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    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Boa tarde

Eu possuo uma Logitech X-240 a muito tempo, só que o subwoofer dela fica vibrando sempre, e o som não sai nos satélites.

Quero comprar um sistema novo, e queria indicações de um na faixa de preço de R$250 - R$300, com a mesma qualidade ou melhor que a X-240.

Grato.
 
Meu Onboard é uma Realtek ALC889... Tem alguma recomendação de DAC ou placa offboard ?

Te recomendo o DAC Fx x6, vai sentir uma grande diferença aí, a minha onboard era uma Realtek ALC 887, muito ruim, comprei o FX x6 e foi outro mundo.

https://pt.aliexpress.com/store/pro...r-DAC-24BIT-192-Free/1264787_32259251491.html
 
Pessoal, até R$ 250, o que me recomendam de melhor?

Microlab B-70 R$ 127,90 (+frete)
https://www.kabum.com.br/produto/43727/microlab-caixa-de-som-speaker-2-0-20w-rms-b-70-/?tag=Microlab

Microlab B-72 R$ 216,90 (+ frete)
https://www.kabum.com.br/produto/43728/caixa-de-som-microlab-speaker-2-0-24w-rms-b-72-/?tag=Microlab

Minha dica, junta mais um pouquinho e pega a R1000T4, que tá R$ 324,99 (+ frete).
https://www.cissamagazine.com.br/caixa-de-som-edifier-r1000t4
 
Parabéns! Ficou muito bom. Eu também vou fazer outro vídeo, mas vou esperar as minhas espumas que encomendei pra colocar embaixo dos monitores.

As espumas aqui fizeram uma boa diferença, absorvem muito bem as vibrações, outro ponto positivo é que deixam os monitores na altura adequada dos ouvidos, recomendo.
 
Rapaz, a tua placa on board já é boa... Um dac externo que a galera tá curtindo aqui no forum é o DAC X6. Não sei se você veria uma GRANDE diferença no áudio só trocando o dac. Mas diz aí, não curtiu as Infinity? As Bronze2 podem ser um upgrade bacana nas caixas, mas tem uma galera que tá indo nas Behringer 2031p também. Você já tem um bom amp!

Eu não gostaria de fazer um UP nas caixas neste momento... Só quando for trocar o SETUP inteiro.

Te recomendo o DAC Fx x6, vai sentir uma grande diferença aí, a minha onboard era uma Realtek ALC 887, muito ruim, comprei o FX x6 e foi outro mundo.

Hummm.. interessante... Eu faria a
ligação como ?? Saida Optica da Mobo ou ligaria na USB ??


Obrigado pelas dicas!
 
Eu não gostaria de fazer um UP nas caixas neste momento... Só quando for trocar o SETUP inteiro.



Hummm.. interessante... Eu faria a
ligação como ?? Saida Optica da Mobo ou ligaria na USB ??


Obrigado pelas dicas!

Vc tem essas 2 opções, a óptica no caso seria a melhor.
 
Bom, galera, depois desses 15 dias testando a Napoli RXA-65 e 'amaciando' meus ouvidos com ela, enfim fiz meu Teste de Sonoridade.

As caixas realmente 'impressionam', pelo valor que custam -- U$82,00 no PY. Aqui no BR, como já sabemos, o par sai por volta de R$600,00.
Belo acabamento, e uma construção que você fica: "Como é que esses caras conseguiram fazer isso, por U$41,00?" Projeto de se tirar o chapéu." :hmm:

Vamos às comparações diretas, com os sistemas que já tive/testei:

Edifier e Microlab:
B72 - B77 - Solo 1 - Solo 6C - R1000T4 - R1280T - R1600TIII - R1900TIII - R2600 e R2700.
Além de uma construção e acabamento superiores, entradas TRS-XLR profissionais e balanceadas, a resposta de frequência da RXA-65, é mais precisa, em todo o espectro. Som mais claro e nítido, com melhor palco sonoro. Possuem um SPL de aproximadamente 90dB, superiores à 99% das Edifier ou Microlab, que estacionam em 85dB. São bem altas e preenchem completamente um espaço de tamanho pequeno/médio. São caixas muito mais acusadoras; Ou seja, uma MP3 de baixa qualidade, será logo colocada à prova.

Cambridge SX50 + TP22:
A primeira coisa que me veio à cabeça, quando escutei as RXA-65, foi: Rpz, será que vale à pena pagar o dobro pelas SX50, pra 'reprodução?' -- Música, Filmes e Games? Até hoje não tenho essa resposta. Encucado. :confused:
Obviamente, a resposta e qualidade sonora do Kit, são indiscutivelmente superiores. Mas também, pudera, muito dificilmente (Quiçá jamais), caixas amplificadas, baterão em AMP + Books.
A RXA-65, produz belos graves, médios e agudos respeitáveis, que arrepiam. Claro, o CxB não sai da cabeça; À todo o momento, quando as escuto, lembro que custam U$82 dólares o par, e bato palmas. :money:

Se você tem até R$600,00 pra gastar, e procura um sistema para ouvir músicas, assistir filmes, jogar uns games e até mesmo produzir algo nível Home-Studio, sem dúvidas é a melhor opção atualmente do Mercado. (RXA-55 e RXA-65). A RXA-85, vai depender muito do preço que encontrar, pois beirando R$1000,00 ou um pouco mais que isso, certamente Amp + Books, são a melhor escolha.

Segue o teste.
 
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Bom, galera, depois desses 15 dias testando a Napoli RXA-65 e 'amaciando' meus ouvidos com ela, enfim fiz meu Teste de Sonoridade.

As caixas realmente 'impressionam', pelo valor que custam -- U$82,00 no PY. Aqui no BR, como já sabemos, o par sai por volta de R$600,00.
Belo acabamento, e uma construção que você fica: "Como é que esses caras conseguiram fazer isso, por U$41,00?" Projeto de se tirar o chapéu." :hmm:

Vamos às comparações diretas, com os sistemas que já tive/testei:

Edifier e Microlab:
B72 - B77 - Solo 1 - Solo 6C - R1000T4 - R1280T - R1600TIII - R1900TIII - R2600 e R2700.
Além de uma construção e acabamento superiores, entradas TRS-XLR profissionais e balanceadas, a resposta de frequência da RXA-65, é mais precisa, em todo o espectro. Som mais claro e nítido. Possuem um SPL de aproximadamente 90DB, superiores à 99% das Edifier ou Microlab, que estacionam em 85DB. São bem altas e preenchem completamente um espaço de tamanho pequeno/médio. São caixas muito mais acusadoras; Ou seja, uma MP3 de baixa qualidade, será logo colocada à prova.

Cambridge SX50 + TP22:
A primeira coisa que me veio à cabeça, quando escutei as RXA-65, foi: Rpz, será que vale à pena pagar o dobro pelas SX50, pra 'reprodução?' Música, Filmes e Games? Até hoje não tenho essa resposta. Encucado. :confused:
Obviamente, a resposta e qualidade sonora do Kit, são indiscutivelmente superiores. Mas também, pudera, muito dificilmente (Quiçá jamais), caixas amplificadas, baterão em AMP + Books.
A RXA-65, produz belos graves, médios e agudos respeitáveis, que arrepiam. Claro, o CxB não sai da cabeça; À todo o momento, quando as escuto, lembro que custam U$82 dólares o par, e bato palmas. :money:

Se você tem até R$600,00 pra gastar, e procura um sistema para ouvir músicas, assistir filmes, jogar uns games e até mesmo produzir algo nível Home-Studio, sem dúvidas é a melhor opção atualmente do Mercado. (RXA-55 e RXA-65). A RXA-85, vai depender muito do preço que encontrar, pois beirando R$1000,00 ou um pouco mais que isso, certamente um Amp + Books, é melhor escolha.

Segue o teste.

Meu cunhado também tem um home studio e ele gostou do resultado de monitoramento das Napoli. Vou pedir pra ele se cadastrar aqui no Adrena e postar suas impressões.
 
Aqui vou comparar as Napoli RXA 65 com a Edifier C200 2.0 que nada mais é que as R2000 com amplificador externo, de cara percebo que o palco sonoro das Napoli são mais fieis e menos colorido, tem um som mais neutro e ideais para monitoramento, enquanto os tweeters da Edifier sibilam estas aqui prevalecem a sua originalidade com a mesma fonte de áudio, os graves e sub graves então é um caso a parte nota-se que são bem mais soltos e não contidos, se destacam sem embolar, impressionado estou com estes monitores, elas entregam a música como ela é como disse com propriedade o FilipeBino. Satisfeito com o resultado.

Edit. Só espero que elas tenham a mesma durabilidade das Edifier, porque nesta questão não tenho do que me queixar, uma com 4 anos e outra com 6 anos sem nenhum problema.
 
Última edição:
Vendo a galera, de novo me surpreendo com meu nivel de inocencia... Sempre pensei que caixa amplificada era melhor...kkkkkkkkk, tem problema não, importante é aprender!
 
Desculpa a ignorância. Mas qual seria a diferença para residencial e ao ar livre?
Tem um cara na olx vendendo barato e tava pensando em pegar pra testar as caixas passivas.
Pra sonorização de ambiente externo ou interno, tipo em igrejas, barzinho, festas de aniversário, etc. Você precisa de equipamentos potentes e duráveis. Mas eles são grandes, pesados, esquentam bastante e são ruidosos. Tudo isso você não quer em um equipamento residencial, compreende?
Amp residencial pode ter baixa potência (50W por canal ) deve ser hifi, silencioso, pequeno e não foi feito para ser transportado a toda hora, vai acabar estragando.
A ONEAL é famosa pelos equipamentos que aguentam a estrada. São para uso em banda, dupla sertaneja, etc.
 
Bom, galera, depois desses 15 dias testando a Napoli RXA-65 e 'amaciando' meus ouvidos com ela, enfim fiz meu Teste de Sonoridade.

As caixas realmente 'impressionam', pelo valor que custam -- U$82,00 no PY. Aqui no BR, como já sabemos, o par sai por volta de R$600,00.
Belo acabamento, e uma construção que você fica: "Como é que esses caras conseguiram fazer isso, por U$41,00?" Projeto de se tirar o chapéu." :hmm:

Vamos às comparações diretas, com os sistemas que já tive/testei:

Edifier e Microlab:
B72 - B77 - Solo 1 - Solo 6C - R1000T4 - R1280T - R1600TIII - R1900TIII - R2600 e R2700.
Além de uma construção e acabamento superiores, entradas TRS-XLR profissionais e balanceadas, a resposta de frequência da RXA-65, é mais precisa, em todo o espectro. Som mais claro e nítido, com melhor palco sonoro. Possuem um SPL de aproximadamente 90dB, superiores à 99% das Edifier ou Microlab, que estacionam em 85dB. São bem altas e preenchem completamente um espaço de tamanho pequeno/médio. São caixas muito mais acusadoras; Ou seja, uma MP3 de baixa qualidade, será logo colocada à prova.

Cambridge SX50 + TP22:
A primeira coisa que me veio à cabeça, quando escutei as RXA-65, foi: Rpz, será que vale à pena pagar o dobro pelas SX50, pra 'reprodução?' -- Música, Filmes e Games? Até hoje não tenho essa resposta. Encucado. :confused:
Obviamente, a resposta e qualidade sonora do Kit, são indiscutivelmente superiores. Mas também, pudera, muito dificilmente (Quiçá jamais), caixas amplificadas, baterão em AMP + Books.
A RXA-65, produz belos graves, médios e agudos respeitáveis, que arrepiam. Claro, o CxB não sai da cabeça; À todo o momento, quando as escuto, lembro que custam U$82 dólares o par, e bato palmas. :money:

Se você tem até R$600,00 pra gastar, e procura um sistema para ouvir músicas, assistir filmes, jogar uns games e até mesmo produzir algo nível Home-Studio, sem dúvidas é a melhor opção atualmente do Mercado. (RXA-55 e RXA-65). A RXA-85, vai depender muito do preço que encontrar, pois beirando R$1000,00 ou um pouco mais que isso, certamente Amp + Books, são a melhor escolha.

Segue o teste.

A galera pode consultar a tabela também, lá nós colocamos várias opções para todos os gostos e bolsos.
 
Para a reprodução de música sim, mas pra monitores de estúdio quase todos são amplificados. É um grande desafio de engenharia produzir monitores flat, por isso as caixas são desenvolvidas em conjunto com um amp combinando as características técnicas de ambos.
 
Última edição:
Galera. Alguém sabe se esse amplificador presta? Achei ele por 500.
http://www.oneal.com.br/#produtos?id=320

Quem pode te ajuda melhor nisso é o @Barr3l rid3r , e tbm nas caixas que vc vai usar no amplificador, ele sempre dá as melhores dicas aqui de amp + bookshelf.
 
Alguém recomenda algum sistema de som até 500 reais para eu ligar no meu projetor para filmes?

Obrigado.

Até R$ 500,00 as 2 melhores opções ao meu ver são:

RXA-55 R$ 453,40 (+frete)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898211081-napoli-caixa-amplifnpl-rxa-55-5-600w-par-_JM
Ps: Essas caixas são vendidas aqui no Brasil só pelo ML, e sem nota fiscal, e a marca Napoli não tem nenhuma assistência e tbm não te dá nenhuma garantia, a garantia fica por conta da boa vontade do vendedor, o pessoal aqui do tópico tem gostado dessa caixa.

R1000T4 R$ 329,99 (+frete)
https://www.cissamagazine.com.br/caixa-de-som-edifier-r1000t4-preto
 
Desculpa a ignorância. Mas qual seria a diferença para residencial e ao ar livre?
Tem um cara na olx vendendo barato e tava pensando em pegar pra testar as caixas passivas.

Pra sonorização de ambiente externo ou interno, tipo em igrejas, barzinho, festas de aniversário, etc. Você precisa de equipamentos potentes e duráveis. Mas eles são grandes, pesados, esquentam bastante e são ruidosos. Tudo isso você não quer em um equipamento residencial, compreende?
Amp residencial pode ter baixa potência (50W por canal ) deve ser hifi, silencioso, pequeno e não foi feito para ser transportado a toda hora, vai acabar estragando.
A ONEAL é famosa pelos equipamentos que aguentam a estrada. São para uso em banda, dupla sertaneja, etc.
 

A galera pode consultar a tabela também, lá nós colocamos várias opções para todos os gostos e bolsos.
 

Para a reprodução de música sim, mas pra monitores de estúdio quase todos são amplificados. É um grande desafio de engenharia produzir monitores flat, por isso as caixas são desenvolvidas em conjunto com um amp combinando as características técnicas de ambos.

Sim 99,9% dos monitores de "baixo custo" (KRK, Yamaha,M-Audio, etc) adotam 2 vias pois é muito mais fácil e barato gerar um som flat usando 2 ou uma via, isso nao significa que ele responda a toda a faixa audível

outro fator é que o amplificador usado na grande maioria deles já possui crossover eletronico oq facilita o acerto da resposta com um menor custo e garantindo que o som das caixas seja sempre similar com o mesmo conjunto integrado.


O problema é que com somente 2 vias, exceto quando utilizamos drivers extremamente caros, quase sempre existe perda de resposta na faixa de sobreposição entre o woofer e tweeter, para garantir que o som seja flat nesses casos é necessário capar extenção do woofer e fazer o tweeter falar até baixas frequencias para eliminar o "buraco" sem que haja também ganho acima da "curva" no médio.

Como tweeters que respondem bem a frequências médias custam caro "monitores" mais baratos ainda como Edifier e outros precisam fazer o woofer responder até as frequências mais altas, perdendo assim precisão e pressão nos graves.

Por isso que mesmo estudios top possuem um monitor que seja flat ou com um som que estejam acostumado para a mixagem e um belo sistema stereo para reprodução e audição final.

PAra que o tweeter consiga responder bem na frequência de sobre posição , além de mais caros estão mais susceptíveis a distorção e a sofrerem danos, quando utilizados em alta potência, ao mesmo tempo necessita de potência de sobra para garantir que não haja distorção por parte do amplificador. Por isso que Monitores possuem uma potencia altíssima para cada drivers mas isso não é para ouvir som alto pois se o circuíto for bom você terá clamp a todo instante para proteger os tweeers.

Existe monitores que também são bons para música? Ohh se existe, geralmente soluções custom feitas por Genelec e Dynaudio com 3 vias ou mais, imagina agora a qualidade dos componentes e a engenharia para garantir um sistema flat e fiel mas agora lidando com mais pressão, mais graves, mais cross-overs, alinhamento de fases, baffle, etc... soluçoes do gênero passam fácil dos U$60.000.


Caixas Hi-Fi conseguem manter precisão no grave e trabalhar mais aliviadas por não precisarem exatamente possuir uma resposta constante. E muitos acabam preferindo por preencher mais o ambiente.

Voltando a Oneil e aos monitores, Oneil para vc conseguir ter uma resposta em todas as faixas vc terá faixas tão altas que não conseguirá ouvir as outras enquanto no monitor mesmo em um volume bem baixo vc estará ouvindo as frequencias que ele suporta de maneira neutra, permitindo ouvir os detalhes e intrumentos sem precisar aumentar o volume.


em 2% vc consegue ouvir uma música praticamente da mesma forma que em 40% enquanto a onei em 2% parecerá uma caixa de celular.
 
Baicamente se a intenção for ouvir o pancadão e incomodar o vizinho no sábado de manhã, fique longe de monitores e vá de Oneil. (Não que os monitores não reproduzam o pancadao com muito mais qualidade mas eles simplesmente não merecem passar por isso)
 
Sim 99,9% dos monitores de "baixo custo" (KRK, Yamaha,M-Audio, etc) adotam 2 vias pois é muito mais fácil e barato gerar um som flat usando 2 ou uma via, isso nao significa que ele responda a toda a faixa audível
Verdade, inclusive na minha procura por diversas marcas, ainda não encontrei nenhuma que faça isso. É necessário complementar com um subwoofer.
 
O problema é que com somente 2 vias, exceto quando utilizamos drivers extremamente caros, quase sempre existe perda de resposta na faixa de sobreposição entre o woofer e tweeter, para garantir que o som seja flat nesses casos é necessário capar extenção do woofer e fazer o tweeter falar até baixas frequencias para eliminar o "buraco" sem que haja também ganho acima da "curva" no médio.
Não percebi isso no meu RCF. Talvez porque ele não responda tão baixo nos graves quanto os krk e os yamaha. Mesmo os RCF de 8" vão no máximo até os 45 hz.
 
PAra que o tweeter consiga responder bem na frequência de sobre posição , além de mais caros estão mais susceptíveis a distorção e a sofrerem danos, quando utilizados em alta potência, ao mesmo tempo necessita de potência de sobra para garantir que não haja distorção por parte do amplificador. Por isso que Monitores possuem uma potencia altíssima para cada drivers mas isso não é para ouvir som alto pois se o circuíto for bom você terá clamp a todo instante para proteger os tweeters.
Existe um volume de reprodução nos monitores para ter uma escuta de "referência". Em 79 dB diminui o problema da curva de loudness. Por isso, os monitores devem suportar tocar em um volume relativamente alto por longos períodos. Os meus RCF Ayra 6 tem 75W cada e alcançam 108 dB, mas nunca uso no volume máximo porque não precisa.
 
Existe monitores que também são bons para música? Ohh se existe, geralmente soluções custom feitas por Genelec e Dynaudio com 3 vias ou mais, imagina agora a qualidade dos componentes e a engenharia para garantir um sistema flat e fiel mas agora lidando com mais pressão, mais graves, mais cross-overs, alinhamento de fases, baffle, etc... soluçoes do gênero passam fácil dos U$60.000.
Acho que você pode incluir os monitores Focal Solo Twin Be nessa lista. US$ 60.000? Nem tanto brother, tem muita coisa boa por uma fração desse valor. O legal de morar em Foz é poder ver e testar de tudo no país vizinho.
 
Sim 99,9% dos monitores de "baixo custo" (KRK, Yamaha,M-Audio, etc) adotam 2 vias pois é muito mais fácil e barato gerar um som flat usando 2 ou uma via, isso nao significa que ele responda a toda a faixa audível

outro fator é que o amplificador usado na grande maioria deles já possui crossover eletronico oq facilita o acerto da resposta com um menor custo e garantindo que o som das caixas seja sempre similar com o mesmo conjunto integrado.


O problema é que com somente 2 vias, exceto quando utilizamos drivers extremamente caros, quase sempre existe perda de resposta na faixa de sobreposição entre o woofer e tweeter, para garantir que o som seja flat nesses casos é necessário capar extenção do woofer e fazer o tweeter falar até baixas frequencias para eliminar o "buraco" sem que haja também ganho acima da "curva" no médio.

Como tweeters que respondem bem a frequências médias custam caro "monitores" mais baratos ainda como Edifier e outros precisam fazer o woofer responder até as frequências mais altas, perdendo assim precisão e pressão nos graves.

Por isso que mesmo estudios top possuem um monitor que seja flat ou com um som que estejam acostumado para a mixagem e um belo sistema stereo para reprodução e audição final.

PAra que o tweeter consiga responder bem na frequência de sobre posição , além de mais caros estão mais susceptíveis a distorção e a sofrerem danos, quando utilizados em alta potência, ao mesmo tempo necessita de potência de sobra para garantir que não haja distorção por parte do amplificador. Por isso que Monitores possuem uma potencia altíssima para cada drivers mas isso não é para ouvir som alto pois se o circuíto for bom você terá clamp a todo instante para proteger os tweeers.

Existe monitores que também são bons para música? Ohh se existe, geralmente soluções custom feitas por Genelec e Dynaudio com 3 vias ou mais, imagina agora a qualidade dos componentes e a engenharia para garantir um sistema flat e fiel mas agora lidando com mais pressão, mais graves, mais cross-overs, alinhamento de fases, baffle, etc... soluçoes do gênero passam fácil dos U$60.000.


Caixas Hi-Fi conseguem manter precisão no grave e trabalhar mais aliviadas por não precisarem exatamente possuir uma resposta constante. E muitos acabam preferindo por preencher mais o ambiente.

Voltando a Oneil e aos monitores, Oneil para vc conseguir ter uma resposta em todas as faixas vc terá faixas tão altas que não conseguirá ouvir as outras enquanto no monitor mesmo em um volume bem baixo vc estará ouvindo as frequencias que ele suporta de maneira neutra, permitindo ouvir os detalhes e intrumentos sem precisar aumentar o volume.


em 2% vc consegue ouvir uma música praticamente da mesma forma que em 40% enquanto a onei em 2% parecerá uma caixa de celular.
 
Baicamente se a intenção for ouvir o pancadão e incomodar o vizinho no sábado de manhã, fique longe de monitores e vá de Oneil. (Não que os monitores não reproduzam o pancadao com muito mais qualidade mas eles simplesmente não merecem passar por isso)

Diego obrigado pela ajuda tbm.
Barr3l como sempre bem didático nas explicações.
Obrigado cara.

Na verdade eu já comprei a fx 802c, mas como vai demorar muito pra chegar ainda, eu estava pensando em pegar um amplificador barato na olx mesmo, para poder testar e comprar as b2031p, pq estou com medo de perder a oportunidade de pegar essas caixas e também não queria comprá-las sem testar.

Eu moro em prédio, então as caixas tem que ter qualidade boa no menor som possível.

Mas, depois de ler esse texto, vou esperar o fx chegar e caso o cara não tenha mais as behringer, eu compro no ml as infinity ou as bronze ii.
 
Caixas Hi-Fi conseguem manter precisão no grave e trabalhar mais aliviadas por não precisarem exatamente possuir uma resposta constante. E muitos acabam preferindo por preencher mais o ambiente.
De fato, elas são mais agradáveis de ouvir, de manutenção mais fácil, melhor cxb, etc. Agora, essa opção amp+books só é possível no nosso país porque importamos os amps da China a um preço ridículo. Se tivéssemos que comprar receivers pra combinar com as books a história seria outra, porque seria muito caro.
 
Verdade, inclusive na minha procura por diversas marcas, ainda não encontrei nenhuma que faça isso. É necessário complementar com um subwoofer.
 

Não percebi isso no meu RCF. Talvez porque ele não responda tão baixo nos graves quanto os krk e os yamaha. Mesmo os RCF de 8" vão no máximo até os 45 hz.
 

Existe um volume de reprodução nos monitores para ter uma escuta de "referência". Em 79 dB diminui o problema da curva de loudness. Por isso, os monitores devem suportar tocar em um volume relativamente alto por longos períodos. Os meus RCF Ayra 6 tem 75W cada e alcançam 108 dB, mas nunca uso no volume máximo porque não precisa.
 

Acho que você pode incluir os monitores Focal Solo Twin Be nessa lista. US$ 60.000? Nem tanto brother, tem muita coisa boa por uma fração desse valor. O legal de morar em Foz é poder ver e testar de tudo no país vizinho.


79dB ela alcança com menos de 10W, sua informação sobre volumes altos está equivocada.

Realmente confundi com a linha Hi-End da Dynaudio, um monitor 3 vias conceituado sai apenas por algo entre
US$12.000 - 20.000 o PAR

http://www.musiciansfriend.com/pro-audio/genelec-1237a-smart-active-monitor-sam-each
https://www.rspeaudio.com/Genelec-1238AC-SAM-Studio-Monitors-p/glc-1238ac-sam.htm


Qualquer semelhança coma Behringer B2031P é apenas mera coincidência, hehehehh

https://www.genelec.com/studio-monitors/1000-series-studio-monitors/1032b-studio-monitor
 
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79dB ela alcança com menos de 10W, sua infomação dobre volumes altos está equivocada.

Realmente confundi com a linha Hi-End da Dynaudio, um monitor 3 vias conceituado sai apenas por algo entre
US$12.000 - 20.000 o PAR

http://www.musiciansfriend.com/pro-audio/genelec-1237a-smart-active-monitor-sam-each
https://www.rspeaudio.com/Genelec-1238AC-SAM-Studio-Monitors-p/glc-1238ac-sam.htm


Qualquer semelhança coma Behringer B2031P é apenas mera coincidência, hehehehh

https://www.genelec.com/studio-monitors/1000-series-studio-monitors/1032b-studio-monitor
10W pra obter 79 dB? Estou fazendo alguma coisa errada aqui... Porque o botão de volume passa da metade no monitor e no máximo volume na interface de áudio pra chegar em 79dB.
 
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Diego obrigado pela ajuda tbm.
Barr3l como sempre bem didático nas explicações.
Obrigado cara.

Na verdade eu já comprei a fx 802c, mas como vai demorar muito pra chegar ainda, eu estava pensando em pegar um amplificador barato na olx mesmo, para poder testar e comprar as b2031p, pq estou com medo de perder a oportunidade de pegar essas caixas e também não queria comprá-las sem testar.

Eu moro em prédio, então as caixas tem que ter qualidade boa no menor som possível.

Mas, depois de ler esse texto, vou esperar o fx chegar e caso o cara não tenha mais as behringer, eu compro no ml as infinity ou as bronze ii.
Se bobear acho a R162 e a Bronze2 até mais indicadas no seu caso. Ambas sao bem neutras e detalhadas em baixo volume, a B2031P é uma caixa muito maior, mais pesada e só vai se destacar mesmo em volumes que boa parte do tempo vc não irá utilizar.

Agora se realmente vc tiver uma mesa muito grande e sólida (1.8-2m) e quiser caixar pra levar por uma vida, talvez a B2031P valha a pena, bom na verdade por 1300 a B2031P é certamente a melhor opção, mas certifique-se de ter espaço de sobra e que esse valor é referente ao par em uma fonte confiável.
 
10W pra obter 79 dB? Estou fazendo alguma coisa errada aqui...
Provavelmente a potencia de saída de seu DAC/Placa de som.... Fora que volume não é linear, com o volume na metade vc não está usando metade da potencia da caixa, o bixo começa a pegar a partir de 75% onde ele começa a escalar exponencialmente de forma logarítmica.

Conta é simples coloca em 50% e meça o consumo, lembre que a eficiencia de um A/B gira na faixa dos 40-50% no máximo. Desconte a eficiência e verá que está muito longe dos 37W de reprodução.
 
Se bobear acho a R162 e a Bronze2 até mais indicadas no seu caso. Ambas sao bem neutras e detalhadas em baixo volume, a B2031P é uma caixa muito maior, mais pesada e só vai se destacar mesmo em volumes que boa parte do tempo vc não irá utilizar.

Agora se realmente vc tiver uma mesa muito grande e sólida (1.8-2m) e quiser caixar pra levar por uma vida, talvez a B2031P valha a pena, bom na verdade por 1300 a B2031P é certamente a melhor opção, mas certifique-se de ter espaço de sobra e que esse valor é referente ao par em uma fonte confiável.
 

Provavelmente a potencia de saída de seu DAC/Placa de som.... Fora que volume não é linear, com o volume na metade vc não está usando metade da potencia da caixa, o bixo começa a pegar a partir de 75% onde ele começa a escalar exponencialmente de forma logarítmica.

Conta é simples coloca em 50% e meça o consumo, lembre que a eficiencia de um A/B gira na faixa dos 40-50% no máximo. Desconte a eficiência e verá que está muito longe dos 37W de reprodução.
Obrigado brother, vou fazer o teste.
 

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