Instalação Windows 10 em SSD novo

jose2909

know-it-all Member
Registrado
Fala galera, beleza? então, comprei um ssd novo para meu notebook e está acontecendo um erro que acredito que seja porque não tem sistema operacional instalado nele....
Quando instalo o ssd o computador fica sem sistema operacional nele ai quando coloco para ligar o pc da um erro pxe-e61 e pxe-m0f que pensei ser mal contato na instalação do sdd porém não é.
Voltei a instalar o hd antigo e o computador ligou normalmente.
Como faço para instalar o windows nesse ssd novo? Teria 2 opções?
1- instalar um boot em pendrive e colocar ele para ler o boot?
2- colocar ele em outro pc e instalar com o pendrive o windows no sdd? Eu conseguriria fazer isso sem estragar o outro hd instalado nesse pc?

Meu computador é um lenovo...
Abraço
 
Primeiro associa o Windows 10 a uma conta Hotmail sua

Depois cria um disco de instalação no USB externo com o Media Creation Tool (2° link) > https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Vai na bios do note e muda a ordem pra DVD > USB > SSD > HDD

Se der desconecta o HDD atual do note e deixa só o SSD e começa a instalar com o USB conectado. Depois loga na sua conta hotmail no 1° login
 
Primeiro associa o Windows 10 a uma conta Hotmail sua

Depois cria um disco de instalação no USB externo com o Media Creation Tool (2° link) > https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Vai na bios do note e muda a ordem pra DVD > USB > SSD > HDD

Se der desconecta o HDD atual do note e deixa só o SSD e começa a instalar com o USB conectado. Depois loga na sua conta hotmail no 1° login
Obrigado pela dica.

Vamos lá para dizer como eu fiz:
Usei o método com um programa Chamado RUFUS
- Usei o programa para criar um boot no meu pendrive formatado;
- Com o pendrive em mãos inserir no pc com ssd a ser instalado
- Entrei na bios do pc e coloquei no modo para boot (cada pc tem um modo de entrar - procurar no google como fazer)
- Instalei normalmente o windows


Espero ter ajudado quem tinha dúvidas como eu.
Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo