Instalando Vista 64

utsch1

Descendo a ladeira de Enduro 29! Sai da frente....
Registrado
Amigos, tenho uma duvida, boba até, sobre a correta instalação de um S.O. em um micro recem formatado. E o seguinte:

Qual a ordem certa de instalação - S.O. > atualização do S.O. > drivers da mobo > drivers video > restante dos drivers ou, S.O. > drivers da mobo > drivers de video > atualização do S.O. > restante dos drivers ?? e disseram q faz diferença na performance geral( menos incidencias de crash, e ate na taxa de transferencia dos hd´s. Se alguem souber alguma coisa, da uma força ai.
Obrigado a todos!
:
 
Eu sempre instalo o SO, o meu jah tem o SP1 integrado, ai instalo os drivers, sempre começo pelo de video e ai instalo os outros, e ai os softwares.
 
Instala tudo primeiro depois você atualiza o sistema. Você vai instalar o x64 em inglês? Se for então faz isso que te disse, o sistema te oferece sempre os drivers mais recentes.
 
e que depois de instalado, o sistema de atualizações do vista ultimate 64 bits, detecta que existem atualizações de driver:

NVIDIA Corporation driver update for NVIDIA nForce 590/570/550 Serial ATA Controller

Tamanho do download: 80 KB

Talvez você precise reiniciar o computador para que a atualização entre em vigor.

Tipo de atualização: Importante

This driver was provided by NVIDIA Corporation for support of NVIDIA nForce 590/570/550 Serial ATA Controller

NVIDIA Corporation driver update for NVIDIA nForce RAID Controller

Tamanho do download: 269 KB

Talvez você precise reiniciar o computador para que a atualização entre em vigor.

Tipo de atualização: Opcional

This driver was provided by NVIDIA Corporation for support of NVIDIA nForce RAID Controller

NVIDIA Corporation driver update for NVIDIA nForce Serial ATA Controller

Tamanho do download: 185 KB

Talvez você precise reiniciar o computador para que a atualização entre em vigor.

Tipo de atualização: Opcional

This driver was provided by NVIDIA Corporation for support of NVIDIA nForce Serial ATA Controller


So que estas atualizãções sao impossiveis de instalar e sempre ficam aparecendo na listagem de atualizações, porem impossiveis de se instalar. e quais seriam os drivers da controladore sata, que aparecem listados??
 
Olá
Tenho uma mobo igual a sua e passo minha experiência: Se possível atualiza a bios para 1501 (as anteriores tem uns bugs meio chatos, principalmente com memos) via proprio software da placa mãe.
Instala o vista com somente 2 GB (com 4 GB as vezes dá tela azul... burrada da MS)> instala todos os drivers da placa mãe>instala o resto dos drivers>atualiza o windows (após isso já pode colocar todos os 4GB)> faça over se quiser!

Em tempo: não atualize este opcional das atualizações do Vista. Aqui pra mim deu tela azul e tive que formatar novamente, use somente os driers atuais do site da Nvidia.
 
1º SO
2º Drivers Mobo
3º Driver Video
4º Demais...

:slap::slap::slap:
 
Olá
Tenho uma mobo igual a sua e passo minha experiência: Se possível atualiza a bios para 1501 (as anteriores tem uns bugs meio chatos, principalmente com memos) via proprio software da placa mãe.
Instala o vista com somente 2 GB (com 4 GB as vezes dá tela azul... burrada da MS)> instala todos os drivers da placa mãe>instala o resto dos drivers>atualiza o windows (após isso já pode colocar todos os 4GB)> faça over se quiser!

Em tempo: não atualize este opcional das atualizações do Vista. Aqui pra mim deu tela azul e tive que formatar novamente, use somente os driers atuais do site da Nvidia.


pois e, esse lance de instalar com um pente de mem. eu ja sabia, se for com os dois : tela azul da morte!
e que e um saco toda vez vc ficar olhando para aquelas atualiazações que nunca sao instaladas, ai fica dando a impressão que a instalaçao ta incompleta. to tentando fazer o up da bios, e so conectar q ele faz tudo sozinho, ou tenho q salvar a nova, gravar disquete da nova e reiniciar e tlz ou o softer faz tudo sozinho?
 
pois e, esse lance de instalar com um pente de mem. eu ja sabia, se for com os dois : tela azul da morte!
e que e um saco toda vez vc ficar olhando para aquelas atualiazações que nunca sao instaladas, ai fica dando a impressão que a instalaçao ta incompleta. to tentando fazer o up da bios, e so conectar q ele faz tudo sozinho, ou tenho q salvar a nova, gravar disquete da nova e reiniciar e tlz ou o softer faz tudo sozinho?

Grava a bios descompactada num disquete ou CD (pode ser RW) e na propria bios em tools usa o EZflash para atualizar. Nunca use pelo windows, a chance de caca é muito grande!

Está para sair a bios 1601, devo ter usado todas desde a primeira e essa 1501 tá legal, se quiser o link é este:
http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us&model=Striker II Formula

Abraços
 
putz, cara! valeu pelo toque.entao entro no site baixo a bios, salvo em disquete, abro o soft de update e indico onde esta gravada a bios e o softer faz o resto sozinho?
 
putz, cara! valeu pelo toque.entao entro no site baixo a bios, salvo em disquete, abro o soft de update e indico onde esta gravada a bios e o softer faz o resto sozinho?

Sim, mas como disse faça isso pelo software da própria bios, não use o soft do windows. E deixe ele atualizar e rebootar sozinho, não desligue nem reinicie o micro! Deixe ele se virar e terminar o serviço que não tem erro!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo