inicializaçao do windows xp e prefech

Reinaldooo

Continua após a publicidade
Registrado
primeiramente eu queria saber o q é, pra que q serve e seu eu posso apagar o windows/prefech.

e tb o meu windows antigamente iniciava normal, agora, antes d escolher o usuario sempre aparece: "o windows esta sendo iniciado" pq sera q ta assim agora?:cry:

vlw
 
isso ae eh pra inicia o windows + rapido ( ACHO )

passa 2 barrinha acho q eh isso eh 1 script se vc quise deleta pra acho que fica aqui.

antes de meche espera + alguma resposta ^^



:wave:
 
O meu windows passa meia barra. Eu limpei a pasta prefetch e só. É o meu pc esta todo configurado com varios utilitarios, desfragmento com o diskkeper 10. Fica show.
 
dica meio zuada , depois de 1 mes vc vai ver que o tempo que vc ganha no boot vc perde no login, tudo se torna extremamente mais lento pra carregar.
 
dica meio zuada , depois de 1 mes vc vai ver que o tempo que vc ganha no boot vc perde no login, tudo se torna extremamente mais lento pra carregar.

Aquela dica do arquivo .bat deixa lento mesmo ja testei no passado e ficou ruim. Mas apagar os arquivos dentro da pasta prefetch não causa nenhuma lentidão no login. Outra dica é usar o programa Boot XP que tem no site do portinho que é muito bom.:wave:
 
alguem tem uma explicaçao definitiva?:)=)

Bom, vc pode desfragmentar o HD, passar um Defrag no Swap (tbem tem)
Apagar o prefecht nao ajuda em nada, ele serve para os programas carregarem mais rapido, vc pode apagar, mas ele volta ;)

Quer acelerar o boot ?

MSCONFIG no menu executar
Servisos, oculte os que nao sao MS, desmarque todos, mas no INICIALIZAR, remova todos.

Pronto, windows ja vai entrar mais rapido.


Desktop cheio de icones, atalhos, papel de parede e toda frescurada que deixa windows bonito, ajuda na lerdeza tbem.

Pastas demais na raiz dos HD/Particoes tbem interferem.
 
Faz um teste, vai em
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters

e mude o valor "EnablePrefetcher" de 1 pra 0. Apague o conteudo da pasta Prefetch em \Windows\Prefetch e reinicie o micro.

Só que eu acho bobagem desabilitar, os arquivos lá não são carregados ao iniciar. Só são parametros de como o programa deve ser iniciado para ter a melhor performance.
Esse lance de mexer com os serviços, é bom desabilitar alguns sim, mas tem que ter cuidado, existem muitos serviços indispensáveis que podem ser desabilitados por acidente, aí ja viu né, dor de cabeça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo