• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Indignação] Headset Edifier

sveenom

Ancião
Registrado
Comprei um headset edifier CD-890 dessa marca dia 26/03/08 no primeiro dia que fui testar o headset deixei um amigo usar e ao tirar o fone o falante simplesmente saio na minha mão, pensei que era um problema de fabricação e simplesmente troquei o produto por outro igual, pois o som é exelente.

Utilizei por 6 meses e 5 dias e a ***** simplesmente parou de funciomar lado direito, percebi que estava com mau contado (sou bem cuidadoso com qualquer equipamento, isso nunca teria acontecido com algo de qualidade) fui atraz da nota fiscal e quando vejo essa porcaria acabou a garantia a 5 dias :ranting3:

Mas nao acaba por ae, quando fui abrir o headset pra ver se conseguia consertar me deparo com um acabamento de fundo de quintal, com fio utilizando fita que se usa em curativo como fita isolante, vergonhoso.

Nunca mais compro nada dessa marca. :yucky:

PS: Comprei esse fone na Americanas.com, não é produto de contrabando.
 
Estranho, sempre vi produtos de Edifier de ótima qualidade. Primeiro caso como esse que vejo desta marca o:
 
Estranho, sempre vi produtos de Edifier de ótima qualidade. Primeiro caso como esse que vejo desta marca o:

Eu também pensava isso, tanto que quando um fone deu foi pra RMA no primeiro dia eu pensei que era um caso isolado, pena que estou sem camera agora, porque depois que eu abri eu vi o padrão de qualidade Edifier :yucky:

Um produto que diz ser PRO e quebrar dois em 6 meses......
Faça-me o favor
 
já exigiu o RMA direto com o fabricante?
a primeira troca foi nas americanas ou com o fabricante?
 
já exigiu o RMA direto com o fabricante?
a primeira troca foi nas americanas ou com o fabricante?

Primeira troca foi na americanas mesmo, hj mandei mail pro suporte da Edifier, só por tentar mesmo, mas acho que me fodi nessa.
E pensar que paguei R$129 nesse lixo enquanto o Plantronics Gamecom1 custa R$150 :slap:
 
Olá, sou produtor musical (Trance Progressive) e uso os headphones da Philips para monitorar os meus projetos. Nunca ouvi falar dessa marca, mas as que eu recomendo são: Philips, Sony e Sennheiser.

Caso for comprar, tente gastar nos modelos mais novos, de preferência os que custam acima de 200 reais. Vale a pena, fones caros possuem uma resistência incrível à impactos, e reproduzem o som fielmente sem distorções.

Dependendo do fone, na primeira vez ao usar, você fica de boca aberta, espantado com a qualidade :D
 
Putz, o meu é um Sennheiser HD437, acho que paguei 150 conto nele na época, é ótimo, o som é um espetáculo mesmo.

Nunca deu mal-contato nada, isso porque já aconteceu de eu puxa o fio ou dele enrosca no pé da cadeira, enfim. As vezes é preferível pegar algo de qualidade, uma marca melhor pra não ter problemas depois.

Como você trocou duas vezes e deu problema nos dois, o headset deve ser ruim mesmo.
 
Po cara, sacanagem isso, tenta RMA mesmo.

Se eu puder aconselhar um fone que é simplesmente sensacional é o TurtleBeach HPA2 5.1

É assustadora a porrada desse fone, vale cada centavo sem dúvidas.
 
Po cara, sacanagem isso, tenta RMA mesmo.

Se eu puder aconselhar um fone que é simplesmente sensacional é o TurtleBeach HPA2 5.1

É assustadora a porrada desse fone, vale cada centavo sem dúvidas.

Ele pode ter bass e ser bom pra jogos, mas em qualidade ele deixa a desejar sim, fones 5.1 tem gastos exorbitantes com vários alto falantes por serem focados em jogos, qualidade fica pra depois neles, com a grana de um Turtle Beach compra-se coisa bem melhor, o melhor Turtle Beach custa 99 dólares, o mesmo preço de um Sennheiser HD 555, que dá uma surra no Turtle Beach em qualquer ocasião, a não ser em jogos que o Turtle Beach se sobresai por ter mais de 2 alto falantes.

Quanto a Edifier, ela tem boas caixas acústicas sim, pelo menos aqui no Brasil, mas é uma marca que em sua maioria é conhecida pelos kits prontos e concorrentes dos Logitech, ou seja, passa longe do mercado de alta qualidade, e outra, headset pode ser bom pra jogos, mas não é e nunca foi um equipamento destinado a som de qualidade, e sim para jogos.

Alguns exemplos de marcas BOAS e que os fones valem o que custam:
Philips, Sennheiser, Audio Technica, AKG, Denon, Yamaha, Sony, Pioneer e por aí vai, as mais famosos e fáceis de encontrar são Philips e Sennheiser mesmo, as outras são encontradas somente com um pouco de esforço.
 
Ele pode ter bass e ser bom pra jogos, mas em qualidade ele deixa a desejar sim, fones 5.1 tem gastos exorbitantes com vários alto falantes por serem focados em jogos, qualidade fica pra depois neles, com a grana de um Turtle Beach compra-se coisa bem melhor, o melhor Turtle Beach custa 99 dólares, o mesmo preço de um Sennheiser HD 555, que dá uma surra no Turtle Beach em qualquer ocasião, a não ser em jogos que o Turtle Beach se sobresai por ter mais de 2 alto falantes.

Quanto a Edifier, ela tem boas caixas acústicas sim, pelo menos aqui no Brasil, mas é uma marca que em sua maioria é conhecida pelos kits prontos e concorrentes dos Logitech, ou seja, passa longe do mercado de alta qualidade, e outra, headset pode ser bom pra jogos, mas não é e nunca foi um equipamento destinado a som de qualidade, e sim para jogos.

Alguns exemplos de marcas BOAS e que os fones valem o que custam:
Philips, Sennheiser, Audio Technica, AKG, Denon, Yamaha, Sony, Pioneer e por aí vai, as mais famosos e fáceis de encontrar são Philips e Sennheiser mesmo, as outras são encontradas somente com um pouco de esforço.

Provavelmente você não ouviu ainda o HPA2 e se você acha que falta qualidade, pra mim sobra.

A não ser que seja um audiófilo, todos acham um fone sensacional, basta ver quem tem aqui ou as opiniões sobre ele.

E sim, a utilização dele principal é em jogos, e usando o termo banal que você usa, ele dá uma surra em todos os seus indicados pra jogos.
 
Primeira troca foi na americanas mesmo, hj mandei mail pro suporte da Edifier, só por tentar mesmo, mas acho que me fodi nessa.
E pensar que paguei R$129 nesse lixo enquanto o Plantronics Gamecom1 custa R$150 :slap:

Eu tenho esse Plantronics Gamecom1 que ja caiu algumas vezes e nunca deu problema. Dae eu deixei ele parado porque tinha comprado outro fone dae fui usa-lo e o lado esquerdo nao funcionava. Dae fiz o RMA na WAZ e eles mandaram para assistencia tecnica. Dae foi diboa..

Esse meu fone atual é excelente! Paguei 350 reais, mas foi muuuuuito bem gasto! Som Excelente :)

audio-technica ATH-A700 :thumbs_up :thumbs_up :thumbs_up :thumbs_up
 
fone melhor q sennheiser axo q não tem eu pelo menos nunca vi tenho amigos q mexem com edição profissional de som e a marca domina entre eles depois q vc ouve algo com eles com akele bass batendo direto na tua orelha nunca mais se tem coragem de usar fone normal ainda vo comprar o meu nao custa mais de 700 pau a toa.
 
Provavelmente você não ouviu ainda o HPA2 e se você acha que falta qualidade, pra mim sobra.

A não ser que seja um audiófilo, todos acham um fone sensacional, basta ver quem tem aqui ou as opiniões sobre ele.

E sim, a utilização dele principal é em jogos, e usando o termo banal que você usa, ele dá uma surra em todos os seus indicados pra jogos.

Nunca ouvi mas sei o que ele traz, não é um fone ruim, mas meu amigo, ele não tem comparação com fones Stereo do mesmo preço, justamente pelo que falei, enquanto as outras marcas gastam SOMENTE em 2 alto falantes pra ter X qualidade (marcas MUITO maiores e com muito mais tecnologia) a Turtle Beach tem que investir em 6 alto falantes, tu acha que ela consegue por em 6 alto falantes a mesma coisa que em 2 alto falantes que custam o mesmo e de marcas bem maiores? Fora o gasto com microfone e placa de som frescalhada dedicada, e outra coisa, controle de volume no fio = qualidade menor, por que tu acha que fones profissionais não tem controle de volume no fio? :)

No outro tópico tavam falando bem do 5HV2, que é um fone concorrente do Turtle Beach em preço, agora o carinha lá comprou um Philips 2700 (que custa 70 reais) e achou melhor em todos os quesitos, esse Turtle Beach só se sairia na frente em jogos, por que de resto ele tem qualidade semelhante ou inferior a de um fone Stereo de 20 dólares ou menos, se tu vivia ouvindo fones vagabundos e baratos ou Clones e A4TECH's da vida tu vai achar o Turtle Beach ótimo mesmo, não estou rebaixando o fone, ele faz jus ao que custa, mas é um fone destinado a jogos, ele nunca vai ter a mesma definição de um fone stereo de verdade, um Philips 2700 já é melhor que ele.

fone melhor q sennheiser axo q não tem eu pelo menos nunca vi tenho amigos q mexem com edição profissional de som e a marca domina entre eles depois q vc ouve algo com eles com akele bass batendo direto na tua orelha nunca mais se tem coragem de usar fone normal ainda vo comprar o meu nao custa mais de 700 pau a toa.

Sennheiser com certeza é uma ótima marca e praticamente domina aqui no Brasil pela facilidade de serem achados (se analisando fones daquela faixa de preço), mas os concorrentes fazem igual ou melhor dependendo do fone, como os que citei ali, AKG, Audio Technica, etc...

Uma dica pra quem quer começar no mundo dos fones com um fone bom, Philips 805 e 2700, são ÓTIMOS fones, e esqueçam headsets, são caros e não oferecem muito em qualidade, exemplo é o 5H que custa os olhos da cara e perde pra um simples Philips 805 que custa 1/4 dele, com o preço de um 5H por exemplo, importa-se um Sennheiser HD 555, que é o meu próximo fone.
 
Nunca ouvi mas sei o que ele traz, não é um fone ruim, mas meu amigo, ele não tem comparação com fones Stereo do mesmo preço, justamente pelo que falei, enquanto as outras marcas gastam SOMENTE em 2 alto falantes pra ter X qualidade (marcas MUITO maiores e com muito mais tecnologia) a Turtle Beach tem que investir em 6 alto falantes, tu acha que ela consegue por em 6 alto falantes a mesma coisa que em 2 alto falantes que custam o mesmo e de marcas bem maiores? Fora o gasto com microfone e placa de som frescalhada dedicada, e outra coisa, controle de volume no fio = qualidade menor, por que tu acha que fones profissionais não tem controle de volume no fio? :)

No outro tópico tavam falando bem do 5HV2, que é um fone concorrente do Turtle Beach em preço, agora o carinha lá comprou um Philips 2700 (que custa 70 reais) e achou melhor em todos os quesitos, esse Turtle Beach só se sairia na frente em jogos, por que de resto ele tem qualidade semelhante ou inferior a de um fone Stereo de 20 dólares ou menos, se tu vivia ouvindo fones vagabundos e baratos ou Clones e A4TECH's da vida tu vai achar o Turtle Beach ótimo mesmo, não estou rebaixando o fone, ele faz jus ao que custa, mas é um fone destinado a jogos, ele nunca vai ter a mesma definição de um fone stereo de verdade, um Philips 2700 já é melhor que ele.



Sennheiser com certeza é uma ótima marca e praticamente domina aqui no Brasil pela facilidade de serem achados (se analisando fones daquela faixa de preço), mas os concorrentes fazem igual ou melhor dependendo do fone, como os que citei ali, AKG, Audio Technica, etc...

Uma dica pra quem quer começar no mundo dos fones com um fone bom, Philips 805 e 2700, são ÓTIMOS fones, e esqueçam headsets, são caros e não oferecem muito em qualidade, exemplo é o 5H que custa os olhos da cara e perde pra um simples Philips 805 que custa 1/4 dele, com o preço de um 5H por exemplo, importa-se um Sennheiser HD 555, que é o meu próximo fone.

Isso é complicado mesmo, eu já tive um hedset zalman 5.1 que o som era o vergonha, um som horrivel e "seco" (usava ele numa audigy) e mau tinha graves, fora os efeitos 5.1 ele era bem pior que um simples fone philips que eu usava no mp3 player e com a diferença de custar R$200 a mais, por isso tenho pé atras com fone 5.1 até hj, só testando antes pra comprar um.

Mas o que complica é o microfone, porque aqui meu negocio mesmo é jogar online então nao da pra sair muito de headset (tanto que nem caixa de som eu tenho), muito dificil achar um mic bom que não seja um fixo de mesa então só sobra os headset mesmo, mas se nao fosse isso com R$100 já daria pra comprar um bom fone em lojas de som.

ps: quando eu tocava guitarra eu usava um philips de R$90, até hj nao vi um headset por menos de R$200 que tivesse uma qualidade de som igual :no:








PS2:
Até agora o suporte da edifier nem se deu ao trabalho de responder....
 
Isso é complicado mesmo, eu já tive um hedset zalman 5.1 que o som era o vergonha, um som horrivel e "seco" (usava ele numa audigy) e mau tinha graves, fora os efeitos 5.1 ele era bem pior que um simples fone philips que eu usava no mp3 player e com a diferença de custar R$200 a mais, por isso tenho pé atras com fone 5.1 até hj, só testando antes pra comprar um.

Mas o que complica é o microfone, porque aqui meu negocio mesmo é jogar online então nao da pra sair muito de headset (tanto que nem caixa de som eu tenho), muito dificil achar um mic bom que não seja um fixo de mesa então só sobra os headset mesmo, mas se nao fosse isso com R$100 já daria pra comprar um bom fone em lojas de som.

ps: quando eu tocava guitarra eu usava um philips de R$90, até hj nao vi um headset por menos de R$200 que tivesse uma qualidade de som igual :no:








PS2:
Até agora o suporte da edifier nem se deu ao trabalho de responder....
Sim, é incrível como esses headsets são muito mais caros e ainda bem inferiores, mas sabe o que eu recomendo atualmente? Aquele microfone da Zalman, é 30 reais (caro pra um microfone), mas tu coloca no teu fone favorito e fica feliz, com 110 reais tu compra um Philips 2700 mais o microfone e da pau em qualquer headset.

E esse Zalman é realmente uma vergonha.
 
Isso é complicado mesmo, eu já tive um hedset zalman 5.1 que o som era o vergonha, um som horrivel e "seco" (usava ele numa audigy) e mau tinha graves, fora os efeitos 5.1 ele era bem pior que um simples fone philips que eu usava no mp3 player e com a diferença de custar R$200 a mais, por isso tenho pé atras com fone 5.1 até hj, só testando antes pra comprar um.

Mas o que complica é o microfone, porque aqui meu negocio mesmo é jogar online então nao da pra sair muito de headset (tanto que nem caixa de som eu tenho), muito dificil achar um mic bom que não seja um fixo de mesa então só sobra os headset mesmo, mas se nao fosse isso com R$100 já daria pra comprar um bom fone em lojas de som.

ps: quando eu tocava guitarra eu usava um philips de R$90, até hj nao vi um headset por menos de R$200 que tivesse uma qualidade de som igual :no:








PS2:
Até agora o suporte da edifier nem se deu ao trabalho de responder....

Amigo, conheço alguns que ouviram o 5.1 da Zalman e o 5.1 da Turtle e segundo eles, não tem nem comparação.

Se quer potência com boa qualidade, excelente para games, o HPA2 é o fone. Em aproximadamente 30% do volume, seu pescoço vibra junto com o grave!hehehe:thumbs_up
 
Isso é complicado mesmo, eu já tive um hedset zalman 5.1 que o som era o vergonha, um som horrivel e "seco" (usava ele numa audigy) e mau tinha graves, fora os efeitos 5.1 ele era bem pior que um simples fone philips que eu usava no mp3 player e com a diferença de custar R$200 a mais, por isso tenho pé atras com fone 5.1 até hj, só testando antes pra comprar um.

Mas o que complica é o microfone, porque aqui meu negocio mesmo é jogar online então nao da pra sair muito de headset (tanto que nem caixa de som eu tenho), muito dificil achar um mic bom que não seja um fixo de mesa então só sobra os headset mesmo, mas se nao fosse isso com R$100 já daria pra comprar um bom fone em lojas de som.

ps: quando eu tocava guitarra eu usava um philips de R$90, até hj nao vi um headset por menos de R$200 que tivesse uma qualidade de som igual :no:
Na verdade esse Zalman é 5.0 (não tem sub) nem é 5.1, bastante gente que tem ele reclama dele, fora que o preço é salgado pakas, agudos e graves fracos ...
 
ixi perder a garantia por 5 dias é tenso em... tenta rma com o fabricante.
eu uso um microsoft lifechat lx-3000 bem simples, me custou 99 reais e nunca deu problema.
o legal é que se ele der problema eu mando pro rma da microsoft e eles me mandam o modelo mais novo que tiverem. haha
 
Amigo, conheço alguns que ouviram o 5.1 da Zalman e o 5.1 da Turtle e segundo eles, não tem nem comparação.

Se quer potência com boa qualidade, excelente para games, o HPA2 é o fone. Em aproximadamente 30% do volume, seu pescoço vibra junto com o grave!hehehe

Cara se é teimoso..
Ele nem sitou nome ZALMAN.. Zalman nunca feiz bons fones.. Ele falo Philps, AKG, Sennheiser.e flo tbm que o HPA2 é melhor para jogos.. MAIS TEM QUALIDADE INFERIOR NO RESTO
Deu pra entende agora?
 
Cara se é teimoso..
Ele nem sitou nome ZALMAN.. Zalman nunca feiz bons fones.. Ele falo Philps, AKG, Sennheiser.e flo tbm que o HPA2 é melhor para jogos.. MAIS TEM QUALIDADE INFERIOR NO RESTO
Deu pra entende agora?

E você é mal-educado e ainda não lê os quotes e começa a puxar **** de outros.

E quem disse que esse post foi pra ele, leia direito e veja pra quem foi.

Deu pra entender agora garotão?
 
Brigaaaa, Brigaaaaa!!!

Brincadeira. Eu tinha um Fone Philips (não lembro o modelo) mas paguei uns 55 reais. Cara, Muito bom o som, graves fortes, agudos e médios sem doer. Pena que no máximo distorcia, mas pra 50 reais...
 
Amigo, conheço alguns que ouviram o 5.1 da Zalman e o 5.1 da Turtle e segundo eles, não tem nem comparação.

Se quer potência com boa qualidade, excelente para games, o HPA2 é o fone. Em aproximadamente 30% do volume, seu pescoço vibra junto com o grave!hehehe:thumbs_up

Gosto é igual braço, quando lançou o Zalman 5.1 eu comprei e ainda bem que conseguir trocar por outro produto na loja.

Sim, é incrível como esses headsets são muito mais caros e ainda bem inferiores, mas sabe o que eu recomendo atualmente? Aquele microfone da Zalman, é 30 reais (caro pra um microfone), mas tu coloca no teu fone favorito e fica feliz, com 110 reais tu compra um Philips 2700 mais o microfone e da pau em qualquer headset.

E esse Zalman é realmente uma vergonha.

Cara,
Vlw mesmo pela dica, encomendei esse mic na Waz, vou testar ele com o fone de do mp3 player, se funcionar bem vou resolver um problema antigo e ter um fone de otima qualidade com R$150 :lol:

E realmente, headset são uma facada, um melhorzinho custa em torno de R$250 enquanto um fone razoavel de R$100 tem no minimo a mesma qualidade ou melhor.

PS2:
O mail que mandei pra edifier (direto pro fabricante), com um scan da NF que venceu a 6dias nem ao menos teve retorno, nisso da pra ver e confirmar minha afirmação, essa marca é furada.
 
Isso é complicado mesmo, eu já tive um hedset zalman 5.1 que o som era o vergonha, um som horrivel e "seco" (usava ele numa audigy) e mau tinha graves, fora os efeitos 5.1 ele era bem pior que um simples fone philips que eu usava no mp3 player e com a diferença de custar R$200 a mais, por isso tenho pé atras com fone 5.1 até hj, só testando antes pra comprar um.

Mas o que complica é o microfone, porque aqui meu negocio mesmo é jogar online então nao da pra sair muito de headset (tanto que nem caixa de som eu tenho), muito dificil achar um mic bom que não seja um fixo de mesa então só sobra os headset mesmo, mas se nao fosse isso com R$100 já daria pra comprar um bom fone em lojas de som.

ps: quando eu tocava guitarra eu usava um philips de R$90, até hj nao vi um headset por menos de R$200 que tivesse uma qualidade de som igual :no:








PS2:
Até agora o suporte da edifier nem se deu ao trabalho de responder....

Amigo quando comprei meu fone queria comprar um headset para jogar também porém como todos já falaram a qualidade é sempre inferior, a minha solução foi a seguinte comprei um Sennheiser e comprei o mic da zalman o mesmo que vem nesse Zalman 5.1 ele encaixa no fio do fone ai quando vou jogar e preciso coloco ele senão fico somente com o fone...

Quem sabe não sirva de solução para você também...

Abraço
 
ultimo update (tinha esquecido do topico ehehehhe):

Mandei mail pra edifier e tive resposta:

Olá, boa tarde.

Prezado Sr. Jeferson Eduardo, obrigado por ser cliente Edifier e por entrar em contato, sobre o ocorrido lamentamos o inconveniente. O fato de ter recebido o equipamento pode ter sido causado devido principalmente ao transporte/importação , sobre o caso no segundo equipamento apresentar problema temos que verificar o que ocorreu, estamos localizados em SP se estiver em outro estado peço, por favor, que envie o equipamento para que possamos verificar o ocorrido efetuar a manutenção/troca e enviamos de volta para o Senhor. Nosso endereço é Av. Brigadeiro Faria Lima 2128, Conj.17. – Jardim Paulistano CEP:01451-903 São Paulo – SP.

Por favor, assim que enviar o equipamento informe se quiser trazer pessoalmente agendamos um dia/hora. Agradeço sua atenção.




De quando eu mandei e quando retornou demorou 15 dias, apesar de todas os problemas a Edifier me trocou o fone mesmo estando (dessa vez um com acabamento interno decente) fora da garantia sem nenhum custo :eek:

O produto pode ter seus problemas, mas o suporte da empresa foi coisa de 1º mundo :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo