Informaçoes: X1950Pro

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
Se algumas informações relativas à GPU RV570 de 80 nm já estão circulando pela Web, uma documentação atualizada da ATI revela mais alguns detalhes sobre a mesma e as placas gráficas que se basearão nela.

De acordo com a DailyTech, as fabricantes de placas gráficas receberão o chip RV570XT que em revisão final será produzida com um “stepping” A12 e as placas de referência da Radeon X1950 Pro estarão disponíveis a partir de 19 de setembro de 2006. Parece que a ATI reduziu ligeiramente a freqüência operacional do RV570, pois esses documentos mencionam 580 MHz ao invés de 600 MHz. A freqüência real das memórias GDDR3 permanece em 700 MHz.


Relembrando, o chip RV570 será o primeiro a suportar a tecnologia multi-GPU CrossFire nativamente, sem a necessidade de uma placa-mestra e conexão externa. Uma ponte de interconexão interna produzido pela Molex será a responsável pela troca de dados entre as placas.

A ATI prevê suporte ao HDCP no design de referência, entretanto, o recurso será opcional. As fabricantes poderão, se quiserem, comprar EEPROMs pré-programados com as chaves PID para se adequarem às normas HDCP. Além disso, poderão escolher entre três configurações de saída de vídeo: 2 DVI Dual-Link + 1 S-Video, 1 DVI Dual-Link + 1 DVI individual + 1 S-Video ou 1 DVI Dual-Link + 1 VGA + 1 S-Video.

O lançamento oficial da placa gráfica está previsto para 5 de outubro e sua introdução no mercado será provavelmente em meados do mesmo mês, informa a DailyTech.

Fonte: Presence PC
 

Attachments

  • radeonx1950pro_prev_cf.jpg
    radeonx1950pro_prev_cf.jpg
    18 KB · Visitas: 77
minha futura vga se der tudo certo... ehhehehhe
 
linda d+ !! mas ainda prefiro esperar pelo r600 ou pelo g80 ! ate la a 7800 e a x1800 devem segurar numa boa
 
Essa placa realmente é um monstro!
 
finalmente a ATi ta fazendo placa descente com cooler bonito ;p
os antigos, pelo menos a maioria, era mt feio, principalmente comparado com os da XFX da nVidia...

quero ver o preco dessa placa, dizem q eh mt barato
 
Estou ancioso pra ver os testes dela tb ;)

Pena que demoro tanto tempo pra sair :cry:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo