Com as Presonus, você já começaria um degrau acima. As P17 também são super válidas, como Mind falou, mas tão em falta tem algum tempo. Por isso não indiquei...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo