Intel E3200 2.4Ghz ou Pentium D820 2.8Ghz?

Phellipe

Active Member
Registrado
Olá galera do fórum Adrenaline, como o anuncio diz estou com uma tremenda duvida entre estes dois processadores, não sei qual é a melhor opção:
O pentium D820 2.8Ghz, 2MB de cache, e FSB de 800
ou
O Celeron Dualcore E3200 2.4Ghz, 1 MB de Cache, e FSB 800.

é que estou montando uma máquina barata para um amigo meu e não sei qual dos dois processadores é a melhor opção, a máquina é simples mesmo não é nada de mais não, é coisa barata não vai passar de 560R$, ele me disse que tinha 550R$ mas só 10R$ a mais não vai dar diferença, o restante da configuração já tá legal aí segue o restante da configuração:
hd 320
2GB de Memória Ram ddr2 800Mhz
Placa mãe asus P5kpl
dvd lg
e é isso aí. Agora tanto Faz com o Pentium D ou o E3200 o preço será o mesmo 560R$. Agradeço a vocês pela ajuda.
 
Última edição:
Pegue o E3200.

É melhor que qualquer netburst, esses pentium D são uma desgraça,consomem demais, esquentam demais, ainda mais da série pentium D 800, que são gravados em 90nm (se eu não estiver enganado)
 
Estou com muita duvida quanto a escolha deles mas acredito que o E3200 seria a melhor escolha por ser mais novo consumir menos energia e deve ser mais esperto também.
 
é sim come muita energia sim. mas a diferença é muita assim entre eles quando o assunto é processamento BRUTO!
 
Sim, sem duvidas, o pentium D deve levar uma surra desse E3200, a arquitetura dos pentiuns D é muito ruim, é fraca, consome demais, e não é muito bom o gerencimento dos dois nucleos.
Fora que esse E3200 deve ir longe no overclock.
 
mas o clock do pentium d é maior que o do Celerom Dualcore, mesmo assim o Celeron é melhor que o pentium d
 
As arquiteturas são distintas, o número de operações efetuadas por clock do E3200 são bem maiores do que o pentium D. Nesse caso o clock não diz nada.

Esqueça esse pentium D.
 
Sim, sem duvidas, o pentium D deve levar uma surra desse E3200, a arquitetura dos pentiuns D é muito ruim, é fraca, consome demais, e não é muito bom o gerencimento dos dois nucleos.
Fora que esse E3200 deve ir longe no overclock.

é sim me disseram que o celeron é bom de Over, me disseram que sobe bem, não sei até quanto ele chega, mas deve subir bem
 
mas o clock do pentium d é maior que o do Celerom Dualcore, mesmo assim o Celeron é melhor que o pentium d

A eficiencia por clock do Pentium D é pessima.. Sendo assim um Pentium D 3.6Ghz EE pior do que um Core 2 duo de 2.0Ghz,a arquitetura Core é muito superior
 
me informaram que o pentium D Não é dual core de verdade isso é sério ou não.
 
O Pentium E3200 é mais de duas vezes superior ao Pentium D em TODOS os aspectos.

me informaram que o pentium D Não é dual core de verdade isso é sério ou não.

Não, ele possui dois núcleos reais, porém sua arquitetura é totalmente ultrapassada. Imagine um processador ruim de dois núcleos como os X2 da AMD, agora pense num ainda mais desastroso com dois núcleos. Temos aí o Pentium D.
 
A eficiencia por clock do Pentium D é pessima.. Sendo assim um Pentium D 3.6Ghz EE pior do que um Core 2 duo de 2.0Ghz,a arquitetura Core é muito superior

Nossa a diferença entre eles é tão grande assim mesmo, não tinha noção disso, eu pesava que quando mais velocidade melhor era, eu quase que ia comprando o pentium d sério mesmo eu iria meter a cara nele sem dó e eu pensava que iria me dar bem, pelo que to vendo não é bem assim
 
O Pentium E3200 é mais de duas vezes superior ao Pentium D em TODOS os aspectos.



Não, ele possui dois núcleos reais, porém sua arquitetura é totalmente ultrapassada. Imagine um processador ruim de dois núcleos como os X2 da AMD, agora pense num ainda mais desastroso com dois núcleos. Temos aí o Pentium D.
Nossa panda vc tá falando sério o vc exagerou um pouco aí, 2 vezes mais rápido que o pentium D, retaaaaaaaaaaaadaaaaaaa! é muita diferença.
 
O pentium D é um dual core verdadeiro .. Nada mais que 2 Pentium 4 no mesmo encapsulamento!

E o Celeron no caso são dois Celeron e um mesmo encapsulamento ou não, parece que amemória do celeron é compartilhada a cache, é isso que faz ele ser mais rápido tbm
 
Só para ter uma noção do consumo deste processador, eu utilizei o extreme power supply calculator e fiz o calculo usando 90% de TDP apenas com placa mãe e processador, nada mais.

Com o E3200 o consumo foi de 87W, enquanto com o pentium D foi de 140W, sendo que a placa mãe considerada tem um consumo de 34W, o E3200 em uso máximo consome 53W de pico, enquanto o pentium D consome 106W, ou seja exatamente o dobro de consumo, e o pior, sendo mais lento que o E3200.
 
Nossa panda vc tá falando sério o vc exagerou um pouco aí, 2 vezes mais rápido que o pentium D, retaaaaaaaaaaaadaaaaaaa! é muita diferença.

Sim Phellipe,o E3200 é 2 vezes mais rapidos em todos os aspectos mesmo.. Sem exagero!
 
Ok! Pelo que estou vendo, se eu tivesse optado pelo Pentium D eu iria me arrepender tremendamente, sem duvidas vou escolher o Celeron DualCore, pelo que o Panda disse ele chega ser até mesmo 2 vezes mais rápido do que o Pentium D 820.
 
Só para ter uma noção do consumo deste processador, eu utilizei o extreme power supply calculator e fiz o calculo usando 90% de TDP apenas com placa mãe e processador, nada mais.

Com o E3200 o consumo foi de 87W, enquanto com o pentium D foi de 140W, sendo que a placa mãe considerada tem um consumo de 34W, o E3200 em uso máximo consome 53W de pico, enquanto o pentium D consome 106W, ou seja exatamente o dobro de consumo, e o pior, sendo mais lento que o E3200.
Pow! Isso deve dar uma grande firerença na conta de energia heim, alem de ser mais rápido ele é mais econômico, graças a Deus eu procurei voces antes de fazer a minha escolha. a Diferença é tremenda, não dá nem pra acreditar, é muita coisa, até agora estou de queixo caído.
 
Sim Phellipe,o E3200 é 2 vezes mais rapidos em todos os aspectos mesmo.. Sem exagero!
aí diego se futuramete eu colocar uma placa e uma fonte, a Placa 9600GT e uma Fonte de 500W Reais, eu conseguiria rodar uns jogos legais, tipo, PES 2010, Crysis, Resident 5, não o GTA4 não sou muito fã, mas estes tipos de jogos, será que daria de boas.
 
Nesse caso peguei o E3200,mais só de pensar em carroceleron já me da um enjoo e uma vontade de chutar o pc.
 
Vou de Celeron Dual core. Valeu ao (Diego_Sale; Rsax; Panda & os Demais pela ajuda) Muito obrigado mesmo galera agora sim não vou me arrepender da escolha que irei fazer vcs ajudaram bastante, nem pensar de Pentium D nunca mais.
 
Para um pc desse uma boa fonte de 350W seria mais do que suficiente, eu fiz o cálculo do consumo do pc com uma 9600gt, 2 pentes de memoria, hd, drive de dvd, 4 coolers e o consumo em 90% de uso, foi de 199W, e com um overclock para 3600Mhz com 1.3V o consumo seria cerca de 230W.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo