• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Instalação de SSD em um ASUS G73 - Computador não reconhece SSD direito!!

Murlz

Hungry Member
Registrado
Comprei aqui no bazar um SSD de 64Gb da OCZ (Onyx Series).

Coloquei o mesmo no meu Note, o PC reconheceu (pelo painel de controle - Device Manager) o SSD e até aí tudo bem.

O problema é que só reconhece o SSD no painel de controle. No Windos Explorer ele simplesmente não aparece!!!

Tentei tirar o HD primário e deixar somente o SSD, aí restaurei o sistema (Dvd´s de recuperação) direto pelo SSD, mas quando reiniciei o note, nada do windows iniciar.

Fui na Bios, mudei as prioridades de boot e nada, simplesmente não funciona!!

Aí tirei o SSD e coloquei o HD primário de novo. O windows funcionou normal e tudo mais.

Em resumo, o sistema não reconhece o SSD e não sei o que fazer. Alguém tem uma idéia (interrogação).

Será que fiz alguma coisa errada (int.)

Alguém tem um passo a passo para instalação do SSD (int).

Agradeço a ajuda de todos!!.
 
nao tem segredo ñ para instalar ssd.

Tenta isso com o ssd

Painel de controle -> Ferramentas admin -> gerenciamento do comp -> gerenciamento de disco.
 
tem que formatar
 
Pois é, mas como formatar se o PC nem consegue localizar. Tentei formatar, mas nao ta me dando essa opção... rs
 
Pois é, mas como formatar se o PC nem consegue localizar. Tentei formatar, mas nao ta me dando essa opção... rs

mas nao é por dentro do windows q vc vai formatar
formata do jeito tradicional que vai dar certo

agora se nao tiver reconhecendo nem na bios, ai é outro problema
 
Se vc tem windows 7, vai em painel de controle -> sistema e segurança -> criar e formatar partições do disco rigido
O ssd tem aparecer ali, dae clica com o botao direto nele e formata
 
Eu não entendi muita coisa.. algumas perguntas:

1. Tem windows instalado no SSD?
2. Se tem windows instalado nele, ele não esta iniciando? É isso?

Eu entendi que tem windows no HD e não no SSD.

Tente por o SSD e instalar o windows no SSD (formatando no inicio da instalação).
 
pode ri em gerenciamento de discos no windows, la ele reconhece que tem 60gb sem alocação, dai tu formata e ja era
deu isso com meu hd de 1tb, instalei e fiquei puto pq nao aparecia, reiniciei altas vezes, ate me ligar que tinha que formatar, fui no gerenciador e feito
 
Eu não entendi muita coisa.. algumas perguntas:

1. Tem windows instalado no SSD?
2. Se tem windows instalado nele, ele não esta iniciando? É isso?

Eu entendi que tem windows no HD e não no SSD.

Tente por o SSD e instalar o windows no SSD (formatando no inicio da instalação).

1 - Não tinha windows no SSD e ainda assim ele não era localizado. Tentei usar um disco do meu note ASUS nele para recuperação do sistema, mas nao deu certo.



pode ri em gerenciamento de discos no windows, la ele reconhece que tem 60gb sem alocação, dai tu formata e ja era
deu isso com meu hd de 1tb, instalei e fiquei puto pq nao aparecia, reiniciei altas vezes, ate me ligar que tinha que formatar, fui no gerenciador e feito

Pois é, consegui ver esse espaço não alocado, mas quando clico com o direito e inicializo o disco, aparece a seguinte mensagem(the request could not be performed because of an Io device error). Em nenhum momento apareceu a opção de formatar o SSD.

To ficando louco. hauha
 
vc instalou windows no ssd pelo dvd de recuperação, ja é um erro afinal esse dvd usa info que esta contida na partição oculta do hd o qual seu ssd não tem, o certo é usar um dvd do windows original ou jack, formata e exclui tudo que vc fez, e instala o windows normal, antes de instala liga a opção ahci na bios
 
tenta formatar o SSD como primario, coloca o dvd do WIN 7 e instala o OS nele...
se assim der certo vai conseguir formatar dps...
 
vc instalou windows no ssd pelo dvd de recuperação, ja é um erro afinal esse dvd usa info que esta contida na partição oculta do hd o qual seu ssd não tem, o certo é usar um dvd do windows original ou jack, formata e exclui tudo que vc fez, e instala o windows normal, antes de instala liga a opção ahci na bios

Disso tudo, isso deve resolver.
 
Pois é, mas pelo windows não to conseguindo formatar. Ontem consegui visualizar o SSD no gerenciador de discos mas não aparecida a opção de formatar.

Agora to tentando arranjar um DVD do windows 7 para tentar formatar como primário!!

Uma pergunta a mais! Será que essa tentativa de utilizar o disco de recuperação poderia ter inutilizado o SSD?

Imagino que não, mas gostaria de opiniões.


Mais uma vez, obrigado a todos!!
 
Pois é, mas pelo windows não to conseguindo formatar. Ontem consegui visualizar o SSD no gerenciador de discos mas não aparecida a opção de formatar.

Agora to tentando arranjar um DVD do windows 7 para tentar formatar como primário!!

Uma pergunta a mais! Será que essa tentativa de utilizar o disco de recuperação poderia ter inutilizado o SSD?

Imagino que não, mas gostaria de opiniões.


Mais uma vez, obrigado a todos!!


cara, pega o dvd do seu windows, da o boot por ele, vai nas opçoes de "reparar o computador", la vai ter um CMD (DOS)

la vc escreve

diskpart
list disk
select disk (0,1,2... vc vai escolher o que corresponde ao ssd, cuidado pra nao escolher a unidade errada. recomendo tirar todos pendrive e hd externo pra nao formatar o dispositivo errado)
clean
create partition primary
active
format fs=ntfs
assing
exit
 
Blz Murilo eu usava esse SSD em Raid0 e só tive tempo de formatar pelo windows e te entregar.
Se vc não conseguir formatar e instalar do zero pelo Win 7, vc precisa ativar a controladora raid para reconhecer e formata-lo ok.
Desculpa não ter feito isto mas é q não tive tempo.
abraço.
 
Blz Murilo eu usava esse SSD em Raid0 e só tive tempo de formatar pelo windows e te entregar.
Se vc não conseguir formatar e instalar do zero pelo Win 7, vc precisa ativar a controladora raid para reconhecer e formata-lo ok.
Desculpa não ter feito isto mas é q não tive tempo.
abraço.


o fato de vc ter usado ele em raid nao muda em nada na hora de formatar. nao precisa ativar o modo raid pra formatar
 
Blz MOshax, fica tranquilo. Se eu não conseguir te ligo e aí peço socorro!! huauhahu
 
o fato de vc ter usado ele em raid nao muda em nada na hora de formatar. nao precisa ativar o modo raid pra formatar

Ainda bem pois ja peguei HD que precisei fazer isso.

Blz MOshax, fica tranquilo. Se eu não conseguir te ligo e aí peço socorro!! huauhahu

Blz pode ligar se não conseguir.

T+
 
Rapaz!!!! Acabei de consegui tempo para fazer isso!! Deu certinho!!! Você é o cara!! uhahuauhauha

Valeu mesmo !!!!

pois é, eu te disse desde o primeiro post que era só formatar do jeito tradicional que dava certo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo