APU nunca vai ser igual um CPU qdo se fala em AMD, cache é cortado o que cai muito a performance.
No caso, citam para essa linha 16Mb L3 cache, o 5600X tem 32Mb L3 cache.
APU nunca vai ser igual um CPU qdo se fala em AMD, cache é cortado o que cai muito a performance.
No caso, citam para essa linha 16Mb L3 cache, o 5600X tem 32Mb L3 cache.
A Intel se esqueceu desajeitadamente de lançar drivers gráficos para Rocket Lake
A Intel não lançou um driver gráfico para a 11ª Geração Core S-Series
A AdoredTV notou que a Intel não lançou drivers para suas CPUs Rocket Lake.
Atualização: Lisa Pearce, diretora de engenharia de software gráfico, confirmou no Twitter que o driver de GPU Rocket Lake será lançado na segunda-feira:
![]()
Intel awkwardly forgot to release graphics drivers for Rocket Lake - VideoCardz.com
Update (April 3rd): Intel added Rocket Lake support to the previously released driver (9316). Intel has not released a graphics driver for the 11th Gen Core S-Series AdoredTV noticed that Intel did not release drivers for its Rocket Lake CPUs. There is a good chance that some of our readers...videocardz.com
Nisso terei que concordar, intel é 10x melhor que AMD no quesito estabilidade e simplicidade, a AMD sabe fazer o produto mas não sabe lapidar, é um lixo em software e isso se replica as suas GPU´s. A que saudade muitas vezes tenho do meu 9700k, meu 5800x qualquer navegador ja pula pra 50 graus a coisa é mt ''inquieta'', não existe ocioso para eles, a quem defenda, a AMD pode ta nadando agora, mas torço uma reviravolta para intel, sempre fui usuário terminei n gostando muito do AMD pra baixar um torrent é 50 graus, qualquer coisinha no Windows é 50 graus.Realmente, esta geração foi surpreendente, muitos cpus competitivos ainda estando em 14nm. O 11400F sem concorrente e 11600KF com desempenho equivalente e menor preço.
11700K com poucos ajustes alcança o nível do 11900K, desempenho equivalente em apps de produção ao 5800X e melhor em jogos.
11900K, melhor 8-core e líder em jogos, apesar de não valer a pena.
14nm, backport e ainda atinge mais clocks e IPC muito próximo de Zen3. Realmente lastimável, imagina se fosse TGL-S.
![]()
Mas o melhor ponto de Rocket Lake é apenas um: ESTABILIDADE.
Não tem USB bugada, BSOD, WHEA error, não precisa ficar atualizando AGESA a cada 5 minutos. É claro, tem pessoas que não tem problemas com Ryzen 5000, muito bom, mas outros...
Imagina se você é um usuário comum e não sabe atualizar AGESA, fica com USB bugada até o fim da sua vida. Que papelão da AMD, até hoje não sabe lançar um produto que funciona direito.
E que venha Alder Lake, big.Little, mais IPC, DDR5, PCIe 5.0, CXL, dobro de performance MT por watt.
Não ache que os 11000 estão mais frios não viu.Nisso terei que concordar, intel é 10x melhor que AMD no quesito estabilidade e simplicidade, a AMD sabe fazer o produto mas não sabe lapidar, é um lixo em software e isso se replica as suas GPU´s. A que saudade muitas vezes tenho do meu 9700k, meu 5800x qualquer navegador ja pula pra 50 graus a coisa é mt ''inquieta'', não existe ocioso para eles, a quem defenda, a AMD pode ta nadando agora, mas torço uma reviravolta para intel, sempre fui usuário terminei n gostando muito do AMD pra baixar um torrent é 50 graus, qualquer coisinha no Windows é 50 graus.
Duas bios resolvem, não milhões de agesa todo mês, a AMD tá parecendo aquelas revistas da natura assine a revista e ganha os brindes no caso da AMD são as agesa , arrumam uma coisa quebram outra.Não ache que os 11000 estão mais frios não viu.
Tb vim de uma plataforma Intel onde em idle tinha temperaturas muito mais baixas.
A temperatura dos Ryzen se deixar o CPU em stock é alta mesmo, não gostei, prefiro fixar um clock, mas sabemos que muitos usuários não sabem e nem querem ter esse trabalho.
Mas acredito que a 11ª geração tb tenha esse problema, vi o review do Adrenaline do 11600k e mesmo com o PC sem estar fazendo nada o clock ficou no máximo, acredito que a temperatura tb fique elevada.
O 11600K está competindo muito bem, trazendo desempenho equivalente, headroom para overclocking, estoque e principalmente ESTABILIDADE, pra quem gosta de USAR O COMPUTADOR e não ficar brincando de atualizar AGESA de produto que não funciona.
![]()
São 19 euros de diferença por um kit melhor, que ainda pode ter seu preço reduzido substituindo o 11600K pelo 11600K(F). É bom que a AMD reveja suas políticas de preço, caso contrário...
O preço da foto é MOBO + CPU + COOLER.Não pode esquecer o valor das mobos, que estão muito caras para Z590 e B560.
Em dolar, o preço de mobo é bem mais cara para Intel se comparar os 2. Os coolers se equivalem.O preço da foto é MOBO + CPU + COOLER.
O 11600K está competindo muito bem, trazendo desempenho equivalente, headroom para overclocking, estoque e principalmente ESTABILIDADE, pra quem gosta de USAR O COMPUTADOR e não ficar brincando de atualizar AGESA de produto que não funciona.
![]()
São 19 euros de diferença por um kit melhor, que ainda pode ter seu preço reduzido substituindo o 11600K pelo 11600K(F). É bom que a AMD reveja suas políticas de preço, caso contrário...
Já saíram as bios dos fabricantes, não são todas as mobos Z490 e H470 que vão suportar a 11gen. Cada marca escolheu alguns modelos.O 11400f vai continuar sendo o melhor C&B, igual acontecia com o 10400f.
Esse 11600k pelo que briga de igual pra igual com o 5600x, muito bom!
Ainda não saiu BIOS para as mobos da 10ªg suportar a 11ª? Parece que iria sair para a linha H e Z não? Se sair o preço fica melhor ainda do kit, uma H acha com preço abaixo de 700
Puts, ai não ajuda muito.Já saíram as bios dos fabricantes, não são todas as mobos Z490 e H470 que vão suportar a 11gen. Cada marca escolheu alguns modelos.
São apenas 3 modelos H470 da Asus, por exemplo e o menor custo é R$ 1300,00.
olhe os preços no brasil antes de postar lorota e veremos motivos de pegar um 11600k aquiO preço da foto é MOBO + CPU + COOLER.
enquanto isso minha b450m de 600 e pouco ja suporta meu 5600x tranquilamente sem nenhum problema, gastando metade da energia.Já saíram as bios dos fabricantes, não são todas as mobos Z490 e H470 que vão suportar a 11gen. Cada marca escolheu alguns modelos.
São apenas 3 modelos H470 da Asus, por exemplo e o menor custo é R$ 1300,00.
11400 é o unico com bom CxB, 11600 so compensa la fora no momento. um 10700 é mais negocio que ele e não fica muito atras em jogos(alem de ser mais facil de achar mobo com preço bom)Do que eu vi, o único razoavelmente bom nessa geração é o 11600 e derivações. Mas só pra quem está saindo de gerações muito antigas ou daquelas que a Intel achava que qualquer coisa além de 4 núcleos e 4 threads era coisa premium.
Para quem já está na décima, até mesmo pelos preços daqui (exceto se o cidadão tem dinheiro ou mora fora), é um baita desperdício de dinheiro.
Preços no Brasil? desde quando o mercado brasileiro é referência de sucesso de um produto? ainda mais eletrônico. Tá consumindo metade da energia e com o dobro de bugs, USB, BSOD, WHEA Erros, atualiza mais AGESA do que bebe água.olhe os preços no brasil antes de postar lorota e veremos motivos de pegar um 11600k aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
enquanto isso minha b450m de 600 e pouco ja suporta meu 5600x tranquilamente sem nenhum problema, gastando metade da energia.
11400 é o unico com bom CxB, 11600 so compensa la fora no momento. um 10700 é mais negocio que ele e não fica muito atras em jogos(alem de ser mais facil de achar mobo com preço bom)
Preços no Brasil? desde quando o mercado brasileiro é referência de sucesso de um produto? ainda mais eletrônico. Tá consumindo metade da energia e com o dobro de bugs, USB, BSOD, WHEA Erros, atualiza mais AGESA do que bebe água.
![]()
Vendendo que nem água, fracasso.