• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Intel Core i7/i5/i3 Series batch Guide Adrenaline- [ TÓPICO OFICIAL ]

Batch # - L311B421
Revision - C0
Socket - LGA 1150
Tipo de Cooling - WC H100i
24/7 OC - 4.5 Ghz
24/7 OC Vcore - 1.275v
Max OC - 4.6 Ghz
Max OC Vcore - 1.350 v
Nome do chip - Intel Core i5 4670k
Motherbord - MSI z87 MPower
Nick name user adrenaline - rafabnu
HT - Não possui


esm8.png
 
Batch # - L311B421
Revision - C0
Socket - LGA 1150
Tipo de Cooling - WC H100i
24/7 OC - 4.5 Ghz
24/7 OC Vcore - 1.275v
Max OC - 4.6 Ghz
Max OC Vcore - 1.350 v
Nome do chip - Intel Core i5 4670k
Motherbord - MSI z87 MPower
Nick name user adrenaline - rafabnu
HT - Não possui
[url]http://valid.canardpc.com/cache/banner/9q04aq.png[/URL]

http://img826.imageshack.us/img826/949/esm8.png

pode me dar uma ajuda? tenho um tbm aqui 4.5 deu 1,34 , voce deixo vcore setado mesmo ou ta variando ? fez ajustes finos ?
 
pode me dar uma ajuda? tenho um tbm aqui 4.5 deu 1,34 , voce deixo vcore setado mesmo ou ta variando ? fez ajustes finos ?

então style360 vou colocar meu histórico de testes..pra tu ter uma noção

4.0Ghz
CPU base Clock Aply Mode: Next Boot
Adjust Cpu Ratio: 40
CPU Ratio Mode: Fixed mode
Vcore: 1.150v
X.M.P: Disable
VCCIN: Auto (1.792)
V. Bios: 1.5
Intel Burn Test: Passed

4.1Ghz
CPU base Clock Aply Mode: Next Boot
Adjust Cpu Ratio: 41
CPU Ratio Mode: Fixed mode
Vcore: 1.180v
X.M.P: Disable
VCCIN: Auto (1.792)
V. Bios: 1.5
Intel Burn Test: Passed

4.2Ghz
CPU base Clock Aply Mode: Next Boot
Adjust Cpu Ratio: 42
CPU Ratio Mode: Fixed mode
Vcore: 1.200v
X.M.P: Disable
VCCIN: Auto (1.792)
V. Bios: 1.5
Intel Burn Test: Passed

4.3Ghz
CPU base Clock Aply Mode: Next Boot
Adjust Cpu Ratio: 43
CPU Ratio Mode: Fixed mode
Vcore: 1.220v
X.M.P: Disable
VCCIN: Auto (1.792)
V. Bios: 1.5
Intel Burn Test: Passed

4.4Ghz
CPU base Clock Aply Mode: Next Boot
Adjust Cpu Ratio: 44
CPU Ratio Mode: Fixed mode
Vcore: 1.222v
X.M.P: Disable
VCCIN: Auto (1.792)
V. Bios: 1.5
Intel Burn Test: Passed

4.5Ghz
CPU base Clock Aply Mode: Next Boot
Adjust Cpu Ratio: 45
CPU Ratio Mode: Fixed mode
Vcore: 1.270v
X.M.P: Enable
DRAM: 1.56v0
VCCIN: Auto (1.800)
V. Bios: 1.6
Intel Burn Test: Passed
XTU: Passed

4.6Ghz
CPU base Clock Aply Mode: Next Boot
Adjust Cpu Ratio: 46
CPU Ratio Mode: Fixed mode
Vcore: 1.350v
X.M.P: Enable
DRAM: 1.56v0
VCCIN: Auto (1.800)
V. Bios: 1.6
Intel Burn Test: Passed
(como passou de 1.30v o vcore não estou usando)
 
vou testar aqui e ver no que da , valeu breve postarei oq resultou

o que seria v. bios?
 
vou testar aqui e ver no que da , valeu breve postarei oq resultou

o que seria v. bios?

V. Bios é a versão da bios, este histórico é só pra ti ver como foi pra mim, os cpu's são diferentes mesmo sendo o mesmo modelo, com certeza os seus valores serão diferentes
 
consegui 4.6 com 1.35 ... sera que da mais que isso ? HUAHUAHAUHAUHA
 
gostei do topico, meu over tá fraquinho mas vou comprar um Water Cooler e fazer uns testes e posto aqui.
 
Pronto, baixei um pouco as tensões e consegui umas temps um pouco melhores:

Batch # - L312B541
Revision - C0
Socket - LGA1150
Tipo de Cooling - Water Cooler Zalman LQ315
24/7 OC - 4.4 Ghz
24/7 OC Vcore - 1.240 v
Max OC - 4.5 Ghz
Max OC Vcore - 1.299 v
Nome do chip - Intel Core i7 4770K
Motherbord - MSI Z87-GD65 Gaming
Nick name user adrenaline - danilo.carlyle
HT - ON
Max OC HT - ON

ymu5.jpg




Encomendei um Corsair SP120 q roda um pouco mais rápido (2350 RPM contra os 2000 do fan da Zalman) mantendo uma boa pressão pra testar no radiador do WC e se baixar as temps eu testo um over mais forte e posto aqui.
 
Afinal o pessoal sempre decidiu contribuir! Embora comparado com outros fóruns...
Vamos lá contribuir pessoal!!!
 
Tenho um i5 750 e já usei até 4.6 ghz com H50 mas tive que voltar ao normal pois parei de jogar por um tempo.. Pena que eu perdi as configurações dele do jeito que estava, alguém tem uma "receita" para deixar com pelo menos 4.3 ghz? Valeu!
 
É possível fazer over em CPU de notebook? É mais "perigoso" que nos desktops? Tenho um i7 4700MQ 2.4ghz ... :hmm:
 
meu overclock para o dia a dia eh de 4.2ghz core i7 4770 e consegui 4.8ghz meu cooler eh um 212 cooler master.
o que ocorre eh o seguinte a intel tem um meio de protegewr o processador e quando voce roda qualquer teste de estabilidade o processador sobe muito a temperatura, seja velocidade ou voltagem ou os dois.. e a 90 graus o processador ativa essa proteçao e cai a velocidade do processador para 3ghz.. entao o que adianta voce overcloka o processador se na hora voce mais estiver precisando ele vai rodar a 3ghz .. entao faça seu over mas em tempo real veja o cpu-z clock temperaturas veja se a proteçao intel nao esta ativada para cair o clock do processador.

aqui consegui 1.1v processador rodar 4.2ghz sem ativar proteçao. entao mesmo quando eu estiver jogando ou algum programa em full o processador o mais quente que ele vai chegar vai ser 88 e nao vai ativar a proteçao intel e vou usar full 4.2ghz sempre. entao eh isso

10155085_231101830420511_2124701279111116240_n.jpg
 
Eu comprei um i7 de um user aqui do forum com Batch 3401xxxx Costa Rica, nunca tinha visto batch desse..<br><br>To esperando placa mae chegar pra testar, vamos ver haha
 
rapaziada ? oq esse tal de ring bus ???
to meio confuso aqui
aumento meu multiplicador até 44x100 más no occt o clock não passa de 3700 mhz....
oq devo fazeR ?
 
Galera, bom dia, sou novo no fórum.

Ontem tentei fazer um Overclock aqui na minha máquina(assinatura). Consegui estabilizar o processador em 4.3Ghz com VCore de 1.20~1.21 (achei um pouco alto), setei as Memórias a 1600Mhz. As temperaturas dos núcleos não ultrapassam 73° e a temperatura do processador não chegou a 45°(usei Core Temp). Achei bom, apesar de considerar o VC um pouco alto.

Em seguida fui tentar o processador a 4.4ghz - 4.5ghz.... mas, eis que sou surpreendido. Posso setar 1.38 de Vcore para tentar manter em 4.4ghz e não tenho sucesso. No primeiro minuto de teste no Prime95 ele já apresenta erro e os trabalhos são interrompidos, algumas vezes dá TELA AZUL e em outras reinicia sozinho. Eu mantive a mesma configuração da BIOS = aumento do multiplicador, LLC 4 ou 5, off set (variando para mais ou para menos). E em NENHUM momento consegui estabilizar a máquina.

O que pode estar errado? Pelas temperaturas não teria problema usar um Vcore de 1.35~1.36 para manter, em pelo menos, 4.4ghz. Mas, sequer isso consigo atingir.

Desde já obrigado pelo espaço e atenção.
 
SALVE RAPAZIADA, AGORA POSSO BRINCAR AQUI COM VCS, HAHA, PC NA DESCRIÇÃO! LOGO MENOS posto meus resultados, é minha primeira vez fazendo ouver em cpu alguem da uma dica pra nao fazer merda? minha fonte aguenta?
 
Rapaziada através deste post eu consegui isso, porém nao sei se esta estável, muito menos confiável pelo core clock e voltage, será que esta bom? com 1345 de vcore estava chegando nos 83 graus facilmente. Morro de medo de queimar a bagaça toda aqui, alguem poderia me ajudar a estabilizar esse meu over?
Cya3Q52.png

Cya3Q52
 
Este tópico está desatualizado /abandonado foi muito útil mas faz sentido continuar fixo?
 
Pessoal,

Estou pensando em fazer overclock ou simplesmente ajustar algumas coisas no bios para um melhor funcionamento da CPU. Faz muito tempo que não brinco com over, e gostaria de saber se existe algum guia com detalhado de como fazer overclock na plataforma Z370 com o i8700k.

E também, eu gostaria de saber se existe alguma função na placa-mãe para limitar a subida automática da voltagem. Um exemplo seria que a partir de 1.2v por exemplo, não subiria mais a voltagem, independente do clock. Porém eu gostaria que continuasse baixando o vcore automaticamente quando sistema não demandar mais energia da CPU.
 
Pessoal, estou com um kit i7 8700k @4.8 msi Z370
e quero upar minhas memorias trident 3200 rgb para uns 3.8ou 4ghz, alguém poderia me ajudar com timings e as configs necessárias?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo