Intel DX58SO ou ASUS P6T?

diegovsb

Member
Registrado
Olá pessol ! Estou com duvida quanto a placa mãe a ser comprada, estou em duvida entre as seguintes placas:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:161

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:202


Minha duvida é ... Escolho a placa INTEL que tem uma otima qualidade de material, porem vem com uma limitação de velocidade de memoria de 1600, ou escolho a ASUS que tem uma velocidade 2000 e tmb não fica para traz em termos de renome.

Nunca tive ASUS por este motivo venho pedir conselhos.

Abraços !!!
 
Olha... até onde sei a linha P6T da ASUS é muito boa... comprei uma P6T SE pro i7 920 e não me arrependo.
 
Bom náo vi os pre;os mas eu recomendaria pra vocë a asus p6t deluxe v2
eu uso, e muita gente usa, placa guerreira e em questáo de qualidade de componentes é uma excelente placa.

E não vá so pelo fato de ter 2000mhz pois pra ficar isso você tem que fazer over, então dá na mesma praticamente.

Más como eu sei que placa de intel é chatinha de mexer, fazer mods, e etc, vai de p6t mesmo.
 
Mas da linha P6T procure a V2! É a melhor em relação custo/benefício! As placas mãe da intel são de excelente qualidade mas é só para quem não quer over, mexer muito etc.
 
cara eu tenho uma ASUS P6T placa muito boa aceita overs altos, uma **** duma placa.
 
cara eu tenho uma ASUS P6T placa muito boa aceita overs altos, uma **** duma placa.

Sem dizer que a asus é legal pra caramba
vai saindo processador novo, eles ofercem atualização de bios, para que voce nao precise troca a placa mãe

a intel não oferece isso, pelo menos nas placa mãe da intel que eu tive.


A e reforçando, pegue a p6t v2,
 
Obrigado Pelas dicas galera ! ... Vou pesquisar um pouco mais sobre sobre tais placas e mais para frente volto ao topico para fala dos resultados . Mais uma vez muito obrigado pelas dicas !
 
Mas da linha P6T procure a V2! É a melhor em relação custo/benefício! As placas mãe da intel são de excelente qualidade mas é só para quem não quer over, mexer muito etc.

Nego, to pra pegar a P6T D DELUXE, tem muiita diferença para a V2? Falaram que é melhor que a V2 procede?
 
to pra pegar a P6T D DELUXE, tem muiita diferença para a V2? Falaram que é melhor que a V2 procede?
Verdade ela é melhor,melhorias ta P6TD DELUXE:
Olha a P6TD Deluxe é licensiada pra ATI Quad CF , a P6T é apenas para CF , isso comparando no site.
A P6T não suporta RAID 0 pra cima de 2TB para iniciar o Windows , apenas como Data , já a P6TD não tem essa limitação.
A P6TD tem ASUS Fanless Design: Stack Cool 3+ , já a P6T tem a versão 2.
A P6TD tem alguns ajustes melhores para overclock.
 
Das P6T se você for comprar pegue a V2! Parece que a primeira versão teve alguns probleminhas de prjeto que arrumaram na V2, e também aproveitaram para tirar a controladora de discos SAS (que raramente alguém usa) para baratear um pouco a placa.

Quanto a over ela é fantástica! Estou com tudo em AUTO na bios, só setei a voltagem do processador!
 
Das P6T se você for comprar pegue a V2! Parece que a primeira versão teve alguns probleminhas de prjeto que arrumaram na V2, e também aproveitaram para tirar a controladora de discos SAS (que raramente alguém usa) para baratear um pouco a placa.

Quanto a over ela é fantástica! Estou com tudo em AUTO na bios, só setei a voltagem do processador!

Pois é Marcio, o problema que não acho a V2, tem na Pichau mais achei meio cara ela, não compensa então a D DELUXE?

Caso pegar a V2, vou precisar de uns ajustes finos para deixar o i7 a 4.0~4.2Ghz, te comunico firmeza?

Valeu!
 
D Deluxe é mais nova que a V2,a que é ruim é a P6T que foi uma das primeiras da ASUS.
 
Pois é Marcio, o problema que não acho a V2, tem na Pichau mais achei meio cara ela, não compensa então a D DELUXE?

Caso pegar a V2, vou precisar de uns ajustes finos para deixar o i7 a 4.0~4.2Ghz, te comunico firmeza?

Valeu!

A V2 deu uma sumida do mercado mesmo! Se precisar de algo é só falar!
 
D Deluxe é mais nova que a V2,a que é ruim é a P6T que foi uma das primeiras da ASUS.

Se você não sabe ou nunca testo, não opine coisa errada, aliás tu só faz flood aqui pelo que vi respondendo as coisas sem saber direito.
Eu possuo uma ASUS P6T, o user cnb.Ice , possui uma tbm, ele tem o core i7 920 dele a 4.2ghz ou 4.0 over nas memória dele, enfim, é uma **** placa, o próprio cnb.Ice me falou que em até um certo ponto era melhor pra faze over. E a asus P6T nao aceita só SLI de 2 placas, aceita até 3 ;) agora me diz quem vai mete 4 placa de video ?
Eu paguei ela R$600,00 só.

flow
 
Se você não sabe ou nunca testo, não opine coisa errada, aliás tu só faz flood aqui pelo que vi respondendo as coisas sem saber direito.
Eu possuo uma ASUS P6T, o user cnb.Ice , possui uma tbm, ele tem o core i7 920 dele a 4.2ghz ou 4.0 over nas memória dele, enfim, é uma **** placa, o próprio cnb.Ice me falou que em até um certo ponto era melhor pra faze over. E a asus P6T nao aceita só SLI de 2 placas, aceita até 3 ;) agora me diz quem vai mete 4 placa de video ?
Eu paguei ela R$600,00 só.

flow

Então maninho estou na dúvida, entre a P6T, P6T V2 e a P6T D DELUXE, dúvida cruel rsrs.
 
A deluxe "V1" e a deluxe V2 são praticamente iguais (inclusive são iguais para fazer crossfire e SLI), o que li nos fóruns por aí é que a primeira teve realmente uns problemas de arquitetura mesmo, por isso lançaram a V2, mas também vi que não é nada drástico (o que havia de pior consertaram com bios novas) que comprometa o over (a capacidade de over é igual) ou o funcionamento!
Pela diferença a primeira pode ser um excelente negócio! Mesmo porque a V2 era para ser mais barata já que tiraram o SAS (que nunca vi ninguém usar mesmo) e o som é um pouco inferior, mas como devem estar queimando os estoques da "V1" o preço fica em conta.
 
É a mais a diferença é quase de R$300 da P6T para a V2, isso que estou pensando!!

vai de P6T cara. Deluxe só tem alguns recursinhos a mais só, que te garanto que tu não irá usar ;)
Pergunte ao cnb.ice sobre essa placa, ele que me ajudou a decidir quando comprei ela e não me arrependo nenhum pouco.
 
mbello :
Eu não falei que a P6T é uma placa orrivel que não reecomendo a niguem,ela é uma placa que apresenta algumas falhas por ser uam das primeiras mobos da ASUS para 1366,eu sei que ela é uma otima mobo,amsi se o cara tem dinheiro pra comprar uma V2 ou a D recomendo pegar para talvez não ter dor de cabeça.
 
A deluxe "V1" e a deluxe V2 são praticamente iguais (inclusive são iguais para fazer crossfire e SLI), o que li nos fóruns por aí é que a primeira teve realmente uns problemas de arquitetura mesmo, por isso lançaram a V2, mas também vi que não é nada drástico (o que havia de pior consertaram com bios novas) que comprometa o over (a capacidade de over é igual) ou o funcionamento!
Pela diferença a primeira pode ser um excelente negócio! Mesmo porque a V2 era para ser mais barata já que tiraram o SAS (que nunca vi ninguém usar mesmo) e o som é um pouco inferior, mas como devem estar queimando os estoques da "V1" o preço fica em conta.
Se a capacidade de over é igual, bios tudo, acho que vou pegar a P6T então, preciso decidir até o final do mês, se ate lá aparece a v2 por um bom preço vou nela ;)

Valeu!
mbello;558 7978 disse:
vai de P6T cara. Deluxe só tem alguns recursinhos a mais só, que te garanto que tu não irá usar ;)
Pergunte ao cnb.ice sobre essa placa, ele que me ajudou a decidir quando comprei ela e não me arrependo nenhum pouco.

Vamos ver, vou esperar mais um pouco e decidir qual pegar!

Valeu!
 
A p6td deluxe e a p6t deluxe v2 é praticamente a mesma placa, a p6td me parece que é ate mais nova que a v2.

Qdo terminar o maldito trabalho aqui eu vejo no site da asus e edito aqui rs.

off-topic

Ae cata a joaquina bombou esses dias ae 3 metrão liso liso, paraiso é pouco ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo