• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

(http://www.imdb.com/title/tt1340800/)
Poster-Tinker-Tailor-Soldier-Spy.jpg


Gostei do filme, é de uma obra do le carre. É um filme difícil porque a história é densa e complexa em termos de informação. Demorei a conseguir engrenar as peças pra entender o filme, no final ainda fiquei perdido com algumas informações, mas de uma maneira geral gostei bastante do filme. O elenco é de primeira e a ambientação e fotografia de época contribuem bastante.
 
Eu acabei de assistir "Predestination", já tinha assistido esse filme, um bom filme, mas só tenho uma coisa a dizer :brain::nothing:

Acho que nem desenhando a linha temporal eu conseguiria entender. :poker:


"eu sou o meu proprio avo" :vish:
m5vry.jpg
-----------------------------------------------

Assista Primer :lol2::mj:
Não é um filme fácil, é parado mas complexo pra poulrra :rip::rip::rip:
 
Última edição:
Adoro Melancholia. Um dos melhores do Lars.
 
Predestination, o tipo ideal de filme que me agrada. Não pelas atuações, mas pela história em si. Já estava na lista há um tempo, mas com a indicação dos colegas resolvi assistir.

É ainda menos complicado que o filme Primer(que, aliás, necessito assistir novamente, por não entendê-lo por completo:vish:).
 
Não um, não dois, mas sim TRÊS DE UMA VEZ! :mr:

É mais ou menos como dar três sem tirar de dentro, já que dá para ser assistido tudo de uma vez. :lindo:

E com o clima político do país saindo do surrealismo e entrando no DADAÍSMO, nada melhor do que um WTF!!! para animar o espírito. :folks:


Round one...

sharknado__130803093919-e1375522806978.jpg



Round two...

mB_7p_Sharknado_2_logo_2.jpeg



Round three...

sharknado-3.jpg



O enredo? Esqueça, a situação beira o absurdo do mesmo modo que em Godzilla (2014).
Mas ao contrário desse, que faz de tudo para se levar a sério e nunca decide que tipo de filme é, Sharknado tem muito bem estruturado a qual nicho pertence.

Filmes trash classe Z, com uma trama absurda, atuações canastronas e em alguns momentos forçadas para ser assim, com tudo de absurdo que você possa imaginar.
O ponto? Funciona!
O primeiro é bem legal, o segundo pega todas as coisas boas e as eleva a enésima potência.
O terceiro é mais para quem gostou da premissa, já que se no primeiro e segundo as atuações são propositadamente "ruins" mas não parecem ser, no terceiro é claramente visível o esforço de alguns atores para serem assim, além de citações a algumas séries - como ZNation - que se você não assite não vai pegar o espírito.

Ah sim, já existe um quarto produzido para estrear no meio do ano.

:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
30sk61g.jpg


abusou um pouco da suspensão de descrença, como o velho truque de sair da sala e deixar que subalternos (não) matem o herói. as lutas são fracas, os tiroteios são bons (o cara é um matador, não lutador) e o fato de ter um surreal hotel para criminosos em NY onde é proibido matar não chega a ser tão absurdo quanto imaginar que crescemos aceitando Metropolis e Gotham, por exemplo.

ps. não é o tipo de filme que atrairia para uma sequência, a história foi contada, não deixou pontas, fim.
 
Acabei de ver BatmanVsSuperman, é bom, so bom.
 
oKytZEB.jpg

depois de alguns tropeços, a magia da Força voltou, deu até saudade de jogar Dark Forces

esse eu faço questão de dar nota: 10/10
 
The Hateful Eight
thehateful8_teaser_poster.jpg

Não pude conferir no cinema, mas tá muito bonito em casa. Não vou insultar sua paciência descrevendo o estilo do Tarantino, que é aparente nesse filme. Só digo que é um bom filme, impedido de ser ótimo pela duração e longas cenas que talvez deveriam estar no "extended cut".

Sleeping With Other People
sleeping_with_other_people_poster.jpg

Chamar esse filme de água com açúcar seria elogio. Essa bomba é água pura mesmo. Uma comédia romântica sem romance e sem comédia, monótona, boba e com uns personagens que não fazem menor sentido. Pra dizer que não sou mau, a edição não é das piores.
 
Última edição:
139twyY.jpg


quase um ano após entrar no meu acervo, resolvi finalmente dar uma chance a esse filme, e não me arrependi

ps. a japonesinha não me enganou... suspeitei desde o princípio que fosse uma versão beta sem voz, e que a Ava era a versão final propositalmente deixada sem pele/cabelos
 
  • Curtir
Reações: Mil
Bem assisti ontem O quarto de Jack na esperança de ser um filme muito muito triste.
Ele não é tão triste, mas gostei do filme... Faz a gente pensar no que dar valor na vida e quantas coisas passam por nós despercebidas.

A atuação do Jack é impressionante. E a história é lenta e bem contada.

Recomendo pra quem gosta de filmes que fazem pensar na vida
images
 
batman-vs-superman-cartazes.jpg


Oque comentar sobre essa bomba?
Roteiro= 0
Atuações = 0
Fotografia = 0
Trilha sonora= 0
Edição = 0

O cara que escreveu o roteiro dessa porcaria nunca leu uma HQ do Batman na vida dele. Aliás, o Batman de Ben Afleck parece o Kiko do Chaves , com aquelas bochechas enormes pulando pra fora da roupa. Lex Luthor , o vilão que inventou o Facebook, é um garoto mimado de voz fina que tem muita grana porque inventou o Facebook. E a Lara Croft Maravilha?! KKKKKKK Uma piada de mal gosto! Gemidos e sorrisos durante a batalha mais mortal do filme. O filme é um tapa na cara dos fãs, um tapa na cara de quem nunca leu uma linha sequer de DC Comics na vida e um tapa na cara de quem vai no cinema esperando ver um bom filme e dá de cara com o Ben Afleck fazendo CROSSFIT pra enfrentar o Super Chorão Azul!!
 
Para mim filmes de romance oriental é sempre muito legal de ser ver, então indico esses dois...


A Moment To Remember
12321429_1732819717001849_6039664495156193034_n.jpg



Always Only You
12936667_1732819703668517_398613779723261601_n.jpg



e se alguém tiver algum filme "xing ling" para me indicar como esses... por favor me indiquem!
 
Mephisto
IMG_20160403_212650.jpg

Tive prazer de conferir pela primeira vez. E tive prazer de fazê-lo num cinema, projetado com rolo 35mm, conservado do original da década de 80. É mole? Bastante desgastada pelo tempo infelizmente, mas continuou sendo uma experiencia orgástica.

O filme em sí me surpreendeu bastante. Um deleite de atuações, roteiro cheio de temas eternos, conflitos ideológicos, políticos, muito bem dirigido e editado.

Apesar de ser bastante localizado na geografia (Alemanha Nazista), é um desses filmes relevantes até a eternidade, falando sobre apatia política e moral com enorme sabedoria e grandes quantidades de ironia.

Depois ainda tive uma discussão com dono do cinema e ganhei um poster do Esquadrão Suicida.:mr:
 
Bem, para quem gostou de Rocky. Eu indico esse:

images


Cara eu to até agora na adrenalina desse filme.
Depois de tantos Rockys ainda fazem filmes bons *-*

Minhas indicações como sempre não são muito tecnicas, manjo porra nenhuma de direção, fotografia, maquiagem essas porra toda que ganha oscar. hahaha
Apenas indico os filmes que me fazer sentir algo legal e esse com certeza é inspirador.

Recomendo pra quem gosta de rocky e filmes que te deixam na pilha .o/


  1. Creed: Nascido para Lutar
    2015 ‧ Drama/Filme de Esportes ‧ 2h 13m

    Adonis Johnson nunca conheceu seu famoso pai, o campeão mundial peso-pesado Apollo Creed, que morreu antes dele nascer. Ainda assim, é inegável que o boxe está em seu sangue, então Adonis vai para Philadelphia, o local da lendária luta de Apollo Creed contra um aguerrido novato chamado Rocky Balboa. Já na Cidade do Amor Fraternal, Adonis encontra Rocky e pede para que ele seja seu treinador. Apesar de sua insistência em se afastar do mundo das lutas por bons motivos, Rocky enxerga em Adonis a força e a determinação que ele conheceu em Apollo - seu feroz rival que acabou se tornando seu melhor amigo. Concordando em ajuda-lo, Rocky treina o jovem lutador, mesmo que para isso o antigo campeão tenha que desafiar um oponente mais mortal do que qualquer um que ele já tenha enfrentado no ringue. Com Rocky em seu corner, não demora muito para que Adonis tenha sua chance de disputar o título... mas será que ele pode desenvolver não somente o jeito, mas também o coração de um verdadeiro lutador a tempo de entrar no ringue?

    Data de lançamento: 14 de janeiro de 2016 (Brasil)
    Direção: Ryan Coogler
    Música composta por: Ludwig Göransson
    Série de filmes: Rocky
    Prêmios: Prêmio Globo de Ouro: Melhor Ator Coadjuvante em Cinema,mais
 
191138881_AflamHQ.com.jpg


Elenco fantástico, história de sessão da tarde mas que com boa vontade não compromete a diversão
 
Macbeth
macbeth_poster_fassbender.jpg

Caramba, que filme lindo. Cinematografia, locações, figurinos, trilha sonora, atuações... Cinematografia é um tesão a parte, é viva, cada frame é uma pintura e trás para frente o que está dentro dos personagens.

Atuações são topo de linha onde quer se olhe, Fassbender no que talvez seja melhor papel da carreira, Cotillard cativante como sempre e Sean Harris (vilão do MI Rogue Nation), tem poucas cenas, mas roubou todas. Trilha sonora de Jed Kurzel, encaixa com perfeição. As locações (ou sets?) são ótimos e adicionam bastante ao filme.

Contudo, acho que o filme não saltou de "bom" para "ótimo". A relação do casal Macbeth é meia jogada e arrasta bastante no começo. Acho que beneficiaria de dar uma expandida nos diálogos, abrindo um pouco mais a história clássica.

O diretor, Justin Kurzel, é o cara que está fazendo Assassin's Creed? Quero passagem pro hype train! E também quero Kurzel dirigindo The Witcher, que esse filme me lembrou bastante.
 

Brooklyn
poster_43c98278_5831_45e4_9eb0_304617abca97.jpg

Não me agradou muito. Achei tudo muito mediano, muito meh, incluindo Saoirse Ronan que gosto desde Byzantium, mas aqui está inexpressiva e apática. O personagem e seu arco só fica interessante depois de 1 hora, até lá um grande acumulado de medíocre.

Tem momentos, especialmente aproximando o final. Não é uma bomba, mas não vai cativar ninguém.
 
Última edição:
Resolvi assistir os Batman do Burton/Schumacher com áudio comentário do Kevin Smith e seu amigo jornalista Marc Bernardin (disponíveis no seu podcast, Fatman on Batman).
Batmen.jpg

Batmen.jpg

Umas 8 horas de filmes que não gosto. Masoquismo total e nenhum dos dois comentadores é envolvido com a produção, mas ambos são informativos e não deixam nada entrar no caminho de uma piada, nem o próprio filme.

Dane-se. Bebi e ri demais.

giphy.gif

 
Joy
joy_2015_01.jpg

Mais recente colaboração do O. Russel com a turma do Silver Linings Playbook. Gosto bastante dos envolvidos e seus últimos filmes, incluindo American Hustle, mas esse aqui não é grande coisa não. Longe de ser um filme ruim, mas é bastante bagunçado e mal montado.

Crédito onde merecido, o passo é bem legal, 2 horas que não ví rolar. Acho que definitivamente vale a penar ver, é engajante em grande parte graças a performance da Lawrence, só que no final agente fica pensando "Já acabou? Essa era a história?".

De Niro tá bastante "nas coxas". E de quebra pinta Joy Mangano como santa perfeição, o que ela pode muito bem ser - não a conheço -, mas não funcionou no filme onde eu deveria me importar com ela.
 
IcEz8HC.jpg



"They knock planes out of the sky and cause earthquakes, but they're afraid of an army of children?" - essa frase resume o filme. Eu amo a Chloe e tudo bem que o roteiro é baseado num livro teen e portanto deva ser comparado às sagas Twilight e The Hunger Games por exemplo, mas a história se perde onde se perdeu tantos outros filmes de invasão (e Falling Skies, e onde Colony vai tropeçando): os aliens PRECISAM ter um motivo para manter os humanos vivos, caso contrário, não precisariam 5 ondas para quem atravessa a galáxia.

Pode funcionar muito bem num livro para adolescentes, mas ver uma criança de 8 anos treinando como um soldado para ir para a guerra é prá lá de bizarro num filme, principalmente pq na África, no Oriente Médio e no Afeganistão isso ainda acontece.
 
hush-2016-poster-bann.jpg


Li só boas criticas, o filme é bom mas esperava mais.

Seguem 3 bons filmes da Melissa George, essa sabe escolher filmes.


Triangle 2009




30 Days of Night 2007




A Lonely Place to Die 2011


Esse é um dos meus filmes preferidos.
 
Macbeth
macbeth_poster_fassbender.jpg

Caramba, que filme lindo. Cinematografia, locações, figurinos, trilha sonora, atuações... Cinematografia é um tesão a parte, é viva, cada frame é uma pintura e trás para frente o que está dentro dos personagens.

Atuações são topo de linha onde quer se olhe, Fassbender no que talvez seja melhor papel da carreira, Cotillard cativante como sempre e Sean Harris (vilão do MI Rogue Nation), tem poucas cenas, mas roubou todas. Trilha sonora de Jed Kurzel, encaixa com perfeição. As locações (ou sets?) são ótimos e adicionam bastante ao filme.

Contudo, acho que o filme não saltou de "bom" para "ótimo". A relação do casal Macbeth é meia jogada e arrasta bastante no começo. Acho que beneficiaria de dar uma expandida nos diálogos, abrindo um pouco mais a história clássica.

O diretor, Justin Kurzel, é o cara que está fazendo Assassin's Creed? Quero passagem pro hype train! E também quero Kurzel dirigindo The Witcher, que esse filme me lembrou bastante.
 

Brooklyn
poster_43c98278_5831_45e4_9eb0_304617abca97.jpg

Não me agradou muito. Achei tudo muito mediano, muito meh, incluindo Saoirse Ronan que gosto desde Byzantium, mas aqui está inexpressiva e apática. O personagem e seu arco só fica interessante depois de 1 hora, até lá um grande acumulado de medíocre.

Tem momentos, especialmente aproximando o final. Não é uma bomba, mas não vai cativar ninguém.

Esse Macbeth é sensacional.
 
Resolvi assistir os Batman do Burton/Schumacher com áudio comentário do Kevin Smith e seu amigo jornalista Marc Bernardin (disponíveis no seu podcast, Fatman on Batman).
Batmen.jpg

Batmen.jpg

Umas 8 horas de filmes que não gosto. Masoquismo total e nenhum dos dois comentadores é envolvido com a produção, mas ambos são informativos e não deixam nada entrar no caminho de uma piada, nem o próprio filme.

Dane-se. Bebi e ri demais.

giphy.gif

Os do Burton são legais, mas os demais...:eca::eca::eca:



1"34
 
Spring Breakers
SB_Feature.jpg

Acabei me surpreendendo bastante com o material, e não to falando de silicones.

Começa pelo elenco, com a contratação de pop-stars famosas. Funcionou perfeitamente, as moças são ao mesmo tempo objeto de estudo do filme e veículo pra audiência, um trem meio irônico e meta, tipo o que Michael Keaton foi pro Birdman/Batman. Até o chato do James Franco tava bem.

Os personagens têm muito a dizer sobre cultura pop superficial. As moças comumente repetem "spring break pra sempre" enquanto abusam do hedonismo momentâneo, falam de sentimentos enquanto engajam em entretenimento vazio, reclamam de repetição enquanto clamam o festejar para todo dia... E por aí vai.

Cores quentes super-saturadas durante as festas, frias e pálida em outras ocasiões, o close-ups sensuais das quase-crianças da Disney, a edição maluca e ilógica, as montagens barulhentas das festas exageradas... Tudo pra provocar uma certa ideia.

Contudo, e trama é praticamente inexistente e pode ser bastante repetitivo. Ainda que relativamente curto (1h33min), talvez poderia ter sido menor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo