Infinity: The Quest for Earth. MMO de nave estilo Elite com 1 bilhão de planetas!

AcesHigh

Testando...
Registrado
Alguém está acompanhando o desenvolvimento do jogo INFINITY, The Quest for Earth??

É um jogo estilo EVE-Online mas muito melhor... o jogo é tipo Elite... vc pode ser um mercador, pirata, guerreiro, etc... depende do q vc quiser.

O jogo tem planetas criados proceduralmente, e terá uma galáxia inteira com mais de 1 bilhão de planetas, todos EM TAMANHO REAL e DISTANCIAS REAIS... se um jogador pudesse passar somente 1 segundo em cada planeta, ainda assim não poderia ver todos os planetas do jogo, mesmo q jogasse a vida inteira!!

O mais impressionante são as transições sem tela de "loading" entre a superficie de um planeta (em tamanho real, milhões de km quadrados) e o espaço... se vc estiver na superficie de um planeta, numa cidade (sim, vc pode pousar a nave e até mesmo usar um veiculo), e vê uma lua no céu, vc pode pegar a nave, sair do planeta, sempre olhando a lua, se aproximar da lua, pousar na lua e entrar numa base nessa lua!! Sem nenhum LOADING!!


Aqui algumas diferenças entre o EVE e o Infinity
1. Twitch based gameplay, meaning that you fully control your ship in real-time in all the directions of space. Except for larger ships, who will have controls closer to those in Eve.

2. Collisions on everything.

3. Immersion; meaning real scales, dimensions and velocities. Planets are truely as large as real ones, and ships extremely small compared to them.

4. Planetary landing with seamless transitions. If you can see something in the sky like a moon, you can get there in real time without seeing a single loading screen.

5. Solar system dynamics. Bodies orbitting around each other, being able to watch a sunset or an eclipse. Planets are not just a fancy background ala X3.

6. Travelling to another system doesn't necessarily involve jump gates. Actually, jump gates are rare and only serve as a way to link distant clusters.

7. A procedural universe - billions of star systems and planets, all unique.

8. No skills, experience or levels.

9. Less waiting time, when you want to mine, or go to a distant system.

10. A living world, with NPCs flying around and living their own life.

11. Being able to affect missions to other players or NPCs.

12. Dynamic storyline. What i mean with "dynamic" is this: in most MMOs, you have a storyline ( sometimes very complex like in Eve ) written by the developers, and missions / quests related to it. However, none of those quests affect or make the storyline progress. Infinity's storyline will be, by many aspects, closer to the one of a single-player game, with some specific player actions "triggering" a progress of the storyline.

13. Owning an empire: multiple spaceships, stations, planets. Setting your own tax/rules for those. Enabling other players or even NPCs to fly your ships. Constructing buildings/factories in cities. Forming corporations, or owning actions into other player's corporations.

14. Multiple players flying in the same ship.

15. Knowledge exchange. Prizes for being the first player to discover some special places / events ( like, analyzing a black hole, or discovering an unknown metal, or a new form of life ).

16. Newtonian physics ( with computer assistance for eacy controlling ).

17. Technology discovery plus patent system ( players have to hire scientists to make new technologies available in game, like a RTS's tech-tree ). I know that Eve has blueprints, but as far as i understand, those are "static".




O jogo está em desenvolvimento ainda. E vc pode participar do desenvolvimento e mesmo testar várias coisas. Recém foi lançado o COMBAT PROTOTYPE 1, q não é nem mesmo um alpha, mas sim um mini-jogo de combate on-line, pra testar o engine gráfico (algumas coisas), o movimento das naves, engine on-line, etc.

Ah sim, como se não bastasse jogar com naves, vc poderá controlar cargueiros gigantescos e até mesmo destroyers e carriers. E vários jogadores poderão controlar uma mesma nave (por exemplo, um pode ser piloto e o outro controlar o canhão). Não só issomas vc pode entrar e sair de "porta-naves" (carriers) e eles são modelados por dentro... assim como tb o são estações espaciais gigantescas... qse labirintos por dentro... e até mesmo gigantescos asteróides com túnel (um protótipo desses asteróides aparece no Combat Prototype... vc entra nele por grandes tuneis e as batalhas q acontecem dentro são bem legais)

O jogo é controlado com o mouse, mas não é podre como o Freelancer, na verdade é bem realista e tem até mesmo fisica newtoniana.

Pode-se baixar o COMBAT PROTOTYPE 1 na página do Infinity
http://www.fl-tw.com/Infinity/index.php

aqui um video mostrando o Combat Prototype 1
http://video.google.co.uk/videoplay?docid=-3002060340670538896

um video mostrando uma estação espacial e dae afasta da estação e pousa no planeta embaixo dela
http://video.google.com/videoplay?docid=8426566575107987989

video mostrando decolagem e pouso em planeta, vai até o espaço, circula outro planeta e volta
http://video.google.com/videoplay?docid=-3744650885934024232

Algumas imagens... (as texturas AINDA não foram feitas! Oq vcs estão vendo são texturas padrão de metal do 3D Studio... imagina depois de pronto!)
gdnet_0.jpg

gdnet_3.jpg

gdnet_4.jpg

gdnet_7.jpg


suporte à configuração wide-screen
gdnet_6.jpg


estação espacial (protótipo)
planet_tex_new_121.jpg


um gigante gasoso visto de dentro de uma lua parecida com a Terra (e sim, vc pode sair da lua e visitar o gigante gasoso sem nenhum tela de loading)
planet_tex_new_100.jpg


shawn_station_28.jpg


planet_tex_new_57.jpg


planet_full_45.jpg
 
planet_full_26.jpg

planet_full_30.jpg

atmosphere_14.jpg
 
deve ser um vazio q só... 1 bilhão de planetas???
Ainda me pergunto... quem fez 1 Bilhão de lugares, texturas e tudo o mais?? Esse 1 Bilhão tá me cheirando a fake... o resto parece interessante. Mas 1 BILHÃO de planetas, aheuaheuaheuhaeha
Pelo menos ng nunca vai dizer q é mentira :p
 
Devem haver Milhoes de planetas iguais =/
 
deve ser um vazio q só... 1 bilhão de planetas???
Ainda me pergunto... quem fez 1 Bilhão de lugares, texturas e tudo o mais?? Esse 1 Bilhão tá me cheirando a fake... o resto parece interessante. Mas 1 BILHÃO de planetas, aheuaheuaheuhaeha
Pelo menos ng nunca vai dizer q é mentira :p


:rolleyes:

já ouviu falar em PROCEDURES?? Ninguém vai criar 1 bilhão de planetas. Alguns planetas serão criados pelos criadores do jogo (como por exemplo os planetas do sistema solar e outros planetas q eles quiserem fazer BEM ESPECIFICOS).

Já todo esse bilhão de planetas são procedurais. Qdo o 1o jogador explora um novo planeta, um SEED é criado automaticamente pelo jogo. O Seed é um código. Um Seed de 16 caracteres pode criar MUITO MAIS do q 1 bilhão de planetas. A unica coisa q o servidor guarda é o SEED, q é um código pequeno. Esse SEED, se utilizado por qq jogador (qdo outro jogador chegar no mesmo planeta) vai gerar um planeta EXATAMENTE igual... sempre. Cidades no mesmo lugar, texturas iguais, etc, etc, etc.

Esses 1 bilhão de planetas não vão estar criados desde o início. Longe disso. Nem teria pq. Mas se algum jogador resolver sair pra explorar o universo, novos planetas serão criados (e serão iguais ao do 1o jogador a explora-los para qq outro jogador q os explore).
O universo não vai ser tão vazio, simplesmente pq a maioria dos jogadores ficará nos CLUSTERS de civilização e nem terá interesse de sair explorando, pq os gastos com combustivel, etc, etc, não vão valer a pena para o lucro q se vai ter.

Entretanto, um jogador pode criar a sua própria frota no jogo e inclusive colonizar seu próprio planeta... então um pirata pode se interessar em construir uma base num planeta meio fora-de-rumo por exemplo.
 
Custava explicar antes? hehehehehehe

Show de bola esse sistema, realmente não conhecia. Explicado assim fica até viável. E pelas screens tem cara de ser legal.
 
O M G

Que sonho esse jogo!!
Vai ser pago?

Achei interessantíssimo, gosto demais desse tipo de jogo :)
Eu era viciado em Freelancer, agora imagina a imersão desse jogo :eek:
 
se for, vai ser barato. Bom, os caras tem q manter os servers pra milhares de pessoas... e isso custa caro. Mas sendo um jogo meio INDIE, acho q vai ser bem viável e normal servers piratas.

Além disso, o jogo tb vai ter modo single-player.
 
alguem baixou os videos de pousando em planetas? É de babar né?

Eu sinceramente sugiro q a galera baixe o combat prototype 1 pra ter um gostinho do jogo (no prototype, não dá pra pousar em planetas, os planetas são somente um skybox, foi feito só pra testar o combate mesmo, como eu já disse). Mas é muito legal as batalhas q saem no prototype. Não se esqueçam de baixar o patch pro prototype.
 
É muito grande?
Eu vi os vídeos, e gostei muito :yes:
Esse promete, tomara que dê tudo certo:cool:
 
Parece ser bem loko eu gosto de coisa desse tipo q fala bastante do espaço, loko!!
Tomare q ñ seja pago huahuah!! esse eu vo jogar!!
 
dificil bater EVE que ganha primeiro lugar de mmorpg todo ano :p
 
afff.... se nao for que nem o lixo do Taikodom (os brasileiros que me perdoem, mas eh um lixo) ou a monotonia insuportavel do EVE (pelo menos no começo do jogo, o que quer dizer uns 4 meses), acho que vai ser um jogao!!!!!!!!!!!


Mas... to imaginando o peso, pq, nao sei se vcs notaram, nao tem loading quando sai do espaço pro planeta!!!
 
o video é doido, lembra star wars :p
sera que vai ser tudo isso mesmo?
 
nossa.........viagem demais esse jogo :eek:
 
pq seria necessária uma conexão de 10mb pra esse jogo?? Gráficos tem muito pouco a ver com conexão necessária.
 
O jogo parece ser muito bom!
Tomara que não seja pago e também não precise de uma conexão MONSTRO, e, é claro, de uma VGA monstro também!
:lol:
 
Já ouviu falar de Eve Online? Sistemas Solares gigantescos também. Mas nem curti.
 
Loko! Os vídeos são bem legais, depois vo baxar o combat ai.
 
sera q vai precisar de uma net muito boa pra jogar isso ae?!

ps: eu gostei XD

pow, baixa o Combat Prototype e vc já vai ter uma idéia de como vai ser na internet.

Ah sim... me esqueci de dizer... pra vc logar no servidor do Combat Prototype, tem q ter uma conta no forum do Infinity. É só criar, barbada, como em qq outro forum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo