Intel 9ª geração é um divisor de águas?

BlackHoleSun

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde, amigos!

Me lembro que, quando os sandy bridge (2 geração) foram lançados existia um salto muito interessante com relação a tecnologia anterior de CPU.

Podemos considerar essa nona geração como algo equivalente? Por exemplo o salto das GTX para RTX (não no desempenho bruto, apenas, mas sim na implementação de novas tecnologias).

Você acha que a 9ª geração é apenas mais do mesmo? Existe alguma perspectiva para a chegada de uma geração completamente diferente? Com novas tecnologias ou litografia muito menor?

Um forte abraço a todos!!
 
Última edição:
nao mudou muito nao veja video x5650 é cpu la de 2010

comparando com ryzen e i7 9900k veja se muda muita coisa
 
Sim, a nona geração da Intel é mais do mesmo (clock), só que com mais cores e sem HT (exceto o i9).

A próxima geração da Intel será algo bem melhor, ao menos é o que foi dito por ela. Uma atualização na micro-arquitetura, que é a mesma desde o Skylake, junto com uma redução na litografia para o tão aguardado 10nm irão empurrar o SunnyCove. Ele terá novas instruções, mais IPC, mais cache, menores latências e mitigação de vulnerabilidades via hardware.
 
nao mudou muito nao veja video x5650 é cpu la de 2010

comparando com ryzen e i7 9900k veja se muda muita coisa


Estes Xeon 1366 6/12 com um over pra 4.0GHz fica muito bons bixo , ficam com o single parelho a um i7 3770 e multi de i7 7700 +-, ainda vou montar um X58 pra mim

Quanto a pergunta sinceramente até hoje os Sandy bridge foram um marco , o ganho e o poder de over é impressionante , processadores soldados e tudo mais , quando a Sra.Intel ainda tinha respeito com seus consumidores
 
Essa geração serviu para cobrir uma pequena parcela do mercado que usa 8 cores em cpu de desktop, e calar o marketing excessivo que a AMD usava sobre a vantagem de ter esses 8 cores sendo que na maioria dos casos não é usado para nada. E comercialmente empresas precisam lançar novos produtos, e como a Intel atrasou bastante os cpus de 10nm foi isso que conseguiu entregar.

2018-11-25-image.png
 
Editado por um moderador:
Boa tarde, amigos!

Me lembro que, quando os sandy bridge (2 geração) foram lançados existia um salto muito interessante com relação a tecnologia anterior de CPU.

Podemos considerar essa nona geração como algo equivalente? Por exemplo o salto das GTX para RTX (não no desempenho bruto, apenas, mas sim na implementação de novas tecnologias).

Você acha que a 9ª geração é apenas mais do mesmo? Existe alguma perspectiva para a chegada de uma geração completamente diferente? Com novas tecnologias ou litografia muito menor?

Um forte abraço a todos!!
Depende se você está falando de games ou de poder bruto.
Se estiver falando do poder bruto de processamento então sim, o salto foi gigantesco tivemos um acréscimo considerável da capacidade multitarefa/threading.
Em games ? Assim como qualquer aplicação a utilização do potencial de um multi-core depende primeiramente das necessidades do software e depois da boa vontade dos desenvolvedores de otimizar para multi-threading. Em suma, jogos que tem muita física geralmente são otimizados para multi-threading e vão se beneficiar de um processador com muitos cores e clock médio, jogos mais estáticos vão muito bem em qualquer quad-core.
 
Divisor de águas foi o Ryzen, que fez a Intel sair do marasmo. Como o maur0 citou, desde 2010 ela já tinha produtos Six+ Core, precisou da AMD botar literalmente o pau na mesa pra eles deixarem de entregar o mesmo processador revisado em um yield muito mais simples pro mercado doméstico como a oitava maravilha do mundo moderno.
 
Em 2019 as pessoas ainda não entendem a importância dos vários núcleos e do avanço que isso traz, ainda acham que isso é propaganda barata.

É um mal clássico do brasileiro que tem a mente muito fechada e acha que computador só serve pra jogar uns joguinhos por que usa o próprio só pra isso. Quando na verdade a informática está presente em tudo e o mercado comercial é o grande "filão" para fabricantes de CPU.

Eu não acho que a 9 geração da Intel seja um divisor de águas (tá mais pra um divisor de "sois"..../entendedores entenderão)

Divisor de águas foi o nehalem lá em 2008

Se os Ryzen 3xxx vierem como tem aparecido nos vazamentos, trazendo 16/32 cores em 7nm ao mercado desktop não hedt, para mim terá sido a maior inovação em CPUs dessa década
 
Tenho medo de que o divisor de águas de preço seja igual de GTX para RTX.
 
Tenho medo de que o divisor de águas de preço seja igual de GTX para RTX.
divisor entre ricos e a classe média hehe isso sim é bem evidente nessas placas novas né
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo