• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Instalar winXP em HD 160GB... erro!!

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
Registrado
Peguei um HD de 160GB SATA2 Seagate Barracuda, dei boot pelo cd do winXP, particionei em 60/100GB, formatei, iniciei a instalacao....
mas qdo reinicia, ele nao reconhece o SO e a instalacao nao continua.
Tentei usar a ferramenta da Seagate, e deu a mesma coisa.
Tem um jumper ali atraz pra limitar a taxa d transferencia pra 1500 Mb/s, mas pelo q sei a minha MB (ASUS A8N-E / NForce4) eh compativel com SATA2 (alem do q o tanço aqui, deixou cair esse jumper e nao acha mais... :p )...
alguem tem alguma luz?
Tb tentei gerar um disco com drivers do cd da asus, mas os drivers sao mais antigos q os do winXP...
to sem saber o q fazer.
Abraços!
 
Tente instalar com outro cd do windows, pode ser erro de cd.

Outra coisa, faça a formatação completa da partição, não faça rápida.

A sua mobo, sim, suporta Sata II não há necessidade de jumpear o HD para SATA I. Mas a título de "consertagem" verifique se instala normal jumpeando o HD para tal suporte.

Falow \,,/
 
problema resolvido... e como isso eh um forum publico, eh interessante compartilhar a soluçao encontrada.

O Seagate 160GB SATA2, vem com um jumper que limita a velocidadde de transferencia a 1,5Gb/s. Como eu fui com sede ao pote, retirei esse limitador e nao tinha jeito de instalar o windows (e acabei perdendo o jumper). Peguei o cd do LINUX DUAL OS e instalei, pra comprovar que nao era problema do HD. Instalou e funcionou 110%. O jeito foi pegar uma lanterna e procurar esse maldito jumper no chao... encontrei, limitei a velocidade e tadahhhh! instalado o winxp sem problemas. Depois de tudo instalado, retirei novamente o jumper e estou com o HD trabalhando a 3Gb/s.

Agora a pergunta: Alguém poderia me explicar por que raios nao da pra instalar o winXP com HD trabalhando em 3Gb/s, sendo que a minha MB eh com chipset nforce 4, que pelo q sei tem suporte nativo a sata2?
config do PC: A64 3500+/ASUS A8N-E/Seagate 160GB (60/100GB)/EVGA 6600GT/etc....

abraços.
 
vez ou outra... o CD do Win q vc tava usando não tinha o suporte pro mesmo.... justamente por isso que tem esse limitador aí ;)
 
vez ou outra... o CD do Win q vc tava usando não tinha o suporte pro mesmo.... justamente por isso que tem esse limitador aí ;)


ate pode ser, pois nao tinha outra versao por aqui pra testar.... mas a q eu usei eh uma versao "alternativa" com o SP2, e outras atualizações. d qq forma ainda estou indignado.
valeu
 
Tem mais de 1 HD ?

Vc fez Dual Boot do Linux pra XP ? tipo, comeca um Boot do Linux e ele pergunta se vai suar XP ou Linux ?

Como definiu a prioridade do HD na bios ? meu irmao tem a mesma placa com o mesmo HD e nao da problema na instalacao, Windows XP nao tem que suportar SATA 2 para instalar ;) HD sendo PATA ou SATA nao importa pro windows.
 
Tem mais de 1 HD ?

Vc fez Dual Boot do Linux pra XP ? tipo, comeca um Boot do Linux e ele pergunta se vai suar XP ou Linux ?

Como definiu a prioridade do HD na bios ? meu irmao tem a mesma placa com o mesmo HD e nao da problema na instalacao, Windows XP nao tem que suportar SATA 2 para instalar ;) HD sendo PATA ou SATA nao importa pro windows.

nada... soh instalei o linux pra testar, depois tirei. Vou usar com outra maquina mais velha o linux...
dei jeito... mas ainda nao me convenço do porque da encrenca.
 
nossa coisa do satan... nunca vi isso acontecer, precisar limitar o hd pra instalar o sistema...
 
acho que tua versão do winxp era básica e antiga, nem suporte a SATAII

mais agora td resolvido, curta ae :D
 
é isso msmo ! ele deveria estar tentando instalar sem Service Pack.. ja tive esse problema foi so pegar com o SP2 que foi de boa..:yes:

............nao tinha outra versao por aqui pra testar.... mas a q eu usei eh uma versao "alternativa" com o SP2, e outras atualizações..............

Agradeço a preocupação, mas se vcs lerem alguns topicos abaixo, eu deixei claro a versao do winXP q usei... ;)

Abraços e feliz natal... :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo