• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder Lake

stti

New Member

Intel já sabia desde 2018, atrasaram o embargo por 21 meses até ter o fix e um contraponto como Cascade Lake R sendo imune e Icelake SP sendo lançado.

Vai aparecer mais falhas, a Intel não esperava ficar tanto tempo com SKL, se o roadmap estivesse correto essas falhas iriam começar a pipocar e muitos clientes iriam pular para a nova geração de processadores "sem falhas", profit $$$. CML é imune também.

avex102

New Member
Agora realmente não compensa, antes o 9900KF tava bem próximo do preço do 9700K. Os únicos jogos onde o HT faz diferença (mínima) são os da Ubisoft e olhe lá, resto é tudo igual.

Pra hoje, o racional então é comprar o 9700K na sua opinião? Já tenho as coisas da assinatura, tal como o Kraken, a fonte, WC AIO, Asus Z390 na mão, só esperando a CPU pra montar, etc.

Minha intenção é que se conseguir depois um combo Z490+ Intel 10th Gen por um bom preço, eu faça o upgrade

neo666

¯\(ツ)/¯
Super Moderador
Pra hoje, o racional então é comprar o 9700K na sua opinião? Já tenho as coisas da assinatura, tal como o Kraken, a fonte, WC AIO, Asus Z390 na mão, só esperando a CPU pra montar, etc.

Minha intenção é que se conseguir depois um combo Z490+ Intel 10th Gen por um bom preço, eu faça o upgrade
Tá com muita pressa? Em termos de desempenho (jogos) 9900k e 9700k são bem parelhos.

Como você já tem 90% da máquina talvez seja melhor ir pra frente com um 9700K do que vender a Z390 e aguardar a 10ª geração ficar com preços mais 'convidativos' (se o dólar colaborar).

antes o 9900KF tava bem próximo do preço do 9700K
Até menos, 6~7 meses atrás eu comprei o 9900KF por bem menos do que custa o 9700K hoje, surreal.

avex102

New Member

Para quem ficou curioso, ativei o modo f*da-se e comprei o i9900k mesmo kkkk...todo investimento em PC é válido para quem é gamer, é ser feliz kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá com muita pressa? Em termos de desempenho (jogos) 9900k e 9700k são bem parelhos.

Como você já tem 90% da máquina talvez seja melhor ir pra frente com um 9700K do que vender a Z390 e aguardar a 10ª geração ficar com preços mais 'convidativos' (se o dólar colaborar).

Até menos, 6~7 meses atrás eu comprei o 9900KF por bem menos do que custa o 9700K hoje, surreal.
Agora que vi teu reply, agradeço! Realmente não tive paciência para aguardar a 10ª Geração, é a vida rs

Estou também limitado a ter uma mobo mATX com Wifi, onde não achei atualmente, senão provavelmente teria pego um 10700k, ou até o 10900k

augusto_bc

New Member
Eu particularmente fiquei nessa tb , der ir na z390 + 9900k , mais segurei e fui na 10 geração ! Hoje comprei um itx z490 , agora vou esperar os processadores ! To atendei pegar um 10600k ! Até agora nada no mercado pqp

stti

New Member
Para quem ficou curioso, ativei o modo f*da-se e comprei o i9900k mesmo kkkk...todo investimento em PC é válido para quem é gamer, é ser feliz kkk

Agora que vi teu reply, agradeço! Realmente não tive paciência para aguardar a 10ª Geração, é a vida rs

Estou também limitado a ter uma mobo mATX com Wifi, onde não achei atualmente, senão provavelmente teria pego um 10700k, ou até o 10900k
Se não fosse a placa-mãe, eu compraria o 10700K ou 10900K, mais frios e com melhor IMC (4000 mhz DDR4 ez, apesar que se o 9900K for bom ele consegue tb, mas ainda atinge menos frequências). A diferença do 10900K para o 9900K é de 10 a 20 fps (ambos no mesmo clock) em casos de altíssimo fps (1080, 2080ti, configurações para explodir fps).

Em casos extremos é 50 fps (1080p, low, 2080ti em jogo e-sport), mas é coisa de, 500 vs 550. É um bom cpu mesmo assim, apesar de overpriced.

brender

Member
Pelo fato dos consoles next gen terem 8 core / 16 threads ZEN 2 vulgo RYZEN 3000

Esses processadores de 6 core / 6 threads e 8 core / 8 threads não terão problema futuramente com jogos que façam uso completo da CPU desses novos consoles ?

Morello

New Member
Pelo fato dos consoles next gen terem 8 core / 16 threads ZEN 2 vulgo RYZEN 3000

Esses processadores de 6 core / 6 threads e 8 core / 8 threads não terão problema futuramente com jogos que façam uso completo da CPU desses novos consoles ?
Ninguém sabe na prática.
Nem sabemos se os jogos poderão usar todos os threads (o OS do console pode reservar alguns pra si).

stti

New Member

Então o minimo teria que ser 8c/16t pra PC, coisa que não vai acontecer nem no Zen3. Atualmente vale mais ter informações rápidas para os núcleos do que vários núcleos, fazer threading é difícil principalmente em jogos. Fora que vai ter jogos crossgen que ainda vão rodar no Jaguar fraco, essa é um discussão muito extensa kk.

brender

Member
Nem sabemos se os jogos poderão usar todos os threads (o OS do console pode reservar alguns pra si).

No Xbox Series X

1 core / 2 threads estão reservado para o OS,

Então seriam 7 core / 14 threads para os jogos

A dúvida fica no PS5

Se serão 7 core / 14 threads dedicado para os jogos ou 8 core / 16 threads

Lesado

Member
Resta esperar o lançamento dos jogos next gen AAA

Para saber se 6 core / 12 threads ainda serão suficiente, já que os jogos serão desenvolvidos com base nos 8 core / 16 threads ZEN 2 dos consoles
Olha o absurdo de fps que esse processador empurra em 1080p/1440p, o console vai ser 4k 30/60fps então acho que vai ser improvável esses hexacores passarem sufoco.

brender

Member
Olha o absurdo de fps que esse processador empurra em 1080p/1440p, o console vai ser 4k 30/60fps então acho que vai ser improvável esses hexacores passarem sufoco.

Com uma CPU mais parruda, você pode colocar mais NPC's e etc.

Se os novos consoles possuem 7 core / 14 threads do Xbox Series X ou 8 core / 16 threads do PS5, certamente os dev's vão extrair o máximo possível dessas CPU

Atualmente os jogos são capados por causa da CPU Jaguar

avex102

New Member
Eu particularmente fiquei nessa tb , der ir na z390 + 9900k , mais segurei e fui na 10 geração ! Hoje comprei um itx z490 , agora vou esperar os processadores ! To atendei pegar um 10600k ! Até agora nada no mercado pqp

No TBshop já tem, vai lá ser feliz! E btw, aonde vc comprou a sua itx Z490? Qual é o modelo?

Diablo

Since 2001
Exato, pra rodar em 4K o processador não faz diferença nenhuma.

avex102

New Member
Aonde amigo ?! Comprei na Fullinfo informática , o modelo foi a Msi meg z490i unify!

Puxa, li errado e achei que vc estava buscando um 10900K, mas de qualquer forma segue o link dessa belezinha

EDIT1: Comprou pelo site deles? Deu tudo certo? Caraca, eles tem um combo do jeito que eu precisava, mas eu já comprei o Z390i+9900k, apesar de estar ainda pra receber, posso desistir por arrependimento...

EDIT2:Acabei de ver onde fica essa empresa pelo Google Maps...já desisti rsrsrs

Última edição:

hexa

New Member

Eu acho que a partir das RTX 3000 e das NAVI fará muito mais sentido partir para um configuração 1440p e nesse caso os processadores atuais de 6 e 8 núcleos vão fazer ainda menos diferença no desempenho.

Uma observação, disco rígido rápido e mais memória ram serão bem mais impactantes no desempenho da próxima geração do que a CPU em si

brender

Member
brender

Member

O que eu postei antes era o site oficial dos acadêmicos e alguns comentários do reddit

O que eu estou postando agora é um artigo que está resume e explica para uma pessoa leiga a situação, de forma resumida, algo mais masticado

Só escapou a décima a geração

Intel® Core™ Processor i9-9900K, i9-9900KF
Intel® Core™ Processor i7-9700K, i7-9700KF
Intel® Core™ Processor i5-9600K, i5-9600KF, i5-9400, i5-9400F

Intel® Core™ Processor i7-8700K,
Intel® Core™ Processor i5-8600K, i5-8650K

Última edição:

stti

New Member
O que eu postei antes era o site oficial dos acadêmicos e alguns comentários do reddit

O que eu estou postando agora é um artigo que está resume e explica para uma pessoa leiga a situação, de forma resumida, algo mais masticado

Só escapou a décima a geração

Intel® Core™ Processor i9-9900K, i9-9900KF
Intel® Core™ Processor i7-9700K, i7-9700KF
Intel® Core™ Processor i5-9600K, i5-9600KF, i5-9400, i5-9400F

Intel® Core™ Processor i7-8700K,
Intel® Core™ Processor i5-8600K, i5-8650K

Última edição:

brender

Member
Usuários que está vendo este tópico