Acabei ficando com o 11600K acompanhado de um gammaxx l240t, consegui por 1670 só o processador lacrado, acho que foi um bom negocio tendo em vista que no Ali o 10600KF partiu de 1250 para 1400, a diferença é pouca, vou ficar na ultima geração e não preciso ter dor de cabeça para procurar uma placa de vídeo para ficar de quebra galho.
Agora é só esperar chegar... kkk
Depois de pesquisar muito bem mudar se idéia umas quatro vezes, decidi pelo 10700f. Qual mobo mais barata tem hoje no mercado que leva tranquilo essa cpu?
Foco em jogos 1080p. VGA é uma rx580 8g que pretendo upar para uma rtx 3060 no final do ano que vem.
Nova BIOS de placas-mãe Gigabyte Aorus B560 permitem overclocks de CPUs Intel Core io 11900k até frequências de 5,1GHz em todos os núcleos, além de perfil
adrenaline.com.br
"DrMOS de 12+1 fases com 60 amperes para cada uma, além de cobertura de dissipação de calor para todas as VRMs do modelo."
Com a nova BIOS os processadores Intel Core i9 11900k já suportados podem ter incremento de suas frequências para até impressionantes 5,1GHz em todos os núcleos. Graças ao projeto de slots de memória com circuitos anti-interferência, o perfil de alto desempenho XMP consegue elevar a frequência base de operação das memórias DDR4 a 4800 MHz com overclocks em até 5300 MHz, velocidades extremamente altas que deixam claro quão eficiente e robusto é o projeto dessas placas Aorus.
E eu comprava fan na Sta. Efigênia em SP por 4,00 a 7,00. Só o plástico e fio com conector de 4 pinos, sem led, sem nada que fizesse custar mais de 10,00...hoje um fan Noctua custar 144,00 ?!? pqp mano!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Uma mobo com 8+1 fases de VRM já dá pra usar o 11700 acima de 125W (4.4Ghz).
A 4.9Ghz precisa de 178W, aí o ideal já é uma ASRock Steel Legend B560 sobra potencia (>200W).
Uma mobo de 10+2 ou 12+2, dá conta.
11700K acho furada total, não compensa em nenhuma hipótese.
eu acho que qualquer intel 11th gen acima do 11400 bem questionável e com CxB melhores na 10th gen(como o 10700/10900) ou na amd(do 5800x pra cima).
Mas pra budget build, intel nem tem concorrencia nos 4/8 e 6/12 praticamente... ainda mais com 5600x proibitivo
11400 está caro pq sabem que quem esta montando cpu ou já tem gpu ou vai comprar tb,e como não tem gpu barata.... pra que manter diferença baixa?
e já aproveitam que sabem que como todos que vao pra 11th tem que comprar mobo, já tentam atrair maior publico com a cpu mais barata e lucrar mais na mobo; ainda mais com os preços que intel ta passando o 11400 ficando bem em conta.
eu acho que qualquer intel 11th gen acima do 11400 bem questionável e com CxB melhores na 10th gen(como o 10700/10900) ou na amd(do 5800x pra cima).
Mas pra budget build, intel nem tem concorrencia nos 4/8 e 6/12 praticamente... ainda mais com 5600x proibitivo
11400 está caro pq sabem que quem esta montando cpu ou já tem gpu ou vai comprar tb,e como não tem gpu barata.... pra que manter diferença baixa?
e já aproveitam que sabem que como todos que vao pra 11th tem que comprar mobo, já tentam atrair maior publico com a cpu mais barata e lucrar mais na mobo; ainda mais com os preços que intel ta passando o 11400 ficando bem em conta.
No final das contas, realmente o 10400F + aquela mobo da Asus que sai com cupom por R$ 474,90, é o melhor CxB disparado.
O 11400F é o chamativo da novidade nesse atual momento e com ele vem a mobo mais cara, tem que pensar, mas ainda assim julgo melhor opção que o 5600X.
Já no patamar do 8/16, no meu caso o 11700, vendo o preço no mercado e precisando de CPU com iGPU, a promo da Kabum e descontando mais ainda com -5% cupom e -cashback que eu tinha, saiu bem barato...R$ 1560,00. Mesmo o 5800X sendo melhor em diversos aspectos, meu gosto particular pesa para Intel e consegui um valor que de fato me dá margem para escolher uma mobo melhor e mais outras coisas que estão na minha lista.
Vi que saiu um ADATA XPG SX8200 1Tb M.2 por preço bom na Pichau, aproveitei e arrematei também.
Vai ficar uma máquina bem boa e até acima do planejado, com isso darei um tempo de amadurecimento da plataforma e arquitetura nova do Alder Lake e o que vier com ele.
Eu! Mas ainda não estressei o bicho. No Windows achei bem mais responsivo que meu Ryzen 1700 anterior.
De queixa, só a p**** da memória que tá dando tela azul quando ativo o XMP na sua velocidade padrão.
Eu! Mas ainda não estressei o bicho. No Windows achei bem mais responsivo que meu Ryzen 1700 anterior.
De queixa, só a p**** da memória que tá dando tela azul quando ativo o XMP na sua velocidade padrão.
Não me preocuparia muito com o prime95, pois é um stress bem forte no conjunto todo.
Estou achando que a voltagem na memória seja a questão do problema, procure relaxar o timming e tente colocar em 3000Mhz manualmente.
Não me preocuparia muito com o prime95, pois é um stress bem forte no conjunto todo.
Estou achando que a voltagem na memória seja a questão do problema, procure relaxar o timming e tente colocar em 3000Mhz manualmente.
Cara, sabe que dei uma repensada, e vou ficar mais humilde na build, vendi minha 3070 por mais que o dobro que paguei.
O 11700 é um exagero se pensando em jogos somente, vai bater aqui e voltar para Kabum.
Vou ver se vira um 10400F e mobo de R$ 500 com uma VGA vagaba aqui que tá sobrando.
Cara, sabe que dei uma repensada, e vou ficar mais humilde na build, vendi minha 3070 por mais que o dobro que paguei.
O 11700 é um exagero se pensando em jogos somente, vai bater aqui e voltar para Kabum.
Vou ver se vira um 10400F e mobo de R$ 500 com uma VGA vagaba aqui que tá sobrando.
Bingo! não deu erro no prime @2933mhz CL17-18-18-38 1.35v
A 3066mhz o windows funcionou de boa, mas o prime num aguenta 10 segundos. kkkk
E não existe a opção de exatos 3000mhz na bios
Intel 12th Gen Core CPU @ 2.2 GHz in DOTA2 An engineering sample of the Alder Lake-S processor has appeared in the benchmark database of CapFrameX software. This could be the first gaming benchmark of Intel Alder Lake-S to date. While the manufacturer has already showcased the Alder Lake-S test...
A Corsair divulgou nessa semana um novo post em seu blog oficial destacando as vantagens e novidades da geração DDR5 de módulos de memória RAM. A empresa
adrenaline.com.br
A Corsair divulgou nessa semana um novo post em seu blog oficial destacando as vantagens e novidades da geração DDR5 de módulos de memória RAM. A empresa revelou também specs de seus próprios modelos, que devem ser lançados alcançando os 6400 MHz.
São vários gráficos com as cores da fabricante, mas as informações não são exatamente inéditas para quem acompanha as novidades dos componentes no mundo do hardware. A empresa fala dos novos padrões estabelecidos pela própria JEDEC para as memórias DDR5, como capacidades alcançando 128GB num único módulo e a eficiência energética, que melhorou.
Como divulgado anteriormente, as memórias DDR5 vão conseguir operar em 1,1V, enquanto a geração passada, DDR4, precisava de pelo menos 1,2V para trabalhar. Também é interessante destacar que a velocidade de 6400 MHz é o padrão mais rápido dos módulos segundo a JEDEC, mas isso não leva em conta possíveis overclocks. Sabemos desde já que esses módulos vão conseguir velocidades ainda maiores direto da caixa, através de perfis XMP, por exemplo.
- Continua após a publicidade -
"Com o DDR5, módulos individuais são divididos em dois canais por design, permitindo caminhos menores que contribuem para menos latência e velocidades maiores quando falamos da comunicação com ICs individuais de memória um módulo de memória. Isso também permite o que chamamos de espelhamento de comando, já que o sinal da CPU tem que viajar por um caminho menor no geral para acessar bancos específicos de memória, enquanto na DDR4 o sinal do comando tem que passar por todos os bancos da memória numa cadeia mais longa." Trecho do documento da Corsair a respeito de DDR5
A demanda por chips está em alta, porém a indústria está com dificuldades para acompanhar a demanda. Mesmo recentes investimentos no aumento de produção,
adrenaline.com.br
Os comentários do presidente da IBM, se somam aos comentários de Pat Gelsinger, CEO da Intel. "Nós temos o necessário para ajudar. Penso que ainda vai demorar uns dois anos até que a gente tenha a habilidade de lidar totalmente com isso. Precisamos de alguns anos para aumentar nossa capacidade".