Instabilidade x1600pro

bmxer

know-it-all Member
Registrado
blz.
tenho uma x1600pro comprada a pouco tempo c/ AXP 2.6, asus a7n8x-x, 1,25GBram, 7team bkv.
Esta apresentado instabilidade tipo nos jogos richard burn rally e hl2-one.
No RBR as vezes qdo tem movimentos na horizontal da ums travadinhas rapidas e no hl2-one tbem.
Po no rbr rodando a 60fps da esse problema e no HL2 one tbem ate com 70fps da isso.
No hl2 da lag de HD e da umas travadinhas. Nao entendo pois tenho 1,25GB de ram e pensava q era suficiente.
Sempre usei os drivers omega, mas ta dado a mesma coisa com o 6.5, 6.4 e 6.2.
C/ o catalyst 6.6 e 6.7 tbm. Deu um melhorada significativa com os Dzeropoint(acho q é esse o nome).
No RBR eu rodava liso sem problemas com um 9600XT.
Sera q essa 7team 350 bkv nao esta dado conta do recado, pois noto q qdo lgo o micro e o sinal de video vai entrar os coolers tem uma queda a rotação.
E outra, qdo uso o ATI TRY TOOLS piora tudo.
Obrigado
 
rpz aki em casa nao da pro nao!
tenho essa mesma fonte e placa de video e nunca deu pal!
qual e o fabricante da tua?
a minha e da Sapphire...
To usando o Catalyst 6.7 e ta bom!
mais nao tenho esses jogos..
maalz nao ajudar mto...
 
Blz a minha tbem é sapphire,
Acho q nao deve ser fonte nao.
Acabei o HL2 ONE e estou jogando HL2 Lost Cost e como é o mesmo engine esta dando o mesmo problema. Mesmo se eu colocar a resolução para 800x600 da no mesmo.
Ja vou instalar o drive NGO pra ver se melhora.
Ate pensei q fosse meu processador q ja esta passado, mas acho q esse jogo nao pde tanto.
Se nada der certo vou formatar meu HD pois ja tenho quase 2 anos o WinXP instalado nele sem formatar o HD.
OK
 
instalei o quake 4 e rodou quase 100% liso na media de uns 50FPS.
Sei la ja estou achando da incompatibilidade com a asus. Ja vi gente reclamar dessa PV x PM asus.
 
lag de hd é problema de hd, não de placa nem memória :p
desfragmenta ae gogogo
 
Blz a minha tbem é sapphire,
Acho q nao deve ser fonte nao.
Acabei o HL2 ONE e estou jogando HL2 Lost Cost e como é o mesmo engine esta dando o mesmo problema. Mesmo se eu colocar a resolução para 800x600 da no mesmo.
Ja vou instalar o drive NGO pra ver se melhora.
Ate pensei q fosse meu processador q ja esta passado, mas acho q esse jogo nao pde tanto.
Se nada der certo vou formatar meu HD pois ja tenho quase 2 anos o WinXP instalado nele sem formatar o HD.
OK

isso é tua CPU limitando o sistema...o outro amigo que tem a mesma VGA mas nao tem problema algum tem uma CPU bem mais poderosa que a tua. HL2 tem HDR RGBA8 INT que é altamente pesado pra CPU... se vc liga o HDR ele pega pesado na CPU, tenta desligar o HDR pra ver se as travadas não diminuem. E mesmo sem HDR seria ótimo um up de CPU no teu PC....essa CPU tua tá bem fraquinha provavelmente vai dar bastante lag mesmo nos jogos atuais :no:
 
na x1600 é normal ligar o micro e a ventoinha estar em 100% (assoviando de tanta rotação) e quando a bios inicializa ela cai o RpM pra torno de 25% do total.
 
na x1600 é normal ligar o micro e a ventoinha estar em 100% (assoviando de tanta rotação) e quando a bios inicializa ela cai o RpM pra torno de 25% do total.

sim é normal. A minha 7600GT tb eh assim...quando comprei ela até parecia que algum cooler no computador estava com problema...era aquele barulhão...e eu abria o gabiente...olhava...ai percebi que era a VGA...e depois de um tempo a rotação ia diminuindo... e quando eu ia jogar voltava ao mesmo barulho infernal :lol:
 
Valeu pessoal, mais no HL2 ONE desliguei o HDR e tirei filtros e continua a mesma coisa. So q a amioria do jogo deu pra rodar bem.
Ja o HL2 Lost Coast, NEM colocando em 800x640 sem filtros!!! Ja de cara fica travando.
Ja no Quake 4 roda quase q 90% liso, de vez em quando da umas lerdezas.
Ja no Richard Burns Rally q é mais leve q esses 2(rodava na minha 9600xt liso)
de vezes em quando fica dando umas travadas.
Li no CDH q o pessoal esta reclamando do mesmo problema x1600 x asus(nforce).
Falaram ate de Hotfix da ATI pra esse problema.
Eu ia comprar outra placa mae Abit, mas sei la, tenho medo de continuar os problemas.
 
Valeu pessoal, mais no HL2 ONE desliguei o HDR e tirei filtros e continua a mesma coisa. So q a amioria do jogo deu pra rodar bem.
Ja o HL2 Lost Coast, NEM colocando em 800x640 sem filtros!!! Ja de cara fica travando.
Ja no Quake 4 roda quase q 90% liso, de vez em quando da umas lerdezas.
Ja no Richard Burns Rally q é mais leve q esses 2(rodava na minha 9600xt liso)
de vezes em quando fica dando umas travadas.
Li no CDH q o pessoal esta reclamando do mesmo problema x1600 x asus(nforce).
Falaram ate de Hotfix da ATI pra esse problema.
Eu ia comprar outra placa mae Abit, mas sei la, tenho medo de continuar os problemas.

mesmo dando pau sem HDR continuo achando que é o processador :boring: ....se fosse algum problema da mobo todos os games iam travar iguais...nao ia ter game q roda melhor. Isso é pq dependendo do game ele usa mais o CPU...que nao da conta. HL2 mesmo sem HDR usa uma fisica razoavelmente pesadinha pra CPU. Mas se quiser trocar a mobo...de repente vc pode ta certo...vai saber ne :p

hmm agora q eu li q vc disse q rodava antes liso com uma 9600XT...nesse caso entao acho q eu to errado mesmo....pode ser algum outro problema...vc ja tenou formatar o PC e instalar tudo do zero?
 
Essa board e esse cpu limita um pouco essa vga, esses lags visto o teu sistema é normal.
 
Procurei tal hotfix pra esse problema e nao achei nada.
A noite vou instalar outros jogos e fazer + testes.
Queria ter certeza se o problema é na placa pois comprei no ML e pra troca-la
vai ser uma dificuldade.
Li pra mudar o multplicador HT pode melhorar p problema.
O q seria essa multiplicador HT....
 
Procurei tal hotfix pra esse problema e nao achei nada.
A noite vou instalar outros jogos e fazer + testes.
Queria ter certeza se o problema é na placa pois comprei no ML e pra troca-la
vai ser uma dificuldade.
Li pra mudar o multplicador HT pode melhorar p problema.
O q seria essa multiplicador HT....

se tu tem um Athlon XP ele nao tem HT e nem multiplicador HT...isso se tu estas falandod de CPU

e conversando com o coiote ontem lembramos de algo...tenta desabilitar o AGP FASTWRITES...algumas VGAs ATI AGP8X tem problemas com ele... vai na BIOS e procura por ele e desabilita.

Já visse se la nas propriedades de video mostra que o AGP8X ta ativado e funcionando? Os drivers da Nvidia normalmente ja instalam as controladoras todas, mas as vezes pode ter dado algo errado
 
se tu tem um Athlon XP ele nao tem HT e nem multiplicador HT...isso se tu estas falandod de CPU

e conversando com o coiote ontem lembramos de algo...tenta desabilitar o AGP FASTWRITES...algumas VGAs ATI AGP8X tem problemas com ele... vai na BIOS e procura por ele e desabilita.

Já visse se la nas propriedades de video mostra que o AGP8X ta ativado e funcionando? Os drivers da Nvidia normalmente ja instalam as controladoras todas, mas as vezes pode ter dado algo errado


vou ate desabilitar o fast write, mas vi q o problema é mesmo meu processador.

No quake 4 e doom 3 roda perfeito, fear tbem(Mas com lag de hd e processador nao ajuda e acho q memoria ram tbem)

Estou com o cat 6.7 e espero o omega 6.7 q sempre tenho na ati desempenho melhor.

O unico q esta um pouco instavel é no richard burns rally. Mas vou formatar o hd q tem quase 2 anos sem formata-lo e estou com ele super cheio. Mesmo desfragmentando ele, por nao ter espaço, nao fica perfeito.
 
Cara... meu pc fica assim tbm.. se é q entendi seu problema! NFSMW e FEAR fica dando umas travadinhas, como se o anti-virus tivesse fazendo uma varredura! Pode ser q o proc n esteja aguentando ou o hd ta ruim! vai saber! alguem tem uma opinião?
 
Meu hd é sansung com 2 anos. As vzes faz uns barulhos estranhos e ta cheio ate o talo. Nao da nem pra desfragmentar. Vou formatar tudo e reinstalar o XP
 
Meu hd é sansung com 2 anos. As vzes faz uns barulhos estranhos e ta cheio ate o talo. Nao da nem pra desfragmentar. Vou formatar tudo e reinstalar o XP

ele mesmo ja sabe a resposta :)
 
ele mesmo ja sabe a resposta :)

UAHEUHAUEHUEHU pois é... ele nao tinha falado até agora q tava com um PC 2 anos sem formatar....até o meu dá lag nos games se fica 2 anos sem formatar :p (se bem que com meus 1GB de RAM ja ta ficando dificil nao dar lag)
 
Apesar de meu micro ficar esse tempo todo sem formatar ate q ele no geral se portou bem, sem tela azul, raros travamento e com um hd pequeno 40GB. Vou comprar um A64 + PM + HD sata novos

Po, 1GB de ram hoje já era!!! o negocio é colocar 2GB pra cima.
Reparei no HL2 ONE q a memoria ram livre na hora do jogo fica em torno de 100~200 MB!!!! ai da lag! Consome com certeza + q 1GB de ram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo