Alguém está acompanhando o desenvolvimento do jogo INFINITY, The Quest for Earth??
É um jogo estilo EVE-Online mas muito melhor... o jogo é tipo Elite... vc pode ser um mercador, pirata, guerreiro, etc... depende do q vc quiser.
O jogo tem planetas criados proceduralmente, e terá uma galáxia inteira com mais de 1 bilhão de planetas, todos EM TAMANHO REAL e DISTANCIAS REAIS... se um jogador pudesse passar somente 1 segundo em cada planeta, ainda assim não poderia ver todos os planetas do jogo, mesmo q jogasse a vida inteira!!
O mais impressionante são as transições sem tela de "loading" entre a superficie de um planeta (em tamanho real, milhões de km quadrados) e o espaço... se vc estiver na superficie de um planeta, numa cidade (sim, vc pode pousar a nave e até mesmo usar um veiculo), e vê uma lua no céu, vc pode pegar a nave, sair do planeta, sempre olhando a lua, se aproximar da lua, pousar na lua e entrar numa base nessa lua!! Sem nenhum LOADING!!
Aqui algumas diferenças entre o EVE e o Infinity
1. Twitch based gameplay, meaning that you fully control your ship in real-time in all the directions of space. Except for larger ships, who will have controls closer to those in Eve.
2. Collisions on everything.
3. Immersion; meaning real scales, dimensions and velocities. Planets are truely as large as real ones, and ships extremely small compared to them.
4. Planetary landing with seamless transitions. If you can see something in the sky like a moon, you can get there in real time without seeing a single loading screen.
5. Solar system dynamics. Bodies orbitting around each other, being able to watch a sunset or an eclipse. Planets are not just a fancy background ala X3.
6. Travelling to another system doesn't necessarily involve jump gates. Actually, jump gates are rare and only serve as a way to link distant clusters.
7. A procedural universe - billions of star systems and planets, all unique.
8. No skills, experience or levels.
9. Less waiting time, when you want to mine, or go to a distant system.
10. A living world, with NPCs flying around and living their own life.
11. Being able to affect missions to other players or NPCs.
12. Dynamic storyline. What i mean with "dynamic" is this: in most MMOs, you have a storyline ( sometimes very complex like in Eve ) written by the developers, and missions / quests related to it. However, none of those quests affect or make the storyline progress. Infinity's storyline will be, by many aspects, closer to the one of a single-player game, with some specific player actions "triggering" a progress of the storyline.
13. Owning an empire: multiple spaceships, stations, planets. Setting your own tax/rules for those. Enabling other players or even NPCs to fly your ships. Constructing buildings/factories in cities. Forming corporations, or owning actions into other player's corporations.
14. Multiple players flying in the same ship.
15. Knowledge exchange. Prizes for being the first player to discover some special places / events ( like, analyzing a black hole, or discovering an unknown metal, or a new form of life ).
16. Newtonian physics ( with computer assistance for eacy controlling ).
17. Technology discovery plus patent system ( players have to hire scientists to make new technologies available in game, like a RTS's tech-tree ). I know that Eve has blueprints, but as far as i understand, those are "static".
O jogo está em desenvolvimento ainda. E vc pode participar do desenvolvimento e mesmo testar várias coisas. Recém foi lançado o COMBAT PROTOTYPE 1, q não é nem mesmo um alpha, mas sim um mini-jogo de combate on-line, pra testar o engine gráfico (algumas coisas), o movimento das naves, engine on-line, etc.
Ah sim, como se não bastasse jogar com naves, vc poderá controlar cargueiros gigantescos e até mesmo destroyers e carriers. E vários jogadores poderão controlar uma mesma nave (por exemplo, um pode ser piloto e o outro controlar o canhão). Não só issomas vc pode entrar e sair de "porta-naves" (carriers) e eles são modelados por dentro... assim como tb o são estações espaciais gigantescas... qse labirintos por dentro... e até mesmo gigantescos asteróides com túnel (um protótipo desses asteróides aparece no Combat Prototype... vc entra nele por grandes tuneis e as batalhas q acontecem dentro são bem legais)
O jogo é controlado com o mouse, mas não é podre como o Freelancer, na verdade é bem realista e tem até mesmo fisica newtoniana.
Pode-se baixar o COMBAT PROTOTYPE 1 na página do Infinity
http://www.fl-tw.com/Infinity/index.php
aqui um video mostrando o Combat Prototype 1
http://video.google.co.uk/videoplay?docid=-3002060340670538896
um video mostrando uma estação espacial e dae afasta da estação e pousa no planeta embaixo dela
http://video.google.com/videoplay?docid=8426566575107987989
video mostrando decolagem e pouso em planeta, vai até o espaço, circula outro planeta e volta
http://video.google.com/videoplay?docid=-3744650885934024232
Algumas imagens... (as texturas AINDA não foram feitas! Oq vcs estão vendo são texturas padrão de metal do 3D Studio... imagina depois de pronto!)
suporte à configuração wide-screen
estação espacial (protótipo)
um gigante gasoso visto de dentro de uma lua parecida com a Terra (e sim, vc pode sair da lua e visitar o gigante gasoso sem nenhum tela de loading)
É um jogo estilo EVE-Online mas muito melhor... o jogo é tipo Elite... vc pode ser um mercador, pirata, guerreiro, etc... depende do q vc quiser.
O jogo tem planetas criados proceduralmente, e terá uma galáxia inteira com mais de 1 bilhão de planetas, todos EM TAMANHO REAL e DISTANCIAS REAIS... se um jogador pudesse passar somente 1 segundo em cada planeta, ainda assim não poderia ver todos os planetas do jogo, mesmo q jogasse a vida inteira!!
O mais impressionante são as transições sem tela de "loading" entre a superficie de um planeta (em tamanho real, milhões de km quadrados) e o espaço... se vc estiver na superficie de um planeta, numa cidade (sim, vc pode pousar a nave e até mesmo usar um veiculo), e vê uma lua no céu, vc pode pegar a nave, sair do planeta, sempre olhando a lua, se aproximar da lua, pousar na lua e entrar numa base nessa lua!! Sem nenhum LOADING!!
Aqui algumas diferenças entre o EVE e o Infinity
1. Twitch based gameplay, meaning that you fully control your ship in real-time in all the directions of space. Except for larger ships, who will have controls closer to those in Eve.
2. Collisions on everything.
3. Immersion; meaning real scales, dimensions and velocities. Planets are truely as large as real ones, and ships extremely small compared to them.
4. Planetary landing with seamless transitions. If you can see something in the sky like a moon, you can get there in real time without seeing a single loading screen.
5. Solar system dynamics. Bodies orbitting around each other, being able to watch a sunset or an eclipse. Planets are not just a fancy background ala X3.
6. Travelling to another system doesn't necessarily involve jump gates. Actually, jump gates are rare and only serve as a way to link distant clusters.
7. A procedural universe - billions of star systems and planets, all unique.
8. No skills, experience or levels.
9. Less waiting time, when you want to mine, or go to a distant system.
10. A living world, with NPCs flying around and living their own life.
11. Being able to affect missions to other players or NPCs.
12. Dynamic storyline. What i mean with "dynamic" is this: in most MMOs, you have a storyline ( sometimes very complex like in Eve ) written by the developers, and missions / quests related to it. However, none of those quests affect or make the storyline progress. Infinity's storyline will be, by many aspects, closer to the one of a single-player game, with some specific player actions "triggering" a progress of the storyline.
13. Owning an empire: multiple spaceships, stations, planets. Setting your own tax/rules for those. Enabling other players or even NPCs to fly your ships. Constructing buildings/factories in cities. Forming corporations, or owning actions into other player's corporations.
14. Multiple players flying in the same ship.
15. Knowledge exchange. Prizes for being the first player to discover some special places / events ( like, analyzing a black hole, or discovering an unknown metal, or a new form of life ).
16. Newtonian physics ( with computer assistance for eacy controlling ).
17. Technology discovery plus patent system ( players have to hire scientists to make new technologies available in game, like a RTS's tech-tree ). I know that Eve has blueprints, but as far as i understand, those are "static".
O jogo está em desenvolvimento ainda. E vc pode participar do desenvolvimento e mesmo testar várias coisas. Recém foi lançado o COMBAT PROTOTYPE 1, q não é nem mesmo um alpha, mas sim um mini-jogo de combate on-line, pra testar o engine gráfico (algumas coisas), o movimento das naves, engine on-line, etc.
Ah sim, como se não bastasse jogar com naves, vc poderá controlar cargueiros gigantescos e até mesmo destroyers e carriers. E vários jogadores poderão controlar uma mesma nave (por exemplo, um pode ser piloto e o outro controlar o canhão). Não só issomas vc pode entrar e sair de "porta-naves" (carriers) e eles são modelados por dentro... assim como tb o são estações espaciais gigantescas... qse labirintos por dentro... e até mesmo gigantescos asteróides com túnel (um protótipo desses asteróides aparece no Combat Prototype... vc entra nele por grandes tuneis e as batalhas q acontecem dentro são bem legais)
O jogo é controlado com o mouse, mas não é podre como o Freelancer, na verdade é bem realista e tem até mesmo fisica newtoniana.
Pode-se baixar o COMBAT PROTOTYPE 1 na página do Infinity
http://www.fl-tw.com/Infinity/index.php
aqui um video mostrando o Combat Prototype 1
http://video.google.co.uk/videoplay?docid=-3002060340670538896
um video mostrando uma estação espacial e dae afasta da estação e pousa no planeta embaixo dela
http://video.google.com/videoplay?docid=8426566575107987989
video mostrando decolagem e pouso em planeta, vai até o espaço, circula outro planeta e volta
http://video.google.com/videoplay?docid=-3744650885934024232
Algumas imagens... (as texturas AINDA não foram feitas! Oq vcs estão vendo são texturas padrão de metal do 3D Studio... imagina depois de pronto!)
suporte à configuração wide-screen
estação espacial (protótipo)
um gigante gasoso visto de dentro de uma lua parecida com a Terra (e sim, vc pode sair da lua e visitar o gigante gasoso sem nenhum tela de loading)