Inglês - Como vocês desenvolveram o WRITING?

zetabyte00

Hungry Member
Registrado
Lendo, escrevendo e sendo corrigido por um profissional.

Recomendo o uso do Grammarly pra ter uma primeira revisão do teu inglês. Eu uso para tudo a versão paga e me ajuda bem
 
Tive um professor na faculdade que disse que aprendeu escrever escutando uma música e escrevendo a letra no caderno, depois verificava a original para ver os pontos em que tinha errado, funcionou para ele pode funcionar para você, outra coisa que acredito que funcione é simplesmente escrever redações e textos, ficar criando coisas, o único problema disso é que muitas vezes teu cérebro vai te levar a escrever apenas coisas que você já sabe, não vai te dar um desafio.
 
Escrevendo bastante e lendo para aumentar o vocabulário.
Sempre com um dicionário inglês do lado, para pesquisar as novas palavras.

Parece difícil, mas é a mesma coisa que fazemos com português. :haha:
 
É fundamental você aprender a gramática antes de sequer tentar escrever alguma coisa.

Com a gramática dominada você vai iniciando devagar e sempre usando um corretor ortográfico para revisar seus textos.

O mais importante é a "motivação" para escrever, pode ser uma amizade no exterior ou até por exigência do trabalho, mas é vital ter algo que te motive a escrever todos os dias nem que seja uma frase.

.
 
Escrevendo bastante e lendo para aumentar o vocabulário.
Sempre com um dicionário inglês do lado, para pesquisar as novas palavras.

Parece difícil, mas é a mesma coisa que fazemos com português. :haha:


Nesse caso, o que eu fico com medo é de um verbo ao invés de um phrasal verb em alguma situações, gerando um erro.

Ou então, não usar as expressões corretas peculiares somente do idioma inglês, quando se tem que usá-las, como por exemplo "on the horizon".
 
Nesse caso, o que eu fico com medo é de um verbo ao invés de um phrasal verb em alguma situações, gerando um erro.

Ou então, não usar as expressões corretas peculiares somente do idioma inglês, quando se tem que usá-las, como por exemplo "on the horizon".

Phrasal verbs e expressões, só convivendo diariamente com a língua, conversando com fluentes ou nativos.
Uma expressão que gosto é: out of the blue, que significa "do nada!".

Não adianta, esse tipo de coisa, só absorvendo bem a língua.
 
Phrasal verbs e expressões, só convivendo diariamente com a língua, conversando com fluentes ou nativos.
Uma expressão que gosto é: out of the blue, que significa "do nada!".

Não adianta, esse tipo de coisa, só absorvendo bem a língua.

Às vezes fico com medo de ser desprezado em algum fórum sobre tecnologia TI/Desenvolvimento por parte da escrita. O que acha?
 
façam parte de grupos gringos, Discord, steam etc.

ajuda bastante a pegar um modus operandi e padrão pra se acostumar a escrever em inglês
 
façam parte de grupos gringos, Discord, steam etc.

ajuda bastante a pegar um modus operandi e padrão pra se acostumar a escrever em inglês

Já comecei com Telegram, Facebook e Twitter. Já tive conversas básicas, mas como disse, eram básicas e com ajuda de Google Tradutor e dicionários como Oxford e Cambridge.

Quero evoluir no READING e no WRITING, principalmente relacionado a TI.
 
Esse tipo de coisa é prática e se você já entende bem inglês é só fazer como se quisesse escrever bem em português: leia muito e escreva mais ainda, principalmente sobre a área que você quer dominar. Aplicativos e afins te ajudam, mas no final do dia tudo se resume ao simples: prática todos os dias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo