• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Intel e Rambus

Demetrius

New Member
Há alguns dias foi publicado uma nota oficial da Intel dizendo que a empresa não produziria mais qualquer chipset que suporte a memória Rambus.
Na verdade a Intel já não tinha interesse em continuar fabricando novos chipsets com suporte as memórias RDRAM ja a um bom tempo.
Isso em grande parte pelo alto preço das memórias Rambus,enquanto um pente de 256mb de memória DDR333 custa por volta de $70, nos Estados Unidos um pente de 256mb de memória Rambus PC1066 custa por volta de $120.
São custos inerentes a fabricação de memórias Rambus cujo processo de fabricação é bem mais caro que das memórias DDR.
Embora as memórias RDRAM sejam a opção de escolha para aqueles que queiram ter um sistema P4 top de linha,as memórias DDR333 oferecem níveis de performance bem próximos a um custo muito mais baixo.
E com a vinda das DDR400 e com a popularização das memórias DDR de duplo canal,a tendência é a situação ficar cada vez mais difícil para as Rambus,tanto que,sòmente a Sis pretende lançar chipsets para elas.

fonte: Gamesbrasil

Fla3DMadness

Active Member
Só pra completar: o custo da RAMBUS não vem só da fabricação, essa memória foi criada e registrada pela empresa RAMBUS que detém os direitos de patente, sendo que cada fabricante tem que pagar um Royalty pra Rambus pra poder fabrica-la, na verdade é disso que a intel quer se livrar. ;)
[]´s

Flávio

clobbY

caseMoDDer
o que a rambus tem de tãooo especial?!

Cloud

watercooler rox!
QUEM DISSE QUE A RAMBUS IRA SER PARADA DE SER FABRICADA?O proprio presidente da kingston no brasil disse que não, e ainda disse que a intel não abandonara ela.
a rambus é a unica capaz de usufluir de todo poder do P4,segundo o presidente da kingston.
e outra acabaram de serem lançada a PC1066.

Demetrius

New Member
QUEM DISSE QUE A RAMBUS IRA SER PARADA DE SER FABRICADA?O proprio presidente da kingston no brasil disse que não, e ainda disse que a intel não abandonara ela.
a rambus é a unica capaz de usufluir de todo poder do P4,segundo o presidente da kingston.
e outra acabaram de serem lançada a PC1066.
esse eh duente pela rambus... :rolleyes:

Quase Nada

New Member
nao acho q ele seja doente pela rambus mas sim um cara q sabe a diferenca entre a ddr e a rambus =]
lembram do topico do p4 q eu ganhei mas a placa mae ?
entao eu terei q colocar rambus nele tomare q reduzam os precos entao =]
cloud me explica como vc usa a rambus ae porque eu nao sei se compro duas de 128 ou de 256 nao sei direito me explique como vc fez ai no seu pc por favor

Cloud

watercooler rox!
Se vc for usar 256, então tem que ser dois pentes,pois se não ela trabalha a 16 bits eu acho.Eu por exemplo comprei dois de 128 e ta uma maravilha!

a rambus trabalha em pares

Demetrius

New Member
Se vc for usar 256, então tem que ser dois pentes,pois se não ela trabalha a 16 bits eu acho.Eu por exemplo comprei dois de 128 e ta uma maravilha!

a rambus trabalha em pares
q frescura soh trabalha em par :eek:

camubembo

Follow Me
essa historia ja eh velha, Rambus acaba ou nao?? Fato ke o chipset novo da SIS com DDR 400mhz ta pau a pau com rambus!:D

Demetrius

New Member
essa historia ja eh velha, Rambus acaba ou nao?? Fato ke o chipset novo da SIS com DDR 400mhz ta pau a pau com rambus!:D
eh :)

João

Rush forever
Tem um comparativo interessante no tomshardware entre todos os tipos disponíveis atualmente de memórias. Na verdade a DDR400 só é ligeiramente superior a RAMBUS PC800 sendo que a RAMBUS PC1066 é disparado a memória mais potente do mercado. Não dá para comparar a RAMBUS PC1066 com a DDR333 pois aquela tem desempenho bastante superior mesmo comparando com as DDR333 com CL2. E logo logo deve ser lançada a RAMBUS PC1200. A maioria dos sites importantes tipo anandtech e tomshardaware comenta que só a DDR dual conseguirá ser superior a RAMBUS contudo este padrão provavelmente só estará disponível para o Prescott. É verdade que a RAMBUS é mais cara mas podem ver no site do nosso amigo Skoll que a diferença é mínima e a arquitetura do P4 se beneficia bastante da RAMBUS sendo que esta deve ser a memória de escolha para aqueles que querem extrair todo o potencial de seu processador

Cloud

watercooler rox!

clobbY

caseMoDDer
Originally posted by Demetrius
q frescura soh trabalha em par :eek:

as rambus são gays! :)

1º - são os onibus do rambo
2º - teve participação no filme rambo 1 2 3 4 5 6 7 8 9

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Demetrius

New Member
as rambus são gays! :)

1º - são os onibus do rambo
2º - teve participação no filme rambo 1 2 3 4 5 6 7 8 9

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
pegou a doença do diablo :eek:

Rubra

OwtDemun
preço altíssimo, frescura de ser usada em pares, preço muito alto.
e uma ddr tem quase o mesmo desempenho.

ddr para sempre

clobbY

caseMoDDer
diablo tb eh gay?! UHAEOiuhoaiuh

Falcon

New Member
Quanto ao desempenho superior das rambus acho que disto ninguém duvida, o grande problema delas é ter que ser usada SEMPRE aos pares e seu ELEVADO preço.

Acho que neste caso, venceu o custoXbenefício, pois as DDR400 já tem desempenho próximo das Rambus e custam bem menos.

Outro revés da rambus é que ela é exclusivamente vendida para os P4 o que limita muito seu mercado e faz ficar muito dependente da Intel.

Rubra

OwtDemun
Quanto ao desempenho superior das rambus acho que disto ninguém duvida, o grande problema delas é ter que ser usada SEMPRE aos pares e seu ELEVADO preço.

Acho que neste caso, venceu o custoXbenefício, pois as DDR400 já tem desempenho próximo das Rambus e custam bem menos.

Outro revés da rambus é que ela é exclusivamente vendida para os P4 o que limita muito seu mercado e faz ficar muito dependente da Intel.

falou e disse

Demetrius

New Member
Demetrius

New Member
Usuários que está vendo este tópico