[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Diferença que uma frente mesh faz é absurda, quando eu usava um case com frente de vidro, mesmo com todos os fans instalados só de tirar o vidro e deixar o filtro puro caia 8 graus na gpu e 5 na cpu.
Frente mesh geralmente é a melhor, eu evito por conta da maresia já que ela fica toda enferrujada, essa 4000D airflow é otima pois é so um painel com cortes. Não é mesh e oferece um bom airflow, além de não enferrujar.

Frente mesh geralmente é a melhor, eu evito por conta da maresia já que ela fica toda enferrujada, essa 4000D airflow é otima pois é so um painel com cortes. Não é mesh e oferece um bom airflow, além de não enferrujar.
Falei mesh mais me referindo a "frente aberta" mesmo, que é o mesmo caso do 7000D, é só 1 filtro na frente dos fans e pronto, a gradinha com os polígonos é mais uma decoração pra ficar bonitinho, aquelas gradinhas furadas com pintura eu também não gosto, mesmo sem maresia com o tempo descasca e enferruja a frente.

Quantos fans vem nesse case?
Vem somente com 2 fans, mas eu to rodando com 4 no momento, quero aumentar pra 6 na case. No momento to usando 3 como intake e 1 tirando ar, pois ainda tenho o Noctua com seus 2 fans de 140 expulsando ar do gabinete também, dai acho q mesmo do jeito que está, o gabinete está operando a presssão negativa.

Entendi. Estou perguntando pois esse case está nas mi hás opções de escolha.
Essa case é ótima, acho bem espaçosa e tem excelente airflow, única coisa que tenho contra é que a versão preta o vidro é escurecido, na branca é completamente transparente. A minha versão é a branca, ela é melhor para ver luzes rgb.

Pretendo pegar a branca mesmo caso decida por ele.
Essa case é ótima, acho bem espaçosa e tem excelente airflow, única coisa que tenho contra é que a versão preta o vidro é escurecido, na branca é completamente transparente. A minha versão é a branca, ela é melhor para ver luzes rgb.

Tem o 5000D airflow também que é maior, tá 200 reais mais caro que o 4000D hoje na loja que explode, mais valido na minha opinião a não ser que o espaço seja extremamente limitado ai.
Espaço não é problema... É que vou decidir em qual case vai ficar o PC secundário... Meu case atual é um cristal 680x (excelente) e provavelmente não vou trocar.
Apareceu também o 4000x mais barato que o 4000d e já com as 3 fans (salvo engano são as LL120). Acho que vou nele.

Alguém aqui pediu esses adaptadores LGA 1700 da Noctua ?

Pedi e estou aguardando chegar ainda
Teve que pagar pelo envio e/ou tem um prazo? No site dentre diz que enviam, mas não sei se vale pro Brasil e quanto tempo demora.

Última edição:
Teve que pagar pelo envio e/ou tem um prazo? No site dentre diz que enviam, mas não sei se vale pro Brasil e quanto tempo demora.

Não é necessário pagar nada, eles enviam gratuitamente, o meu já foi enviado, eles mandam o código de rastreio mas até hoje não caiu no sistema de consultas dos correios (foi postado no começo da semana passada), então não sei quando vai chegar.

Aproveitando, dando parabéns a Cooler Master do Brasil por estarem preparados para o lançamento do LGA 1700 e pelo suporte, o meu bracket LGA 1700 chegou antes do previsto, eu esperava que fosse entregue em algum momento desta semana, mas para a minha surpresa chegou no sábado de manhã 😄

NCPAMhA.png

Como estão as temps de vocês com o 12700k?

Aqui no BF 2042 chegou a ficar em 80 graus. Tô usando em stock e refrigerando com um NH-U12S.

Vocês deixaram com as configurações originais da BIOS ou deram uma refinada pra melhorar a temperatura?

Aqui no BF 2042 chegou a ficar em 80 graus. Tô usando em stock e refrigerando com um NH-U12S.

Vocês deixaram com as configurações originais da BIOS ou deram uma refinada pra melhorar a temperatura?
Aqui chegou bater 85, mas é por causa do meu gabinete é que é péssimo.
Quando tira a tampa lateral fica entre 65 a 70

Aqui chegou bater 85, mas é por causa do meu gabinete é que é péssimo.
Quando tira a tampa lateral fica entre 65 a 70
Mesmo assim ainda tá alto. Vejo vídeos no youtube de 12700k rodando o jogo na casa dos 50 graus.

Eu tava pensando em pegar um Noctua compatível com outro socket e pedir o kit, mas infelizmente vi que poderia acabar ficando muito tempo no aguardo.

Eu tava pensando em pegar um Noctua compatível com outro socket e pedir o kit, mas infelizmente vi que poderia acabar ficando muito tempo no aguardo.
O NH-D15 na WAZ, já vem compatível na caixa com o LGA 1700

Mesmo assim ainda tá alto. Vejo vídeos no youtube de 12700k rodando o jogo na casa dos 50 graus.
Vc acredita nesses vídeos de YouTube :poker:
la o cara está com temperatura de ambiente de 20 graus e ar condicionado menos que isso.
Brasil é 31 graus e a noite está 25c

Eu não acredito em nenhum video de comparação no youtube que não seja de canal grande.
E ainda assim sei que o canal está testando em condições que não condizem com a realidade tipo: temperatura controlada, sem case e em um bancada

O NH-D15 na WAZ, já vem compatível na caixa com o LGA 1700
Valeu, mas eu tava vendo um bem mais barato.
A ideia era pegar esse outro bem mais barato e pedir adaptador. Mas corro o risco de ficar até Fevereiro esperando. Ainda nem comprei a mobo, mas assim que pegar vou querer o cooler logo.

Valeu, mas eu tava vendo um bem mais barato.
A ideia era pegar esse outro bem mais barato e pedir adaptador. Mas corro o risco de ficar até Fevereiro esperando. Ainda nem comprei a mobo, mas assim que pegar vou querer o cooler logo.
Estou quase na mesma situação hahaha. No meu caso, vou pegar um WC porém vou esperar um pouco para que venham com o kit já. Segundo a loja que enviei e-mail, a partir de janeiro já vão ter produtos... se não, é esperar mesmo. Não tem jeito.

Como tá na assinatura ali, 45~65 graus jogando, 86 graus no prime95, se tu fizer um undervolt em stock consegue tirar em media -0.070v pelos meus resultados e de outros que vi em fóruns sem perder a estabilidade, aqui caiu quase 10 graus do stock fazendo esse undervolt (67 graus no prime95) quando testei.
Lembra que a maioria desses youtubers roda ele com o power limit em 125W, e as mobos setam pra 190w padrão, um exemplo:
cpu-temperature.png

Vc acredita nesses vídeos de YouTube :poker:
la o cara está com temperatura de ambiente de 20 graus e ar condicionado menos que isso.
Brasil é 31 graus e a noite está 25c
Aqui a noite a media é de 27~28 graus :fire:
Eu não acredito em nenhum video de comparação no youtube que não seja de canal grande.
E ainda assim sei que o canal está testando em condições que não condizem com a realidade tipo: temperatura controlada, sem case e em um bancada
Nem os grandes da pra levar 100% em conta os resultados, a metodologia de testes ainda é muito fraca. A exemplo de uns testes de vrm que estava vendo, onde só levam em conta a temperatura absoluta, mas esquecem completamente dos componentes/controladores diferentes e com frequência padrão maior que obviamente gera mais calor.

Users who are viewing this thread

Voltar