Galera, uma amiga da minha patroa que mora nos EUA tá vindo em janeiro e vou aproveitar pra pedir umas coisas. Minha build tá ficando antiga 4790k, mas tenho uma 3070ti pois minha 1080ti morreu, e com os preços de hj foi o que deu pra comprar.
Meu foco é apenas games. Estava na dúvida entre intel e amd mas agora com essa gen nova da intel parece q ela recuperou um pouco a performance né?
Vou pedir pra trazer apenas coisa pequenas, processador, memorias e hd nvme.
Processador 12700k? Pelo o que vi pra games n compensa mto o 12900k correto?
Pensei em DDR4 mesmo, visto que dd5 está em falta e o preço é absurdo, então tipo umas CORSAIR Vengeance 4000 - 2x16gb.
HD um Samsung 2tb 980 pro (ainda n sei qual melhor configuração pra montar pq vou fica com 3 hds, esse um ssd de 500 da samsung que é meu boot hj e um de 3tb normal da WD).
Fico na dúvida da placa mãe, que vou ter que comprar aqui mesmo pois é grande. Pelo o que pesquisei tem a Asus TUF e a Gigabyte Gaming X, sempre tive asus mas n tenho paixão. Queria uma boa que n fosse um absurdo de cara.
E outra duvida que tenho é do resfriamento, hoje eu tenho um AIO da corsair H100i Pro. Mas não achei com segurança se ele é compatível com esses novos processadores e nem se tanka eles (12700k ou 19900k).
Qualquer ajuda/opinião fico agradecido!
Valeu!