Instalando CF 5870...

eduardorpavin

know-it-all Member
Registrado
Postar ai o ignorância do viciado em jogos (eu mesmo) aushauhsuahushauhsuhaushauhsuahus...mas ficou um monstrinho mesmo

**Nas fotos tah tudo sujo de pó e desorganizado, mas limpei sim e organizei (fikei com preguiça d tirar as outras fotos do resultado...pois o trabalho foi grand e tava com pressa aushauhsuhaushah)







 
Última edição:
Showww! Mas tu não pensa em trocar esse gabinete não?! Ta muito desatualizado para se usar um CF e um cooler igual o teu!
 
Vai dar um belo gargalo de cpu aí...
 
Melhora a refrigeração do teu gabinete tbm coloca fans de 120 mm e tira esses ai pequenos pq vai esquentar, com o CF de 5870.
 
Alguém precisa te dizer que seu gabinete não comporta seu pc ?!?!?!?!?!?! ^^

Abraços ! :wave:
 
Olha, é um belo kit, mas tenho umas sugestões: troca esses fans pequenos por uns de 120, pois essas vgas são bem esquentadinhas!

E outra coisa, faça os testes com uma e depois com duas pontes crossfire, dizem que com uma o resultado é melhor (não posso afirmar isso, pois nunca fiz crossfire), o melhor é testar então.
 
dizem que com uma o resultado é melhor (não posso afirmar isso, pois nunca fiz crossfire), o melhor é testar então.

Sinceramente eu nem sabia que dava pra usar duas pontes hahahaha.

Esse gabinete ai precisa ser trocado amigo, pega um grande com uns 6-8 fans 120x120!
 
no aguardo de testes, melhora a refrigeração ai man, pq senao vai frita essas vgas
 
Meio arriscado com a OCZ600... o crossfire em full deve totalizar uns 340~360w mais uns 130~150w do cpu em overclock mais o resto dos componentes.. vai operar no limite da fonte.
 
Meio arriscado com a OCZ600... o crossfire em full deve totalizar uns 340~360w mais uns 130~150w do cpu em overclock mais o resto dos componentes.. vai operar no limite da fonte.

Bem lembrado, seria legal mudar uma uma de 750-800W.
 
Brother se me permite dar uma opinião, tenta trocar esse seu gabinete por um com melhor refrigeração.
acho que seu sistema vai dar uma esquentada nesse gabinete. e também acredito que vai dar um gargalo com o processador.
ainda vou fazer um CF de 5870 também.
 
Show o CF, mais ja vou lhe avisando sobe seu Phenon para poder liberar o poder realmente do CF e essa sua fonte ficará no ''limite'' dela também.
 
caramba, imagina se vcs vissem meu gabinete então... vão falar pra eu vender pro ferro velho ou mandar pra coleta seletiva reciclar?
o meu nem sequer cabe uma 5870
 
Showww! Mas tu não pensa em trocar esse gabinete não?! Ta muito desatualizado para se usar um CF e um cooler igual o teu!
to ligado, mas vamu com calma pessoal, tem q c aos poucos neh senao quebra o caixa aushauhsuhaushauhsuhaush
Vai dar um belo gargalo de cpu aí...

Também acho que vai dar um gargalo de CPU nesse PC.

Qual o proc seria indicado...x6?, mas ai a grana nao vai dah agora
Alguém precisa te dizer que seu gabinete não comporta seu pc ?!?!?!?!?!?! ^^

Abraços ! :wave:
to ligado vlw
Olha, é um belo kit, mas tenho umas sugestões: troca esses fans pequenos por uns de 120, pois essas vgas são bem esquentadinhas!

E outra coisa, faça os testes com uma e depois com duas pontes crossfire, dizem que com uma o resultado é melhor (não posso afirmar isso, pois nunca fiz crossfire), o melhor é testar então.

tava com as 2 pontes, e tava esquentando e notava leve menor desempenho, agora com 1 tah mais estavel (clocks 900/1300 nas duas) e temps em full nao passam dos 69º cooler a 100 neh
Show o CF, mais ja vou lhe avisando sobe seu Phenon para poder liberar o poder realmente do CF e essa sua fonte ficará no ''limite'' dela também.

qual processador intao?
 
Alguém precisa te dizer que seu gabinete não comporta seu pc ?!?!?!?!?!?! ^^

Abraços ! :wave:

HUEUHEUHEuhEHEH. Que bolo seu gabinete amigo. Putz, compra aí um HAF932, put@ gabinete...

Dá pelo menos uma organizada aí nesses fios... :lol:
 
Precisa nem ser um HAF932, um CM690 dá conta do recado e muito bem. Já tive oportunidade de colocar um 3 vgas aqui e ficou de boa!
 
HUEUHEUHEuhEHEH. Que bolo seu gabinete amigo. Putz, compra aí um HAF932, put@ gabinete...

Dá pelo menos uma organizada aí nesses fios... :lol:

Precisa nem ser um HAF932, um CM690 dá conta do recado e muito bem. Já tive oportunidade de colocar um 3 vgas aqui e ficou de boa!

mas bah negadaaaaaaaaaaaa...vi o preço do HAF932 poxa 500 REAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! assim eu compro 1 x6 quase

e o negocio tah ruim e apertado pq tenho 3 hds ali nakele canto (tenho eh organizar e colocar apenas 1 d 1,5TB...mas e o comodismo hein...nao deixa neh) e ai lota d cabo + o cdrom q nao quis tirar ainda (pois tenho gravador externo) preguiça neh

Gargalo mesmo com o x4 rodando a quase 3.7??? o q seria necessario p ñ ter nenhum gargalo (curiosidad, pois ñ sou loko em sair comprando proc p tirar gargalo q mal c nota) auhsuhausha
 
Última edição:
um Phenom II X6 1055 ai seria o inidicado, mas tenta um OC maior no seu X3 e tenta aumentar bem o NB Link que ajuda em soluções MGPU.
 
Amigo o CM690 está na faixa de 240 reais, em alguns lugares até com frete grátis!
 
Meio arriscado com a OCZ600... o crossfire em full deve totalizar uns 340~360w mais uns 130~150w do cpu em overclock mais o resto dos componentes.. vai operar no limite da fonte.

Só agora vi a fonte do Eduardo, realmente Stealth, muito arriscado esse CF!

Eduardo, vários usuários assim como eu falaram do gabinete, gargalo, mas o que o Stealth falou é muito mais sério e importante, a ponto de por em risco todo o seu investimento/alegria a médio e até a curto prazo... Gargalo é plenamente superável... É um potencial - no seu caso, poder de processamento gráfico subaproveitado - do sistema a ser explorado/aproveitado e a princípio não lhe acarretaria prejuízos materiais... Um superaquecimento em função do gabinete lhe traria a longo prazo...

Portanto conclui-se que a fonte seja prioritária para você, em nome da segurança do seu investimento. Abraço!

PS: Fiz uma conta no http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp, realmente essa fonte sua está meio no limite, VEJA:

fontex.png



PS1: Ainda esqueci de incluir o DVD-RW e possíveis dispositivos USB.
 
Última edição:
Tenho um gabinete igual ao seu no meu pentium 4!
 
Aconselho vc a deixar as vgas em stock, visto ja estará sofrendo com a limitação da cpu, então o OC nelas não tem propósito. Note q sua vga SAPHIRE não tem dissipadores nas memórias, eu não arriscaria over com esse sistema de refrigeração. Boa sorte com o conjunto, msm com o gargalo deve estar bala...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo