Informações sobre Overclock e ganho de desempenho.

Befurworting

The wall was too high...
Registrado
Uma boa tarde,pois bem,é o seguinte,tenho esse PII 945 em stock e queria saber algumas coisinhas,lá vai:

- Se eu fizer um Over por exemplo até 3,4 GHZ - 3,5 GHZ o meu ganho de desempenho será pífio? Sei que as pessoas buscam o Overclock como uma melhora no desempenho geral do computador mas no meu caso eu acho que não tenho muito o porque de fazer um Overclock aqui...os rodos que jogo (que uns são antigos tipo NFSMW,NFSPS,BF2,CSS,HL2 e outros não tanto como GTA IV,BFBC2) não estão rodando com um desempenho ruim,pelo contrário,estou com um desempenho excelente já que viso resoluções baixas (800x600 - 1024x768) e o único jogo que tem uns slowdowns agressivos é o GTA IV,o BFBC2 roda tranquilamente com FPS girando em torno de 45-80 sem slowdown nenhum.Ai fica o porém,compensaria fazer um Overclock pra ganhar 5% de desempenho à mais? De repente eu nem ganhe isso (acho provável ganhar menos) e estarei com um Overclock de bobeira,por um ganho mínimo de desempenho...so,compensa?

É só isso,obrigado! :)

Edit: Aaah,e se fosse pra fazer não seria agora,não estou com fonte e nem com fan adequados para isso já que consequentemente as temperaturas de uma forma ou de outra iriam se elevar já que aqui é um calor infernal!
 
Bom era pra voce rodar com resoluçao em 1280 tranquilamente ai nessa sua config, 800x600 nesse teu pc é pra que? sofrer?

O desempenho seria uma melhora e tanto em 3.4, mas voce deveria primeiro trocar de placa de video essa é muito fraquinha para seu processador, agora lá vai mais um topico sobre gargalo.

Como voce mesmo disse nos jogos o unico que voce sentiria diferença é no GTA e BF2 que sugam muito processador no resto voce nem iria perceber.
 
Sofrimento? Porque eu sofreria? É uma resolução que eu realmente gosto,não por não poder botar resoluções altas (monitor impede igual) mas sim porque prefiro muito mais um 800x600 ou 1024x768 com um AA4X bem tranquilo,fica bem bonito e não me importa tanto assim para te falar a verdade.

HD4770 fraca para o meu PII 945? Tem certeza que tá falando sério?

Então no fim nem compensa,se eu for ganhar 5 FPS não é um bom adiantamento!
 
O over vai justamente ajudar nesses drops... como vc joga em resolução baixa ele faz bem mais diferença...
Pq vc não faz o teste aí. Over não é permanente, coloca e testa, vê como fica... Se vc colocar uns 3,5ghz eu chuto q vá ter melhoras consideráveis sim, principalmente nesses jogos q vc falou em queda de fps
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo