• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Esse vídeo tem literalmente 2 testes, Ghost Recon e Geekbench. Que tal uma fonte mais confiável e com mais testes?


Gamernexus, o mesmo cara q testou o 3300X com oc instável, q colocou uma RAM de 3200 no I5, daí a própria mobo deu downclock de frequência e colocou uns timings absurdos e deixou até pior que um i3 no GTA 5, o mesmo cara q tava só mudando o cpu do socket e deixando o mesmo sistema operacional, o mesmo cara que fala fala fala e não consegue explicar literalmente nada, aham, tá bom, to confiando ja.

Nessa comparação do HW Unboxed, o R5 3600@3200MHz é bem superior em benchmarks e renderização e praticamente igual ao 10400@2666MHz em jogos, mas cabe destacar que as últimas batches do processador da AMD estão vindo com um processo de manufatura mais refinado - alguns CPUs alcançam 4.4GHz@1.25v - que, em conjunto com memórias @3600MHz com FCLK a 1800 devem superar, e muito, o 10400 numa placa de chipset B ou H.


Outro cara q não sabe nem testar cpu, conseguiu testar um 7700K, deixar 100% e reclamar no twitter que tá dando stutter, nojento. O próprio teste do Adrenaline em live já mostra q o 10400 a 2666 fica melhor que o 3600.

No próprio review do Peperaio um simples 9400F já fica pau a pau com um 3600, imagina o 10400.
 
Esse vídeo tem literalmente 2 testes, Ghost Recon e Geekbench. Que tal uma fonte mais confiável e com mais testes?


Errado, primeiro que não tem 2 testes tem vários jogos incluindo Shadow of The Tomb Raider, Resident Evil 3, GTA 5, COD Warzone e Fortnite. Depois que é exatamente aquilo que eu disse, de nada adianta usar 3200MHz CL14 B-die e comparar com o i5 em 2666.


Nessa comparação do HW Unboxed, o R5 3600@3200MHz é bem superior em benchmarks e renderização e praticamente igual ao 10400@2666MHz em jogos, mas cabe destacar que as últimas batches do processador da AMD estão vindo com um processo de manufatura mais refinado - alguns CPUs alcançam 4.4GHz@1.25v - que, em conjunto com memórias @3600MHz com FCLK a 1800 devem superar, e muito, o 10400 numa placa de chipset B ou H.


Muito bom só tem um porém: no momento que você decide gastar a mais com pentes 3200MHz CL14 B-die ou 3600MHz todo o papinho do "CustoxBenefício" dos Ryzen cai por terra e o preço se equivale ou até mesmo ultrapassa aos do kits Intel.

Parece que esses "pequenos" detalhes não passam pela cabeça dos fanboys da AMD.
 
Errado, primeiro que não tem 2 testes tem vários jogos incluindo Shadow of The Tomb Raider, Resident Evil 3, GTA 5, COD Warzone e Fortnite. Depois que é exatamente aquilo que eu disse, de nada adianta usar 3200MHz CL14 B-die e comparar com o i5 em 2666.



Muito bom só tem um porém: no momento que você decide gastar a mais com pentes 3200MHz CL14 B-die ou 3600MHz todo o papinho do "CustoxBenefício" dos Ryzen cai por terra e o preço se equivale ou até mesmo ultrapassa aos do kits Intel.

Parece que esses "pequenos" detalhes não passam pela cabeça dos fanboys da AMD.
Esse comédia pegou um pente de 3200, colocou na motherboard, ela deu downclock pra 2666 e colocou uns timings absurdos e ele testou, a parada ficou pior até que um i3 no GTA 5, aí depois ele fez um outro vídeo explicando mas tipo, sem comentários né, já perdeu a credibilidade por ai. O melhor é q aquele pessoal mais alienado nem tava questionando, mas ai um outro pessoal começou a incomodar, ai já sabe.
 
Última edição:
Essa discussão de 10400 vs 3600 é tipo ficar debatendo quem é melhor: um Gol vermelho rodando na gasolina ou um Gol azul rodando no álcool. Você sabe que o Gol azul vai ter um desempenho um pouco melhor e a matemática não mente, mas tipo né meu povo...continuam sendo dois Gol...

"Eu quero o melhor pra jogos". Então é muito simples, junta dinheiro pra pelo menos um 10600K e com OC em mente, caso contrário parece discussão entre pobres pra saber quem tem a melhor motinha 125 :coolface:
 
Errado, primeiro que não tem 2 testes tem vários jogos incluindo Shadow of The Tomb Raider, Resident Evil 3, GTA 5, COD Warzone e Fortnite. Depois que é exatamente aquilo que eu disse, de nada adianta usar 3200MHz CL14 B-die e comparar com o i5 em 2666.



Muito bom só tem um porém: no momento que você decide gastar a mais com pentes 3200MHz CL14 B-die ou 3600MHz todo o papinho do "CustoxBenefício" dos Ryzen cai por terra e o preço se equivale ou até mesmo ultrapassa aos do kits Intel.

Parece que esses "pequenos" detalhes não passam pela cabeça dos fanboys da AMD.

Cara eu não tô aqui pra ficar de "briguinha de fanboy" não. O fato de existirem opções viáveis sendo da AMD ou Intel só beneficia o consumidor. Não existe nenhum benefício pra mim no fato da Intel ou AMD terem o melhor kit custo x benefício.

O vídeo que você linkou só tem 2 testes. Se você linkou o vídeo errado, então sinto muito, mas só posso comentar em cima do que está no post.

Sobre os kits, justo o argumento sobre serem memórias 3200CL14 que vão custar caro, porém tem diversos kits no mercado que vão fazer até melhor do que isso e custar menos do que B-Die (Ballistix com E-Die, Hynix CJR, etc), então se for entrar nos detalhes, acho muito difícil bater um kit CxB com 3600 e uma mobo barata que vai fazer 4.2ghz / 3200+mhz com facilidade.

Se quiser desconsiderar totalmente o fator overclock e etc, creio que comprar memórias 2666mhz baratas e um 10400F vai performar melhor do que um 3600 com memórias equivalentes em stock, mas ficar muito mais limitado em termos de upgrade também.

Enfim, acho que o objetivo aqui é encontrar as melhores opções dependendo do orçamento de cada um, e não ficar brigando pra qual marca tá "ganhando", especialmente considerando que o 3600 saiu há 1 ano atrás.
 
Cara eu não tô aqui pra ficar de "briguinha de fanboy" não. O fato de existirem opções viáveis sendo da AMD ou Intel só beneficia o consumidor. Não existe nenhum benefício pra mim no fato da Intel ou AMD terem o melhor kit custo x benefício.

O vídeo que você linkou só tem 2 testes. Se você linkou o vídeo errado, então sinto muito, mas só posso comentar em cima do que está no post.
Eu recomendo você a assistir o video completo, talvez você só tenha clicado em uma 2 partes do vídeo e tirado as conclusões erradas pois como eu disse tem bem mais do que 2 testes no mesmo, todos os jogos que citei foram testados no vídeo.

Cara eu não tô aqui pra ficar de "briguinha de fanboy" não.

Eu também não, tanto Intel quanto AMD tem seus defeitos, mas é sempre bom esclarecer os fatos. Intel pode ser mais caro porém tem muito mais estabilidade que a plataforma Ryzen da AMD.


Sobre os kits, justo o argumento sobre serem memórias 3200CL14 que vão custar caro, porém tem diversos kits no mercado que vão fazer até melhor do que isso e custar menos do que B-Die (Ballistix com E-Die, Hynix CJR, etc), então se for entrar nos detalhes, acho muito difícil bater um kit CxB com 3600 e uma mobo barata que vai fazer 4.2ghz / 3200+mhz com facilidade.

Nem todo kit vai subir assim espetacularmente ou diminuir os timings tão fácil assim. Essas tais "mobos baratas", creio que você se refere as B450/M certo? Pelo que vi são as que mais apresentam problemas com os Ryzen sendo que quase toda semana tem diversos relatos aqui mesmo no fórum então o "barato" no final das contas acaba saindo caro muita das vezes.

Como eu disse antes, tanto AMD quanto Intel sem deus defeitos e benefícios. Intel: mais estabilidade e com memória 2666MHz se equivale aos Ryzen 3600 com memória NORMAL(sem ser CL 14 B-die) rodando a 3000/3200Mhz sendo que ao usar 3000MHz+ nos Intel a diferença só aumenta, porém o contras dos Intel são os preços se não quiser ficar atrelado a memória 2666Mhz. Já os Ryzen tem kits baratos porém muita instabilidade e perdem em jogos com pentes de memórias normais. Portando vai de cada um escolher estou apenas citando fatos.
 
Gamernexus, o mesmo cara q testou o 3300X com oc instável, q colocou uma RAM de 3200 no I5, daí a própria mobo deu downclock de frequência e colocou uns timings absurdos e deixou até pior que um i3 no GTA 5, o mesmo cara q tava só mudando o cpu do socket e deixando o mesmo sistema operacional, o mesmo cara que fala fala fala e não consegue explicar literalmente nada, aham, tá bom, to confiando ja.


Outro cara q não sabe nem testar cpu, conseguiu testar um 7700K, deixar 100% e reclamar no twitter que tá dando stutter, nojento. O próprio teste do Adrenaline em live já mostra q o 10400 a 2666 fica melhor que o 3600.

No próprio review do Peperaio um simples 9400F já fica pau a pau com um 3600, imagina o 10400.
Bom, já que você está citando a qualidade dos testes, cabe destacar que o Adrenaline já teve testes bem questionáveis com as CPUs da 10th gen da Intel.

Pelo visto, você já tem a sua opinião formada sobre o assunto e não pretende mudá-la, por isso não há razão para estender esse debate.
 
Bom, já que você está citando a qualidade dos testes, cabe destacar que o Adrenaline já teve testes bem questionáveis com as CPUs da 10th gen da Intel.

Pelo visto, você já tem a sua opinião formada sobre o assunto e não pretende mudá-la, por isso não há razão para estender esse debate.
Adrenaline não é tão bom tb, mas ai você tem até o Peperaio batendo na tecla. E sim, opinião formada pq eu já fiz os testes, tenho pessoas que realmente realizam benchmarks em contato e a gente viu por A+B que muitos resultados não condizem com a realidade.
 
Opa, 10600k ganhando de um 3600XT totalmente afinado (3800Mhz@CL13) e com OC, tem testes que ele ganha sem OC nenhum huasuahusuauhs:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não adianta, AMD só vai ganhar da Intel em jogos quando: aumentar o boost clock pra no mínimo igual os da Intel atingem OU melhorar consideravelmente a capacidade de OC, nada de +100+200Mhz e tbm reduzir e muito a latência de memória, enquanto um Intel afinado faz 33ns no Aida64 os Ryzen fazem 60-65ns e olhe lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se passar nos testes de benchmark do blender (AVX) e v-ray (no-AVX), acredito que esteja estável.
Realbench 2.56 tem AVX, eu costumo usar só ele pra validar meu OC de CPU, joguei mto BF5 ontem e tava de boa tbm.
 
Última edição:
Opa, 10600k ganhando de um 3600XT totalmente afinado (3800Mhz@CL13) e com OC, tem testes que ele ganha sem OC nenhum huasuahusuauhs:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não adianta, AMD só vai ganhar da Intel em jogos quando: aumentar o boost clock pra no mínimo igual os da Intel atingem OU melhorar consideravelmente a capacidade de OC, nada de +100+200Mhz e tbm reduzir e muito a latência de memória, enquanto um Intel afinado faz 33ns no Aida64 os Ryzen fazem 60-65ns e olhe lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Realbench 2.56 tem AVX, eu costumo usar só ele pra validar meu OC de CPU, joguei mto BF5 ontem e tava de boa tbm.

Só vai bater quando conseguirem diminuir essa latência, no youtube tem um cara que colocou o 3800X em 5.0(LN2) e mesmo assim não bateu o 9900k em 5.0.
 
enquanto um Intel afinado faz 33ns no Aida64 os Ryzen fazem 60-65ns e olhe lá.

Essa é a diferença óbvia de um

processador monolítico / INTEL
vs
processador chiplet / AMD RYZEN

Agora cabe a AMD dá seus pulos para reduzir a latência
 
Essa é a diferença óbvia de um

processador monolítico / INTEL
vs
processador chiplet / AMD RYZEN

Agora cabe a AMD dá seus pulos para reduzir a latência
É bom reforçar pq sempre vem uns fanboys da AMD aqui querendo impor que Ryzen é melhor :isquero:
 
É bom reforçar pq sempre vem uns fanboys da AMD aqui querendo impor que Ryzen é melhor :isquero:

Melhor é muito relativo, depende das circunstâncias, do que a pessoa deseja ou busca, orçamento, e etc.
 
Melhor é muito relativo, depende das circunstâncias, do que a pessoa deseja ou busca, orçamento, e etc.
Melhor em games, fato absoluto. Melhor em overclock, em estabilidade, plataforma mto mais madura com menos problemas.
 
Sim, tem AVX, mas não é "Heavy Load", recomendo usar pelo menos o cinebench r20 e o v-ray.
Rodei uns 5 Cinebench R20 seguidos e suave, sem WHEA erros no HWiNFO64, eu acho que tá estável sim, tô usando assim por mto tempo, rodei tbm Prime95 sem AVX por um tempo, com AVX as temps são bem altas, mas tô achando até alta as temps aqui pra um H150i Pro, pensando em trocar a pasta térmica, faz mto tempo que não mexo.
 
Rodei uns 5 Cinebench R20 seguidos e suave, sem WHEA erros no HWiNFO64, eu acho que tá estável sim, tô usando assim por mto tempo, rodei tbm Prime95 sem AVX por um tempo, com AVX as temps são bem altas, mas tô achando até alta as temps aqui pra um H150i Pro, pensando em trocar a pasta térmica, faz mto tempo que não mexo.

Eu não tinha me atentado a esses WHEA, no meu caso aparecia uns dois a cada meia hora de benchmark pesado, subi o vcore pra 1.37v e baixei o Uncore pra 4.4GHz, dai os erros pararam.
 
PSA: NÃO compre placas Z490 com o controlador ethernet Intel i225-V 2.5 GbE!







Sinto que as pessoas não estão gritando alto o suficiente ... A Intel já afirmou que deve haver uma correção de hardware. O firmware atualizado e a combinação [antiga] de drivers fazem com que você não precise redefinir o dispositivo toda vez que reiniciar (como fez anteriormente), mas ainda assim poderá ter perda de pacotes insana.

Os artigos sobre essa data remontam a março e abril, mas eu não fazia ideia de que esses problemas existiam até começar a tentar descobrir por que minha Ethernet estava desconectada em cada inicialização. Depois de corrigir isso, agora tenho lotes de perda maciça de pacotes a cada poucas horas. Eu sou expulso de jogos o tempo todo.

A pior parte é ... não há nada que você possa fazer! 99% das placas entusiastas possuem esse controlador Ethernet Intel ... Para obter algo diferente, é necessário fazer o downgrade ou planejar uma NIC em sua compilação. Não há RMA para obter uma versão fixa, porque ela ainda não existe!

Você tem duas opções:

  1. Aguarde até que o novo controlador chegue
  2. Compre outra coisa
Para referência, quando meu PC está tendo um ataque de merda e fingindo que não pode se conectar, todos os meus dispositivos móveis ficam perfeitamente felizes. Posso executar um teste de velocidade no meu telefone enquanto o PC está despejando e obtendo resultados perfeitos sempre.
 
Última edição:
DDR5



JEDEC publica novo padrão DDR5 para sistemas avançados de computação de alto desempenho e próxima geração

Suporte da indústria para DDR5

“Com a publicação do padrão DDR5 da JEDEC, estamos entrando em uma nova era de desempenho e capacidades de DDR. O DDR5, desenvolvido com um esforço significativo em todo o setor, marca um grande avanço na capacidade de memória, oferecendo pela primeira vez um salto de largura de banda de 50% no início de uma nova tecnologia para atender às demandas de IA e computação de alto desempenho ", disse Carolyn Duran, vice-presidente do grupo de plataformas de dados, GM - Memory e IO Technologies da Intel .






owCAPCyRTZ7Htjn8.jpg


DDR5_07.png


Micron-Channels.png


DDR5_12.png




Alder Lake é 10nm GPU e 14nm CPU

Facebook like bfloat16 and Cooper Lake <lost phone line, reconnect 10 mins later>

  • Alder Lake é 10nm GPU e 14nm CPU
  • Vários projetos - incluindo os principais, não os PCHs etc. - seriam TSMC. Não há divulgação de codinomes por enquanto.
  • Jim Keller foi quem propôs projetos na TSMC?
  • Jim e Murphy estavam batendo cabeças desde o ano passado em decisões técnicas
  • Nenhuma chance de volume de 7 nm em '21. Talvez um lançamento para certos projetos, mas o volume é '22. Estava planejando o H1 21 não faz muito tempo, mas não há chance.
  • SPR gravando em mais etapas que o normal. A Intel está eliminando quaisquer bugs que eles sabem que existem, corrigindo e recapitulando imediatamente. A linha telefônica estava irregular aqui, mas acredito que algo foi dito ao longo do processo, sendo uma maneira muito cara e rápida de preparar o chip para a produção,
  • A Apple definitivamente fará uma transição completa para o ARM em 2 anos.
  • Disponibilidade do ICL-SP nov -> mar
  • Nenhuma chance de GNR em 22. Espere em 23.
  • A Apple que está migrando para o ARM está pressionando a MS a obter um melhor suporte com as soluções ARM ... mas até agora o progresso é fraco. Vai demorar um pouco para que as coisas mudem.
  • Xe perde competitividade muito rapidamente. Começa de maneira adequada, mas não permanece assim.
  • Quando o Milan lançar, a Intel não terá ST no servidor

As partes que achei interessantes / úteis foram que a atividade recente em torno das vendas relacionadas ao datacenter covid-19 / WFH foi para a intel porque a infraestrutura já está construída em torno disso. e muitas empresas abandonaram o desenvolvimento de novos produtos (IE, material da AMD) para ajudar a desenvolver a expansão / capacidade dos sistemas existentes. Portanto, as grandes vendas da covid acabaram prejudicando a AMD em alguns casos. No geral (pelo menos para o datacenter), parece que teve um impacto negativo líquido na AMD.

Charlie acha que o servidor ice lake (devido à sua curta vida) será um produto que muitos OEMs não gostam. corredeiras de safira em 2022 (estimado).

O lançamento inicial da GPU da Intels será "adequado" e, depois disso, não estará com boa aparência.

  1. O Icelake paper foi lançado este ano devido a erros de segurança, mas nenhum volume OEM até março de 2021
  2. 2 de 3 fabs executando a linha de teste 10nm. Ainda problemas com o processo de 10nm.
  3. O Tigerlake é supostamente um processo melhor de 10nm +, mas o rendimento ainda é baixo.
  4. Cooperlake é ruim versus Icelake, mas o Facebook é o principal cliente da carga de trabalho do Bfloat 16 AI e da configuração 4P
  5. 4C Tigerlake com grande área de GPU devido ao baixo rendimento
  6. GPU Alderlake 10nm e CPU 14nm, devido ao baixo rendimento
  7. O Sapphire Rapid está gravando como nova maneira de gravar / etapas / Sapphire Rapid is taping it out as new way of taping/steps
  8. Jim Keller se esforçou bastante para terceirizar para a TSMC, e é por isso que ele se foi.
  9. A Apple fará a transição para o ARM completamente, mas o MacPro provavelmente permanecerá por muito tempo, semelhante à última vez que se mudou para o x86.
  10. O Sapphire Rapid provavelmente é 2022H1, pois Icelake está realmente implantando o 2021H1.
  11. É improvável que o Intel 7nm Granite Rapid seja exibido em 2022, pelo menos 2023 devido a 10).







 
Última edição:
DDR5



JEDEC publica novo padrão DDR5 para sistemas avançados de computação de alto desempenho e próxima geração

Suporte da indústria para DDR5

“Com a publicação do padrão DDR5 da JEDEC, estamos entrando em uma nova era de desempenho e capacidades de DDR. O DDR5, desenvolvido com um esforço significativo em todo o setor, marca um grande avanço na capacidade de memória, oferecendo pela primeira vez um salto de largura de banda de 50% no início de uma nova tecnologia para atender às demandas de IA e computação de alto desempenho ", disse Carolyn Duran, vice-presidente do grupo de plataformas de dados, GM - Memory e IO Technologies da Intel .






owCAPCyRTZ7Htjn8.jpg


DDR5_07.png


Micron-Channels.png


DDR5_12_575px.png




Alder Lake é 10nm GPU e 14nm CPU

Facebook like bfloat16 and Cooper Lake <lost phone line, reconnect 10 mins later>

  • Alder Lake é 10nm GPU e 14nm CPU
  • Vários projetos - incluindo os principais, não os PCHs etc. - seriam TSMC. Não há divulgação de codinomes por enquanto.
  • Jim Keller foi quem propôs projetos na TSMC?
  • Jim e Murphy estavam batendo cabeças desde o ano passado em decisões técnicas
  • Nenhuma chance de volume de 7 nm em '21. Talvez um lançamento para certos projetos, mas o volume é '22. Estava planejando o H1 21 não faz muito tempo, mas não há chance.
  • SPR gravando em mais etapas que o normal. A Intel está eliminando quaisquer bugs que eles sabem que existem, corrigindo e recapitulando imediatamente. A linha telefônica estava irregular aqui, mas acredito que algo foi dito ao longo do processo, sendo uma maneira muito cara e rápida de preparar o chip para a produção,
  • A Apple definitivamente fará uma transição completa para o ARM em 2 anos.
  • Disponibilidade do ICL-SP nov -> mar
  • Nenhuma chance de GNR em 22. Espere em 23.
  • A Apple que está migrando para o ARM está pressionando a MS a obter um melhor suporte com as soluções ARM ... mas até agora o progresso é fraco. Vai demorar um pouco para que as coisas mudem.
  • Xe perde competitividade muito rapidamente. Começa de maneira adequada, mas não permanece assim.
  • Quando o Milan lançar, a Intel não terá ST no servidor

As partes que achei interessantes / úteis foram que a atividade recente em torno das vendas relacionadas ao datacenter covid-19 / WFH foi para a intel porque a infraestrutura já está construída em torno disso. e muitas empresas abandonaram o desenvolvimento de novos produtos (IE, material da AMD) para ajudar a desenvolver a expansão / capacidade dos sistemas existentes. Portanto, as grandes vendas da covid acabaram prejudicando a AMD em alguns casos. No geral (pelo menos para o datacenter), parece que teve um impacto negativo líquido na AMD.

Charlie acha que o servidor ice lake (devido à sua curta vida) será um produto que muitos OEMs não gostam. corredeiras de safira em 2022 (estimado).

O lançamento inicial da GPU da Intels será "adequado" e, depois disso, não estará com boa aparência.

  1. O Icelake paper foi lançado este ano devido a erros de segurança, mas nenhum volume OEM até março de 2021
  2. 2 de 3 fabs executando a linha de teste 10nm. Ainda problemas com o processo de 10nm.
  3. O Tigerlake é supostamente um processo melhor de 10nm +, mas o rendimento ainda é baixo.
  4. Cooperlake é ruim versus Icelake, mas o Facebook é o principal cliente da carga de trabalho do Bfloat 16 AI e da configuração 4P
  5. 4C Tigerlake com grande área de GPU devido ao baixo rendimento
  6. GPU Alderlake 10nm e CPU 14nm, devido ao baixo rendimento
  7. O Sapphire Rapid está gravando como nova maneira de gravar / etapas / Sapphire Rapid is taping it out as new way of taping/steps
  8. Jim Keller se esforçou bastante para terceirizar para a TSMC, e é por isso que ele se foi.
  9. A Apple fará a transição para o ARM completamente, mas o MacPro provavelmente permanecerá por muito tempo, semelhante à última vez que se mudou para o x86.
  10. O Sapphire Rapid provavelmente é 2022H1, pois Icelake está realmente implantando o 2021H1.
  11. É improvável que o Intel 7nm Granite Rapid seja exibido em 2022, pelo menos 2023 devido a 10).








ST seria oq? só me lembra single-thread
 
O LGA 1200 vai durar 2 gerações, o LGA 1700 tudo indica que 3 e o AM4 vai morrer dps do Zen3 (corrija se eu estiver errado, mas os caras queriam podar as asas da b450 esse ano, imagina a próxima gen).


O i5 10400 a 2666 tem o msm desempenho em jogos q um 3600 com memórias a 3200 além de ser mais estável, (apesar q no teste do Adrena o 10400 teve muito mais vantagem (20 fps +) óbvio que com OC de memória o 3600 deve passar, mas pro povão o 10400 é uma opção mais safe. Tem aquela coisa também sobre longevidade, q na minha humilde opinião a Intel vai agraciar quem se importa com jogos, eles sabem mt bem que não dá pra competir em MT performance e eficiência contra Zen3 estando com o RKL.

O 3600 ainda faz overclock, com memória a 3200mhz já ganha desse i5 custando menos toda plataforma
 
O 3600 ainda faz overclock, com memória a 3200mhz já ganha desse i5 custando menos toda plataforma
"óbvio que com OC de memória o 3600 deve passar, mas pro povão o 10400 é uma opção mais safe "

Se nem leu tudo q eu disse e já veio pagar de espertão dando reply né, fanboy da AMD enfurecido. E não, 3200 ele não ganha, é equivalente e perde em jogos mais jogados, fim.
 
O 3600 ainda faz overclock, com memória a 3200mhz já ganha desse i5 custando menos toda plataforma
Não ganha, foi postado aí atrás, e grande overclock que o 3600 faz, de 4.0 pra 4.2? kkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sempre ven fanboy AMD nesse tópico e nunca vejo pessoal da Intel indo falar coisa lá no tópico do Ryzen :conte:
 
Não ganha, foi postado aí atrás, e grande overclock que o 3600 faz, de 4.0 pra 4.2? kkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sempre ven fanboy AMD nesse tópico e nunca vejo pessoal da Intel indo falar coisa lá no tópico do Ryzen :conte:
Eles não aguentam q uma arquitetura de 5 anos atrás ainda dá pau no cpu deles em joguinhos, querem ganhar em tudo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo