• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Desculpa perguntar, mas qual o motivo pra upgrade no momento? O i7-8700K é bem competente até hoje. Vejo pessoas fazendo upgrade pra R5 3600, R7 3700X, etc. e ambos são piores em jogos que seu i7.
Estou no eua e comprei o 12700k por 2100, único motivo do upgrade, se não fosse por isso não teria trocado de processador.
Gosto muito do 8700k, frio e sempre me atendeu bem, único jogo que deixou a desejar foi bf2042, mas esse jogo é bugado, muito bugado
 
Não vai adiantar ter placas-mãe mais baratas se elas te forçam a pegar as memórias mais caras.
Tempos difíceis...
 
É mais fácil serem todas DDR4 do que todas DDR5, ainda mais na serie B660, a serie H670 sim deve ter placas DDR4 e DDR5.
Inclusive existem rumores de que as B660 são PCI-E 4.0 somente.
 
Fui comprar a placa mãe tuf e acabou hahaha
Sabe me dizer se essa placa mãe atende

Não sou de fazer oc, no meu 8700k só coloquei todos os clocks em 4.7, ou acha melhor esperar a tuf voltar ao estoque?
Se tiver alguma para recomendar, só conheço as 3 grandes lojas para comprar hardware
Achei essa da msi
Mas msi nunca me deu confiança em placa mãe, já ASUS sim
Eu peguei essa Z690-P pra usar com meu 12700k. Vi essa TUF um pouco mais cara e até pensei em devolver a placa pra pegar a TUF, mas desisti depois de saber que ela tem o mesmo VRM 14 + 1 da Prime, além de não ter nenhum recurso diferenciado.

Em relação à TUF ser melhor que toda linha Prime, não é verdade. A Prime Z690-A tem um VRM melhor que o dessa TUF e é mais placa, porém acho que só existem modelos DDR5 dela.

Resumindo: Não tem grandes diferenças entre a Z690-P e a TUF.
 
Eu peguei essa Z690-P pra usar com meu 12700k. Vi essa TUF um pouco mais cara e até pensei em devolver a placa pra pegar a TUF, mas desisti depois de saber que ela tem o mesmo VRM 14 + 1 da Prime, além de não ter nenhum recurso diferenciado.

Em relação à TUF ser melhor que toda linha Prime, não é verdade. A Prime Z690-A tem um VRM melhor que o dessa TUF e é mais placa, porém acho que só existem modelos DDR5 dela.

Resumindo: Não tem grandes diferenças entre a Z690-P e a TUF.
Não é igual não.

Z690-P 14x50A
Z690-A 16x60A
Z690-TUF 14x80A

 
Eu quis dizer a mesma quantidade de fases de VRM (14+1).
A quantidade sozinha não importa, o que importa é a quantidade x corrente, então não é o mesmo vrm como vc falou ali.
Sabe qual é o da msi z690-a?
Só fala que é 14-1 no manual
14x55A
Tem lá no fundão da pagina em performance > power design:
 
A quantidade sozinha não importa, o que importa é a quantidade x corrente, então não é o mesmo vrm como vc falou ali.

14x55A
Tem lá no fundão da pagina em performance > power design:
Opa valeu, entre a msi z690-p e msi 690-p, qual vc recomendaria?
Vou aguardar a tuf aparecer até amanhã
 
Opa valeu, entre a msi z690-p e msi 690-p, qual vc recomendaria?
Vou aguardar a tuf aparecer até amanhã
A msi e a asus-p são bem similares, a msi tem mais usbs e leds de debug e a asus não (se isso importar pra vc), pelo mesmo preço eu pegaria a msi, se a asus tiver mais barata ficaria com ela.

EDIT: Tem a questão da garantia também, mas não sei qual das duas é melhor nesse quesito aqui no brasil então seria bom se alguém que já teve experiência com rma pudesse comentar.
 
A msi e a asus-p são bem similares, a msi tem mais usbs e leds de debug e a asus não (se isso importar pra vc), pelo mesmo preço eu pegaria a msi, se a asus tiver mais barata ficaria com ela.

EDIT: Tem a questão da garantia também, mas não sei qual das duas é melhor nesse quesito aqui no brasil então seria bom se alguém que já teve experiência com rma pudesse comentar.
Ja tive com as 2, RMA asus é OK eles tentam reparar/substituir o produto e fazem em tempo hábil. MSI não trabalha com peças no brasil, fazem reembolso direto.
 
Acabei de receber o noctua d15s e veio com kit de montagem 1700, tudo certo.
Problema agora
é passar na alfândega com o processador e o noctua :haha:
 
A cpu é só tirar a caixa e trazer o blisterzinho com ela dentro, problema vai ser o D15 kkkk
Fiz as contas aqui, de eletrônico eu e minha esposa só estamos carregando 600 dólares, da para trazer na caixa tudo e vou levar a nf caso seja parado
 
Fala galera, comprei um 12700k naquela promoção de blackfriday por 2k. Também comprei uma asus z690M-Plus ddr4 (1400 reais) é um gabinete corsair icue465x (500 reais). Minha dúvida é a seguinte:

tenho um WC da corsair h100i pro que provavelmente não se encaixa nesse novo setup , logo, rodarei a maquina sem WC, apenas com os fans do próprio gabinete icue 465x.

consigo usar essa máquina com esse processador sem grandes preocupações com temperatura ? Não pretendo fazer OC , e o uso é mais para games em full hd. Ou vcs recomendam eu aguardar comprar um WC pra essa maquina, antes de instalar.

meu setup

i7 12700k
Asus z690-M plus prime ddr4
Rtx 3070ti asus rog
16gb ram
4 ssd
Gabinete icue465x rgb

obrigado !
 
Fala galera, comprei um 12700k naquela promoção de blackfriday por 2k. Também comprei uma asus z690M-Plus ddr4 (1400 reais) é um gabinete corsair icue465x (500 reais). Minha dúvida é a seguinte:

tenho um WC da corsair h100i pro que provavelmente não se encaixa nesse novo setup , logo, rodarei a maquina sem WC, apenas com os fans do próprio gabinete icue 465x.

consigo usar essa máquina com esse processador sem grandes preocupações com temperatura ? Não pretendo fazer OC , e o uso é mais para games em full hd. Ou vcs recomendam eu aguardar comprar um WC pra essa maquina, antes de instalar.

meu setup

i7 12700k
Asus z690-M plus prime ddr4
Rtx 3070ti asus rog
16gb ram
4 ssd
Gabinete icue465x rgb

obrigado !
Voce. quer rodar o pc sem cooler?
 
Fala galera, comprei um 12700k naquela promoção de blackfriday por 2k. Também comprei uma asus z690M-Plus ddr4 (1400 reais) é um gabinete corsair icue465x (500 reais). Minha dúvida é a seguinte:

tenho um WC da corsair h100i pro que provavelmente não se encaixa nesse novo setup , logo, rodarei a maquina sem WC, apenas com os fans do próprio gabinete icue 465x.

consigo usar essa máquina com esse processador sem grandes preocupações com temperatura ? Não pretendo fazer OC , e o uso é mais para games em full hd. Ou vcs recomendam eu aguardar comprar um WC pra essa maquina, antes de instalar.

meu setup

i7 12700k
Asus z690-M plus prime ddr4
Rtx 3070ti asus rog
16gb ram
4 ssd
Gabinete icue465x rgb

obrigado !
Ele não tem cooler box.
E se o seu WC Corsair é um H100i Platinum/RGB PRO XT ou Elite Capellix, pode usar tranquilamente com os standoffs LGA115x/1200.
 
Ele não tem cooler box.
E se o seu WC Corsair é um H100i Platinum/RGB PRO XT ou Elite Capellix, pode usar tranquilamente com os standoffs LGA115x/1200.
Water Cooler Corsair Hydro Series H100I Pro, 240mm, RGB - CW-9060033-WW
Meu WC é esse. Encaixa será?
 
Water Cooler Corsair Hydro Series H100I Pro, 240mm, RGB - CW-9060033-WW
Meu WC é esse. Encaixa será?
O desse código de modelo com o cold plate redondo infelizmente não.
É assim o cold plate dele ne?
hydro-cooling-h100i-pro-cw-9060033-ww__1548434717_gg.jpg

Se for esse então o kit de montagem da asetek não vai servir.

Já se for esse mais quadrado da CollIT CW-9060043-WW vai:
water-cooler-corsair-icue-h100i-pro-xt-hydro-series-120mm-rgb-cw-9060043-ww_1577201536_gg.jpg
 
hmm não vai servir então! Qual WC intermediário vc recomenda pra esse i7 12700k (+- 700reais) socket lga 1700?? De preferencia da corsair, mas se tiver outra marca que seja melhor e encaixe, pdoe ser também.
 
hmm não vai servir então! Qual WC intermediário vc recomenda pra esse i7 12700k (+- 700reais) socket lga 1700?? De preferencia da corsair, mas se tiver outra marca que seja melhor e encaixe, pdoe ser também.
O próprio CW-9060043-WW está desse preço agora na loja que explode:

EDIT: O modelo maior esta 790 se couber no seu case:
 
i7 12700k
Asus z690-M plus prime ddr4
Rtx 3070ti asus rog
16gb ram
4 ssd
Gabinete icue465x rgb

meu setup é esse. Não sei se cabe ou não.
O preço ta praticamente o mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo