Intel Core 2 Quad: qual é melhor?

lucasrm-8

Lucas < RIB >
Registrado
bom pessoal, eu to aki para perguntar uma parada, eu to quernedo comprar um pc novo, mas to com uma duvida d q processador escolher. eu queria saber o que e melhor, eu comprar um q9300, ou comprar um q6600 e depois no futuro atualisar par um q9450 ou q9500

vlw
 
Depende quanto vc vai pagar no Q6600 e Q9300, se a diferença for minima pega logo o Q9300, do contrário Q6600. Até porque a diferença entre eles é minima.

E não existe Q9500, é Q9550.
 
Depende, vai só jogar ? Se for compensa mais pegar um E8500 agora... E no futuro um Q9550...

[χђ†].
 
não compensa um E8500.. pega um E8400 q gira praticamente igual ao E8500 .. a diferença de preço é de quase 100$... altos overs com o 8400...
 
não compensa um E8500.. pega um E8400 q gira praticamente igual ao E8500 .. a diferença de preço é de quase 100$... altos overs com o 8400...

Mult maior, ajuda muito no over! E ele ta o preço de um Q9300 se for comparar ambos em jogos o E8500 da um pau no Q9300...

[χђ†].
 
Mult maior, ajuda muito no over! E ele ta o preço de um Q9300 se for comparar ambos em jogos o E8500 da um pau no Q9300...

[χђ†].

Cara, nem todo user aqui no fórum é extreme e muito menos de time overclocker, o cara pagar bem mais porque tem 0.5x a mais é froidz..vc nem sabe se o cara vai fazer overclock :p e só uma mobo intel de $ 60 da vida mesmo pra não fazer 445FSB que já seria 4ghz em um E8400, mais que isso pra uso diário não é um usuário comum e muito menos precisaria vir em um fórum pedir recomendação do que comprar
 
Cara, nem todo user aqui no fórum é extreme e muito menos de time overclocker, o cara pagar bem mais porque tem 0.5x a mais é froidz..vc nem sabe se o cara vai fazer overclock :p e só uma mobo intel de $ 60 da vida mesmo pra não fazer 445FSB que já seria 4ghz em um E8400, mais que isso pra uso diário não é um usuário comum e muito menos precisaria vir em um fórum pedir recomendação do que comprar

Até ai tudo bem, mas se ele tem grana para comprar um Q9300, tem grana para um E8500 que ta na mesma faixa de preço, entendeu? e até para trabalhar em stock ele é melhor, claro que hoje em dia é pecado deixar um processador desses em stock!


[χђ†].
 
Com certeza iria de 8400 ao inves de 8500, diferenca absurda de preço e mesmo o 8400 possibilita coloca-lo a 4ghz que é mais do que suficiente para qualquer aplicacao.
Mas voltando a pergunta eu ficaria com o q9300 pelo cache maior, fsb e 45nm (possibilidade de maior over e temperaturas mais amenas), isso se a diferenca de preço nao exceder R$150,00
 
mais um voto pro q9300 ou q6600 se o q9300 for mto mais caro (+R$100).
o q6600 tbm eh um otimo proc.
 
pega um Q6600 faz um overzin e mais pra frente quando abaixar o preço dos Q9xxx pegue um!
 
Mult maior, ajuda muito no over! E ele ta o preço de um Q9300 se for comparar ambos em jogos o E8500 da um pau no Q9300...

[χђ†].

quero ver dar pau no meu.. pois eu consegui chegar com ele a 3.7GHz com o Vcore baixo e com a temperatura se mantendo fria... coloque o E8500 a 4.5GHz e mesmo assim não vai dar dentro com o Q9300... 4 cabeças são melhor do que 2.:wave:
 
quero ver dar pau no meu.. pois eu consegui chegar com ele a 3.7GHz com o Vcore baixo e com a temperatura se mantendo fria... coloque o E8500 a 4.5GHz e mesmo assim não vai dar dentro com o Q9300... 4 cabeças são melhor do que 2.:wave:

os jogos de hoje em dia usam 2 cores a maioria, com o Dual sobe mais no over e consegue bem mais fds.. tem vários testes assim na net, eu mesmo ja testei vários processadores e sei do que to falando...

[χђ†].
 
Eu certamente iria de E8400. Um pequeno over para ele e se torna um "E8500" .
 
Acho que pra quem é gamer e não entende muito de overclock ou nem liga, o melhor a fazer é pegar um E8400 e simplismente botar pra 3.6, sem problemas..só saber o que é bios e fsb :lol: ou então deixar em stock mesmo que tá de boa
 
Eu estou hiper contente com o meu Q9300, a minha configuração tem uma super performance e não deixa nada a desejar em jogos mas como eu uso o meu processador não só para jogos e sim para trabalhos como softwares tipo photoshop, dreamweaver, fireworks e etc... então eu preciso de um pc bem rápido que carregue todo na hora que eu quero sem ficar na demora por que tempo é dinhieiro.. hehehehe... Dual core só tem aproveito mesmo em jogos e mesmo assim eu acho que não é tão vantajoso assim, fora isso perde feio e sem contar que num futuro próximo já vai começar aproveitar melhor os 4 núcleos e ai quem tiver quad core vai poder tirar aproveito muito melhor do que um dual...
 
Eu estou hiper contente com o meu Q9300, a minha configuração tem uma super performance e não deixa nada a desejar em jogos mas como eu uso o meu processador não só para jogos e sim para trabalhos como softwares tipo photoshop, dreamweaver, fireworks e etc... então eu preciso de um pc bem rápido que carregue todo na hora que eu quero sem ficar na demora por que tempo é dinhieiro.. hehehehe... Dual core só tem aproveito mesmo em jogos e mesmo assim eu acho que não é tão vantajoso assim, fora isso perde feio e sem contar que num futuro próximo já vai começar aproveitar melhor os 4 núcleos e ai quem tiver quad core vai poder tirar aproveito muito melhor do que um dual...

Num futuro próximo já estarão sendo comercializados hexacores e octores...então quando ficar realmente necessário é só fazer o upgrade
 
Num futuro próximo já estarão sendo comercializados hexacores e octores...então quando ficar realmente necessário é só fazer o upgrade

Eu ja estou atualizado, por que esse futuro "próximo" ja está bem perto de acontecer... e para o amigo ai o criador do tópico não ficar para atrás se eu fosse ele eu pegaria um quad, mas se ele realmente quer um computador para diversão ficar jogando talz... vai de Duo mesmo que ja está bom demais ! :wave:
 
Vocês colocaram essa dúvida na minha cabeça também; não sei se pego um Q6600 ou E8400 :p
 
eu jogo pra caramba, mais alem de jogo eu nao abro uma instalção por vez, eu gosto de fazer tudo ao mesmo tempo, por isso eu acho que o quad e melhor q dual pra mim. o que desapontou no q9300 foi o cache, pois ele eh de 6mb ja o do q6600 eh de 8mb, isso faz muita diferença?? e tbm tem o fsb do q9300 q eh melhor ne...

o preço q eu compraria....

Q6600 - R$ 440,00
Q9300 - R$ 577,00


vlw
 
eu jogo pra caramba, mais alem de jogo eu nao abro uma instalção por vez, eu gosto de fazer tudo ao mesmo tempo, por isso eu acho que o quad e melhor q dual pra mim. o que desapontou no q9300 foi o cache, pois ele eh de 6mb ja o do q6600 eh de 8mb, isso faz muita diferença?? e tbm tem o fsb do q9300 q eh melhor ne...

o preço q eu compraria....

Q6600 - R$ 440,00
Q9300 - R$ 577,00


vlw

Bom, se vc necessita mesmo de um Quad-Core eu pegaria o Q6600 e compraria um cooler bom para colocar nele e fazer um over, não muito forte mas resoável... Pretende fazer over? Se for para deixar em stock pegue o Q9300...

[χђ†].
 
no futuro eu penso em over, meu amigo tem um Q6600 e eu consegui botar 7 jogos rodando ao mesmo tempo para poder fiacr em 100%, entre eles 2 need for speed's, cal of duty 2, gta san andreas , lego star wars....
 
no futuro eu penso em over, meu amigo tem um Q6600 e eu consegui botar 7 jogos rodando ao mesmo tempo para poder fiacr em 100%, entre eles 2 need for speed's, cal of duty 2, gta san andreas , lego star wars....

Sim, é o poder de um Quad-Core... rodar varios programas ao mesmo tempo,so que vc nunca vai jogar 2 jogos ao mesmo tempo.. E esses que vc citou não são tão pesados assim...Tem que comparar da seguinte forma: jogando um jogo pesado, compactando arquivos e convertendo um video em mkv... Hehehe

[χђ†].
 
eu jogo pra caramba, mais alem de jogo eu nao abro uma instalção por vez, eu gosto de fazer tudo ao mesmo tempo, por isso eu acho que o quad e melhor q dual pra mim. o que desapontou no q9300 foi o cache, pois ele eh de 6mb ja o do q6600 eh de 8mb, isso faz muita diferença?? e tbm tem o fsb do q9300 q eh melhor ne...

o preço q eu compraria....

Q6600 - R$ 440,00
Q9300 - R$ 577,00


vlw

Pela diferença de preço eu ficaria certamente com o q6600, o desmpenho do q9300 naum justifica essa diferença.
 
Eu tenho um Quad Q9300 e estou muito satisfeito com o desempenho dele
Estou rodando ele a 3.1 e não há como utilizar todo o poder que ele tem
O Crysis roda com 28% de utilização dos 4 núcleos
Encodar vídeos com 250fps com utilização de 60% dos 4 nucleos
O conforto é muito grande de rodar 2 VMs simultâneas e jogar sem nenhum problema
Sobra poder no Q9300
Comprar o E8400 é jogar grana no lixo
Só por 8fps no CS1.6!!!!!!!!!!
 
Blz!essa e uma duvida em tanto.
Se for so para jogos pode ir de 8400 ou 8500 que vc sera feliz, logico que colocando ele a ums 4ghz, pelo menos.
Agora se vc mexe com outros aplicativos a coisa muda de figura.E a diferença nos aplicativos que hoje ja são muitos a diferença não e pequena não.
Nos testes um 8400 a 4GHz ganha de um Q6600 a 3.6mhz em jogos, mas e por bem pouco fps,e isso porque a maioria dos jogos não tem suporte aos quad, mas no Lost Planet por exemplo a coisa muda radicalmente de figura.E se vc tiver sorte e pegar um bonzinho de over ai e so alegria. No caso da séries Q9XXX ainda não vi um que realmente me chamasse a atenção, pois o 9300 tem menos cache que o Q6600 e o Q9450 que tem mais, tem o multiplicador 8 o que com certeza iria complicar num over mais extreme, por que Quad com 500 de FSB quase não vejo por ai.E pelo que andei lendo ele tbm não e igual aos da serie 8XXX que precisam de pouca voltagem pra subir bastante. E seria essa minha intenção, 500X8=4ghz., abaixo disso fico com o meu mesmo que faz 3.8ghz com 1.48Vcore.De qualquer maneira vc estara bem servido com qualquer um dos dois.Um abraço.:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo