• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Iniciar vida em ling. web

50centjr

Hungry Member
Registrado
Galera a 2 periodos fiz na faculdade introdução programação web, hj estou realmente decidido, quero me especializar e me dedicar mais a programação web.
Já tive até uma oferta boa de estágio mas tinha que ter conhecimentos em Mysql.


Então, como já estudei matérias sobre html,css,dtd,xml e tinha uma outra, quero agora começar a desenvolver uns sites usando outra linguagem mais avançada, minhas dúvidas são duas:

1° Quero começar usando PHP junto com Mysql, pois vejo que é muito utilizada nas empresas. Estou "começando" bem?

2º Olhei estes dois livros recomendam? Tem outros, tenho preferencia por livros em vez de apostilas para poder estudar em intervalos.

http://www.submarino.com.br/produto/...66#readRatings

http://www.submarino.com.br/produto/...franq=3 14766
 
Opa, então cara o que você viu ai é a parte mais Front-end de um site (html/css)....

Você tem algum conhecimento de programação ? logica de programação, algoritmos, funções?

Antes de cair de cabeça em desenvolvimento você precisa ter esse básico ai, é o mais recomendado!!!
 
O ideal é sempre começar com lógica de programação.

Agora pra aprender sobre banco de dados, o ideal é aprender sobre modelagem de dados.

Não adianta querer pular a parte de lógica, pois ela vai servir de base para tudo, até em banco de dados a parte de lógica vai ser util. Agora a parte de modelagem é bem mais dificil. Tu pode aprender o básico sobre sql, pelo menos a parte de consulta / alterar e inserir, e estudar sobre modelagem depois.
 
Eu gosto desses use a cabeça e dos livros da Oreilly. Só não sei como fica a tradução deles.

Já que tens um certo conhecimento sobre logica, então pode seguir tranquilo em PHP + mysql.
 
Pra aprender mesmo, a série Use a Cabeça é a melhor!
 
Comece com Lógica de Programação. Acho complicado pegar um livro destes 'Use a Cabeça' (apesar de serem muito bons), pois o que vale é a vida real.

Acho o PHP muito bom , mas, é muito orientado a arquivo e a manutenção de um grande site em Php costuma ser trabalhosa, principalmente se tu fez tudo do zero
 
Comece com Lógica de Programação. Acho complicado pegar um livro destes 'Use a Cabeça' (apesar de serem muito bons), pois o que vale é a vida real.

Acho o PHP muito bom , mas, é muito orientado a arquivo e a manutenção de um grande site em Php costuma ser trabalhosa, principalmente se tu fez tudo do zero

Como assim orientado a arquivo brother?
 
Simples.

A não ser que você comece o projeto 100% orientado a objetos (lembre-se, o PHP inicialmente não era orientado a objetos, hoje você tem esta opção) dar manutenção é algo muito dificil para um projeto muito grande. Muitos arquivos, dai a expressão "orientado a arquivo". n arquivos não orientados a objetos sempre são muito mais dificeis de dar manutenção do que n arquivos em que você tem as classes certinhas separadas

É algo como "procedural" x "OOP".

Procedural = Procedures e Functions (PHP clássico, ASP clássico, Clipper....)
OOP = Objetos e Classes = C++, Delphi, C#, Java,.....
 
Simples.

A não ser que você comece o projeto 100% orientado a objetos (lembre-se, o PHP inicialmente não era orientado a objetos, hoje você tem esta opção) dar manutenção é algo muito dificil para um projeto muito grande. Muitos arquivos, dai a expressão "orientado a arquivo". n arquivos não orientados a objetos sempre são muito mais dificeis de dar manutenção do que n arquivos em que você tem as classes certinhas separadas

É algo como "procedural" x "OOP".

Procedural = Procedures e Functions (PHP clássico, ASP clássico, Clipper....)
OOP = Objetos e Classes = C++, Delphi, C#, Java,.....

Cara em java, qualquer projeto mesmo que feito todo OO, vai ter um monte de arquivo.

Eu uso o Eclipse pra desenvolver em java, por isso fica facil de gerenciar tudo, mas se olhar a pasta onde é feito o deploy dos arquivos, vai ter um monte de arquivos e pastas, e é muito dificil de alguem se entender ali.
 
minha sugestão é no incio partir pra javascript ao invez de php, na verdade vai usar os 2.
 
Cara em java, qualquer projeto mesmo que feito todo OO, vai ter um monte de arquivo.

Eu uso o Eclipse pra desenvolver em java, por isso fica facil de gerenciar tudo, mas se olhar a pasta onde é feito o deploy dos arquivos, vai ter um monte de arquivos e pastas, e é muito dificil de alguem se entender ali.

Sim, mas em Java ou qualquer linguagem OOP, cada arquivo é uma classe ou varias delas. Em PHP a não ser que você faça tudo em OOP, muitas dependências entre arquivos podem comprometer a manutenção de um projeto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo