Instalação de Ventoinha no Gabinete - HELP

killymanjara-brturbo

Active Member
Registrado
Galera, seguinte...
Peguei uma ventoinha aqui em casa e ia instalar no meu PC, só que estou com algumas dúvidas...Vou colocar ela na parte de trás, então ela vai ficar no modo de exaustão, certo! Pois é...aí vai minhas dúvidas:

1° - Não consegui decifrar a charada entre ventilação e exaustão, eu ligo a ventoinha mas ela só fica no modo de exaustão, mas quando eu coloco no PC ela fica na ventilação. Tem aquelas setinhas, mas não entendi como funciona; me ajudem!!!!

2° - A ventoinha q eu tenho aqui, tem 2 fios, um vermelho e outro preto! Vou liga-los na fonte; o fio preto da ventoinha no fio preto da fonte e o fio vermelho no fio AMARELO da fonte (Saída 12V), até aí tudo bem..queria saber se eu posso ligar os fios da ventoinha em um daqueles conectores que vão para o HD (Tem aqueles buraquinhos na frente)??? Posso fazer isso ou preciso cortar o fio da fonte e fazer umas cambiarras??????

Acho q são essas minha 2 dúvidas...me ajudem aê galera, preciso acabar de vez com o aquecimento do meu PC.
 
É só seguir as setas, se você colocar as setas com o sentido pra fora do gabinete o ar irá pra fora (exaustão) e se colocar com o sentido contrário o ar irá pra dentro (ventilação). Pode ligar sim do jeito que falou, mas cuidado pra isolar bem. mas um cooler simples de gabinete custa em média 4 reais e já vem com o conector, porque não compra um em vez de fazer "gambiarra".? Espero ter ajudado.
 
Vamos lá !!!

A "Gambiarra" é bem tranquila

1° O "ventilador" vai trabalhar sempre para o mesmo lado, assim se vc quer exaustão coloque ele soprando ar para fora do gabinete, se for pra ventilar, coloque soprando ar para dentro do ventilador.

2° A parte dos fios está correto, o fio preto da ventoinha no fio preto da fonte e o fio vermelho no fio AMARELO da fonte (Saída 12V), podes tbm colocar o fio preto da ventoinha no fio preto da fonte e o fio vermelho no fio VERMELHO da fonte (Saída 5V), assim sua ventoinha ira trabalhar numa velocidade menor. Pode ligar direto no molex, é até melhor. Mas isola bem pra não ter problemas. No mais pode usar tranquilo.
 
Opa, vlw galera pelo esclarecimentos! Vou instalar agora mesmo. Espero q funcione numa boa e meu PC pare de esquentar. Qualquer dúvida eu posto aqui denovo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo