• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[INFORMATIVO] Comparativos de performance de mundo real com uso misto - SSDs SATA vs. M.2 NVMe (vs HDs)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Num notebook até faz sentido eliminar completamente o HD, mas no PC não.
Coloca um ou dois SSDs de 480 GBe um HD 3 TB e seja feliz.
Depende como os ssd's estão ficando bem mais acessíveis principalmente os modelos de 1tb muita gente ta abandonando de vez os hd's , eu mesmo larguei mão faz anos!
 
Depende como os ssd's estão ficando bem mais acessíveis principalmente os modelos de 1tb muita gente ta abandonando de vez os hd's , eu mesmo larguei mão faz anos!
É preciso ir com calma com isso de SSD barato. Vc pode estar comprando uma bomba.
 
É preciso ir com calma com isso de SSD barato. Vc pode estar comprando uma bomba.
dados muito importante e sempre no hd pois no pior dos casos com uma grana vc manda pro fabricante e recupera tudo
no ssd se rachar o chip ja elvis
 
Prefiro pagar um pouco mais e ter um produto de qualidade e sei que vai durar anos sabendo usá-lo do que comprar esses de marcar desconhecida e depois se arrepender!
 
O melhor ssd sata custo X benefício , seria esse da crucial?
Ouvi dizer que ssd da crucial é melhor que os da kingston.

Os modelos Sata tu pode pegar qualquer um que a diferença é bem pequena, usei o blue e o Green da WD para um laptop antigo e gostei bastante do desempenho e durabilidade.

Tem esse modelo que está saindo mais barato!

 

Crucial lança SSD T700 Gen5 e DRAM Crucial Pro Series.

Micron Technology, Inc. (Nasdaq: MU), anunciou hoje a Crucial Pro Series, que apresenta produtos de memória e armazenamento projetados para jogadores, criadores de conteúdo, profissionais de estação de trabalho ou qualquer pessoa que precise dos benefícios de uma experiência de computação robusta e de alto desempenho com plug-and -play funcionalidade. O SSD Crucial T700 PCIe Gen 5, o produto de destaque na nova categoria Pro Series, oferece velocidades de leitura/gravação sequencial líderes do setor de até 12.400 MB/s e 11.800 MB/s, respectivamente. Velocidades aleatórias de leitura/gravação de até 1.500.000 IOPS permitem jogos, edição de vídeo, renderização 3D ou aplicativos de carga de trabalho pesados mais rápidos. Outra adição à Crucial Pro Series são as ofertas Crucial DDR5 Pro e DDR4 Pro DRAM com dissipadores de calor, fornecendo desempenho imediato para melhorar a velocidade do sistema,

“Os aplicativos exigentes de hoje e as cargas de trabalho do usuário exigem maior desempenho, juntamente com maior capacidade de armazenamento e largura de banda de memória, para aproveitar totalmente os recursos fornecidos pela última geração de plataformas de CPU”, disse Jonathan Weech, diretor sênior de marketing de produtos do Micron's Commercial Products Group. "O SSD Crucial T700 Gen 5 de classe mundial oferece desempenho inigualável para lidar com jogos, edição de fotos e vídeos UHD/8k+, aplicativos de carga de trabalho pesada e grandes conjuntos de dados. Crucial DDR5 Pro DRAM oferece velocidades de até 5600MT/s com novos dissipadores de calor elegantes que fornecem largura de banda enorme sob as cargas de trabalho mais pesadas para garantir desempenho máximo e consistente para jogadores e criativos."

7zP2Bqb.jpg


06jEbWS.jpg


oqwQJOr.jpg


O futuro da velocidade: SSD Crucial T700 Gen 5
Construído com Micron TLC NAND de 232 camadas e quase duas vezes mais rápido que o SSD anterior de desempenho Gen 4 com velocidades de leitura sequencial de até 12.400 MB/s, o SSD Crucial T700 Gen 5 foi projetado para Intel 13th Gen e AMD Ryzen 7000 Series CPUs e Desktops e placas-mãe PCIe 5.0. O SSD Crucial T700 aproveita ao máximo o Microsoft DirectStorage e a funcionalidade de descompressão de GPU para renderizar texturas de alta resolução até 60% mais rápido, carregar ativos em segundos e obter até 90% menos utilização da CPU para liberar o sistema para fins de multitarefa. Além disso, o SSD Crucial T700 também possui um dissipador de calor premium em alumínio e cobre niquelado para maximizar a dissipação de calor e minimizar o estrangulamento do desempenho térmico sem o ruído ou os riscos de falha dos ventiladores integrados ou do resfriamento líquido.

Sem confusões. Apenas rápido. Crucial DDR5 e DDR4 Pro DRAM
A memória Crucial DDR5 Pro tem a velocidade incrível e a largura de banda massiva necessária para suportar CPUs multi-core de última geração e liberar desempenho anteriormente alcançável apenas com memória de desempenho extremo. Essa tecnologia inovadora permite que os PCs executem melhor várias tarefas ao mesmo tempo; carregue, analise, edite e renderize mais rápido; jogo com taxas de quadros mais altas; descobrir insights de dados mais rapidamente; e aumentar a produtividade para economizar tempo e dinheiro. Disponível a uma velocidade de 5.600 MT/s, esta nova memória permite até 1,75 vezes as taxas de dados e duas vezes a largura de banda da memória DDR4.

Crucial Pro DRAM suporta Intel XMP 2.0 ou 3.0 e AMD EXPO 10 em cada módulo para recuperar o desempenho se a CPU desafiar as velocidades de memória em duas ou quatro configurações de DIMM. A Crucial é a única marca de memória a oferecer Intel XMP e AMD EXPO no mesmo módulo de memória para maximizar o desempenho em todas as plataformas, oferecendo aos usuários flexibilidade para integrar DRAM Crucial DDR5 Pro em um PC Intel ou AMD. Os SKUs de produtos simplificados também reduzem as complexidades de gerenciamento de estoque para parceiros de canal e distribuidores. A memória Crucial DDR5 Pro tem compatibilidade universal com CPUs de desktop Intel Core de 12ª geração e AMD Ryzen 7000 Series e superiores, enquanto DRAM Crucial DDR4 Pro tem compatibilidade universal com CPUs de desktop Intel Core de 8ª a 13ª geração e AMD Ryzen 1000 a 5000 Series.

Disponibilidade
O SSD Crucial T700 já está disponível em capacidades de 1 TB, 2 TB e 4 TB nas opções de fator de forma M.2 2280 com e sem dissipador de calor. A memória Crucial DDR5 Pro agora também está disponível em módulos UDIMM de 16 GB e 5.600 MT/s, enquanto a memória DDR4 Pro é oferecida em módulos UDIMM de 16 GB e 32 GB e 3.200 MT/s em todo o mundo nas principais lojas de varejo e e-tail, revendedores comerciais e integradores de sistemas.
Fonte: Crucial See More
 
Antes eu ficava semeando torrents, eu tinha muita coisa nos HD's depois que site de torrents manicômio acabou, e com isso vou se desfazer dos meus 2 HD's de 2TB mecânico devido ao espaço que vou ganhar. Vou usar SSD sata para armazenamento. Hoje não faz muito sentido investir em HD mecânico para armazenamento, visto que já dá para achar SSD sata de 1 TB em promoções por 400 reais.
 
Última edição:
Já foi a época de usar HDs, hoje com a popularidade dos ssds e preços bem mais acessíveis não tem como não usar!
 
hoje os hd batem 200MB/s de transferência eu ainda prefiro hd pra muita coisa embora estou mudando isso
tendo muita ram iniciar o jogo so demora uma vez depois que copiou tudo pra ram ja era
 
hoje os hd batem 200MB/s de transferência eu ainda prefiro hd pra muita coisa embora estou mudando isso
tendo muita ram iniciar o jogo so demora uma vez depois que copiou tudo pra ram ja era
sim raid 0 de 2 hds novos esses q chegam 200 mbps ja fica top pra roda jogos, fica quase como ssd sata, parece que reFS da mais velocidade que NTFS em hds em raid 0
olha isso https://www.michaelrigo.com/2020/09/avaliando-refs.html colocar uns 3 ou 4 hds em raid 0 e poor refs deve fica show


07.jpg
 
hoje os hd batem 200MB/s de transferência eu ainda prefiro hd pra muita coisa embora estou mudando isso
tendo muita ram iniciar o jogo so demora uma vez depois que copiou tudo pra ram ja era
Eu já não prefiro mais visto que a ssds ficaram bem populares e hoje você consegue comprar modelo de 01tb por menos de 250,00.
 
Eu já não prefiro mais visto que a ssds ficaram bem populares e hoje você consegue comprar modelo de 01tb por menos de 250,00.
so que assim vc acaba usando muitas portas sata sendo que hoje em placas melhores são 6 e 4 nas mais simples
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim raid 0 de 2 hds novos esses q chegam 200 mbps ja fica top pra roda jogos, fica quase como ssd sata, parece que reFS da mais velocidade que NTFS em hds em raid 0
olha isso https://www.michaelrigo.com/2020/09/avaliando-refs.html colocar uns 3 ou 4 hds em raid 0 e poor refs deve fica show


07.jpg
eu ja uso reFS nos meus hds e deu um up legar na velocidade porem a vantagem mesmo e que ele e mais resistente contra corrupção de dados
porem o linux não enxerga esse formato de arquivo
tenho raid 0 mais so de ssd sata no momento
 
so que assim vc acaba usando muitas portas sata sendo que hoje em placas melhores são 6 e 4 nas mais simples
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pode até ser ou usa uma ou duas portas e pegue com capacidade maior, os modelos de 4tb a tendência é começar a baixar.
 
Hds nos dias de hoje não faz mais sentindo, tendo em vista a popularidade dos ssds.
 
Pode até ser ou usa uma ou duas portas e pegue com capacidade maior, os modelos de 4tb a tendência é começar a baixar.
sim quando comprei tinha ate 1TB apenas passou 2 semanas apareceu os de 2TB :poker:
e agora tem os de 4TB:haha: sem custar uma fortuna
 
Hds nos dias de hoje não faz mais sentindo, tendo em vista a popularidade dos ssds.
Exatamente foi a época de usar HD!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim quando comprei tinha ate 1TB apenas passou 2 semanas apareceu os de 2TB :poker:
e agora tem os de 4TB:haha: sem custar uma fortuna
Daqui 3~4 meses vai esta mais acessível os modelos de 4tb, negocio é ficar de olho!
 
Seagate lança novos discos rígidos IronWolf Pro de 24 TB


Seagate Technology Holdings plc, líder mundial em soluções de infraestrutura de armazenamento de dados em massa, lançou o novo disco rígido Seagate IronWolf Pro de 24 TB que atende às crescentes demandas de dados de ambientes de armazenamento conectado à rede (NAS) para pequenas e médias empresas e empresas. Com capacidades que variam de 2 TB a 24 TB, o portfólio Seagate IronWolf Pro foi desenvolvido para atender às necessidades de qualquer empresa em crescimento. Com taxas de transferência sustentadas de 285 MB/s, uma carga de trabalho do usuário de até 550 TB/ano e 2,5 milhões de horas de tempo médio entre falhas (MTBF), os novos discos Seagate IronWolf Pro foram projetados para oferecer desempenho ininterrupto, confiabilidade, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e confiabilidade em ambientes colaborativos multi-bay e multiusuário.

As unidades são otimizadas para sistemas NAS com tecnologia AgileArray da Seagate. Usando balanceamento de plano duplo e recuperação de erros por tempo limitado (TLER), o AgileArray ajuda a oferecer o melhor desempenho da categoria em sistemas de vários compartimentos. Além disso, os drives oferecem sensores integrados de vibração rotacional (RV) combinados com balanceamento de plano duplo que aborda as vibrações para fornecer alto desempenho e confiabilidade consistentes.

LePgG8U.jpeg


5r75xaw.jpeg


bYQWC8s.jpeg


O disco Seagate IronWolf Pro está equipado com o sistema IronWolf Health Management da Seagate, ajudando a proteger os dados com recomendações de prevenção, intervenção e recuperação para garantir o máximo desempenho do sistema em sistemas NAS compatíveis. O Seagate Iron Wolf Pro também inclui uma garantia limitada de cinco anos e três anos de serviços de recuperação de dados Seagate Rescue.

O Seagate IronWolf Pro 24 TB já está disponível por US$ 649.
Fonte: Seagate
 
esses discos gigantes um e vermelho outro e verde e outro azul o que muda ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo