• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

então cara paguei 3.5k na Polihouse :cuti:, lugar mais em conta, só tem mais duas lá, e depois é tudo na base 4k e pouco o par, se for à vista, pois é.... cara bagarai, fiz loucura e to lascado pra colocar as contas em ordem por aqui, eu fiz a doidera de comprar outro monitor esse mês tb, putz, quero nem pensar nas contas de setembro :bua:
vou dar um jeito, fazer o q ,,,,, :nooo:

importante é satisfazer meu sonho de ter um som decente antes de morrer, só espero que o AMP chegue antes do finado dia :haha:

Vc já recebeu a 2031P? Se sim, tem como fazer um vídeo dela tocando?
Ela é ativa? Vou precisar de um amplificador?

Por R$ 3.500,00 e se tiver muita qualidade, e eu principalmente sentir muita diferença comparada com a minha R1900TV, eu acho que compensa, meio caro mesmo, mas... é como um vício. haha :mdr2:

O outro monitor que vc comprou foi o da Behringer, né?
 
Eu tenho a R1900TV, é uma excelente caixa, to com ela a alguns meses, e o som dela tá ficando cada vez mais macio e gostoso, mas infelizmente ela tá meio cara, e a diferença dela pra R2600 é o tamanho do woofer, que é de 6 polegadas e meia, e a da R1900TV é de 5, fora isso não vejo grande diferença entre as 2.

Com R$1399,00 / 1.599,00 pra gastar, atualmente compensa mais um par de bookshelfs + amplificador. Se caso vc não queira mexer e importar um amplificador, e não se importar em pagar quase R$1.400,00 na R1900TV, pega ela.
 


Eu tenho a R1900TV, que tem o woofer de 5 polegadas.

Pootz, R$ 60.000 não dá.

Cara entao, oq eu quiz dizer é que o tamanho do woofer nao quer dizer absolutamente nada, minha Mackie tem woofer de 5.5 e tem o dobro de grave e com muito mais fidelidade de reprodução que uma R2700 por exemplo..

Se eu fosse vc iria na Bronze 2 ela tem exatamente oq vc procura, mas com qualidade e nao uma batida cheia de reverberação. a 2031P melhor ainda, mas fica dificil de recomendar ela por R$3500 pois é puxado para a maioria, mas o amigo acima falou q achou delas por R$1300
 
Vc já recebeu a 2031P? Se sim, tem como fazer um vídeo dela tocando?
Ela é ativa? Vou precisar de um amplificador?

Por R$ 3.500,00 e se tiver muita qualidade, e eu principalmente sentir muita diferença comparada com a minha R1900TV, eu acho que compensa, meio caro mesmo, mas... é como um vício. haha :mdr2:

O outro monitor que vc comprou foi o da Behringer, né?

eu só levei pra testar numa loja de som, pois ela é passiva e não tenho AMP

comprei o par mesmo da Behringer Truth B2031P
pelo que leio a um bom tempo o sr. @Barr3l rid3r falando e elogiando dessas caixas, fiz a loucura, não resisti :mr2:

elas estão aqui na caixa, sem uso, acho que só no mês que vem pra receber o AMP, o vendedor do Aliexpress me enviou por EMS, depois de eu ter pago por DHL que é mais rápido, disse que a DHL nao entregava aqui,

"Hello there
DHL Express Logistics can not reach the address
We changed to EMS express shipping logistics
Please agree
To bring you inconvenience
Please understand
Thank you"

enfim, vai demorar um pouco mais do que imaginava

mas qdo chegar faço um vídeo sim, com ctz brother, mas não conte com isso esse mês não.

edit: o outro monitor que citei acima que comprei tb é um de 24 polegadas da Dell, que tb está porvir,
 
Tá meio complicado agora comprar pelo ML, pq mudaram a politica deles, agora tem que ter uma porcentagem de venda por mês, pra vc ser bem avaliado lá, tem gente que era gold e do dia pra noite ficou no vermelho.

esse cara do anúncio que perguntou qto tempo de uso dia 03/08 foi eu kkk

cheguei a cogitar comprar dele, mas tive problemas sérios qdo comprei uma fonte usada ano passado e estou meio com trauma de comprar coisa usada, ainda mais de um item que não domino nada...

o link acima de 2600 é um preço bom demais hein, putz grila
 
eu só levei pra testar numa loja de som, pois ela é passiva e não tenho AMP

comprei o par mesmo da Behringer Truth B2031P
pelo que leio a um bom tempo o sr. @Barr3l rid3r falando e elogiando dessas caixas, fiz a loucura, não resisti :mr2:

elas estão aqui na caixa, sem uso, acho que só no mês que vem pra receber o AMP, o vendedor do Aliexpress me enviou por EMS, depois de eu ter pago por DHL que é mais rápido, disse que a DHL nao entregava aqui,

"Hello there
DHL Express Logistics can not reach the address
We changed to EMS express shipping logistics
Please agree
To bring you inconvenience
Please understand
Thank you"

enfim, vai demorar um pouco mais do que imaginava

mas qdo chegar faço um vídeo sim, com ctz brother, mas não conte com isso esse mês não.

edit: o outro monitor que citei acima que comprei tb é um de 24 polegadas da Dell, que tb está porvir,

Qual amplificador vc comprou? O FX D802?

Cara, espero que vc não more num apartamento, pq se não seus vizinhos vão ficar puto. :sefu:
 
https://vrsom-pr.segurancanacompra.com.br/produto/monitor-de-referencia-passivo-b2031p-behringer-262

Se é confiável ou não não faço ideia.... mas por 2600 tá valendo


Essa aqui eu sei que é confiável e certamente seria minha recomendação atual, ótimo preço e excelente caixa.

http://www.htclick.com.br/caixa-bookshelf-monitor-audio-bronze-2-par-black-oak


ou essa por R$1160
http://www.htclick.com.br/caixa-bookshelf-infinity-reference-r162

A B2031p é melhor que essas duas, certo?

Entre a Audio Bronze 2 e a Infinity R162 qual a melhor?

A R162 tem o woofer de quantas polegadas?
 
Qual amplificador vc comprou? O FX D802?

Cara, espero que vc não more num apartamento, pq se não seus vizinhos vão ficar puto. :sefu:

sim, foi o FX-D802, de um cara do AliExpress, vamos ver se tenho sorte.:isso:

e moro numa casa :fanboys:,

pago aluguel :sei:

e a dona do território é vizinha, :eca:
e as caixas estarão literalmente apontando para o quarto dela, :bee:

dá pra piorar mais? :cat::mother:
 
Qual amplificador vc comprou? O FX D802?

Cara, espero que vc não more num apartamento, pq se não seus vizinhos vão ficar puto. :sefu:
 


A B2031p é melhor que essas duas, certo?

Entre a Audio Bronze 2 e a Infinity R162 qual a melhor?

A R162 tem o woofer de quantas polegadas?
Bronze 2 tem mais grave se é isso que procura, eu gosto do som das duas... 2031P é melhor que as duas mas tem um som equilibrado, ou seja pra ouvir o "batidao" e o woofer realmente trabalhando vc já vai estar incomodando metade do bairro. Eu iria nas Bronze 2.
 
sim, foi o FX-D802, de um cara do AliExpress, vamos ver se tenho sorte.:isso:

e moro numa casa :fanboys:,

pago aluguel :sei:

e a dona do território é vizinha, :eca:
e as caixas estarão literalmente apontando para o quarto dela, :bee:

dá pra piorar mais? :cat::mother:

Eu tenho um DAC FX x6, e gosto demais dele, tbm comprei no alie, demorou um pouco (uns 2 meses), mas foi um grande investimento, até hj eu agradeço ao Mind pela indicação.:safadao:

Casa já é mais tranquilo, apartamento que é tenso, a muito tempo atrás o vizinho que morava aqui em cima chamou a policia uma vez, pensa numa confusão.:ratinho:
 
Bronze 2 tem mais grave se é isso que procura, eu gosto do som das duas... 2031P é melhor que as duas mas tem um som equilibrado, ou seja pra ouvir o "batidao" e o woofer realmente trabalhando vc já vai estar incomodando metade do bairro. Eu iria nas Bronze 2.

Não to exatamente querendo mais grave, e sim um som mais envolvente, por isso eu disse mais robusto.

Vou aqui estudar bastante essas 3 opções, vlw pelas dicas, não sei o que seria do tópico sem vc aqui.

Só uma ultima pergunta, o amplificador FX D802 serve pra essas 3 caixas, certo?
 
Bom dia, galera.

Bom. Eu e o @diegosalves , nos últimos dias, formulamos uma tabela de indicações de sistemas, pra facilitar as coisas pro pessoal que vem aqui nos pedir ajuda. Até para não rolar mais aquelas incansáveis indicações repetitivas e cotidianas.

A tabela foi divida por preço, e em 5 categorias:

Caixas Multimídia 2.0 | Caixas Multimídia 2.1 | Monitores Profissionais | Monitores de Referência | AMP + Books

Os critérios empregados, foram os seguintes:

Caixas Multimídia: Sistemas com caixas ativas/passivas, sem entradas profissionais e balanceadas.
Monitores Profissionais: Estes podem até conter uma caixa passiva, contanto que tenham entradas profissionais balanceadas, e ajuste sonoro de espaço (DB).
Monitores de Referência: Sistemas de referência usados em estúdio.
AMP + Books: Caixas passivas, com amplificador externo (Nossos Xodós).

Queremos incrementar, mais pra frente, mais categorias, como:

SAC e RMA - Notas de 0 à 10
Construção - Notas de 0 à 10
Conectividade - Básica | Intermediária | Completa
Assinatura Sonora

É isso. Fizemos com muito cuidado, tentando ao máximo formular uma tabela mais 'justa' o possível.

Ela já encontra-se no post principal do tópico.

@Barr3l rid3r e amigos com experiência em áudio, sintam-se à vontade em opinar para o aperfeiçoamento da mesma.

É apenas um início!

:vemk:
 
Última edição:
Bom dia, galera.

Bom. Eu e o @diegosalves , nos últimos dias, formulamos uma tabela de indicações de sistemas, pra facilitar as coisas pro pessoal que vem aqui nos pedir ajuda. Até para não rolar mais aquelas incansáveis indicações repetitivas e cotidianas.

A tabela foi divida por preço, e em 5 categorias:

Caixas Multimídia 2.0 | Caixas Multimídia 2.1 | Monitores Profissionais | Monitores de Referência | AMP + Books

Os critérios usados, foram os seguintes:

Caixas Multimídia: Sistemas com caixas ativas/passivas, sem entradas profissionais e balanceadas.
Monitores Profissionais: Estes podem até conter uma caixa passiva, contanto que tenham entradas profissionais balanceadas, e ajuste sonoro de espaço (DB).
Monitores de Referência: Sistemas de referência usados em estúdio
AMP + Books: Caixas passivas, com amplificador externo (Nossos Xodós)

Queremos incrementar, mais pra frente, mais categorias, como:

SAC e RMA - Notas de 0 à 10
Construção - Notas de 0 à 10
Conectividade - Básica | Intermediária | Completa
Assinatura Sonora

É isso. Fizemos com muito cuidado, tentando ao máximo formular uma tabela mais justa possível.

Estarei inserindo-a no post principal do tópico, ainda agora pela manhã.

@Barr3l rid3r e amigos com experiência em áudio, sintam-se à vontade em opinar para o aperfeiçoamento da mesma.

É apenas um início!

:vemk:

Massa Bino, parabéns a vc e Diego pela iniciativa. Ajudará bastante! Confesso que ainda nem recebi as Napoli e já tô de olho no D802 + Infinity 162. Não sou audiófilo mas acho que pena qualidade dessas eu teria um orgasmo sonoro, kkkkkkk. Tô achando que a Napoli vai me atender bem mais ainda assim quero esse combo ai!
 
Última edição:
Galera, as Microlab B70 valem a grana pra fugir dos kits baratinhos ordinários 2.1 da vida? Objetivo é botar no pc pra jogos e afins, não preciso de qualidade de som cristalina audiófila pq pra curtir som de qualidade uso headphones, mas também não queria gastar 100 reais em qualquer kit 2.1 Multilaser da vida se posso ter algo melhor pela mesma faixa de preço.
 
Eu tenho um DAC FX x6, e gosto demais dele, tbm comprei no alie, demorou um pouco (uns 2 meses), mas foi um grande investimento, até hj eu agradeço ao Mind pela indicação.:safadao:

Casa já é mais tranquilo, apartamento que é tenso, a muito tempo atrás o vizinho que morava aqui em cima chamou a policia uma vez, pensa numa confusão.:ratinho:
 


Não to exatamente querendo mais grave, e sim um som mais envolvente, por isso eu disse mais robusto.

Vou aqui estudar bastante essas 3 opções, vlw pelas dicas, não sei o que seria do tópico sem vc aqui.

Só uma ultima pergunta, o amplificador FX D802 serve pra essas 3 caixas, certo?

Certo, entao tanto a R162 quando a B2031P sao caixas mais neutras, sim vc terá muito mais palco e pressão sonora com elas que com sua edifier (um som mais envolvente). O "problema" das duas é que o woofer da R162 responde muito bem em frequencias mais altas e o tweeter da B2031P é simplesmente bizarro e mostra todo o agudo até o médio de forma muito detalhada. Nao tem nada a ver com caixas estridentes ou brilhantes, mas elas nao possuem aquele buraco no médio que a maioria das caixas 2 vias possuem. Os mais leigos podem interpretar isso como pouco grave... pois vc nao ouve apenas o batidao e o tweeter gritando e sim toda a resposta de forma igual. A pressão é de fazer cair pra traz e contorcer a alma. Mas a 2031P realmente é um pouco estúpida para 90% dos casos, pra ver o woofer dela realmente trabalhando vc já estará em 60W Reais e ela estará emitindo uma onda de choque praticamente, como se estivesse uma orquestra inteira dentro da sua casa.

Diria que sao caixas mais profissionais, a Bronze 2 por outro lado apesar de tb ser uma caixa equilibrada e responder bem em toda a frequencia ela é mais Hi-Fi mesmo e tem uma tendência mais para o grave sem comprometimento em ser uma caixa flat, em volumes mais baixos mantém o som mais encorpado. A medida que começa a aumentar o volume a B2031 já vai mostrando que é de outro patamar que qualquer uma dessas outras, enquanto as outras já estão abrindo o bico e batendo final de curso, a B2031P está apenas começando a esquentar e abrindo um sorriso rss

Bom dia, galera.

Bom. Eu e o @diegosalves , nos últimos dias, formulamos uma tabela de indicações de sistemas, pra facilitar as coisas pro pessoal que vem aqui nos pedir ajuda. Até para não rolar mais aquelas incansáveis indicações repetitivas e cotidianas.

A tabela foi divida por preço, e em 5 categorias:

Caixas Multimídia 2.0 | Caixas Multimídia 2.1 | Monitores Profissionais | Monitores de Referência | AMP + Books

Os critérios usados, foram os seguintes:

Caixas Multimídia: Sistemas com caixas ativas/passivas, sem entradas profissionais e balanceadas.
Monitores Profissionais: Estes podem até conter uma caixa passiva, contanto que tenham entradas profissionais balanceadas, e ajuste sonoro de espaço (DB).
Monitores de Referência: Sistemas de referência usados em estúdio
AMP + Books: Caixas passivas, com amplificador externo (Nossos Xodós)

Queremos incrementar, mais pra frente, mais categorias, como:

SAC e RMA - Notas de 0 à 10
Construção - Notas de 0 à 10
Conectividade - Básica | Intermediária | Completa
Assinatura Sonora

É isso. Fizemos com muito cuidado, tentando ao máximo formular uma tabela mais justa possível.

Estarei inserindo-a no post principal do tópico, ainda agora pela manhã.

@Barr3l rid3r e amigos com experiência em áudio, sintam-se à vontade em opinar para o aperfeiçoamento da mesma.

É apenas um início!

:vemk:


ótima iniciativa, me sinto mal de ignorar algumas perguntas mas tem vezes que parece quem fazem de propósito pqp, custa ler 3 paginas pelo menos? Ahhh nao tem videozinho no youtube nao quero kkkk

Massa Bino, parabéns a vc e Diego pela iniciativa. Ajudará bastante! Confesso que ainda nem recebi as Napoli e já tô de olho no D802 + Infinity 162. Não sou audiófilo mas acho que pena qualidade dessas eu teria um orgasmo sonoro, kkkkkkk. Tô achando que a Napoli vai me atender bem mais ainda assim quero esse combo ai!

Certamente são mundos completamente diferentes, parte de circuito em si da napoli é uma lástima. Mas pagou quanto na RX65? Ainda assim vai ficar espantado com o som delas com ctz!

Problema de caixas ativas (monitores) é que a manutenção é complicada, e 99% deles usam componentes e circuitos de baixa qualidade e durabilidade. Ou seja tocam legal no começo, mas quando os drivers amaciam o circuito já tá todo fraco.

Ai pega e joga fora.... Isso inclui até as KRK e M-Audio da vida! Tão todas descartáveis atualmente, exceto claro Yamaha, Genelec e Dynaudio. Além da linha premium Top da KRK, Mackie e M-Audio

Agora pra quem quer gastar até 500 e gosta de musica sao o caminho mais correto mesmo. Agora pagar 1300 numa Edifier? Nunca!
Galera, as Microlab B70 valem a grana pra fugir dos kits baratinhos ordinários 2.1 da vida? Objetivo é botar no pc pra jogos e afins, não preciso de qualidade de som cristalina audiófila pq pra curtir som de qualidade uso headphones, mas também não queria gastar 100 reais em qualquer kit 2.1 Multilaser da vida se posso ter algo melhor pela mesma faixa de preço.

Valem! ou R1000T4 se achar por menos de 400 tem as B72 tb, ja nem lembro qual eh qual kkkk mas vale sim, bem melhor que os 2.1 multilaser da vida kkk
 
Certo, entao tanto a R162 quando a B2031P sao caixas mais neutras, sim vc terá muito mais palco e pressão sonora com elas que com sua edifier (um som mais envolvente). O "problema" das duas é que o woofer da R162 responde muito bem em frequencias mais altas e o tweeter da B2031P é simplesmente bizarro e mostra todo o agudo até o médio de forma muito detalhada. Nao tem nada a ver com caixas estridentes ou brilhantes, mas elas nao possuem aquele buraco no médio que a maioria das caixas 2 vias possuem. Os mais leigos podem interpretar isso como pouco grave... pois vc nao ouve apenas o batidao e o tweeter gritando e sim toda a resposta de forma igual. A pressão é de fazer cair pra traz e contorcer a alma. Mas a 2031P realmente é um pouco estúpida para 90% dos casos, pra ver o woofer dela realmente trabalhando vc já estará em 60W Reais e ela estará emitindo uma onda de choque praticamente, como se estivesse uma orquestra inteira dentro da sua casa.

Diria que sao caixas mais profissionais, a Bronze 2 por outro lado apesar de tb ser uma caixa equilibrada e responder bem em toda a frequencia ela é mais Hi-Fi mesmo e tem uma tendência mais para o grave sem comprometimento em ser uma caixa flat, em volumes mais baixos mantém o som mais encorpado. A medida que começa a aumentar o volume a B2031 já vai mostrando que é de outro patamar que qualquer uma dessas outras, enquanto as outras já estão abrindo o bico e batendo final de curso, a B2031P está apenas começando a esquentar e abrindo um sorriso rss




ótima iniciativa, me sinto mal de ignorar algumas perguntas mas tem vezes que parece quem fazem de propósito pqp, custa ler 3 paginas pelo menos? Ahhh nao tem videozinho no youtube nao quero kkkk



Certamente são mundos completamente diferentes, parte de circuito em si da napoli é uma lástima. Mas pagou quanto na RX65? Ainda assim vai ficar espantado com o som delas com ctz!

Problema de caixas ativas (monitores) é que a manutenção é complicada, e 99% deles usam componentes e circuitos de baixa qualidade e durabilidade. Ou seja tocam legal no começo, mas quando os drivers amaciam o circuito já tá todo fraco.

Ai pega e joga fora.... Isso inclui até as KRK e M-Audio da vida! Tão todas descartáveis atualmente, exceto claro Yamaha, Genelec e Dynaudio. Além da linha premium Top da KRK, Mackie e M-Audio

Agora pra quem quer gastar até 500 e gosta de musica sao o caminho mais correto mesmo. Agora pagar 1300 numa Edifier? Nunca!


Valem! ou R1000T4 se achar por menos de 400 tem as B72 tb, ja nem lembro qual eh qual kkkk mas vale sim, bem melhor que os 2.1 multilaser da vida kkk
R1000T4 adoraria, mas foge muito do orçamento, não quero gastar mais que 150 com frete, as únicas tipo monitor que encaixam nesse orçamento e parecem decentes são as B70. Ou então um kit 2.1 Logitech pra não ser apelação tipo Multilaser kkkkk
 
R1000T4 adoraria, mas foge muito do orçamento, não quero gastar mais que 150 com frete, as únicas tipo monitor que encaixam nesse orçamento e parecem decentes são as B70. Ou então um kit 2.1 Logitech pra não ser apelação tipo Multilaser kkkkk
Eu pensei em editar meu post e escrever logitech kkkk justamente antecedendo isso. Sim B70 é melhor, senta o dedo
 
R1000T4 adoraria, mas foge muito do orçamento, não quero gastar mais que 150 com frete, as únicas tipo monitor que encaixam nesse orçamento e parecem decentes são as B70. Ou então um kit 2.1 Logitech pra não ser apelação tipo Multilaser kkkkk

Foge da logitech e multilaser, pega a microlab que é bem melhor que essas caixinhas descartáveis aí.

Minha dica é vc segurar esse dinheiro aí, junta mais um pouco e pega uma R1000T4!
 
Certo, entao tanto a R162 quando a B2031P sao caixas mais neutras, sim vc terá muito mais palco e pressão sonora com elas que com sua edifier (um som mais envolvente). O "problema" das duas é que o woofer da R162 responde muito bem em frequencias mais altas e o tweeter da B2031P é simplesmente bizarro e mostra todo o agudo até o médio de forma muito detalhada. Nao tem nada a ver com caixas estridentes ou brilhantes, mas elas nao possuem aquele buraco no médio que a maioria das caixas 2 vias possuem. Os mais leigos podem interpretar isso como pouco grave... pois vc nao ouve apenas o batidao e o tweeter gritando e sim toda a resposta de forma igual. A pressão é de fazer cair pra traz e contorcer a alma. Mas a 2031P realmente é um pouco estúpida para 90% dos casos, pra ver o woofer dela realmente trabalhando vc já estará em 60W Reais e ela estará emitindo uma onda de choque praticamente, como se estivesse uma orquestra inteira dentro da sua casa.

Diria que sao caixas mais profissionais, a Bronze 2 por outro lado apesar de tb ser uma caixa equilibrada e responder bem em toda a frequencia ela é mais Hi-Fi mesmo e tem uma tendência mais para o grave sem comprometimento em ser uma caixa flat, em volumes mais baixos mantém o som mais encorpado. A medida que começa a aumentar o volume a B2031 já vai mostrando que é de outro patamar que qualquer uma dessas outras, enquanto as outras já estão abrindo o bico e batendo final de curso, a B2031P está apenas começando a esquentar e abrindo um sorriso rss

Tô bem mais inclinado pra pegar a B2031, mesmo morando em apartamento, mas logo devo me mudar pra uma casa bem maior, e já to fazendo um novo planejamento pra minha mesa. Já vou adiantar o D802, pq se eu fizer igual o @Z. Cervantes e comprar as caixas primeiro e ficar um tempão esperando o amplificador, vou ter um surto de ansiedade terrível. :brain:
 
Certo, entao tanto a R162 quando a B2031P sao caixas mais neutras, sim vc terá muito mais palco e pressão sonora com elas que com sua edifier (um som mais envolvente). O "problema" das duas é que o woofer da R162 responde muito bem em frequencias mais altas e o tweeter da B2031P é simplesmente bizarro e mostra todo o agudo até o médio de forma muito detalhada. Nao tem nada a ver com caixas estridentes ou brilhantes, mas elas nao possuem aquele buraco no médio que a maioria das caixas 2 vias possuem. Os mais leigos podem interpretar isso como pouco grave... pois vc nao ouve apenas o batidao e o tweeter gritando e sim toda a resposta de forma igual. A pressão é de fazer cair pra traz e contorcer a alma. Mas a 2031P realmente é um pouco estúpida para 90% dos casos, pra ver o woofer dela realmente trabalhando vc já estará em 60W Reais e ela estará emitindo uma onda de choque praticamente, como se estivesse uma orquestra inteira dentro da sua casa.

Diria que sao caixas mais profissionais, a Bronze 2 por outro lado apesar de tb ser uma caixa equilibrada e responder bem em toda a frequencia ela é mais Hi-Fi mesmo e tem uma tendência mais para o grave sem comprometimento em ser uma caixa flat, em volumes mais baixos mantém o som mais encorpado. A medida que começa a aumentar o volume a B2031 já vai mostrando que é de outro patamar que qualquer uma dessas outras, enquanto as outras já estão abrindo o bico e batendo final de curso, a B2031P está apenas começando a esquentar e abrindo um sorriso rss




ótima iniciativa, me sinto mal de ignorar algumas perguntas mas tem vezes que parece quem fazem de propósito pqp, custa ler 3 paginas pelo menos? Ahhh nao tem videozinho no youtube nao quero kkkk



Certamente são mundos completamente diferentes, parte de circuito em si da napoli é uma lástima. Mas pagou quanto na RX65? Ainda assim vai ficar espantado com o som delas com ctz!

Problema de caixas ativas (monitores) é que a manutenção é complicada, e 99% deles usam componentes e circuitos de baixa qualidade e durabilidade. Ou seja tocam legal no começo, mas quando os drivers amaciam o circuito já tá todo fraco.

Ai pega e joga fora.... Isso inclui até as KRK e M-Audio da vida! Tão todas descartáveis atualmente, exceto claro Yamaha, Genelec e Dynaudio. Além da linha premium Top da KRK, Mackie e M-Audio

Agora pra quem quer gastar até 500 e gosta de musica sao o caminho mais correto mesmo. Agora pagar 1300 numa Edifier? Nunca!


Valem! ou R1000T4 se achar por menos de 400 tem as B72 tb, ja nem lembro qual eh qual kkkk mas vale sim, bem melhor que os 2.1 multilaser da vida kkk
Pois é Barr3l, monitores de estúdio são ferramentas de trabalho, foram construídos com o propósito de quem vai trabalhar com áudio e precisa de referência, e isso nem sempre se traduz em beleza sonora. Até eu descobrir as Napoli eu também não indicava monitores pra quem quer somente escutar música, mas o fato é que elas são muito baratas. Pra mim aqui em Foz o cxb das Napoli rxa65 é imbatível (R$ 262,00 o par). No ML a galera tá pagando R$ 600,00 aproximadamente e ainda acho que é um bom cxb porque amp+books estão na faixa de R$ 1.000,00 acima.
 
Massa Bino, parabéns a vc e Diego pela iniciativa. Ajudará bastante! Confesso que ainda nem recebi as Napoli e já tô de olho no D802 + Infinity 162. Não sou audiófilo mas acho que pena qualidade dessas eu teria um orgasmo sonoro, kkkkkkk. Tô achando que a Napoli vai me atender bem mais ainda assim quero esse combo ai!
Nesse ritmo, você não é audiófilo mas vai acabar virando um! kkkkkk. É bom demais ter equipamentos que conseguem reproduzir música com qualidade. Os meus próximos passos são os seguintes: 1) Adquirir um subwoofer de studio pra completar o meu home studio (os meus monitores rcf de 6" só reproduzem até 50 hz). 2) As Napoli eu deixei pra uma escuta mais descontraída e sem compromisso (jogos, filmes, TV, músicas, shows), pois elas cumprem muito bem esse papel. 3) Quero um combo amp+books pra colocar no quarto pra escutar em volume baixo e com extrema qualidade. Escolher esse combo vai ser muito gratificante pra mim porque existem várias opções, a minha dúvida é a assinatura sonora das books.
 
Certo, entao tanto a R162 quando a B2031P sao caixas mais neutras, sim vc terá muito mais palco e pressão sonora com elas que com sua edifier (um som mais envolvente). O "problema" das duas é que o woofer da R162 responde muito bem em frequencias mais altas e o tweeter da B2031P é simplesmente bizarro e mostra todo o agudo até o médio de forma muito detalhada. Nao tem nada a ver com caixas estridentes ou brilhantes, mas elas nao possuem aquele buraco no médio que a maioria das caixas 2 vias possuem. Os mais leigos podem interpretar isso como pouco grave... pois vc nao ouve apenas o batidao e o tweeter gritando e sim toda a resposta de forma igual. A pressão é de fazer cair pra traz e contorcer a alma. Mas a 2031P realmente é um pouco estúpida para 90% dos casos, pra ver o woofer dela realmente trabalhando vc já estará em 60W Reais e ela estará emitindo uma onda de choque praticamente, como se estivesse uma orquestra inteira dentro da sua casa.

Diria que sao caixas mais profissionais, a Bronze 2 por outro lado apesar de tb ser uma caixa equilibrada e responder bem em toda a frequencia ela é mais Hi-Fi mesmo e tem uma tendência mais para o grave sem comprometimento em ser uma caixa flat, em volumes mais baixos mantém o som mais encorpado. A medida que começa a aumentar o volume a B2031 já vai mostrando que é de outro patamar que qualquer uma dessas outras, enquanto as outras já estão abrindo o bico e batendo final de curso, a B2031P está apenas começando a esquentar e abrindo um sorriso rss




ótima iniciativa, me sinto mal de ignorar algumas perguntas mas tem vezes que parece quem fazem de propósito pqp, custa ler 3 paginas pelo menos? Ahhh nao tem videozinho no youtube nao quero kkkk



Certamente são mundos completamente diferentes, parte de circuito em si da napoli é uma lástima. Mas pagou quanto na RX65? Ainda assim vai ficar espantado com o som delas com ctz!

Problema de caixas ativas (monitores) é que a manutenção é complicada, e 99% deles usam componentes e circuitos de baixa qualidade e durabilidade. Ou seja tocam legal no começo, mas quando os drivers amaciam o circuito já tá todo fraco.

Ai pega e joga fora.... Isso inclui até as KRK e M-Audio da vida! Tão todas descartáveis atualmente, exceto claro Yamaha, Genelec e Dynaudio. Além da linha premium Top da KRK, Mackie e M-Audio

Agora pra quem quer gastar até 500 e gosta de musica sao o caminho mais correto mesmo. Agora pagar 1300 numa Edifier? Nunca!


Valem! ou R1000T4 se achar por menos de 400 tem as B72 tb, ja nem lembro qual eh qual kkkk mas vale sim, bem melhor que os 2.1 multilaser da vida kkk
Barr3l, eu tenho uma dúvida brother. É o seguinte, eu tenho hipersensibilidade a agudos (resultado de anos tocando em banda com música muito alta na orelha). O fx d802 emparelhado com uma dessas books (infinity, monitor audio, etc) vai ficar muito agudo estridente por ser um amplificador Classe D? Pra mim que moro do lado do Paraguai, seria melhor cxb comprar um receiver com amplificador AB com THD baixo e dac embutido por R$ 750,00? Isso resolveria o meu problema?
 
Pessoal, até R$ 250, o que me recomendam de melhor?
 
Pessoal,

Utilizo minhas R162 com um TP22 amplificando o som da saída do meu audio Onboard... Alguém tem alguma dica para um upgrade gastando até 500 reais ?
 
Teste com os monitores Napoli RXA 65, com adição de +1db nas altas frequências. Gravado com uma Webcam Logitech 720p. Obviamente que pelo youtube há perdas.
 
Teste com os monitores Napoli RXA 65, com adição de +1db nas altas frequências. Gravado com uma Webcam Logitech 720p. Obviamente que pelo youtube há perdas.

Parabéns! Ficou muito bom. Eu também vou fazer outro vídeo, mas vou esperar as minhas espumas que encomendei pra colocar embaixo dos monitores.

Pessoal,

Utilizo minhas R162 com um TP22 amplificando o som da saída do meu audio Onboard... Alguém tem alguma dica para um upgrade gastando até 500 reais ?
Você tem um dac brother? A tua placa on board é boa? Se a resposta for não, tá aí o teu upgrade.
 
Parabéns! Ficou muito bom. Eu também vou fazer outro vídeo, mas vou esperar as minhas espumas que encomendei pra colocar embaixo dos monitores.


Você tem um dac brother? A tua placa on board é boa? Se a resposta for não, tá aí o teu upgrade.

Meu Onboard é uma Realtek ALC889... Tem alguma recomendação de DAC ou placa offboard ?
 
Meu Onboard é uma Realtek ALC889... Tem alguma recomendação de DAC ou placa offboard ?
Rapaz, a tua placa on board já é boa... Um dac externo que a galera tá curtindo aqui no forum é o DAC X6. Não sei se você veria uma GRANDE diferença no áudio só trocando o dac. Mas diz aí, não curtiu as Infinity? As Bronze2 podem ser um upgrade bacana nas caixas, mas tem uma galera que tá indo nas Behringer 2031p também. Você já tem um bom amp!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo