[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Acho que vou esperar a próxima geração. 0% de melhora de desempenho em 4k sobre meu i9 10850k :feelbad:

Depende do jogo
No BF 2042 voce vai sentir uma melhora pq o jogo é muito CPU Bound.
Star Citizen tb.

Agora Resident Evil 8, vai ter 0 melhora pq o jogo é GPU bound.

Depende do jogo.

Depende do jogo
No BF 2042 voce vai sentir uma melhora pq o jogo é muito CPU Bound.
Star Citizen tb.

Agora Resident Evil 8, vai ter 0 melhora pq o jogo é GPU bound.

Depende do jogo.
Não jogo nenhum desses jogos e por hora não tenho nenhum jogo CPU bound.:bem:
Dá pra vc esperar de boa até a 14ª, DDR5 já vão estar mais "maduras" e esperamos que mais baratas tb
Barato acho que só se o dolar cair. Duvido muito que a falta de componentes vai melhorar em 2022 :crycat:

Não jogo nenhum desses jogos e por hora não tenho nenhum jogo CPU bound.:bem:
O q vc joga?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@n3cr1d

Resposta do cara dos parafusos da Corsair:

"boa noite, a partir do dia 3, pausei os anúncios por causa das festas do fim de ano."

FOI ACHADO O PROBLEMA NAS PLACAS-MÃE ASUS ROG MAXIMUS Z690 HERO

rcBr0sv.png

To safe guys

:bem:

Pessoal, só para confirmar, estive dando uma pesquisada mas as informações ainda são muito vagas... Qual vai ser o limite de clock das memórias, o padrão sem considerar overclock, para a plataforma B660 + i5 12400F (DDR4)?

Afinal, como ficaram as placas da gigabyte após a BIOS F6 ?
Estou querendo comprar minha placa mãe e as opções DDR4 estão bem limitadas ou com preço descolados. Alguém sabe onde teria a MSI MAG TOMAHAWK DDR4 (tirando a scalper P.S.) ?

Estou querendo comprar minha placa mãe e as opções DDR4 estão bem limitadas ou com preço descolados. Alguém sabe onde teria a MSI MAG TOMAHAWK DDR4 (tirando a scalper P.S.) ?
Pra um pessoal que usa 4 pentes ai no tópico resolveu os problemas que tinham com xmp, nunca tive nenhum problema usando 2 pentes single rank desde o primeiro dia na F4, continuo na F6a e não vou atualizar.

estou na F6, para usar 4x pentes em gear 1 eu tive que tunar tudo manualmente, aumentar vccsa, vdd, comand rate para 2, acredito que sua memória da assinatura vai funcionar bem, pois são dois pentes e baixa frequencia. Usar 4x pentes em gear 1 de alta frequencia é dor de cabeça por enquanto, gear 2 pega xmp perfeitamente, mas fica com latencia de mais de 80ns que é horrivel, aqui em gear 1 fica 57 ns e gear 2 fica 79ns

Última edição:
To usando os standoffs LGA1200 da corsair aqui ainda e funciona de boa então pode comprar e usar sem até conseguir pegar (se quiser pegar), consegui pegar de fora os 1700 com um amigo que vem de viagem já que esse preço BR é inaceitável e vou testar aqui em alguns dias, mas duvido que mude algo.
Um update sobre os standoffs LGA1700 da corsair pra quem tiver interesse, não mudou absolutamente nada como esperado, só perdi tempo trocando mesmo :bem:

É tenso mesmo.

Nos EUA/Europa, as lojas não botam sobrepreço como as 3 lojas do Brasil fazem.
Eles colocam os preços MSRP. Vendeu, vendeu. Quem chega primeiro pega.

Daí os scalpers dobram o preço MSRP no ebay.

Daí lá está tudo em falta. Não tem memória DDR5. Não tem placa-de-vídeo e etc.

No Brasil, o sobrepreço vem oficialmente nas lojas, e dai aqui tem estoque... na medida do possível. Porque os scalpers aqui dobram o preço já dobrado... então é dificil vender.

O q vc joga?

@n3cr1d

Resposta do cara dos parafusos da Corsair:

"boa noite, a partir do dia 3, pausei os anúncios por causa das festas do fim de ano."
Nossa mano, to atrás desse parafuso éin! Espero que o cara apareça! Resposta da Corsair brasil foi o link dele no Mercado Livre...rs

Valeu

Um update sobre os standoffs LGA1700 da corsair pra quem tiver interesse, não mudou absolutamente nada como esperado, só perdi tempo trocando mesmo :bem:
kkkkkk...a cara desse velho eu racho o bico.
Sério mesmo? Vi que tem uma diferença milimétrica pra poder ficar mais justo o WC. Tenho um H60 e ele tá na lista dos que podem ser usados com o tal do retrofit kit que não existe em lugar nenhum...rs.

Será que o H60 é pouco pro i7-12700K?

Gente, qualquer coisa compra o retrofit direto da corsair USA e manda para um redirecionador.

Compra logo uns 10 pacotes para depois vender no ML hue hue

Nossa mano, to atrás desse parafuso éin! Espero que o cara apareça! Resposta da Corsair brasil foi o link dele no Mercado Livre...rs

Valeu

kkkkkk...a cara desse velho eu racho o bico.
Sério mesmo? Vi que tem uma diferença milimétrica pra poder ficar mais justo o WC. Tenho um H60 e ele tá na lista dos que podem ser usados com o tal do retrofit kit que não existe em lugar nenhum...rs.

Será que o H60 é pouco pro i7-12700K?
Tem 1mm de diferença na altura, H60 vai passar fome com o 12700K, mas muita fome mesmo.

Bichinho tá pronto galera
A placa de video vai ficar pra depois, vou ficar com a GTX 1080 mesmo

Sai de um 6700k, 16gb de ram, do build antigo ficou o monitor, a fonte (ainda está na garantia) e os SSDs/HDs.

PS: vou arrumar os cabos quando chegar o bracket do 1700, enquanto isso vai ficar assim mesmo.

Se pá, compra uns cabos sleve branco. ia ficar daora.

Daria tempo de comprar os cabos e chegar o bracket não?

Se pá, compra uns cabos sleve branco. ia ficar daora.

Daria tempo de comprar os cabos e chegar o bracket não?
Nah, vai ficar cabo preto mesmo, depois de montado eu nem olho direito pro pc :haha:

Nah, vai ficar cabo preto mesmo, depois de montado eu nem olho direito pro pc :haha:
saiu de um 6700k...
sua build vai durar muitos anos :joia:
aqui eu sai de um i7 7700 pra um ryzen 5800x...
só pq tava tendo mt stuttering e é até pecado comprar uma 3070 e usar só 50% dela kkk
tirando esses lances de pbo e etc esses processadores da amd são mt bons mas não sei pq ainda prefiro intel...
gosto só de ligar e usar e não tendo de refinar...
mas tava dificil achar 10gen com um custo beneficio bom,11gen nem pensar e 12 veio salgado o que era de se esperar

saiu de um 6700k...
sua build vai durar muitos anos :joia:
aqui eu sai de um i7 7700 pra um ryzen 5800x...
só pq tava tendo mt stuttering e é até pecado comprar uma 3070 e usar só 50% dela kkk
tirando esses lances de pbo e etc esses processadores da amd são mt bons mas não sei pq ainda prefiro intel...
gosto só de ligar e usar e não tendo de refinar...
mas tava dificil achar 10gen com um custo beneficio bom,11gen nem pensar e 12 veio salgado o que era de se esperar
Ah sim, infelizmente Brasil pra comprar hardware é um baita sofrimento em questão de preço.

Users who are viewing this thread

Voltar