• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Core i3/i5/i7 - Ivy Bridge

CONSEGUI UMA Z77 Extreme 4 da ASrock por 650 :haha:

Agora sim!
 
Aparentemente minha Asrock Z77 extreme6 que completou 3 anos e 4 meses (PC montando em agosto de 2012) morreu.

Antes de tudo segue configuração:
Asrock Z77 Extreme 6
i5-3570K@4.2GHz
Memórias G.Skill Ares F3 16gb (2x8)
Cooler Hyper EVO 212+
EVGA GTX 780 FTW
Fonte Corsair 650M
Gabinete Corsair 400R

Ela começou a agor estranho semana passada quando falhava em exibir imagem da minha evga gtx 780 ftw, tirei limpéi com alcool isopropílico e nada, culpei a saída hdmi da placa de vídeo (me mudei a pouco tempo e não tou com cabo DVI para testar) tinha começado até a pesquisar processador de RMA, mas decidir esperar uma visita dos meus pais trazendo o cabo DVI para testar, como tava jogando pouco e estou estudando para concurso pelo PC decidir não esquentar por hora tirei a placa e fiquei usando a onboard mesmo, usei uns 3 dias tranquilamente pelo video onboard.

Até que no outro dia fui ligar e só aparece caracteres estranhos depois do POST, o erro até me trollou colocando emoticons. Imagens em anexo:

Ie9eZZ5.jpg

cm3Q20Q.jpg


Sintomas:

1. Não consegui bootar nada! Nem Live USB! Sempre aparece estes caracteres.
2. Uma vez ao invés de aparecer os caracteres apareceu Parity Error que pelo que pesquisei indica erro na memória, mas testei cada pente individualmente em cada um dos slots e deu o mesmo erro, além disso como disse antes disso ela começou a agir estranhamente com a gpu.
3. Entra na BIOS tranquilamente, reconhece todos os componentes perfeitamente, inclusive as memórias. Inclusive fiz reflash da BIOS sem erros, achando que fosse BIOS corrompida ou algo assim. Fora a BIOS não consigo fazer nada

Única coisa que eu não fiz foi tirar o cooler e o processador para ver se não tem algum pino torto no socket, porque estou sem pasta térmica, e também sem tempo (pretendo ver isso no fim de semana), suyspeitando de algum pino torto (mas acho difícil que o hyper 212+ tem uma boa base de sustentação.

Alguém tem algum outra idéia?

Emergencialmente comprei um dock sata para ler os hds no notebook (Avell g1511 de 2012) e vi que o preço das peças skylake estão muito altas, não queria pegar outra placa ivy bridge porque sei que vou querer substituir cedo.

No pior dos casos creio que eu venda o processador e fico uns 6 meses a 1 ano com notebook + dock sata até os preços caírem.

Valeu.
 
Aparentemente minha Asrock Z77 extreme6 que completou 3 anos e 4 meses (PC montando em agosto de 2012) morreu.

Antes de tudo segue configuração:
Asrock Z77 Extreme 6
i5-3570K@4.2GHz
Memórias G.Skill Ares F3 16gb (2x8)
Cooler Hyper EVO 212+
EVGA GTX 780 FTW
Fonte Corsair 650M
Gabinete Corsair 400R

Ela começou a agor estranho semana passada quando falhava em exibir imagem da minha evga gtx 780 ftw, tirei limpéi com alcool isopropílico e nada, culpei a saída hdmi da placa de vídeo (me mudei a pouco tempo e não tou com cabo DVI para testar) tinha começado até a pesquisar processador de RMA, mas decidir esperar uma visita dos meus pais trazendo o cabo DVI para testar, como tava jogando pouco e estou estudando para concurso pelo PC decidir não esquentar por hora tirei a placa e fiquei usando a onboard mesmo, usei uns 3 dias tranquilamente pelo video onboard.

Até que no outro dia fui ligar e só aparece caracteres estranhos depois do POST, o erro até me trollou colocando emoticons. Imagens em anexo:

Ie9eZZ5.jpg

cm3Q20Q.jpg


Sintomas:

1. Não consegui bootar nada! Nem Live USB! Sempre aparece estes caracteres.
2. Uma vez ao invés de aparecer os caracteres apareceu Parity Error que pelo que pesquisei indica erro na memória, mas testei cada pente individualmente em cada um dos slots e deu o mesmo erro, além disso como disse antes disso ela começou a agir estranhamente com a gpu.
3. Entra na BIOS tranquilamente, reconhece todos os componentes perfeitamente, inclusive as memórias. Inclusive fiz reflash da BIOS sem erros, achando que fosse BIOS corrompida ou algo assim. Fora a BIOS não consigo fazer nada

Única coisa que eu não fiz foi tirar o cooler e o processador para ver se não tem algum pino torto no socket, porque estou sem pasta térmica, e também sem tempo (pretendo ver isso no fim de semana), suyspeitando de algum pino torto (mas acho difícil que o hyper 212+ tem uma boa base de sustentação.

Alguém tem algum outra idéia?

Emergencialmente comprei um dock sata para ler os hds no notebook (Avell g1511 de 2012) e vi que o preço das peças skylake estão muito altas, não queria pegar outra placa ivy bridge porque sei que vou querer substituir cedo.

No pior dos casos creio que eu venda o processador e fico uns 6 meses a 1 ano com notebook + dock sata até os preços caírem.

Valeu.

Seu post nao foi nada animador, acabei de pegar uma extreme 4... que ja vi um post que morreu e agora uma extreme 6.

:haha:
 
Interessante estou pensando em mudar minha plataforma pra Intel depois de ver esse tópico iria pegar uma Asrock Z77 extreme 4 porem ao ver as citações acima sobre essa mobo ate desanimei.

DUVIDA galera!!!
Vale apena sair de um FX 8120 + M5A88V Evo para Asrock z77 extreme 4 + i5 3570k ou Intel i7 2600k + GA-H61M-S1 ???

minha config e esta da assinatura, queriar ter um despenho melhor a isso e se essa config vai rodar 1600Mhz das memorias sem problema ??
 
Última edição:
Cara eu tinha um kit similar ao seu, FX8320E...
Sai da AMD, apesar de estar suprindo de certo modo a minha necessidade, a vontade de voltar usar intel foi maior.
Procurando loucamente um i5 com bom custo beneficio, garimpei todos os sites e grupos de facebook de vendas de hardware ate achar na OLX de Maranhão, um i5 3570K LACRADO, por 580 reais.
Comprei via ML o processador que chegou antes de ontem...
O problema todo de se comprar uma serie 3 e a dependencia de ter uma placa mae top, Z77, Z67, Z68 ou Z75 pra fazer over! O que encarece bastante porque as mesmas só encontram usadas e no mercado so tem H61 ou B75 que tambem nem servem pra galera que curte maximizar a performance do conjunto.
Catei no ML, de um dia pro outro, uma Z77 Extreme 4 por 650, mas de verdade ? fiquei bem receoso quanto a durabilidade do produto ja que tem pelo menos ai uns 2,5 anos de lancada...
Vou confiar na qualidade e seguir em frente :haha:
 
Cara eu tinha um kit similar ao seu, FX8320E...
Sai da AMD, apesar de estar suprindo de certo modo a minha necessidade, a vontade de voltar usar intel foi maior.
Procurando loucamente um i5 com bom custo beneficio, garimpei todos os sites e grupos de facebook de vendas de hardware ate achar na OLX de Maranhão, um i5 3570K LACRADO, por 580 reais.
Comprei via ML o processador que chegou antes de ontem...
O problema todo de se comprar uma serie 3 e a dependencia de ter uma placa mae top, Z77, Z67, Z68 ou Z75 pra fazer over! O que encarece bastante porque as mesmas só encontram usadas e no mercado so tem H61 ou B75 que tambem nem servem pra galera que curte maximizar a performance do conjunto.
Catei no ML, de um dia pro outro, uma Z77 Extreme 4 por 650, mas de verdade ? fiquei bem receoso quanto a durabilidade do produto ja que tem pelo menos ai uns 2,5 anos de lancada...
Vou confiar na qualidade e seguir em frente :haha:

interessante, chegou essa oportunidade de eu migra pra intel, achei um vendendo que esta passando essa MOB Z77 extreme 4 + I5 3570k por 1000 reais, estou indo la busca agora funcionando perfeito o cara vai migra pra i7.
apenas queria saber se valia muito apena migra ja que minha mobo AMD deu ruim na pci express, ja esta em cima da hora vou comprar assim mesmo dps posto aqui umas imagens.
 
interessante, chegou essa oportunidade de eu migra pra intel, achei um vendendo que esta passando essa MOB Z77 extreme 4 + I5 3570k por 1000 reais, estou indo la busca agora funcionando perfeito o cara vai migra pra i7.
apenas queria saber se valia muito apena migra ja que minha mobo AMD deu ruim na pci express, ja esta em cima da hora vou comprar assim mesmo dps posto aqui umas imagens.
Opa! vai na fe amigo que a diferenca e brutal!
Nao vejo a hora de montar o meu! Peguei um case novo! um NZXT S340 Branco! :magico:
Falta chegar ele, ate terca que vem e a mobo tambem deve levar mais ou menos mais esses dias ai!
Depois posto fotos do PC montado tambem!
 
Esse NZXT Branco e FODEROSO muito bonito esse case.

agora sobre meu combo estou muito feliz o cara que me passou trocou por um combo muito mais top pra DDR4, então pra min esse combo e o suficiente da geração 3th.

fui de i5 3570k + Z77 extreme 4 ja ta rodando aqui tentei aplicar um OC aqui pra 4.0 to levando surra.
 
Esse NZXT Branco e FODEROSO muito bonito esse case.

agora sobre meu combo estou muito feliz o cara que me passou trocou por um combo muito mais top pra DDR4, então pra min esse combo e o suficiente da geração 3th.

fui de i5 3570k + Z77 extreme 4 ja ta rodando aqui tentei aplicar um OC aqui pra 4.0 to levando surra.

Uso essa configuração a 4.0 e 4.5, é super tranquilo e estabilizar, posso te passar alguns parâmetros do meu pra você SE BASEAR e tentar estabilizar o seu ...
Desabilita turbo boost
Desabilita c1,c3,c6 States
Desabilita Speed Step
Seta o multiplicador pra 40x
VCORE FIXO, o meu pra 4.0 uso 1.060 e pra 4.5 fica em 1.200
Mais ou menos que esses valores o meu pc nem liga...
Aconselho a desligar a virtualização tambem
Tenha um bom sistema de refrigeração...
Vou tirar uns prints aqui depois da minha bios pra você ver exatamente os valores que uso e SE BASEAR nisso pra começar a fuçar no seu .

LINK DAS FOTOS DA BIOS
 
Última edição:
Uso essa configuração a 4.0 e 4.5, é super tranquilo e estabilizar, posso te passar alguns parâmetros do meu pra você SE BASEAR e tentar estabilizar o seu ...
Desabilita turbo boost
Desabilita c1,c3,c6 States
Desabilita Speed Step
Seta o multiplicador pra 40x
VCORE FIXO, o meu pra 4.0 uso 1.060 e pra 4.5 fica em 1.200
Mais ou menos que esses valores o meu pc nem liga...
Aconselho a desligar a virtualização tambem
Tenha um bom sistema de refrigeração...
Vou tirar uns prints aqui depois da minha bios pra você ver exatamente os valores que uso e SE BASEAR nisso pra começar a fuçar no seu .

LINK DAS FOTOS DA BIOS

Obrigado pela dica meu brother, mas estou tendo o problema desse tópico aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/...mpidas-intel-me.492896/page-2#post-1071785779
minha mobo veio com esse bug o multiplicador nao passa de 38 estou vendo uns método aqui pra tentar solucionar, ja atualizei a bios fiz de tudo e nada.
a versao do meu vPRO Intel ME e 8.1.0.1248 ainda.

tem como vc usar o AIDA64 e ver qual versao esta a sua ??
fica na sessao Computador>DMI> Intel vPRO

agradeço
 
Obrigado pela dica meu brother, mas estou tendo o problema desse tópico aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/...mpidas-intel-me.492896/page-2#post-1071785779
minha mobo veio com esse bug o multiplicador nao passa de 38 estou vendo uns método aqui pra tentar solucionar, ja atualizei a bios fiz de tudo e nada.
a versao do meu vPRO Intel ME e 8.1.0.1248 ainda.

tem como vc usar o AIDA64 e ver qual versao esta a sua ??
fica na sessao Computador>DMI> Intel vPRO

agradeço
Mesma versão do SEU 8.1.0.1248, você tá habilitando o advacned turbo 30?
Muito estranho isso ...
 
Mesma versão do SEU 8.1.0.1248, você tá habilitando o Advanced turbo 30?
Muito estranho isso ...
mesmo com Advanced turbo ou nao ele nao muda nada no windows, ja coloquei ate 4.8Ghz e nao vai ele fica sempre 3.6 ~ 3.8 que e do multiplicador 38, é bug mesmo esta travado essa firmware aqui.
 
Obrigado pela dica meu brother, mas estou tendo o problema desse tópico aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/...mpidas-intel-me.492896/page-2#post-1071785779
minha mobo veio com esse bug o multiplicador nao passa de 38 estou vendo uns método aqui pra tentar solucionar, ja atualizei a bios fiz de tudo e nada.
a versao do meu vPRO Intel ME e 8.1.0.1248 ainda.

tem como vc usar o AIDA64 e ver qual versao esta a sua ??
fica na sessao Computador>DMI> Intel vPRO

agradeço

Amigo, por curiosidade, vc disse que havia comprado de segunda mão. Você verificou se estava assim com a pessoa de quem vc comprou?

Pq pelo o que eu pesquisei (tmb tenho uma mobo asrock), esse problema acontece com um certo tempo de uso, ficando mais arriscado comprar uma de segunda mão.
 
Amigo, por curiosidade, vc disse que havia comprado de segunda mão. Você verificou se estava assim com a pessoa de quem vc comprou?

Pq pelo o que eu pesquisei (tmb tenho uma mobo asrock), esse problema acontece com um certo tempo de uso, ficando mais arriscado comprar uma de segunda mão.

pior que o rapaz disse que tentou fazer overclock e nao conseguiu maximo que deixava era 3,8ghz mas no meu caso era bios bloqueada entao resolvi efetuando o procedimento de outro topico aqui.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/asrock-e-suas-bios-corrompidas-intel-me.492896/page-2

meu vejo muitas reclamações a respeito asrock z77 a bios corrompida muito triste isso infelizmente.
 
Talvez eu tenha culpado a placa mãe (asrock z77 extreme6) injustamente no meu relato acima, decidi por desencargo de consciência levar numa assistência e apontaram a fonte (Corsair TX650Mv2), como ainda está no período de garantia (3,5 anos de 5), vou fazer o processo de RMA. Não tenho, nem pretendo comprar outra fonte para testar (com os preços que estão). Então sobreviverei de notebook até o rma ser concluído
 
Alguém tem ideia de quanto vale o combo abaixo?

Processador i7 4790k BOX
Sabertooth Z87 completa na caixa
2x8gb= 16gb ddr3 2400 Gskill Trident
 
Ola, gostaria de saber se com o processador i5 4460, a placa-mãe Asus Z97-K, LGA 1150 seria uma ótima opção? Alguém tem alguma outra recomendação de placa-mãe para esse processador? Ou até um combo envolvendo um processador melhor + placa-mãe que tenha um CxB mais interessante do que eu citei. Abraços
 
Alguém tem ideia de quanto vale o combo abaixo?

Processador i7 4790k BOX
Sabertooth Z87 completa na caixa
2x8gb= 16gb ddr3 2400 Gskill Trident

Ola, gostaria de saber se com o processador i5 4460, a placa-mãe Asus Z97-K, LGA 1150 seria uma ótima opção? Alguém tem alguma outra recomendação de placa-mãe para esse processador? Ou até um combo envolvendo um processador melhor + placa-mãe que tenha um CxB mais interessante do que eu citei. Abraços

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/intel-haswell-topico-dedicado.456865/
 
Galera, tenho aqui em casa um e3-1220 v2 sobrando, e atualmente meu pc é um i3 4150 + gtx970, será que compensa a troca? Visto que já tenho uma mobo simples para o 1155.
 
COnsegui um 3570 k por R$ 550.. como vou montar o PC num cube ( m - ATX ).. estava a procura de z77 m atx.. mas pelo visto vou ter que ir de b75M..
tinha achado no mlk uma z68m por R$ 430.. mas o cara já vendeu todas.. mandei msg vamos ver quando vai ter em estoque.

Alguma dica de MOBO M - ATX ? melhor ou igual a B85?
até quando o i5 3570 k ira aguentar os jogos sem OC?
 
Estou procurando um i5 da 3ª geração (de preferência 3330), se o 2500K tá segurando pra muitos um 3330 segura tbm.
Alguém recomenda algum lugar ou alguém pra comprar, mercado livre e olx eu sempre fico com pé atrás, com o preço e segurança, se o produto vem funcionando e quanto tempo tem de uso, mas pagar 1k em i5 de 3ª geração nas lojas grandes não da:
http://www.pontofrio.com.br/Informa...-3330-3.00Ghz-6M-Cache-Dmi-5Gts-3633346.html?

Imagina 2k então:
https://www.walmart.com.br/processa...0-ghz-box-bx80637i53330/2946642/pr?utm_medium

Tenho 2 pentes de 2Gb de RAM 1333 MHz pra trocar/vender se tiver alguém interessado, e claro o meu i3 2100 caso consiga trocar de processador
 
Voltando a minha história, não era fonte. a Asrock Z77 Ex6 realmente morreu e levou as memórias juntos(2x8gb). Durou 3,5 anos quando queria que durasse 5 :/.

Recomprar memórias e achar outra placa z77 não tá valendo a pena. Tenho um htpc(i3-2100) que tá meio parado. No caso foi pegar uma h61 simplezinha, meter meu i5-3570k e tb pegar a memória do htpc e ficar dessa forma até ano que vem, esperando as peças do skylake dão uma queda de preço.
 
Voltando a minha história, não era fonte. a Asrock Z77 Ex6 realmente morreu e levou as memórias juntos(2x8gb). Durou 3,5 anos quando queria que durasse 5 :/.

Recomprar memórias e achar outra placa z77 não tá valendo a pena. Tenho um htpc(i3-2100) que tá meio parado. No caso foi pegar uma h61 simplezinha, meter meu i5-3570k e tb pegar a memória do htpc e ficar dessa forma até ano que vem, esperando as peças do skylake dão uma queda de preço.

É uma boa decisão... teria que garimpar uma mobo 1155 que estão bem caras pois são raras e comprar memórias DDR3 quando as DDR4 já estão batendo na porta...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo