Instabilidades diversas com novo hardware - Alguém tem idéia do que possa ser?

.MavericK.

Araguaya Thunder
Registrado
Bom dia, pessoal. Vou ter que recorrer às suas opiniões mais uma vez.

Eu tinha o seguinte conjunto:

Abit AN7 (nForce2)
Athlon XP 2600+ Barton
2x512Mb Kingston 400Mhz
HD Maxtor 80Gb IDE
Prolink GF 6600GT 128Mb
Fonte Leadership Gamer 700W
DVD-RW LG
CD LG

Investi R$ 2000,00 reais e fiquei com o seguinte conjunto (as peças novas estão em negrito):

Abit AN8-SLI 32x
Athlon 64 3500+ Venice
2x512Mb Kingston 400Mhz
HD Samsung 80Gb SATA
eVGA GF 7600GT KO 256Mb
Fonte Leadership Gamer 700W
DVD-RW LG
CD LG

Estou utilizando Windows XP SP2.

Instalei todos os componentes na segunda-feira, e o sistema parecia estar trabalhando normalmente, até instalei HL2 para ver como ficava(excelente) e fui dormir. Ontem, terça-feira, chego em casa do trabalho e, para minha desagradável surpresa, o XP levou uma era para inicializar, chegando ao cúmulo de dar 27 "voltas" naquela barra de inicialização.
Desinstalei, então, driver por driver, reinstalei e nada. Desencanei e resolvi formatar. Depois de formatado, parecia estar indo tudo legal, mas em um dos reboots que dei, boom, tudo novamente. Às vezes a tal barra dá duas voltas, outras 5, 13, 20, volta pra 5... Nesse ritmo!
Abri o gabinete, conferi se todos os componentes estavam bem encaixados, troquei as memórias de slot... E nada!
Pra piorar, quando instalei um jogo relativamente leve (NBA 2006), logo que abria o jogo, fechava e voltava pro desktop, dando a famosa tela azul e reiniciando em seguida. O mesmo problema ocorreu quando tentei fazer o Windows Update.
Hoje de manhã dei uma limpada nos pentes de memória (borracha, etc) e o problema da tela azul e crash do NBA parece ter sumido... Mas a irritante demora na inicialização persiste!

Pessoal, vocês têm alguma idéia do que possa ser? Tô "p" da cara, quase ficando louco, heheh... Será que essas memórias estão com problema, visto que são as mesmas que eu tinha no outro conjunto? Fonte, talvez? Conto com suas opiniões!

Abraços,

.mav.
 
Brother, ao que parece esta tudo certo e vc fez tudo certinho...Mas sua fonte é péssima!
Só pode ser ela o problema.;)
 
A fonte não é nem um pouco confiável, mas parece ser problema com as memórias.
 
Primeiro, obrigado a quem respondeu!

Putz, que sinuca agora... Olhei no ABITEQ, do uGuru, e todas as voltagens estão dentro do intervalo recomendado. Será que é a fonte mesmo?
 
A fonte não é nem um pouco confiável, mas parece ser problema com as memórias.
As memos são boas, não devem ser elas...Mas por via das dúvidas passa um memtest nelas....
 
Vocês aconselham algum memtest? Não conheço nenhum!
 
acredito q seja problemas realmente com a fonte .
no manual da maioria das mobos para athlon 64 já indica q é necessario uma fonte de 350watts no minimo , outro detalhe é q essa vga sua requer tb uma fonte de potencia real de 350watts e tb deve se dar atenção especial á amperagem na linha de 12 volts , já essa fonte gamer da leadership em varios testes e reviews q existem pela internet se revelou com potencia real inferior á 300watts e isso pode sim tá ocasionando seus problemas.
com relação as memorias tb pode ser pq tenho athlon 64 e sei como ele é fresco com relação á marcas de memorias.
eu mesmo percebo aqui uma certa lentidão dentro do uso do sistema operacional q eu não tinha antes usando processador de 32bits e sem falar em alguns reboots q acontecem de vez em quando aqui mesmo sendo raros esses reboots , mas existem .
tira uma memoria e usa o pc com somente 1 pente de memoria pra ver se resolve o problema.
e arruma outra fonte urgente pq seu sistema corre riscos serios com essa fonte.
é bom tb dar uma olhada no hd se não tem bad blocks .
boa sorte!
:wave:
 
E aí, Baino, tranqüilo? Valeu pela resposta!

Cara, no uso do sistema operacional até achei que ficou bem mais rápido aqui. O problema se mostrou na inicialização, 20 "voltas" é muita coisa! Também estou começando a achar que o problema tá na fonte... Quanto ao HD, tem algum software específico pra verificar se há bad blocks?

Muito obrigado e um abraço,

.mav.
 
Cara acho q é fonte sim, vi num review q ela nao tem nem 300W reais, mas quanto ao teste de HD nao me lembro muito bem o nome mas acho q é HD TACH
 
Uma Thermaltake 430W daria conta?
 
Caramba, sempre achei que TT fosse uma boa marca de fonte!
 
Qual dessas duas fontes seria melhor?

Thermaltake TR2 430W
SEVENTEAM 420W ST-420BKV LED

Abraço,

.mav.
 
Bom dia, pessoal.

Problema resolvido! Era fonte mesmo! Peguei a Seventeam, no primeiro boot já ficou normal... Nenhuma intermitência também.

Obrigado a todos que ajudaram!

Abraço,

.mav.
 
Normalmente quando demora muinto para iniciar é problema de driver que é imcompativel com alguma coisa ou algum programa que demora para iniciar no sistema voçe tem que ver o que instalou em ultimo antes de fazer isso.
Aqui quase toda a gente é louca por fontes,deixem lá as fontes no sitio, qualquer coisa é fonte.
 
Normalmente quando demora muinto para iniciar é problema de driver que é imcompativel com alguma coisa ou algum programa que demora para iniciar no sistema voçe tem que ver o que instalou em ultimo antes de fazer isso.
Aqui quase toda a gente é louca por fontes,deixem lá as fontes no sitio, qualquer coisa é fonte.

podem ser loucos por fontes ... mas foi essa loucura que resolveu o problema do amigo ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo