• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Intel E3200 2.4Ghz ou Pentium D820 2.8Ghz?

Para um pc desse uma boa fonte de 350W seria mais do que suficiente, eu fiz o cálculo do consumo do pc com uma 9600gt, 2 pentes de memoria, hd, drive de dvd, 4 coolers e o consumo em 90% de uso, foi de 199W, e com um overclock para 3600Mhz com 1.3V o consumo seria cerca de 230W.

Uma Corsair de 400W já segura legal a config!
 
Sim.. vc vai conseguir jogar todos esses jogos,fazendo um leve over no celeron pra uns 3.2Ghz vc vai rodar com algumas travas claro,mas vai rodar satisfatoriamente!
 
Só para ter uma idéia,esse celeron e3200 a 3ghz equivale mais ou menos a um e2140 em stock?
 
Pentium D é Pentium 4 melhorado , E3200 é bem melhor , outra coisa 2 núcleos contra 1(antigo ainda por cima)
 
O e2140 1.6Ghz também tem 1MB de cache, FSB de 800, mas a tecnologia dele é 65nm, já o e3200 além de ter mais clock 2.4Ghz ele é feito em 45nm.
 
Pentium D é Pentium 4 melhorado , E3200 é bem melhor , outra coisa 2 núcleos contra 1(antigo ainda por cima)

mas o pentium D não é um núcleo só não, ele é dual core, sendo assim são dois eu acho, mas mesmo assim pelo que me tiraram as duvidas ele perde feio para o e3200 que chega a ser 2 vezes mais rápido que o Pentium D
 
mas o pentium D não é um núcleo só não, ele é dual core, sendo assim são dois eu acho, mas mesmo assim pelo que me tiraram as duvidas ele perde feio para o e3200 que chega a ser 2 vezes mais rápido que o Pentium D

é confirmei errei mesmo, mas mesmo assim é bem melhor pois já vi testes do Pentium D são bem mais inferiores aos DualCore
 
é confirmei errei mesmo, mas mesmo assim é bem melhor pois já vi testes do Pentium D são bem mais inferiores aos DualCore
e eu que pensei que iria estar fazendo uma boa escolha ao escolher o pentium D en vez do E3200, Já me disseram que o Pentium D não é um Dual Core nato, não entendi ao certo, parece que ele é na verdade 2 processadores juntos, em vez de um com 2 núcleos, não entendi perfeitamente, mas acho que é isso mesmo.
 
O pentium D trabalha igual ao processador do PS3,então ele tem 2 thread,mais um manda nos 2,então um manda os processos para os 2.O ps3 tem 7 thread (muita coisa,exageiro para pouca ram) mais uma thread só que manda nas 7 e manda os processos para as 7.
 
Sim,vamos dizer assim,é um pentium 4 com mais um núcleo.
 
Pessoal, o Pentium D é um processador de dois núcleos. Se não me engano o primeiro de todos. Um completo desastre, já que mesmo com dois núcleos ele quase não superou o Pentium 4 HT, que tinha apenas um núcleo.

E não é exagero dizer que o E3200 é mais de duas vezes superior ao Pentium D com ambos em stock. Em overclock ele é simplesmente 3x superior. Não há o que comparar.

Quanto a fonte, pegue uma real barata tipo a CM460W. Não tem opção melhor no mercado. É uma baita fonte.
 
o E3200 pode ser comparado com qual processador em geral. Já que o Pentium D não dá nem pro caldo, existe algum na mesma faixa de preço que seja um ótimo custo x benefício?
 
o E3200 pode ser comparado com qual processador em geral. Já que o Pentium D não dá nem pro caldo, existe algum na mesma faixa de preço que seja um ótimo custo x benefício?

O Athlon II X2 240 custa 20% mais e é bem superior. Acredito que seja o concorrente do Celeron E3200. Mas, como falei, um bocado superior.
 
O Athlon II X2 240 custa 20% mais e é bem superior. Acredito que seja o concorrente do Celeron E3200. Mas, como falei, um bocado superior.

haha Coitado do E3200 perto do X2 240
 
haha Coitado do E3200 perto do X2 240
[2]
E ainda mais com a má fama do nome celeron que foi repassada de geração em geração.
 
Vai de combo AMD Athlon x2 240 + uma plaquinha AM2+ e seja feliz,depois num futuro queira colocar um phenom II ou superior,não vai ter dor de cabeça igual eu,Exemplo tinha Athlon 5000+ comprei phenomII x4 945 tudo isso sem trocar mais nada no meu troquei só processador ainda tem Phenom II (x6) por vim... AMD melhor CxB e seja feliz ....
 
[2]
E ainda mais com a má fama do nome celeron que foi repassada de geração em geração.

É, mas o Celeron E3200 é um ótimo processador de baixo custo, acho que pelo preço exato dele no mercado não tem nenhuma melhor opção, até porque dá pra fazer um combo muito bom com placas baratas da Intel. Problema da AMD - que estranho, isso inverteu - é que não se acha uma placa-mãe boa por menos de 200 reais, elevando o custo do combo.

Quanto a concorrência, acho que me equivoquei, já que o Athlon II X2 240 é um concorrente do E5200. Mais barato e praticamente no mesmo nível.
 
nem tem o que comparar
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/value-cpu-roundup_5.html
o X2 240 espanca esse celeron e outros que custam ate mais caro

Espancar é um termo exagerado. Uma vitória entre 10%~20% em jogos utilizando uma configuração de Medium Quality, o que acaba mostrando mais diferença ainda entre os processadores. Testes de benchs devem ser sempre ignorados, pois não servem pra comparar um processador com o outro.

O X2 240 é melhor, mas não chega a espancar o E3200 não, que é um processador bem legal pra uso básico - aonde a diferença entre processadores de dois núcleos não é muito sentida - e cai super bem com mobos de 130 e 140 reais, utilizando chipset Intel ainda.
 
Athlon II X2 250 3.0ghz R$160
ASUS M2N68-AM SE2 R$160
2X Kingston Ddr2 1gb 800mhz R$110
+ DVD Lg Gh22ns50 90R$

sem duvidas eu optaria por essa configuração...montei pra um amigo essa conf. AMD e achei o desempnho desempenho muito bacana.e ainda sobra uma grana!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo