• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Inspiron 15R Special Edition x Vostro 3560: Qual Pegar (Trabalho + Jogos)???

RaphaelSP

Active Member
Registrado
Fala pessoal,

Estou em dúvida quanto à compra de meu primeiro notebook. Como entendo pouco, gostaria muito da ajuda de vocês...
Qual dos dois vcs me recomendam?

O Inspiron tem como vantagem:
  • Blu-Ray
  • E ACHO que a placa de vídeo é melhor (AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB - a do Vostro é AMD Radeon™ HD 7670M, 128-bit, 1GB)


O Vostro tem como vantagem:
  • Tela anti reflexo
  • HD 7200 RPM
  • SSD 32GB (O Windows vem instalado nele?)

CONFIGURAÇÕES ABAIXO:

INSPIRON:

PROCESSADOR 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3612QM (2.1GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)
SISTEMA OPERACIONAL Windows® 7 Professional 64-Bit
GARANTIA 1 ano de Garantia em Domicílio
DATASAFE BACKUP ONLINE 1 ano de DataSafe Backup Online - 2Gb
MICROSOFT OFFICE Microsoft® Office Starter: funcionalidade reduzida do Word e do Excel que incluem publicidade. Sem PowerPoint ou Outlook
ANTIVÍRUS McAfee Security Center - 3 anos

Modelo Inspiron 15R
Memória Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb + 1x4Gb)
Teclado Teclado iluminado em Português
Tela Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen
Placa de Vídeo Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB
Software para Wireless Software para Wireless e Bluetooth
Disco Rigído Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
Placa de Rede Placa de Rede Integrada 10/100/1000
Adobe Adobe® Acrobat® Reader
Unidade Óptica Gravador de DVD/CD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray (BD Combo) com Cyberlink Power DVD
Placa de Som Áudio de Alta Definição
Wireless Dell Wireless™ 1703 (802.11 b/g/n) com Bluetooth 4.0 integrado
Cabo de Força Cabo de Força 250V
Documentação Documentação
Origem do Produto Equipamento fabricado no Brasil
Mídias CDs e Mídias de Drivers não incluídos
Bateria Bateria de 6 células
Software para Drive Óptico Cyberlink Power DVD 9.5 (Blu-Ray)
Produto em Promoção Preço promocional por tempo limitado
Cor Preto Alumínio

VOSTRO:

PROCESSADOR 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3612QM (2.1GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)
SISTEMA OPERACIONAL Windows® 7 Professional 64-Bit
GARANTIA 1 ano de ProSupport para TI e serviço onsite próximo dia útil
MICROSOFT OFFICE Microsoft® Office Starter: funcionalidade reduzida do Word e do Excel que incluem publicidade. Sem PowerPoint ou Outlook
ANTIVÍRUS 36 meses de Trend Micro Titanium Internet Security

Modelo Vostro 3560
Memória Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb)
Teclado Teclado Iluminado em Português com Touchpad
Tela Tela WLED FULL HD (1080p) de 15.6 polegadas com anti-reflexo
Placa de Vídeo Placa de Vídeo Dedicada AMD Radeon™ HD 7670M, 128-bit, 1GB
Software para Wireless Software para Wireless
Disco Rígido Disco Rígido 750GB, SATA (7200 RPM) com 32GB Solid State Drive
Cor Cor Prata
Drive Óptico Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)
Audio Áudio de Alta Definição
Wireless Dell Wireless™ 1703 (802.11 b/g/n) com Bluetooth 4.0 integrado
Fonte de Energia Fonte
Documentação Documentação
Origem do Produto Equipamento fabricado no Brasil
Software adicional Software adicional
Bateria Bateria de 6 células
Software para Drive Óptico Sem software do dispositivo Óptico
Misc 2 Price update Inspiron Vostro 3560
Disco Rígido mSata mSATA SSD - 32GB



Qual vocês acham que terá desempenho melhor em jogos?
O preço é quase igual, faixa dos R$ 3000,00
Me parece que a placa de vídeo do Inspiron é melhor, mas não sei o quanto...
O HD do Vostro é melhor...

Me ajudem por favor!

Desde já muito obrigado!!!
 
o inspirion tem a placa de video um pouco mais forte e o vostro tem a carcaça um pouco mais forte, vai do que voce prefere.

[]'s
 
A HD7730 é baseada no novo core GCN em 28nm enquanto a HD7670 é uma HD 6650M renomeada,pra mim fica claro que pra jogos o Inspiron é mais negócio.
AMD Radeon HD 7730M - Notebookcheck.net Tech
AMD Radeon HD 7670M - Notebookcheck.net Tech

O que eu gostei é que ambos vem com tela FullHD(mto importante),pelo menos a Dell entede a importância de uma tela com qualidade minimamente aceitável em note com placa dedicada que provavelmente pode ser utilizado pra jogos/etc.
 
Uma pena os inspiron nao virem com teclado iluminado, fora isso, na minha opniao, o design e melhor , e com certeza o preco tb.
 
O Inspiron tem o teclado iluminado sim!
Nesse caso o Special Edition o preço está até mais alto, 3300 contra 3000 do Vostro!
A placa de vídeo dele parece ser melhor!
O que está me desanimando é o HD, mas não sei se faz tanta diferença 5400 rpm para 7200 + SSD.

:-(
 
O Inspiron tem o teclado iluminado sim!
Nesse caso o Special Edition o preço está até mais alto, 3300 contra 3000 do Vostro!
A placa de vídeo dele parece ser melhor!
O que está me desanimando é o HD, mas não sei se faz tanta diferença 5400 rpm para 7200 + SSD.

:-(

Caramba, tem mesmo! eu pegaria sem pensar 2x. Reformulando, kkkk , pena que o inspiron 14r nao tem teclado iluminado, haha.
 
Eu tava na exata mesma duvida, e peguei o inspiron, vai chegar logo logo dai eu posso te dizer se valeu a pena
 
Acabei de comprar!

Opa galera!, Então, acabei de comprar o meu com as seguintes configurações:

PROCESSADOR 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3612QM (2.1GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)
SISTEMA OPERACIONAL Windows® 7 Professional 64-Bit
GARANTIA 1 ano de Garantia em Domicílio
DATASAFE BACKUP ONLINE 1 ano de DataSafe Backup Online - 2Gb
MICROSOFT OFFICE Microsoft® Office Starter: funcionalidade reduzida do Word e do Excel que incluem publicidade. Sem PowerPoint ou Outlook
ANTIVÍRUS McAfee Security Center - 3 anos

Modelo Inspiron 15R
Memória Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb + 1x4Gb)
Teclado Teclado iluminado em Português
Tela Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen
Placa de Vídeo Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB
Software para Wireless Software para Wireless e Bluetooth
Disco Rigído Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
Placa de Rede Placa de Rede Integrada 10/100/1000
Adobe Adobe® Acrobat® Reader
Unidade Óptica Gravador de DVD/CD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray (BD Combo) com Cyberlink Power DVD
Placa de Som Áudio de Alta Definição
Wireless Dell Wireless™ 1703 (802.11 b/g/n) com Bluetooth 4.0 integrado
Cabo de Força Cabo de Força 250V
Documentação Documentação
Origem do Produto Equipamento fabricado no Brasil
Mídias CDs e Mídias de Drivers não incluídos
Bateria Bateria de 6 células
Software para Drive Óptico Cyberlink Power DVD 9.5 (Blu-Ray)
Produto em Promoção Preço promocional por tempo limitado
Cor Preto Alumínio

(igual ao do RaphaelSP)

------

Basicamente é isso. Espero que eu e o amigo aí de cima fiquemos satisfeitos. A configuração aparentemente é excelente, só resta ver a máquina funcionando. Pra mim já será um grande passo, pois tenho um Inspiron 15R, i5, 6gb ram, 500gb HD e placa de vídeo Intel HD o que me impede de jogar muitos jogos. A única coisa que posso demorar para acostumar é a falta do teclado numérico lateral mas, tomara que seja um belo upgrade.
OBS: Estou vendendo o meu Inspiron 15R, quem tiver interessado me mande um e-mail, que enviarei fotos bem detalhadas e todas as especificações da máquina.

Abraços!
 
Última edição:
Um dos dois acima poderia postar um review ou mini review com fotos desse note

Ótima ideia, vou acabar pegando o Inspiron Special Edition, o Vostro hoje voltou a ter o HD 5400 rpm...
Vou ligar lá e tentar desconto ou trocar o HD para o Inspiron!

Se mais alguém puder dar opinião agradeço!!!
 
Essa placa é boa?

Placa de Vídeo Dedicada nVidia GeForce GT630M, 128-bit, 1GB
Software para Wireless

Tem uma configuração com ela!
 
Achei um video de um cara q comprou,mas o note só durou 24 hrs
Segue o video
[video=youtube;PxE0EzsJBEE]http://www.youtube.com/watch?v=PxE0EzsJBEE&feature=channel&list=UL[/video]
 
Achei um video de um cara q comprou,mas o note só durou 24 hrs
Segue o video
[video=youtube;PxE0EzsJBEE]http://www.youtube.com/watch?v=PxE0EzsJBEE&feature=channel&list=UL[/video]

E por isso ele e ruim? Um amigo meu tirou um Tiida da cc novo 0km e o carro nao andou 20km deu problema.
 
E ai pessoal, o que acharam do Inspirion?

Eu estou avaliando pegar um dos dois também, porem eu acho que vou acabar trocando por conta memoria e hd, o principal objetivo vai ser a trabalho, então vai precisar de muita memoria pra rodar 3 a 4 maquinas virtuais, compilador (eu estou pensando em colocar 16 gb) e vou colocar um SSD.
Na questão durabilidade e resistência o Vostro é realmente melhor? Pergunto isso pois atualmente eu trabalho com um Vostro 3550, ele realmente é "espaçoso", aparentemente bem forte, teclado é bom, touchpad é +- (eu acho que esse daqui é meio bugado, principalmente quando estou só na bateria e com a hdmi conectada, ele fica meio doido), mas nunca mexi em um inspirion pra saber como ele é, ter um parâmetro de comparação.


Agradeço quem puder ajudar com a opinião, vlw !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo