Olá amigos, criei esse tópico com o intuito de auxiliar as pessoas que desejam comprar produtos da Crucial, não sei se há outros usuários com as mesmas dúvidas que eu, mas se há, espero ajudá-los.
Depois de muita procura na internet sobre o assunto, finalmente resolvi entrar em contato com a Crucial questionando sobre o funcionamento do RMA no Brasil, me responderam o seguinte:
Depois de muita procura na internet sobre o assunto, finalmente resolvi entrar em contato com a Crucial questionando sobre o funcionamento do RMA no Brasil, me responderam o seguinte:
Olá Helbuny,
Obrigado por entrar em contato com Crucial.
Nossos produtos ainda são cobertos pela garantia, mesmo se comprados no Brasil.
Para expandir isso, não podemos enviar diretamente para o Brasil, a menos que seja uma empresa registrada, portanto, se você comprar um de nossos produtos e precisar enviá-lo de volta para nós para fins de garantia, será necessário devolvê-lo por meio do local original de compra e eles nos devolveriam diretamente.
Se você tiver outras dúvidas, agradecemos sua resposta. Você também pode visitar nossa página de contato em http://www.crucial.com/usa/en/support-contact para outras formas de entrar em contato conosco.
Tenha um ótimo dia!
(Texto traduzido do inglês via Google Translate )
Obrigado por entrar em contato com Crucial.
Nossos produtos ainda são cobertos pela garantia, mesmo se comprados no Brasil.
Para expandir isso, não podemos enviar diretamente para o Brasil, a menos que seja uma empresa registrada, portanto, se você comprar um de nossos produtos e precisar enviá-lo de volta para nós para fins de garantia, será necessário devolvê-lo por meio do local original de compra e eles nos devolveriam diretamente.
Se você tiver outras dúvidas, agradecemos sua resposta. Você também pode visitar nossa página de contato em http://www.crucial.com/usa/en/support-contact para outras formas de entrar em contato conosco.
Tenha um ótimo dia!
(Texto traduzido do inglês via Google Translate )
Logo, a garantia de 3 anos ou mais, dependendo do modelo do SSD, é valida para nós, como consta na documentação legal do site que li e reli tentando entender o máximo usando meu inglês ruim (https://assets.microncpg.com/conten...s/warranty/crucial-product-warranty-a4-en.pdf). É dito também que é necessário a embalagem original do produto para o envio e aparentemente a nota fiscal. (Edit: mesmo que seja válida, não significa que você vá conseguir usufruir dela, pois depende do vendedor, leia a Att 2)
O produto que pretendo comprar é o que foi postado nesse tópico (https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kabum-ssd-crucial-bx-300-120gb-r-164-90.635740/), segundo relatos, os produtos são de extrema qualidade e tem um ótimo custo benefício.
Também entrei em contato com a Kabum para confirmar o que foi dito pela Crucial sobre a devolução para a loja em caso de necessidade de amparo pela garantia, ainda estou aguardando uma resposta, assim que houver atualizarei o tópico.
Depois de ler bastante sobre o produto, a empresa e o funcionamento da garantia, me sinto mais confortável para fazer a compra (já tive muitos problemas relacionados à garantia de produtos e fiquei um tanto paranoico), além disso a Kabum ainda dá 1 ano de garantia do produto (não sei exatamente como funciona), levando em conta que defeitos em SSD costumam aparecer nas primeiras horas de uso, pode-se dizer que é um investimento seguro, espero que esse tópico ajude outras pessoas à escolherem os produtos certos. Não encontrei relatos sobre alguém que já precisou usar o RMA da Crucial, caso você tenha algum, por favor, compartilhe pois será muito útil.
Por enquanto é isso, esse é meu primeiro tópico aqui, espero não estar quebrando nenhuma regra, obrigado pelo espaço!
Att 1: a resposta da Kabum
Bom, finalmente a Kabum me respondeu, e depois de trocar algumas mensagens eles informaram o seguinte:
Conosco a garantia é de apenas 12 meses, como informado. Caso apresente defeito dentro deste prazo é só nos contatar. Fora do prazo é diretamente com o fabricante, mas você pode entrar em contato conosco que lhe auxiliamos em como acionar essa garantia com eles.
A resposta irá variar dependendo do país em que você vive. O Brasil infelizmente seria uma exceção às nossas regras normais de envio. Nós não enviamos remessas residenciais para o Brasil devido às taxas extremamente altas de imposto e taxas, nós só podemos fazer remessas de garantia para uma empresa brasileira que fez uma compra de transferência eletrônica direta de nossa loja.
Isso significa que se você comprou uma unidade Crucial de um revendedor brasileiro, será necessário contatá-los diretamente para qualquer serviço de garantia.
(Texto traduzido)
Resta à vocês decidirem se vale à pena ou não, eu já comprei o meu e estou aguardando a chegada Isso significa que se você comprou uma unidade Crucial de um revendedor brasileiro, será necessário contatá-los diretamente para qualquer serviço de garantia.
(Texto traduzido)
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