Intel Core i7/i5/i3 Series batch Guide Adrenaline- [ TÓPICO OFICIAL ]

Estão começando a colocar uns caras estranhos nas propagandas da Intel! Tem que fazer do jeito certo oras bolas!

i7propagandacertoerrado.jpg
 
HEHEHE :truestory:
Quem é "apanhado" por PCs normalmente é gordo por ficar tantas horas em frente ao PC e de só se mexer para ir buscar de comer :seferrou:

.......buscar de comer, e para necessidades fisiológicas, isso se não usar frauda ou ficar sentado naqueles vasos móveis! udashuadhasduhuahduha
 
Sugestão para este tópico.
E que tal se o pessoal postasse o overclcok 24/7 mais a voltagem, com ou sem HT.
E depois o máximo overclock que conseguem, voltagem, quantos núcleos ativos, se com ou sem HT e refrigeração. Temperaturas seria também algo a considerar, mas para muitos até será algo irrelevante, já que o que querem é ver o cpu lá em cima! :awesome:É que há sempre pessoal que gosta de fazer benchmarks, como por exemplo o superpi, e como podes verificar no tópico oficial do mesmo, são clocks altíssimos. Claro que não são ou difícilmente serão clocks estáveis, mas o que muita gente gosta mesmo é de benchs, até mesmo com azoto líquido, etc..
 
Pessoal, ontem passei a noite de ontem tentando estabilizar 5ghz no meu 2600k, vi que o maldito é um fafarrão, beberrão de vcore dos infernos!...
Consegui estabilizar o over com 1.45v na BIOS e LLC 6, HT OFF, memos 1600@1333 e o restante ficou em AUTO mesmo. No windows, durante o teste de stress (prime95=30min+) a voltagem chega a 1.49~1.50v, a temperatura do core mais esquentadinho fica em torno do 86º e da CPU o máximo registrado foi 70º, sendo que maior parte do tempo fica com 68º (utilizo o touch bios para vizualizar essa temp geral). Sei que a voltagem assim com a temperatura da CPU será inferior no uso diário... Desta forma, seria seguro utilizar esse over, com essa voltagem e temps? Estaria eu degradando a minha CPU com vcore alto, porém com essas temps que ao meu ver são aceitáveis?

Segue SS do meu over...

i72600k5ghz145vllc6prim.jpg

By l0rdwiz4rd at 2011-12-21

Existe algo que eu possa fazer para melhorar isso? Encontrei um tópico no fórum Overclock.net de uns caras na mesma situação que a minha, donos de i72600k costa-riquenhos e beberrões... :fuuu:

Segue SS do cara...

http://assets.overclock.net.s3.amazonaws.com/f/f8/f8b17f90_vbattach229032.jpeg

Valeu! :joia:
 
Última edição:
Velho, meu I7 2600K é da costa rica mas é bem bom de over, 4GHz com 1.155v estável, acima disso só testei com 4.2GHz que ele pediu 1.24v.
O Batch do meu é 3120A850
 
Velho, meu I7 2600K é da costa rica mas é bem bom de over, 4GHz com 1.155v estável, acima disso só testei com 4.2GHz que ele pediu 1.24v.
O Batch do meu é 3120A850

Opa, iai man! Iapoix... o meu tb faz 4.0 c/ 1.15v, mas conforme vai aumentando o over ele pede mais e mais... tipo: 4,5@1,31v / 4,8@1,385v... Eu gostaria de chegar aos 5ghz com um vcore mais saudável para a cpu, porém não sei até onde posso ir, o que realmente é seguro e aceitável...
 
Última edição:
O meu não é tão beberrão que nem o seu cara, mas além do mais não cheguei a testar estabilizar 4.5 porque não vi necessidade ainda.
Quanto setei 4.5 dexei o vcore a 1.29v mas poderia ir afinando mais.
 
O meu não é tão beberrão que nem o seu cara, mas além do mais não cheguei a testar estabilizar 4.5 porque não vi necessidade ainda.
Quanto setei 4.5 dexei o vcore a 1.29v mas poderia ir afinando mais.

Sorte sua man, pois o meu é um vcólatra... :fovhappy:
 
Pessoal, ontem passei a noite de ontem tentando estabilizar 5ghz no meu 2600k, vi que o maldito é um fafarrão, beberrão de vcore dos infernos!...
Consegui estabilizar o over com 1.45v na BIOS e LLC 6, HT OFF, memos 1600@1333 e o restante ficou em AUTO mesmo. No windows, durante o teste de stress (prime95=30min+) a voltagem chega a 1.49~1.50v, a temperatura do core mais esquentadinho fica em torno do 86º e da CPU o máximo registrado foi 70º, sendo que maior parte do tempo fica com 68º (utilizo o touch bios para vizualizar essa temp geral). Sei que a voltagem assim com a temperatura da CPU será inferior no uso diário... Desta forma, seria seguro utilizar esse over, com essa voltagem e temps? Estaria eu degradando a minha CPU com vcore alto, porém com essas temps que ao meu ver são aceitáveis?

Segue SS do meu over...

http://img833.imageshack.us/img833/1040/i72600k5ghz145vllc6prim.jpg
By l0rdwiz4rd at 2011-12-21

Existe algo que eu possa fazer para melhorar isso? Encontrei um tópico no fórum Overclock.net de uns caras na mesma situação que a minha, donos de i72600k costa-riquenhos e beberrões... :fuuu:

Segue SS do cara...

http://assets.overclock.net.s3.amazonaws.com/f/f8/f8b17f90_vbattach229032.jpeg

Valeu! :joia:

Opa, iai man! Iapoix... o meu tb faz 4.0 c/ 1.15v, mas conforme vai aumentando o over ele pede mais e mais... tipo: 4,5@1,31v / 4,8@1,385v... Eu gostaria de chegar aos 5ghz com um vcore mais saudável para a cpu, porém não sei até onde posso ir, o que realmente é seguro e aceitável...

Não faça isso, eu não aconselho usar esse over diário não, isso vai matar com o seu processador em pouco tempo, a sua durabilidade será bem mais reduzida com o Vcore assim, use a 4,8@1,385v que acho que também já é bem puxadinho, eu iria de 4.6 tranquilo, até porque não se nota a diferença em nada de 4.6 para 5.0 em jogos e em processamento, onde realmente se nota são em benkmarks, use só a 5.0 para benks, para usar diariamente 14/7 acho uma asneira, mas o processador é seu, você faz dele o que quer, isto é simplesmente a minha opinião.

abraç.

Edit: Ainda por cima você está a retirar a uma coisa para acrescentar em outra, HT OFF, memos de 1600 para 1333, acha que justifica ? não....
 
Última edição:
@Calves
No minimo podias opinar relativamente à minha sugestão, já que até acho uma boa ideia, e que funciona de forma semelhante noutros foruns com resmas de batchs. :poker:
 
Ta ai meu, uso diario, show de bola

Batch # - 3105C373
Revision - D2
Tipo de Cooling - Corsair H80 / Watercooling
OC - 4.6 Ghz
OC Vcore - 1.40 v
Nome do chip - Intel Core i7-2600K
Motherbord - ASUS MAXIMUS IV EXTREME-Z BIOS - 0902
Nick name user adrenaline: Inácio Jr.
HT - ON


telav.png
 
Acho 1.4Vcore demasiado alto para 4.6GHz. Tenta baixa-lo. :yuno:
 
Sugestão para este tópico.
E que tal se o pessoal postasse o overclcok 24/7 mais a voltagem, com ou sem HT.
E depois o máximo overclock que conseguem, voltagem, quantos núcleos ativos, se com ou sem HT e refrigeração. Temperaturas seria também algo a considerar, mas para muitos até será algo irrelevante, já que o que querem é ver o cpu lá em cima! :awesome:É que há sempre pessoal que gosta de fazer benchmarks, como por exemplo o superpi, e como podes verificar no tópico oficial do mesmo, são clocks altíssimos. Claro que não são ou difícilmente serão clocks estáveis, mas o que muita gente gosta mesmo é de benchs, até mesmo com azoto líquido, etc..

Tabela alterada, agora com novos separadores.

Adicionado:

Batch #
RevisionCooling24/7 OC24/7 OC VcoreMax OCMax OC VcoreChip nameMotherbord24/7 HTMax OC HTAdrena. User
L041B741D1Watercooling4.6 Ghz1.31Intel Core i7 2600k
Gigabyte P67A-UD7 F8x

onHumbertoPC


abraç.

Ta ai meu, uso diario, show de bola

Batch # - 3105C373
Revision - D2
Tipo de Cooling - Corsair H80 / Watercooling
OC - 4.6 Ghz
OC Vcore - 1.40 v
Nome do chip - Intel Core i7-2600K
Motherbord - ASUS MAXIMUS IV EXTREME-Z BIOS - 0902
Nick name user adrenaline: Inácio Jr.
HT - ON



http://img33.imageshack.us/img33/8681/telav.png

Adicionado ;)

abraç.

Acho 1.4Vcore demasiado alto para 4.6GHz. Tenta baixa-lo. :yuno:

Concordo, 1.4Vcore é demasiado para 4.6, isso será voltagem pelo menus para quem usa a 4.8.
Inácio Jr. tente baixar o Vcore e depois meta os resultados que eu volto a actualizar a tabela.

abraç.
 
Última edição:
Não faça isso, eu não aconselho usar esse over diário não, isso vai matar com o seu processador em pouco tempo, a sua durabilidade será bem mais reduzida com o Vcore assim, use a 4,8@1,385v que acho que também já é bem puxadinho, eu iria de 4.6 tranquilo, até porque não se nota a diferença em nada de 4.6 para 5.0 em jogos e em processamento, onde realmente se nota são em benkmarks, use só a 5.0 para benks, para usar diariamente 14/7 acho uma asneira, mas o processador é seu, você faz dele o que quer, isto é simplesmente a minha opinião.

abraç.

Edit: Ainda por cima você está a retirar a uma coisa para acrescentar em outra, HT OFF, memos de 1600 para 1333, acha que justifica ? não....

Opa, fala man! Eu não quero um over desses para uso diário, eu só queria mesmo saber até onde a CPU iria... Consegui estabilizar meu over em 4.5Ghz@1.29v (antes 1.31v) com temperatura máxima da CPU registrada em 64ºC e núcleos 72-76-74-73, utilizando um H100@stock, pois tive que desfazer o push/pull que estava antes. Acho que para uso diário 4.5 é mais que o suficiente, acho que a voltagem não está tão alta e as temps estão uma maravilha... ;)

Valeu! :joia:
 
1º Pagina toda alterada, se quiserem actualizar os dados é só postar aqui no Tópico,
Adicionado também novo socket 2011.

abraç.
 
Ficou show de bola, calves! Parabéns pelo empenho, qualificado! :joia:

Curti a idéia, contribuindo para o tópico.

Máximo over e voltagem que meu CPU faz:

53pi.jpg
 
Acho 1.4Vcore demasiado alto para 4.6GHz. Tenta baixa-lo. :yuno:

Seguinte tentei 4.8 com 1.4VCORE, mas as temperaturas foram la em cima, passando dos 90 graus, isso usando um H80 no maximo, nao rolou.
Coloquei em 4.6 e vcore em 1.20, 1.25, 1.30 e 1.35, mas a danada da tela azul aparaceu, so consegui estabilizar em 4.6 com o VCORE de 1.40

Segue abaixo a tela azul com as mensagem de erro o que pode ser? :fuuu:

20111222121426.jpg
 
Seguinte tentei 4.8 com 1.4VCORE, mas as temperaturas foram la em cima, passando dos 90 graus, isso usando um H80 no maximo, nao rolou.
Coloquei em 4.6 e vcore em 1.20, 1.25, 1.30 e 1.35, mas a danada da tela azul aparaceu, so consegui estabilizar em 4.6 com o VCORE de 1.40

Segue abaixo a tela azul com as mensagem de erro o que pode ser? :fuuu:

http://img207.imageshack.us/img207/4135/20111222121426.jpg

Recomendo vc ler esse tópico.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/overclocks/332555-bsods-identificando-os-codigos-de-erro.html

A respeito do erro, esse código geralmente é falta de Vcore ou algum ajuste no LLC errado que faz com que a voltagem caia muito.

ps. Arrume sua assinatura, o máximo permitido no fórum são 5 linhas. Detalhe que as linhas em branco também são contadas ;)
 
Seguinte tentei 4.8 com 1.4VCORE, mas as temperaturas foram la em cima, passando dos 90 graus, isso usando um H80 no maximo, nao rolou.
Coloquei em 4.6 e vcore em 1.20, 1.25, 1.30 e 1.35, mas a danada da tela azul aparaceu, so consegui estabilizar em 4.6 com o VCORE de 1.40

Segue abaixo a tela azul com as mensagem de erro o que pode ser? :fuuu:

http://img207.imageshack.us/img207/4135/20111222121426.jpg

È amigo, você não teve sorte na compra desse CPU :fuuu:
Tá provado que ele gosta muito de comer voltagem.
 
Recomendo vc ler esse tópico.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/overclocks/332555-bsods-identificando-os-codigos-de-erro.html

A respeito do erro, esse código geralmente é falta de Vcore ou algum ajuste no LLC errado que faz com que a voltagem caia muito.

ps. Arrume sua assinatura, o máximo permitido no fórum são 5 linhas. Detalhe que as linhas em branco também são contadas ;)

Valeu amigo pelas dicas e sugestões, assinatura concertada, valeuuuu

È amigo, você não teve sorte na compra desse CPU :fuuu:
Tá provado que ele gosta muito de comer voltagem.

Realmente o danado gosta mesmo comer voltagem, mas ta tranquilo consegui estabilizar em 4.6

Valeu pelo post show de bola e devida-mente qualificado, valeuuuuu
 
Calves, favor inverter a posição da refrigeração para meus dois batch's. 1° Venomus e 2° Watercooling.
Obrigado

Maximo clock obtido para o batch: L041C108

6640e.jpg
 
Ora aqui está a minha contribuição. Atenção Calves, é o mesmo batch e o HT está on.
5.6GHz, VCore1.56.

De resto está tudo igual!


superpi6.png


:fovhappy:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo