Instalação do CentOS 8 não encontra o HD

fmaluf

Só de Passagem
Registrado
Pessoal...

Estou com um computador já antigo aqui e gostaria de instalar o Linux CentOS 8 nele, mas estou me deparando com esse inconveniente da instalação não encontrar o HD.

O computador é uma placa mãe Asus m2n68-am se2 com processador AMD Athlon 64.

Primeiro não estava encontrando a placa de rede, que é on-board. Blz, coloquei uma placa de rede off-board e deu certo.

Na hora de eu setar um disco para para instalação, não encontra o HD... Só encontra o pen drive que estou usando!

Já dei uma olhada na BIOS para ver se tinha alguma opção de Legacy ou UEFI ou Security Boot, mas a BIOS é bem básica e não tem nenhuma dessas opções. Deve ser alguma configuração padrão da época.

Eu até baixei uma ISO de quase 9GB, por ser mais completa, mas mesmo assim não encontra o HD que é um Seagate S-ATA de 500GB. Já troquei de HD também, mas não encontrou.

Para afunilar e tentar ver onde estava o problema, baixei uma ISO do Ubunto e com o Ubunto instalou normal... Mas eu queria mesmo o CentOS hehehehe.

Alguém ai tem alguma ideia de como posso fazer a instalação do CentOS reconhecer o HD?

PS 1: Já tentei instalar o CentOS com o mesmo HD em outro computador... Deu certo... Mas depois eu peguei o HD e passei para esse que estou usando, ai trava no meio do carregamento do Linux. Então sei que é algo com essa placa mãe em relação ao CentOS 8.

PS 2: Meu objetivo com o CentOS é para fins de servidor... Sei que ele é mais indicado, mas como o Ubunto Server instalou normal... É muita diferença o Ubunto Server do CentOS 8?

Valeu!
 
Sei que ele é mais indicado, mas como o Ubunto Server instalou normal... É muita diferença o Ubunto Server do CentOS 8?
Depende muito do que vc vai fazer. Se for usar coisas com containers, por exemplo, dá no mesmo.
 
Provavelmente o instalador não possui um driver pro controlador de disco usado nessa mobo (nForce).

Imaginei que fosse isso também.

Será que durante a instalação tem alguma forma de "acrescentar" o driver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende muito do que vc vai fazer. Se for usar coisas com containers, por exemplo, dá no mesmo.

Vou usar para instalar Zabbix + Grafana + GLPI

Por enquanto são essas aplicações.
 

Achei bem interessante esse método, mas não encontrei uma forma de adicionar o arquivo ISO no meu caso.

No vídeo que o cara explica como fazer, ele está usando uma VM para fazer a instalação, mas como eu estou instalando em uma maquina física, ficou meio complicado.

Mas de qualquer forma é uma possível saída para o acaso do Ubuntu não me atender. O Ubuntu parece ser mais fácil instalar essas aplicações que citei acima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo