[Informativo] Garantia e RMA da Crucial no Brasil

Helbuny

Member
Registrado
Olá amigos, criei esse tópico com o intuito de auxiliar as pessoas que desejam comprar produtos da Crucial, não sei se há outros usuários com as mesmas dúvidas que eu, mas se há, espero ajudá-los.
Depois de muita procura na internet sobre o assunto, finalmente resolvi entrar em contato com a Crucial questionando sobre o funcionamento do RMA no Brasil, me responderam o seguinte:
Olá Helbuny,
Obrigado por entrar em contato com Crucial.
Nossos produtos ainda são cobertos pela garantia, mesmo se comprados no Brasil.
Para expandir isso, não podemos enviar diretamente para o Brasil, a menos que seja uma empresa registrada, portanto, se você comprar um de nossos produtos e precisar enviá-lo de volta para nós para fins de garantia, será necessário devolvê-lo por meio do local original de compra e eles nos devolveriam diretamente.

Se você tiver outras dúvidas, agradecemos sua resposta. Você também pode visitar nossa página de contato em http://www.crucial.com/usa/en/support-contact para outras formas de entrar em contato conosco.

Tenha um ótimo dia!


(Texto traduzido do inglês via Google Translate :haha:)​

Logo, a garantia de 3 anos ou mais, dependendo do modelo do SSD, é valida para nós, como consta na documentação legal do site que li e reli tentando entender o máximo usando meu inglês ruim (https://assets.microncpg.com/conten...s/warranty/crucial-product-warranty-a4-en.pdf). É dito também que é necessário a embalagem original do produto para o envio e aparentemente a nota fiscal. (Edit: mesmo que seja válida, não significa que você vá conseguir usufruir dela, pois depende do vendedor, leia a Att 2)

O produto que pretendo comprar é o que foi postado nesse tópico (https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kabum-ssd-crucial-bx-300-120gb-r-164-90.635740/), segundo relatos, os produtos são de extrema qualidade e tem um ótimo custo benefício.
Também entrei em contato com a Kabum para confirmar o que foi dito pela Crucial sobre a devolução para a loja em caso de necessidade de amparo pela garantia, ainda estou aguardando uma resposta, assim que houver atualizarei o tópico.
Depois de ler bastante sobre o produto, a empresa e o funcionamento da garantia, me sinto mais confortável para fazer a compra (já tive muitos problemas relacionados à garantia de produtos e fiquei um tanto paranoico), além disso a Kabum ainda dá 1 ano de garantia do produto (não sei exatamente como funciona), levando em conta que defeitos em SSD costumam aparecer nas primeiras horas de uso, pode-se dizer que é um investimento seguro, espero que esse tópico ajude outras pessoas à escolherem os produtos certos. Não encontrei relatos sobre alguém que já precisou usar o RMA da Crucial, caso você tenha algum, por favor, compartilhe pois será muito útil.

Por enquanto é isso, esse é meu primeiro tópico aqui, espero não estar quebrando nenhuma regra, obrigado pelo espaço!

:thatfeel:

Att 1: a resposta da Kabum

Bom, finalmente a Kabum me respondeu, e depois de trocar algumas mensagens eles informaram o seguinte:
Conosco a garantia é de apenas 12 meses, como informado. Caso apresente defeito dentro deste prazo é só nos contatar. Fora do prazo é diretamente com o fabricante, mas você pode entrar em contato conosco que lhe auxiliamos em como acionar essa garantia com eles.
Att 2: mais uma mensagem da Crucial:

A resposta irá variar dependendo do país em que você vive. O Brasil infelizmente seria uma exceção às nossas regras normais de envio. Nós não enviamos remessas residenciais para o Brasil devido às taxas extremamente altas de imposto e taxas, nós só podemos fazer remessas de garantia para uma empresa brasileira que fez uma compra de transferência eletrônica direta de nossa loja.
Isso significa que se você comprou uma unidade Crucial de um revendedor brasileiro, será necessário contatá-los diretamente para qualquer serviço de garantia.

(Texto traduzido)
Resta à vocês decidirem se vale à pena ou não, eu já comprei o meu e estou aguardando a chegada :D
 
Última edição:
Olá amigos, criei esse tópico com o intuito de auxiliar as pessoas que desejam comprar produtos da Crucial, não sei se há outros usuários com as mesmas dúvidas que eu, mas se há, espero ajudá-los.
Depois de muita procura na internet sobre o assunto, finalmente resolvi entrar em contato com a Crucial questionando sobre o funcionamento do RMA no Brasil, me responderam o seguinte:
Olá Helbuny,
Obrigado por entrar em contato com Crucial.
Nossos produtos ainda são cobertos pela garantia, mesmo se comprados no Brasil.
Para expandir isso, não podemos enviar diretamente para o Brasil, a menos que seja uma empresa registrada, portanto, se você comprar um de nossos produtos e precisar enviá-lo de volta para nós para fins de garantia, será necessário devolvê-lo por meio do local original de compra e eles nos devolveriam diretamente.

Se você tiver outras dúvidas, agradecemos sua resposta. Você também pode visitar nossa página de contato em http://www.crucial.com/usa/en/support-contact para outras formas de entrar em contato conosco.

Tenha um ótimo dia!


(Texto traduzido do inglês via Google Translate :haha:)​

Logo, a garantia de 3 anos ou mais, dependendo do modelo do SSD, é valida para nós, como consta na documentação legal do site que li e reli tentando entender o máximo usando meu inglês ruim (https://assets.microncpg.com/conten...s/warranty/crucial-product-warranty-a4-en.pdf). É dito também que é necessário a embalagem original do produto para o envio e aparentemente a nota fiscal.

O produto que pretendo comprar é o que foi postado nesse tópico (https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kabum-ssd-crucial-bx-300-120gb-r-164-90.635740/), segundo relatos, os produtos são de extrema qualidade e tem um ótimo custo benefício.
Também entrei em contato com a Kabum para confirmar o que foi dito pela Crucial sobre a devolução para a loja em caso de necessidade de amparo pela garantia, ainda estou aguardando uma resposta, assim que houver atualizarei o tópico.
Depois de ler bastante sobre o produto, a empresa e o funcionamento da garantia, me sinto mais confortável para fazer a compra (já tive muitos problemas relacionados à garantia de produtos e fiquei um tanto paranoico), além disso a Kabum ainda dá 1 ano de garantia do produto (não sei exatamente como funciona), levando em conta que defeitos em SSD costumam aparecer nas primeiras horas de uso, pode-se dizer que é um investimento seguro, espero que esse tópico ajude outras pessoas à escolherem os produtos certos. Não encontrei relatos sobre alguém que já precisou usar o RMA da Crucial, caso você tenha algum, por favor, compartilhe pois será muito útil.

Por enquanto é isso, esse é meu primeiro tópico aqui, espero não estar quebrando nenhuma regra, obrigado pelo espaço!

:thatfeel:
velho, quase toda empresa vai te dar a garantia internacional se tu mandar os produtos pra ela... o ruim é tu ter que bancar o envio, visto que onde tu comprou, não vai fazer essa mão pra ti...

pra conseguir RMA nacional com algumas empresas já é osso (SONY e Lenovo ganhei só via processo e tempo perdido), fora RMA porco como ASUS pra telefone...

eu e meu irmão compramos a muitos anos atrás SSD Mushkin, que tinha excelentes taxas... depois de exatamente 1 ano e 1 mês, o meu deu pau e o do meu irmão funciona até hoje... tentei contato com a loja que me vendeu, alegando que tinha 3 anos internacional e os caras mandaram eu me virar, porque a garantia que eles davam era de 1 ano... disseram que se eu quisesse garantia internacional, que entrasse em contato com a empresa... Mesmo aconteceu com uma fonte Seventeam a muitos e muitos anos atrás...

depender de lojista pra conseguir RMA é o mesmo que esperar Chessus voltar pra terra... com a kabum então, nem se fala; quando precisei da ultima vez, mandei a MB direto pra MSI que foi muito mais rápido, visto os problemas que essa loja já me deu em outros... de todos os RMA's com lojistas que já fiz, o único que foi bom foi em uma loja que eu comprava muita coisa e o cara deu o braço a torcer... de resto, sempre deu algum tipo de problema ou dor de cabeça...

cito os que já fiz com os fabricantes e que me lembro:

Corsair = pra fonte e RAM, muito bom
ASUS = pra telefones, foi um lixo (2 telefones)
Kingston = pra cartão de memória, muito bom
SONY = pra tv, foi um lixo
Lenovo = pra notebook, foi um lixo
SEAGATE = pra HDD, foi muito bom
MSI = pra 2 MB, foi ótimo
Coolermaster = pra fan, fraco
Thermaltake = pra teclado, muito bom
Microsoft = pra XBOX ONE, fraco (meu irmão fez)
Clamper: no aguardo do filtro de linha

todo componente mecânico, elétrico ou eletrônico pode dar problema, mesmo sendo bom... a questão é a facilidade e qualidade do RMA nacional...

:)
 
velho, quase toda empresa vai te dar a garantia internacional se tu mandar os produtos pra ela... o ruim é tu ter que bancar o envio, visto que onde tu comprou, não vai fazer essa mão pra ti...

pra conseguir RMA nacional com algumas empresas já é osso (SONY e Lenovo ganhei só via processo e tempo perdido), fora RMA porco como ASUS pra telefone...

eu e meu irmão compramos a muitos anos atrás SSD Mushkin, que tinha excelentes taxas... depois de exatamente 1 ano e 1 mês, o meu deu pau e o do meu irmão funciona até hoje... tentei contato com a loja que me vendeu, alegando que tinha 3 anos internacional e os caras mandaram eu me virar, porque a garantia que eles davam era de 1 ano... disseram que se eu quisesse garantia internacional, que entrasse em contato com a empresa... Mesmo aconteceu com uma fonte Seventeam a muitos e muitos anos atrás...

depender de lojista pra conseguir RMA é o mesmo que esperar Chessus voltar pra terra... com a kabum então, nem se fala; quando precisei da ultima vez, mandei a MB direto pra MSI que foi muito mais rápido, visto os problemas que essa loja já me deu em outros... de todos os RMA's com lojistas que já fiz, o único que foi bom foi em uma loja que eu comprava muita coisa e o cara deu o braço a torcer... de resto, sempre deu algum tipo de problema ou dor de cabeça...

cito os que já fiz com os fabricantes e que me lembro:

Corsair = pra fonte e RAM, muito bom
ASUS = pra telefones, foi um lixo (2 telefones)
Kingston = pra cartão de memória, muito bom
SONY = pra tv, foi um lixo
Lenovo = pra notebook, foi um lixo
SEAGATE = pra HDD, foi muito bom
MSI = pra 2 MB, foi ótimo
Coolermaster = pra fan, fraco
Thermaltake = pra teclado, muito bom
Microsoft = pra XBOX ONE, fraco (meu irmão fez)
Clamper: no aguardo do filtro de linha

todo componente mecânico, elétrico ou eletrônico pode dar problema, mesmo sendo bom... a questão é a facilidade e qualidade do RMA nacional...

:)

É... fica difícil escolher algum produto considerando a qualidade dos serviços prestados no Brasil, toda compra é um risco mesmo, mas tendo o mínimo de amparo já é bom.
Pelo que a crucial disse, eu não posso mandar os produtos pra ela, pq eles só enviam de volta pro Brasil se for para alguma empresa regularizada... Aí dificulta um pouco kkkkkk
Vlw pela contribuição
 
É... fica difícil escolher algum produto considerando a qualidade dos serviços prestados no Brasil, toda compra é um risco mesmo, mas tendo o mínimo de amparo já é bom.
Pelo que a crucial disse, eu não posso mandar os produtos pra ela, pq eles só enviam de volta pro Brasil se for para alguma empresa regularizada... Aí dificulta um pouco kkkkkk
Vlw pela contribuição
E a Kabum te respondeu?
 
Ainda não, acho que só segunda kkkk
Cara, eu já tinha decidido comprar um Sandisk G26, até ler toda tua saga, que bom que vi ela :haha:
Haha, ainda bem. Uma pena que o moderador não fixou o tópico como principal e ainda o fechou, uma vez que o assunto se perdeu durante o caminho.

Mas o bom que a galera aqui, vai e volta, lembra do meu tópico e ajuda os demais.
 
Tópico atualizado com a resposta da Kabum, então é isso, eles aparentemente dão suporte ao RMA internacional da Crucial.
 
Tópico atualizado com a resposta da Kabum, então é isso, eles aparentemente dão suporte ao RMA internacional da Crucial.
Não me senti muito confiante com essa resposta da Kabum sobre eles enviarem o produto pra ti. Tenho quase certeza que esse "mas você pode entrar em contato conosco que lhe auxiliamos em como acionar essa garantia com eles" é algo do genero deles te informarem o caminho, tipo, te darem o contato da crucial, e não auxiliar no procedimento.
 
Não me senti muito confiante com essa resposta da Kabum sobre eles enviarem o produto pra ti. Tenho quase certeza que esse "mas você pode entrar em contato conosco que lhe auxiliamos em como acionar essa garantia com eles" é algo do genero deles te informarem o caminho, tipo, te darem o contato da crucial, e não auxiliar no procedimento.

Acredito que eles só irão servir como ponte entre o comprador e a Crucial, o que não sei se é suficiente... Mas ainda tô esperando alguns emails com mais informações
 
Não me senti muito confiante com essa resposta da Kabum sobre eles enviarem o produto pra ti. Tenho quase certeza que esse "mas você pode entrar em contato conosco que lhe auxiliamos em como acionar essa garantia com eles" é algo do genero deles te informarem o caminho, tipo, te darem o contato da crucial, e não auxiliar no procedimento.

Coisa mais simples de resolver: manda um email com a pergunta de forma clara e posta aqui depois.
 
Coisa mais simples de resolver: manda um email com a pergunta de forma clara e posta aqui depois.

Digo o mesmo, poderia ter feito isso ao invés de postar esse comentário. Já postaria um comentário com informação útil para o tópico.

No mais, não adquiri nenhum produto Crucial com a Kabum, portanto, não teriam que ficar me respondendo a respeito de garantia após 1 ano. Informei aquilo por uma situação antiga que passei com a loja, na qual a situação era semelhante, somente a loja poderia enviar o produto para o exterior para solicitar a garantia internacional e, na ocasião, disseram que não faziam esse procedimento.

Entretanto, nada impede de terem mudado essa política recentemente.
 
Eu já contribuí diversas vezes com informações de RMA. Fui inclusive o primeiro a falar aqui que o suporta da Sandisk é internacional (eu liguei pra eles). O problema é que a maioria das pessoas é preguiçosa e fica só esperando a parada mastigadinha na boquinha.
 
Juro que não entendi sua conclusão:

1) RMA só mandando direto pq não tem representação aqui. Poderia até ter e não tratar se fosse um produto vindo de fora como algumas fabricantes fazem.

2) Kabum prometeu absolutamente nada.

3) se ainda fosse o caso de você ter realizado algum RMA internacional e ter recebido o produto, blz. Mas não é o caso.



Eu pensei MUITO em comprar esse ssd, ele pode ser supimpa (é e não é, pq nao falta relatos lá fora sobre esse modelo apresentando problemas), mas precisa ter representação aqui.
 
IMO, a garantia é de 1 ano com a kabum.
Pensar em enviar pra gringolandia sem um roteiro pré definido (a lá EVGA) é trabalho demais. Se eu quisesse mais garantia doq um ano simplesmente pegaria outra marca.


Abrcs
 
Então, não é certeza que a Kabum vá ou não auxiliar no processo de RMA, mas mesmo assim ainda considero o produto uma boa aquisição, levando em conta a garantia de um ano, apenas trouxe as informações que consegui e vocês devem tirar suas próprias conclusões e decidir se vale à pena :)
Inclusive vou pôr no tópico mais uma mensagem que recebi através do fórum da Crucial
 
Última edição:
Então, não é certeza que a Kabum vá ou não auxiliar no processo de RMA, mas mesmo assim ainda considero o produto uma boa aquisição, levando em conta a garantia de um ano, apenas trouxe as informações que consegui e vocês devem tirar suas próprias conclusões e decidir se vale à pena :)
Inclusive vou pôr no tópico mais uma mensagem que recebi no através do fórum da Crucial
Com certeza, se trata de um excelente produto pelo preço que está sendo cobrado.
 
Tenho que retornar uma memória para a Crucial, a memoria adquiri na Inglaterra e estou no Brasil. Entrei em contato com eles hoje e me informaram que só realizam RMA no Brasil através das lojas, que independente de onde eu teria comprado poderia solicitar o RMA. Entrei em contato com a Kabum e Processtec e ambas informaram que só podem realizar garantia de produtos adquirido com eles. Em seguida entrei em contato novamente com a Crucial e informaram que tenho que retornar o item para a Inglaterra.
Alguém conseguiu alguma informação diferente disso?

Obrigado
 
Tenho que retornar uma memória para a Crucial, a memoria adquiri na Inglaterra e estou no Brasil. Entrei em contato com eles hoje e me informaram que só realizam RMA no Brasil através das lojas, que independente de onde eu teria comprado poderia solicitar o RMA. Entrei em contato com a Kabum e Processtec e ambas informaram que só podem realizar garantia de produtos adquirido com eles. Em seguida entrei em contato novamente com a Crucial e informaram que tenho que retornar o item para a Inglaterra.
Alguém conseguiu alguma informação diferente disso?

Obrigado
Geralmente as lojas só fazem RMA dos produtos adquiridos com eles, diria que nenhuma vá fazer os tramites para enviar o produto pra ti sem que tenha adquirido a memória com a loja em questão.

E já ouvi essa história da Crucial também, que eles fazem o RMA, mas precisa ser uma loja para enviar para eles fora do país, ou seja, a loja que comprou (se fosse aqui no Brasil) precisaria apenas enviar para a garantia lá fora.

Se não tem como tu mesmo enviar para a Crucial na Inglaterra, acredito que não terá como solicitar o RMA.

Essa parte de "retornar o item para a Inglaterra" pode ser feito por você, diretamente para eles? Ou teria que devolver para o local de compra para daí sim a loja de lá solicitar o RMA?
 
Geralmente as lojas só fazem RMA dos produtos adquiridos com eles, diria que nenhuma vá fazer os tramites para enviar o produto pra ti sem que tenha adquirido a memória com a loja em questão.

E já ouvi essa história da Crucial também, que eles fazem o RMA, mas precisa ser uma loja para enviar para eles fora do país, ou seja, a loja que comprou (se fosse aqui no Brasil) precisaria apenas enviar para a garantia lá fora.

Se não tem como tu mesmo enviar para a Crucial na Inglaterra, acredito que não terá como solicitar o RMA.

Essa parte de "retornar o item para a Inglaterra" pode ser feito por você, diretamente para eles? Ou teria que devolver para o local de compra para daí sim a loja de lá solicitar o RMA?

Olá Nicolas, pois é, como diria Chapolin "suspeitei desde o principio", mas não custaria tentar.
Na verdade irei devolver para a empresa que comprei na Inglaterra, eles fornecem garantia de 1 ano e encaminharei para lá, o custo não será alto.

Valeu.
 
Olá Nicolas, pois é, como diria Chapolin "suspeitei desde o principio", mas não custaria tentar.
Na verdade irei devolver para a empresa que comprei na Inglaterra, eles fornecem garantia de 1 ano e encaminharei para lá, o custo não será alto.

Valeu.
Show, menos mal que conseguiu contato com a loja de lá.

Boa sorte.
 
Uma pena, estava de olho em um SSD da crucial BX500

o jeito vai ser ir de kingston, 3 anos de garantia é um otimo periodo
 
A Crucial lançou uma versão brasileira do site com informações sobre a garantia. Agora eles atendem o consumidor final diretamente. Mas ainda é necessário enviar a peça para os EUA, é obrigatório ter nota fiscal de um revendedor oficial.

Os custos de envio ficam por nossa conta, e se o produto novo enviado por eles for taxado, esse pagamento também será de nossa responsabilidade.

Fonte: https://br.crucial.com/bra/pt/company-warranty


Os ssd da série bx tem 3 anos de garantia, e os MX terão 5 anos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo