Instalando novo HD, formatando e particionando...

GSJ

War. War never changes.
Registrado
Ae galera, to meio enferrujado e por isso ando meio esquecido... hehehe, será que podiam me dar uma mãozinha?

É o seguinte, atualmente tenho um IBM de 120Gb e hoje comprei um Samsung 250Gb sata2.

Só que ainda não o particionei... estou com o Partition Magic aqui na frente, mas surgiram algumas dúvidas...

Principalmente pelo seguinte, o meu WXP está no C do IBM... eu queria passar a utilizar esse IBM só pra guardar arquivos, e usar o Samsung como C...

Mas como faço essa troca?

Outra coisa, na hora de criar as partições, tem algumas informações que estão me confundindo...

Devo criá-la como partição Lógica ou Primária?

E o tamanho do cluster? Acho que na partição destinada ao windows deve ser o menor possível, certo?

VALEU!
 
Outra dúvida, será que me fará diferença usar os games no IBM e o windows no Samsung?

Digo, terei ganho?
 
Formate e cria uma partição no SAMSUNG. Instale em seguida o Windows XP Pro.

Daí, quando terminar a instalação, você pega tudo que tinha no IBM e passa.

O ùnico "grande" problema, é que você vai ter que instalar os seus programas e jogos novamente. Mas pelo menos tem uma máquina mais limpa agora (formatação).

Oque podes tentar é fazer uma "IMAGEM" do seu HD IBM e clonar no HD SAMSUNG. Acho que o NORTON GHOST faz isso, mas não sei o procedimento. Vamos esperar alguém do fórum que saiba, se não, siga oque eu disse acima (foi oque eu fiz quando eu comprei um segundo HD).

Falow \,,/
 
Crie particoes primarias, fica melhor, porem vc so pode criar 4 delas.

Vc poderia fazer a troca (C: do IBM para o novo Samsung) criando uma imagem, porem, nao recomendo ja que sao HDs diferentes, nova particao e por ai vai.

A troca, vc deve entao botar o novo HD na porta SATA n#1 e o outro HD na porta sata n#2, caso ele seja SATA, se ele nao for, nao tem problema, nao precisa trocar nada nos cabos, somente configurar a ordem de prioridade dos HDs na bios da placa mae, se o HD que vc quer usar como Sistema nao for o C durante a instalacao, ta configurado errado ;)

Nao vai ter muita diferenca botando os jogos em 1 HD e o sitema em outro, melhor deixar tudo no SATA 2, ja o Swap vc nota uma pequena melhora, ja que vc vai poder carregar um jogo/programa e ao mesmo tempo acessar o Swap, ja que esta em outro HD.
 
Usa o Ghost e faz uma cópia de um hd para outro.
Tira o 120 e deix o novo.
Liga e pronto.
 
Bom galera... agradeço a todos!

Então... eu decidi o que será feito. ;)

Peguei o 250 e fiz 3 partições, em NTFS.

Uma de 40Gb, exclusiva para o pequenino VISTA.
Um de 130, para os downloads, e um de 60, p/ ficar lá... hehe, depois decido o que faço. ;)

O de 120 vou fazer uma partição de 80 e outra de 30.
A de 80 para os games...
Ou seja, visando o SWAP, como o FelipeV mencionou, vou deixar os games no IBM e o Windows no Samsung...

Já aproveitando... visto que o assunto foi para este lado.

O que devo usar de Swap nessas condições?
Tenho 1gb de ram, A64, sendo que 128Mb estão compartilhados com a VGA onboard...

Obrigado!
 
Use de Swap o HD que não é do Windows, aqui eu tenho esse Samsung de 250 Giga e deixei 200 pro XP e 40 Giga pro Vista, os outros 10 giga estão como espaço inparticionado.
 
Use de Swap o HD que não é do Windows, aqui eu tenho esse Samsung de 250 Giga e deixei 200 pro XP e 40 Giga pro Vista, os outros 10 giga estão como espaço inparticionado.

Blz! =D

Mas vem cá, o ideal é o Swap em HD diferente do Windows?

Ou o Swap em HD diferente dos games?

Qual opção me dará real desempenho?

Digamos:

Opção A: Windows e games no Samsung e Swap no IBM

Opção B: Windows e Swap no Samsung e games no IBM.

Opção C: Windows no Samsung, Swap e games no IBM.


Então, qual seria a ideal?

OBRIGADO!
 
Swap em HD diferente de Windows e dos Games, jogos que mais usam o Swap(vc pode deixar o swap fixo em 768), deixe os jogos no HD de 250GB, deixe o IBM somente para arquivos e Swap, eu botaria tbem os Downloads nele, para nao fragmentar tanto o outro e pq enquanto vc nao estiver usando o HD novo fica dormindo e so o do download fica sendo usado.
 
Swap em HD diferente de Windows e dos Games, jogos que mais usam o Swap(vc pode deixar o swap fixo em 768), deixe os jogos no HD de 250GB, deixe o IBM somente para arquivos e Swap, eu botaria tbem os Downloads nele, para nao fragmentar tanto o outro e pq enquanto vc nao estiver usando o HD novo fica dormindo e so o do download fica sendo usado.

Ta loco...

Muito boa tchê!!! Valeu mesmo! É exatamente isso que vou fazer.
 
Entre essas eu ficaria com a Opção B ou a sujestão do FelipeV.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo